Sugestão para estudo de técnica - metais em VST

    Autor Mensagem
    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/14


    Pessoal,

    Eu e os camaradas de banda, estamos pensando em tirar uma música muito bacana da banda Chicago, antes de virarem rock farofa dos anos 80, de devido ao alto nível dos músicos, logicamente faremos uma versão.
    A música é A hit by Varese ( http://www.youtube.com/watch?v=GszAAmVEKa4 ) e ela possui muitas variações nos sons de metais. Variação essa que não tenho a menor noção de como fazer.
    Peço ajuda dos camaradas no seguinte:

    1 - como fazer estas variações sonoras ?
    2 - Existe algum material específico para se estudar essa técnica?
    3 - isso é algo comum nos VST´s ou apenas um ou outro VST específico que possui ?

    Agradeço qualquer tipo de ajuda, pois não sei por onde começar! :)

    Abraço

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    _BLACKMORE_
    Cara isso é uma das coisas mais difíceis em fazer usando um teclado kk metais com qualidade absurda e usando técnicas especificas do instrumento de sopro

    Um jeito fácil seria usar samples, não samplear tudo, já que uma boa metaleira pode dar conta em todas as partes genéricas, mas na hora em que se usa a técnica "diferente" gravar este trecho e botar para disparar na hora certa

    Um jeito mais complicado seria alocar algum efeito na alavanca, um pitch mais longo quem sabe daria resultado

    Música muito boa heim ... mas eu prefiro a farofa dos anos 80 kkk

    Quero só ver o homem dos Hammonds se metendo na Metaleira

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Edson Caetano

    Cara isso é uma das coisas mais difíceis em fazer usando um teclado kk metais com qualidade absurda e usando técnicas especificas do instrumento de sopro

    Grande camarada!! :)
    Eu acredito que sim ... mas depois que abri este tópico, eu encontrei um grupo de vst no facebook ... e lá indicaram um tal de Horns Pro ... fui no youtube e encontrei isso ... ( http://www.youtube.com/watch?v=FltPBlB_fTQ ) ...

    Quero só ver o homem dos Hammonds se metendo na Metaleira

    Não quero fazer igual .. quero ver se consigo fazer algo!! e quando você quiser, dá um alô que eu aviso dos ensaios e vc chega para uma jam ... e sofrer com minhas firulas ! hahaha

    abraço e obrigado por participar!

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Metais ou seja instrumentos de sopro.

    O que tem que variar são as articulações (forma de tocar) e para isto em VSTs existem muitos softwares.
    É uma coisa é um VST de orquestra outra coisa é um VST para o pop ou Jazz.
    Só que tem um porém, softwares de qualidade com variações de articulações e tais são muito caros.
    E normalmente no estilo musical que vocês querem usar os metais são aplicados em pequenos trechos ou parte, e mais um complemento da harmonia.
    Assim não fica descartado o uso de loops, e o uso de um bom editor de pitch e mudanças de tom através da tecnologia de flexibilidade de áudio onde muito pode ser feito e aproveitado, e até o uso de teclados com bons timbres de metal.
    Pega-se por exemplo um loop com uma boa qualidade de áudio no estilo da música que se quer, e depois altera-se o tom, o tempo e até nota por nota e encaixa na música, isto é válido para pequenos trechos, e quanto ao reverb no caso dos metais usar hall.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    _BLACKMORE_
    Eu tenho usado com Session Horns da Native, mas tenho tido dificuldades em mudar as articulações em tempo real.

    Segue uma demo dos timbres aplicados a uma coisa não muito usual pela gente, mas que considero com uma qualidade excelente em termo de timbres.

    https://soundcloud.com/wi-studio/demo-native-instrumetos

    No meu caso tenho serado por oitavas e velocity as articulações assim como Falls em uma combi no Kronos.

    makumbator
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    _BLACKMORE_

    Música do caralho! Não conhecia!

    Agora quanto a sua pergunta, alguns samplers tem essas articulações e efeitos. Os da Vienna tem boa parte disso que tem nessa peça. É importante ler o manual para sacar como acionar e usar as mesmas da melhor maneira, mas ao mesmo tempo é realmente difícil fazer os samplers executarem essas frases com as "sujeiras" necessárias para soarem realmente mais autênticos.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Adler3x3

    vai dar um bom trabalho ... mas achei a idéia muito interessante ... muito mesmo!

    ThyagoAmaral

    a qualidade é realmente ótima! vou procurar assistir e ouvir esse sessions horns.

    makumbator

    Música do caralho! Não conhecia!
    o guitarrista de minha banda disse que ficou surpreso duas vezes com esta música, a primeira em saber que os caras tinham um som tão bom e a segunda em tentar entender como desceram a um nível tão ruim nos anos 80.

    alguns samplers tem essas articulações e efeitos. Os da Vienna tem boa parte disso que tem nessa peça. É importante ler o manual para sacar como acionar e usar as mesmas da melhor maneira, mas ao mesmo tempo é realmente difícil fazer os samplers executarem essas frases com as "sujeiras" necessárias para soarem realmente mais autênticos.
    como falei, preciso primeiro de tudo saber se consigo algo que me permita tentar tocá-la na banda ... não quero perfeição, apenas algo com alguma qualidade :)

    Obrigado à todos pelos comentários e sugestões. Vou verificar cada uma das possibilidades e ver até onde consigo ir.
    Abraço!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: ThyagoAmaral
    · votar


    _BLACKMORE_
    Mestre, mais um bem interessante: MOJO Horn Section
    http://www.vir2.com/instruments/mojo-horn-section

    Ismah
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Nao consegui ouvir ainda, mas com total certeza, o CHH bate qualquer um em articulacoes... ele se baseia no Kontakt... mesmo sendo projetado pra musica alema, da para se fazer ser com o pop ou jazz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão para estudo de técnica - metais em VST