Korg Triton taktile

    Autor Mensagem
    minondor
    Membro
    # jan/14


    Foi agora lançado no Namm 2014 este novo sintetizador. Que acham dele? A única coisa que sei sobre ele é que tem os sons do Triton e está disponivel em 25 e em 49 teclas. Pode até nem ser um teclado tão ruim assim.
    http://rekkerd.org/img/201401/korg_tritontaktile25.jpg

    Um vídeo sobre ele na Namm:


    O site dele:
    http://www.korg.com/us/products/controllers/triton_taktile/index.php

    TrebleH
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Achei sem propósito e muito tosco,

    É o fim da glória dos triton....

    A korg está aprendendo com a Roland e a Yamaha a lançar teclados sem propósitos lógicos.

    Lançam o Ps 60 tendo o X50 ainda em linha e o microstation,,,, e antes de esfriar o teclado, lançam o Kross.

    Lançam o Kronos e pouco tempo depois Kronos X.

    Agora esseTriton/controlador com uma telinha bem lero lero,,, ai num dá ne?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    pelo que eu li a principio é um controlador, nessa área não tinha nada da korg igual aos outros controladores das outras marcas cheio de potenciômetros e pads, só tinha aqueles nanos e microkey de painel pelado
    o brinde são o pacotes de timbres, eu não sou amigo dessa ideia de usar PC+vst+controlador, acho que em algum show vai dar zica hora ou outra, então isso dá um conforto se eu um dia passar a usar, e também pra comodidade, um ensaio tosco onde os timbres dele resolve

    quanto ao nome, tudo bem que tem timbre dos triton, mas poderiam ter uma ideia mais criativa daqui a pouco resolvem lançar M1-80, polysix 80, mono/poly Di....

    TrebleH
    A korg está aprendendo com a Roland e a Yamaha a lançar teclados sem propósitos lógicos
    principalmente a yamaha, eu que sou das antigas lembro do salto de recursos que foi por exemplo de um PSR 47 (1989) para um 500 (1991) e para um 510 (1993) bem diferente de hoje com PSR 403 413 423 433 443 ano a ano

    Lançam o Ps 60
    esse até entendi a logica dele, em termos de novidades não apresentou muita coisa mesmo mesmo, mas achei interessante a fora de acesso aos timbres e dual ou até mais timbres de forma pratica, ótimo pra quem pega gig no susto

    mas é a tendencia mesmo do mercado nem só na área musical como qualquer área de tecnologia, acho que a formula antiga que elas tinham como a roland na linha com JV80 ou 90 ou 1000 e praticamente nada no meio do caminho ou a yamaha só com EX5 e EX7 e korg só com 01/W ou 01/Wpro ou proX onde no resumo era um synth por marca só mudando de tamanho, por 2 ou 3 anos não funciona mais, hoje a marca tem que estar na boca pra você sentir que tem algo atual e ter uma opção maior de produtos pra você não fugir pra outra

    tem teclado pra tudo que é gente, gosto e valor
    mas desses últimos de qualquer marca nem paro pra olhar porque sei que vai ser a mesma coisa de sempre

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Se a empresa lança produtos anuais, reclamam, se não o fazem reclamam kkk

    É complicadíssimo manter lançamentos anuais de novidades significativas, então eles lançam em doses homeopáticas sabendo da voracidade do consumismo

    A gente é tem culpa nisso

    Só para citar o Kronos e o Kronos X, é o mesmo teclado, mesmo, conta apenas com troca e adição de hardware, upgrade este possível em fazer no antigo modelo... O qual eu fiz ainda mais poderoso do que o X kkk

    Mas o quanto seria adequado esperar para a troca de toda uma geração, com a quantidade enorme de empresas que estão no ramo atualmente?

    Recomendo sempre, pule uns 3 ou 4 anos para começar a pensar em trocar de máquina, até lá fique na sua não vai perder muita coisa

    O que me faz lembrar que ano que vem meu K faz 4 anos kkk, tomara que ele sirva para uma bela entrada

    TrebleH
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: TrebleH
    · votar


    Fernando e Edson, concordo com vcs em absolutamente tudo. É tudo uma questão de mercado, infelizmente. Pior é que isso desvaloriza produtos passados em troca de produtos quase iguais :/

    É osso viu

    minondor
    Membro
    # fev/14
    · votar


    Ele faz gravação de loops?

    TOLEDO14
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Acho que a KORG está sem criatividade e reutilizando timbres de teclados jurássicos. E esse "trem" só tem 80 vozes de polifonia. aff...

    Acham que somos bobos...

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/14 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    TOLEDO14
    se pensar que são timbres do triton e depois só veio o M3 e o kronos, não vejo como tão jurassico assim
    eu duvido que lançaria um treco desse com timbres do kronos ou desenvolveriam timbres específicos para este e por se tratar de um controlador que será usado com vst, timbres de triton tá muito bom

    E esse "trem" só tem 80 vozes de polifonia. aff...
    eu comecei tocando com um D20 com 32 vozes só que um timbre de piano usava 4 osciladores então de 32 virava 8 só que dois osciladores eram de ataque então após a entrada da nota já estavam liberados o que eu saia ganhando algumas notas a mais, mas algumas vezes sempre ouvia só um dos 2 de atack entrarem o que no timbre de rhodes fica interessante e eu até forçava pra acontecer isso

    subi para um 01/w com 32 de polifonia e só alguns timbres que usam 2 osciladores, boa parte já resolve 1 só
    só pra ter ideia essa demo e essa outra são tocadas nele com essas 32 notas

    80 vozes é muita coisa
    entendo que quem vai usar esses timbres internos é no dia que precisa sair pra tocar ao vivo e resolve levar esse teclado mesmo, ou quando o PC der pau
    não acredito que com uma gama enorme de VSTs e um controlador a pessoa vai produzir alguma coisa usando seus timbres internos

    outra é saber usar
    se vou tocar com um timbre de strings, boa parte de arranjo são a 4 vozes, só que tecladista resolve tocar um dó-sol-dó na esquerda e na direita um dó-mi-sol-dó então 7 vozes, se uma orquestra resolver abrir os naipes pra tocar todas essas notas ela perde peso, porque teriamos 20 violinos tocando um dózinho e com o naipe aberto só 10

    ou em um conceito mais simples:
    baterista tem duas mãos e duas pernas e uma cabeça que controla
    já ouvi muito arranjo onde o chimbal (1) não para e se ouve a caixa ou tom (2) um prato (3) e um surdo (4) tudo junto
    fora o bumbo

    DuduXP
    Veterano
    # out/14
    · votar


    E esse "trem" só tem 80 vozes de polifonia. aff...

    O idolatrado, intocável (por alguns) Nord Stage possui no Piano acustico "apenas" 40 vozes de polifonia!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg Triton taktile