Novo Nektar Impact LX49

    Autor Mensagem
    freitas_silva
    Veterano
    # fev/14


    Olá galera.
    Acabei de adquirir um equipo que acho que ninguém por aqui ainda conhece, o recém lançado Impact LX da Nektar.
    Comprei direto da Thomann na Alemanha e posso dizer que foi uma negociação muito transparente e tranquila. Chegou bem rápido e o preço foi uma bagatela se comparado com as coisas por aqui.
    É um controlador que ainda não tem no Brasil, acredito que por falta de representante da marca Nektar Tech.
    Vou abrir o pacote hoje e muito em breve posto um bom review pra galera.

    freitas_silva
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Da negociação e envio

    O atendimento da Thomann da algo à parte... muito bom, rápido, eficiente e transparente. Ao todo desembolsei em média 750 reais, isso incluindo o valor do produto, taxas fiscais e o frete.
    Eles mandaram o teclado numa caixa enorme cheia de plástico bolha. Parecia um teclado 66 teclas...rs
    Dentro vinha o teclado dentro de outra caixa, que era a oroginal da fabricante com o equipo, manual, cabo USB e o software Studio One original em CD.

    Da carcaça e teclas.

    A carcaça do teclado é toda feita em plástico, bem risistente. A pintura parece resistir bem ao tempo.
    Os botões, knobs, faders, pads e rodas de pitch e modulação são todas revestidas de borracha e bem fixadas. Tem ótima resposta e não são molengas como encontramos em alguns controladores por aí.
    As teclas lembram um pouco as da M-Audio. Imitam as de um piano porém são levemente pesadas. Não chegam a ser semipesadas de fato, mas oferecem uma leve resistência ao dedo e são bem confortáveis. Possuem várias opções de sensibilidade e são bem fixadas.

    Da compatibilidade com iPad

    O primeiro teste que fiz foi a compatibilidade com o iPad diretamente pelo kit câmera. ara minha surpresa e decepção o teclado ligou, mas não consegue enviar informação MIDI devido a deficiência na alimentação feita pelo tablet, que não é sufuciente para utilizar todas as funções do teclado.
    Testei com um hub USB e o resultado foi super positivo. Controlei o Sunrizer por ele e foi ótimo. Os controllers respodem e endereçam muito bem. As teclas tem uma ótima dinâmica.


    Foi apenas isso que pude escrever em apenas meia hora de testes...rs
    Em breve postarei algumas fotos e impressões sobre o Impact LX. vlw.

    RobsonCancio
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    olá, recentemente tenho visto os controladores da nektar, mais aqui no brasil não dá pra encontrar. no seu caso vc mora fora ou eles entregaram no brasil???

    freitas_silva
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    vc mora fora ou eles entregaram no brasil???
    RobsonCancio

    Eles entregam no Brasil. Muito bacana o teclado.

    silvG8
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    freitas_silva
    Parabéns pelo instrumento novo. Esses controladores parecem ser muito bons! Os novos, P6 por exemplo, é incrível e provavelmente um dos melhores do mercado!

    El tecladista
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    freitas_silva

    Olá,

    Eu gostei da cara desse controlador também, mas ele não tem MID out, li em algum lugar que MID não tem latência, eu estava pensando em trocar minha interface, comprar uma com MID justamente para testar a diferença, será que é perceptível a diferença de USB pra MID ?

    Abraço.

    freitas_silva
    Veterano
    # set/14
    · votar


    El tecladista
    Bem, já usei vários controladores de várias marcas e aparentemente nunca vi diferença do MIDI 5 pinos pro MIDI-USB. Na realidade é bom ter os dois pois tem-se mais opções de usabilidade.
    A USB te dá mais portabilidade de conectar seu teclado facilmente a notebooks, computadores e tablets. Em compensação ela não te dá a opção de controlar outros teclados ou módulos, visto que pra isso é necessário a conexão MIDI tradicional.
    Optei pelo Nektar Impact pois meu sistema é todo ligado ao notebook e iPad. Além do mais minha interface já tem MIDI In e Out, então se preciso controlar outros equipamentos posso rotear o sinal MIDI do controlador para a MIDI Out da interface via software.

    O Samson Graphite seria um indicação minha. É um bom controlador. Boas teclas, bons controllers, MIDI-USB e MIDI-5 pinos, 2 zonas MIDI, enfim, um boa opção.

    El tecladista
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    freitas_silva

    interface já tem MIDI In e Out, então se preciso controlar outros equipamentos posso rotear o sinal MIDI do controlador para a MIDI Out da interface via software

    Dessa forma, eu poderia controlar um módulo ( ex: JV1010 ) com o LX ?

    freitas_silva
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Sim. Ou se quiser pode comprar uma dessas interfaces MIDI-USB/USB-MIDI pra não ficar dependendo do computador.

    Ordep Luca
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Ordep Luca
    · votar


    Show de bola!

    Eu não conhecia essa Thomann!
    Estou pesquisando qual equipamento comprar.
    Em outro tópico o SilvG8 me sugeriu o NEKTAR Panorama P6. Que eu não conhecia. Me interessei bastante por ele mas até agora eu não havia encontrado pra vender por aqui em lugar nenhum.

    Sabe me dizer quanto tempo levou para o produto chegar? Pagou com cartão internacional? Qual foi o total de valor excedente, tirando o valor do teclado? Foi em Euros? Corro algum risco do produto ficar retido em alguma etapa do envio?

    Me interessei demais por essa loja! Mas sabe como é... A gente fica sempre com um pé atrás. Eu nunca importei nada... Qualquer informação sua ajudaria!!

    Obrigado!

    freitas_silva
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Ordep Luca

    Amigo, essa já foi a 3ª compra que fiz na Thomann. O serviço que eles oferecem é de extrema qualidade e confiança. Eles possuem um acervo gigantesco e possuem ótimos preços. Vou tentar esclarecer suas dúvidas.

    PAGAMENTO
    O pagamento pode ser feito via PayPal ou por cartão diretamente na loja. Claro que para transações internacionais o cartão de crédito deve ser internacional mas recentemente o PayPal Brasil permite que você pague suas encomendas internacionais com uma cartão nacional. Basta que sua conta seja brasileira e ele permite isso. Nunca usei o sistema, então não posso afirmar se existe alguma taxa adicional, por isso é bom dar uma pesquisada no site do PayPal Brasil.
    Agora se seu cartão é internacional, não há o que se preocupar. Só atente para o IOF, que é uma taxa que a operadora de crédito cobra pela transação internacional.
    No site é tudo muito bem explicado e assim que você efetua a compra eles mandam vários emails com comunicações e reserva um atendente só para você. Caso tenha alguma dúvida ou queira saber acerca do status, você pode contactá-lo que estará sempre à disposição (claro que todas as conversas devem ser em inglês).

    ENVIO
    Fora o valor do produto a Thomann cobra um frete fixe de 50 euros por qualquer remessa entregue no Brasil. Nunca experimentei comprar muitos equipamentos de uma vez só, mas aparentemente você pode encher o carrinho e o valor continua invariável.
    A empresa trabalha com a DHL, uma das melhores empresas de encomendas internacionais. O rastreio é bem eficiente. Tudo é muito explícito e praticamente não há chances de desvio nem retenção da sua encomenda.
    Ao chegar no Brasil os correios assumem e você precisa ir à uma agencia para retirar o produto. Na retirada é necessário xérox do RG e comprovante de residência.

    TAXAS
    As chances de não ser taxado são mínimas, pra não dizer nulas. No meu caso o máximo que já me cobraram foi 50%, lembrando que comprei um teclado que vinha numa caixa enorme.
    Ao chegar no Brasil (provavelmente no porto do RJ) ele vai ser taxado e enviado a agência dos correios mais próxima do seu endereço. Geralmente um carteiro vai te levar uma correspondência dizendo que a encomenda chegou e antes de ir pegar você precisa pagar o boleto relativo a taxa de importação.
    Você também pode se antecipar e acompanhar pelo código de rastreamento. Assim que chegar você pode ir aos correios e pegar o boleto lá mesmo.

    TROCA
    Nunca tive problemas com os equipamentos que comprei, mas tudo pode acontecer... Eles tem uma política de devolução de 30 dias, caso se arrependa e não queira ficar com o produto. A loja devolve seu dinheiro, porém o frete de volta deve ser pago pelo comprador.
    É uma situação difícil de acontecer, mas é bom ficar preparado.

    CONCLUSÃO
    A Thomann é uma loja com um ótimo acervo, quase sempre com ótimos preços, uma comunicação excelente e envio transparente. Recomendo sem medo a qualquer um.

    Ordep Luca
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Poxa que legal! Pretendo comprar lá sim! Vou utilizar cartão internacional pois tbm nunca usei o paypal.

    Mas me assustou um pouco quando vc disse que chegou a pagar até 50% de taxa. Embora eu tenha ficado muito otimista quando li que pagou cerca de 750 reais somando tudo.

    Qual seria o valor final desse Panorama P6 por exemplo?
    http://www.thomann.de/gb/nektar_panorama_p6.htm

    Cerca de 1250 reais + 150 (50 euros) de frete e só? Ou corro o risco de levar 50% em cima disso?
    Mesmo sendo tarifado em 50%, eu ainda consideraria comprar esse equipamento pois ele não é vendido no Brasil. Mas outros como o Jupiter 80 (que também estou interessado) não valeriam a pena pois acabariam saindo muiiiiiito mais caro do que se pratica por aqui.

    Se tudo der certo, pretendo comprar tudo que eu preciso em um só ´pedido

    silvG8
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Ordep Luca
    Ainda corre o risco de levar mais 60% em cima do valor do produto + frete. O imposto até que sai caro, mas você não compra um controlador desse no Brasil por menos de 2800, então valeria a pena. É importante lembrar que o imposto é pago a vista nos correios e em espécie.

    Tenho importado algumas coisas e no geral a experiência é positiva. O que é um porre é esperar o instrumento chegar... nosso Correios não é nem um pouco eficiente.

    No geral, acho que esses controladores da Nektar sao o melhor que o dinheiro pode comprar. Aqui no Brasil você encontra os Novation SL-Mk2, mas sao muito caros pro que são e saem pelo mesmo que um Panorama, que além de melhor visual, tem melhor qualidade de construção. Nos fóruns internacionais estão sendo muito elogiados.

    Boa sorte com a compra!

    freitas_silva
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Amigo, fazendo a conversão já com o importo máximo (60%) o valor fica arredondado em R$ 2002. Você paga R$ 1251 à loja e o restante diretamente nos correios para fazer a retirada.
    De fato o que o silvG8 disse é muito certo. Por incrível que pareça os produtos demoram em média 6 dias pra chegar no Brasil. Meu Nektar, por exemplo, foram apenas 5 dias. O problema é quando chega aqui no Brasil que junta burocracia da alfândega + morosidade dos correios.
    Pois é amigo, o lance do imposto realmente chega a assustar, mas isso já é de longa data. A muito tempo que essa taxa é praticada e mesmo assim muitos produtos ainda saem bem mais em conta importando e pagando o imposto máximo.

    freitas_silva
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Minha próxima compra será um Alesis Vortex Wirelles que com frete sai por 220 euros. Espero pagar no máximo R$ 1000 em tudo. Não está tendo estoque no momento e a previsão é para 10 de outubro, então vou esperar. Tomara que o euro dê uma caída...rs

    brumontper93
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    boa noite, esse controlador ele vem com o software dos samples ?

    freitas_silva
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Não. O único software que acompanha o produto é uma DAW, o Studio One.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    faz ideia se consigo consultar taxas de importação em algum site ou se é no susto dependendo do humor da pessoa da alfandega:

    no caso é um treco desse:
    http://www.thomann.de/pt/viscount_midi_bass_pedal_27.htm
    que entendo que não passa despercebido pelo tamanho

    mesmo que de 50% pelo que li ai acima, fica mais barato que o da roland por aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619773298-pedaleira-roland-midi -pk25-na-studio-som-joo-loja-fisica--_JM

    freitas_silva
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: freitas_silva
    · votar


    Existem alguns sites que já incluem frete e imposto em suas remessas, como o BH&Photo, que tem vários artigos musicais lá também, mas sinceramente é uma facada. Eles falam que você não se preocupa com nada pois eles se encarregam de arcar com todas as taxas, mas eles mesmo já cobram o preço final "no talo", as vezes saindo muito melhor contar com a boa sorte da receita.

    Na Thomann eles não trabalham assim. Eles apenas cobram o produto, sem o imposto que circula no Reino Unido, e o frete único de 50 euros. Os outros encargos como IOF do cartão de crédito e o imposto alfandegário fica por conta do comprador, então não há como estimar um valor exato.
    Já cheguei a pagar 55% de imposto, 27%, 40% e umas 2 vezes NADA, isso mesmo, tive essa sorte...rs

    Sem dúvida os links que você apresentou tem uma diferença espantosa. Fiz a simulação e o produto final mais frete para o Brasil fechou em 1218 euros, o que é na cotação de hoje R$ 3.742, 13. Contando com o mal humor do fiscal da receita, você desembolsará no máximo R$ 5987,40, claro que podendo ser um pouco menos se o fiscal não estiver brigado com a mulher antes de ir trabalhar...rs

    Uma diferença de em média R$ 6.500,00 do preço do ML, contando ainda que você teria que pagar o frete, que pelos correios não seria barato.

    Mesmo se tratando de um produto similar e não o da Roland, seria uma economia grande não?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    freitas_silva
    Essa outra marca é conhecida lá fora, conhecida no ramo de música sacra/erudita e o produto tem mais um pedal e algumas notas a mais,
    então não seria algo similar

    Lembrando que esse treco e somente um controlador, a mesma tecnologia de qualquer controller de "milzinho" por aí, o rato e some te pela estrutura, é triste ver o preço disso

    Synth-Men
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    é triste ver o preço disso

    Meu caro esse preço do ML é ridículo, mas ridículo mesmo.

    freitas_silva
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    fernando tecladista

    Entendi amigo, então realmente vale muito à pena.
    Já deu uma olhada em outros sites gringos que importam para o Brasil? Essas duas indicações abaixo vi em alguns fóruns anos atrás, mas nunca comprei nada lá. Vale dar uma busca! ;)
    http://www.jrrshop.com/
    http://www.gigasonic.com/

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    freitas_silva
    blz!!!


    mas voltando ao assunto do tópico o controlador
    eu sou mais dinossauro ligado em hardware e acabo achando que controlador é tudo igual
    tem alguma coisa nesse, na marca que te levou a optar em importar do qeu comprar algum outro com representação por aqui

    freitas_silva
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Na realidade, nada de mais. O principal foi preço. A Nektar e seus controladores são bem falados nos fóruns lá fora e quando fui fazer uma cotação vi que ele era um dos mais baratos e que ofereciam bons recusos.

    Somando preço com peso da marca, resolvi pegar. Queria um teclado leve, fino, barato e com muitos controllers. Foi ele...rs

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    sobre o que linkei acima, eles não mandam para o brasil devido ao tamanho do treco

    freitas_silva
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Não tinha conhecimento dessas restrições. As vantagens estão diminuindo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Nektar Impact LX49