Super Saw: JP-8000 vs Gaia Sh-01

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # fev/14


    Olá galera,

    segue uma comparação entre o JP-8000 e o atual GAIA SH-01 no quesito patch Super Saw, um clássico do Trance music...

    O patch do GAIA é um preset (E3), o do JP-8000 eu fiz do zero.
    Detalhe: o preset do GAIA é composto por 3 osciladores sobrepostos e no JP utilizo APENAS um... tirem suas conclusões...

    abçs



    Synth-Men
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Conclusão:

    São primos de 2ª grau.

    O Gaia fez lipoaspiração.
    O JP continua com sua gordura original .

    Maestron
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Dois bons sintetizadores, gostei mais do som do JP. O som do Gaia me pareceu com o volume mais baixo...

    tiko_y
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Ambos estão no AMP level e Volume máximos. E na mesa, estão com a configuração de ganho, EQ e volume exatamente iguais. ;)

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    sempre fui mais fã do JP
    tanto que quando resolvi comprar meu primeiro synth fiquei entre achar o módulo do JP ou do MS2000, como o módulo do JP é mosca branca, comprei o MS, também muito bom

    --------------------------------------------------------------------
    quanto a qualidade em sí
    equipamentos feitos "com esmero" não te dão muita dor de cabeça é plugar e tocar que o som vem
    os mais simples economizados para que o preço se encaixe naquele orçamento onde se subir 200 dolar ninguem compra porque já resolve gastar mais 200 fica essa coisa, você tem que se matar pra chegar no mesmo resultado e depois gasta a parte, resolve comprar um EFX porque o interno não é bom, ai tem que passar por compressores, equalizadores e outros ores de estudio pra timbrar

    Maestron
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    tiko_y

    Não tinha dúvidas que você os comparou em condições iguais, o que quis dizer é que o Gaia já vem com o volume mais baixo, aliás, quando quero equilibrar meus teclados aqui em casa, sempre tenho que aumentar mais o volume do Gaia em relação aos outros, ... Uma pena isso... Parece que isso acontece também com o novo MX da Yamaha...

    Por outro lado, devo confessar que até me surpreendi com o som do Gaia nesse comparativo, ser comparável ao som um teclado consagrado como o JP-8000 é um elogio, comprei o Gaia com o intuito de aprender síntese e quando o coloquei lado a lado com o Korg R3 realmente fiquei um pouco decepcionado com o som, não exatamente o volume, mas a qualidade mesmo... O Korg, na minha opinião, vence ele fácil. Mas gostei de outros atrativos além da intuitividade do Gaia, como a polifonia por exemplo... E os três osciladores, se não para o peso, servem para fazer layers interessantes...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Super Saw: JP-8000 vs Gaia Sh-01