Novo Roland FA-06/08

Autor Mensagem
Artref
Veterano
# mai/14
· votar


É tecla de Juno...Plasticão. Nada a ver com as do Stage e do Jupiter 50/80

Bruno Sousa Hulk
Membro Novato
# mai/14
· votar


Artref

Se fosse o mecanismo do Juno-Stage seria massa. Ja tive o juno-d, e sinceramente as teclas são mto ruins.

Teteu Gomes
Veterano
# mai/14
· votar


Uma dúvida simples: quando estamos fazendo split e subimos ou descemos a oitava , a oitava do split altera tb ou só altera a do timbre principal?

JeffersonX
Veterano
# mai/14
· votar


Pelos vídeos e análises que vi esses novos FA da Roland parecem que ficaram muito bons. A única coisa que acho que faltou foi um FA-07... O mesmo que o MOXF da Yamaha que também poderia ter uma versão 73/76 teclas. Isto foi um dos fatores determinantes para minha escolha do Krome 73.

macba
Veterano
# mai/14
· votar


Sendo extremamente sincero, meu sonho era um MOXF 07 com teclas do MOXF 08, Para mim seria perfeito. Leve, teclas pesada e um som muito bom, falo a mesma coisa do FA, deveria ter um FA07 com as teclas do 08, ele é relativamente leve, mas é muito comprido ainda, não cabe em qualquer lugar.

Greenwood
Veterano
# mai/14
· votar


macba
ele é relativamente leve, mas é muito comprido ainda, não cabe em qualquer lugar.

Tem que comprar um Landau!!! O mesmo que carrega os sintetizadores modulares!!!

SIDIM
Veterano
# jun/14
· votar


Gostaria de compartilhar dois vídeos com vcs, amigos, do FCC... o primeiro é um Unboxing dos meus novos MIMOS rs....

https://www.youtube.com/watch?v=-V8KIewYG18

Este vídeo é para acabar de vez com a concorrência, hoje dia 07/06/2014 recebi meu XPS-10 ( junto do FA-06 e meu WNA1100 ) e como sabem, sou muito curioso, e já fiz um sample para acabar mostrar que a Roland não está brincando, e a prova está logo abaixo:

Scandalli no XPS-10 sem load, sem pendrive, sample na memória interna, que irei disponibilizar gratuitamente, todos os patchs que irei preparar nestes dois belos lançamentos.

https://www.youtube.com/watch?v=-V8KIewYG18

JeffersonX
Veterano
# jun/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


SIDIM
Fala cara! Que show! Parabéns mesmo! Dá pra ver a felicidade da criança com os brinquedos novos kkkkkkk Eu estava literalmente assim essa semana quando chegou meu Krome 73. Então sei como está se sentindo rsrsrs.

Percebe-se facilmente essa nova filosofia de teclados da Roland, mais objetivos, produtos mais equilibrados e com recursos interessantes. Gostei demais dos sons. Roland acertou a mão nesses novos teclados.

E que velocidade para ligar o FA06 hein? Meu Krome 73 demora um pouco viu rsrs.

Depois continua postando suas impressões.
Parabéns mesmo!

vadimvv
Veterano
# jun/14
· votar


Parabéns ao Sidinho, foi mais competente do que o pessoal da Roland. Recebeu, tocou e postou.

André Luiz Keys
Veterano
# jun/14
· votar


vadimvv

A grande vantagem é que ele pode postar vídeos caseiros.. já a Roland, se postar talvez receberia um monte de críticas.. pense nisso.

SIDIM
Veterano
# jun/14
· votar


Exatamente André,

Estou aqui para ajudar no que for preciso, e a Galera da Roland Brasil é pra mim uma das mais compententes do Brasil, o suporte é mega rápido, a assistência é uma das maiores, com diversos representantes brasil a fora, e os produtos são os que mais tem aceitação no mercado, basta ver o monte de Juno Di, JunoG, Stage, Gi, e Fantoms por ai, isso é inegável.

O XPS-10 já tem vídeo produzido pela Roland Brasil no dia do lançamento oficial, por sinal um belo vídeo, com o grande parceiro Michel Shkava na execução.
https://www.youtube.com/watch?v=MEPfBJZRjJw

https://www.facebook.com/michelshkava?fref=ts

JeffersonX
Veterano
# jun/14
· votar


SIDIM
Uma vez precisei usar o suporte da Roland. Tinha perdido o manual do meu Juno D e pedi por e-mail. Me mandaram a versão em Português do Brasil com pouco tempo.

Outro suporte bom também é o da Korg com o nosso velho conhecido Korgman. O cara tem uma boa vontade em ajudar fora do comum.

SIDIM
Veterano
# jun/14
· votar


Mais um felizardo proprietário do FA-06, fiquei bem feliz pois indiquei vários produtos pra ele, mas falei do pontencial que o FA-06 tem em vista aos seus concorrentes, ele foi na loja, testou e confirmou a mais pura verdade, ROLAND FA-6/08 é a bola da vez, não tem pra ninguém...

https://www.youtube.com/watch?v=W2k4N4bhqeI

André Luiz Keys
Veterano
# jun/14
· votar


Que legal ver isso.

Realmente eu fiquei surpreendido com o FA-06 desde o primeiro dia que testei..

Abs!

celenio
Membro Novato
# jun/14
· votar


Boa Tarde, sou tecladista da banda verso in verso e estou para fazer uma aquisição do FA, infelizmente na minha região não encontrei nenhuma loja que possuía um exemplar para teste, mas mesmo assim pelo que acompanhei me deixou interessado no equipamento.

Ele estaria substituindo no meu setup, meu JUNO G ... mas minha dúvida se algum colega puder responder é referente ao recurso arpegio, se ele possui a mesma função que vi nos jupiter 80, onde possui um ataque nas primeiras notas para string. Tenho um V-SYNTH GT e tentei tirar mesma performance mas não consegui.

Referencia é video abaixo nos minutos 3:41 https://www.youtube.com/watch?v=I7tAq1QLRlw

Obrigado

Abimael Felix
Membro Novato
# jun/14
· votar


Fala galera! PAZ!
Já acompanho os fóruns aqui já faz um tempo, mas só agora estou podendo chegar por aqui para comentar tbm. Mas na verdade, to precisando da ajuda de vcs.

Há anos que eu uso teclados Roland, sou fã da sonoridade de alguns recursos. Independente do que a galera pensa, eu sou um entusiasta das novas modelagens da Roland, tipo a SuperNatural.

O melhor teclado que eu já tive foi um Juno Stage, que ainda é o que eu uso hoje!
Daí já dá pra tirar o nível que eu to acostumado a lidar, né? Mas Longe de qualquer soberba, tenho orgulho de dizer que minhas combinações no modo PERFORMANCE têm rendido muitos elogios por onde passo.

Mas agora eu estou afim de avançar de nível. Ou pelo menos ter em mãos melhores timbragens e tecnologias (Obs: O Patch Remain já ajudaria bastante).
E eu to afim de algo que vai desde o nível dos FA-06/08 (Mais pra 06) até o Integra 7 ou os Jupiter 80/50.

Encontrei um feliz comprador, à bom preço, para meu "Junozinho". Gostaria muito da opinião de vcs para eu me decidir. Pelo financeiro e possibilidades oferecidas, eu iria de FA-06, mas sofri um duro golpe quando vi a SOUND LIST dele e vi que os metais não estavam incluídos na SuperNatural! Eu to acostumado a fazer performances em que uso quase todas as 16 partes, tem delas que uso sim, mas acho que me adaptaria com as 10 partes do JP-80. Mas, ta pegando muito pra mim a questão do preço. Por isso não sei se compro o CARO Integra 7 para usar com um A-88 da vida, ou invisto num FA-06/08, ou espero até conseguir comprar o JP-80. Gostaria muito da sua opinião para eu me decidir! Eu toco em igrejas e bandas evangélicas desde que comecei a tocar, e uso muito uma grande variedade de instrumentos, e gostaria muito que além de Pianos, EPs, Rhodes, Orgãos e Synths, tivesse condições para tocar Cordas, Orquestrações e Metais com alta qualidade, dos quais gosto muito de usar!

Bem, peço perdão pelo incômodo, mas ficaria muito grato pela ajuda de vcs! Grato pela atenção!
Abraços e Fiken-na-PAZ!

Artref
Veterano
# jun/14
· votar


Eu tentaria um JP80, tecladão. Se não precisar de sequencer e etc, claro. Cara, é muita diferença dele pro FA.

Buhbor
Veterano
# jun/14
· votar


Abimael Felix

Meu brother, vc já tem um teclado bem legal que é o Juno Stage. Eu também já tive um por algum tempo.

O Artref já te recomendou o melhor, mas caso a grana não dê acho que vc tem que partir pra no mínimo o Jupiter 50, que é o um dos teclados que tenho hoje.

Ele só junta 6 tones SuperNatural (4 a menos que o J80), mas já da pra fazer muita coisa. Pelo que tenho lido por ai, esses 4 tones, a polifonia de 128 notas e a ausência do aftertouch são as diferenças básicas, em termos de sonoridade, pro J80.

O FA 06 me parece ser um teclado legal, mas não sei ainda se a sonoridade é a mesma encontrada no teclados citados e pelo que vi, as teclas já vão te deixar com saudade do Juno Stage.

Mas, quem sabe, se você testar e gostar é um melhor custo benefício.

Eu recomendaria nessa ordem:

J80 > J50 > FA08 (por causa das teclas) > FA06

Abimael Felix
Membro Novato
# jun/14
· votar


Artref

Realmente mano, o JP-80 é meu sonho no momento! Sequence, se eu precisar, vai no PC mesmo! Obrigado man!

Buhbor

A grana ta fugindo de mim brother! Gostei muito do estilo dos FAs, mas o meu ouvido hoje pede mais, e se eu não conseguir, não vai valer a pena, mesmo com o bom custo benefício, a insatisfação! Acho que vou optar mesmo entre os Jupiters. Cara, valeu pela dica e a ordem disposta dos elementos! Obrigado pela ajuda pra eu me decidir, mano!

SIDIM
Veterano
# jun/14
· votar


Bom, saindo de Stage, eu iria pra um Jupiter 80, ou talvez FA08 pois o Hammer faz uma boa diferença em vários aspectos. Lembrando que o FA tem dois slots pra ler as SRX que estão saindo no site AXIAL, e todas SRX vão entrar lá, eu já baixei duas EX para meu FA06, e voz digo que está um espetáculo de som estas EX ( que são basicamente as SRX ) o FA tem 2 SLots cada um com 32mb podendo-se ler duas Ex uma em cada Slot, eu baixei e instalei as Ex01 e Ex03, galera que som, ques timbres, muita coias escondida interna, que da pra fazer uma sonzeira de Brass viu.

O potencial da linha FA é incrível e vou tentar mostrar um pouco disso no Review ( mega atrasado por sinal :p )

Buhbor
Veterano
# jun/14
· votar


Abimael Felix

O que tenho dito hoje pra todos os meus amigos que querem trocar de teclado é o seguinte:

Qualquer um dos teclados atuais que você comprar hoje de "midi level" pra cima vai dar pra fazer um som maneiro.

Seja, FA, MOXF, Krome (ja tive um também), PC3 le, enfim.

Na minha concepção pessoal, eles se diferem um do outro nos detalhes, tipo: Teclas melhores em uns, display bacana em outro, construção melhor em outro e lá vai.

Os Jupiters 50/80 não se enquadram na comparação entre esses e na minha opinião tem uma sonoridade melhor.

O que define a melhor compra é o gosto particular do usuário. As opiniões servem mais pra despertar a atenção pra alguns detalhes que você ainda não tinha percebido em um ou outro. E outra coisa é inegável: "O gosto pessoal por determinada marca".

Você já começou bem sabendo de qual marca você quer seu próximo teclado, independente de qual seja.

Se puder ir na loja pra ir "paquerando" eles, vai te ajudar a comprar e se sentir satisfeito depois, rs.

Abraço

SIDIM
Veterano
# jul/14 · Editado por: SIDIM
· votar


Essa vai para os amantes de multisamples em teclado, hahaha, eu não me aguento ficar preso ao manual, faço isso a anos, sempre procuro mais do que o teclado mostra no MANUAL, então, lá vai:

Sample Scandalli no FA-06.

https://www.youtube.com/watch?v=i-Fw7uqVEFU&feature=youtu.be

Buhbor
Veterano
# jul/14
· votar


SIDIM

Espetacular!

pety_ocampos
Membro Novato
# ago/14
· votar


Pessoas,

Seria justo comparar o Fantom G com o FA?

porque ?
um Fanton G7 esta pouca coisa mais barata que o FA/08.

compensaria ainda um FG? logicamente tirando a questao de maecanismo de tecla.

TrebleH
Veterano
# ago/14
· votar


pety_ocampos

Segundo o pessoal mais qualificado, o FA tem sons melhores (É compreensível, pois ele é baseado no Integra 7). Mas acho que, pelo fato do Fantom G ser TOP, eu ficaria com ele. Principalmente por poder desfrutar do sample, do Aftertouch, teclas melhores... etc.

Mas essa é apenas minha opinião. Não posso concluir nada sobre o FA, pois ainda não o testei

f76
Veterano
# ago/14
· votar


A revista Backstage liberou para download sua edição de abril onde tem uma reportagem bem bacana sobre os FA. Para quem se interessar, segue o link: http://www.backstage.com.br/v2/edicoes/escolhasuaversao201404233.html

JeffersonX
Veterano
# ago/14
· votar


f76
Baixei aqui essa revista. Além dessa matéria, tem muita coisa legal. Valeu pela dica.

macba
Veterano
# ago/14
· votar


Galera, estou com uma dúvida cruel, e preciso me decidir até sexta pela manhã, tenho um Yamaha MOXF6 com a placa de 1 GB e estou pensando se devo ou não trocar pelo FA-06. Tenho vontade, mas bateu uma dúvida, medo de arrepender, principalmente pelos sons de Piano Acústico. O que acham?

fulaneto
Veterano
# ago/14
· votar


Pessoal, pra quem quiser conhecer melhor, hoje vai ter um Fa06 junto vom um kronos de uma banda la no programa "Na Moral" as 23:45, vi no comercial da globo.

f76
Veterano
# ago/14
· votar


JeffersonX
Baixei aqui essa revista. Além dessa matéria, tem muita coisa legal. Valeu pela dica.

Não tem por onde ;-) sempre acompanho as edições desta revista que apesar de ser especializada em áudio e home studio às vezes traz matérias muito interessantes sobre teclados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Roland FA-06/08