Novo Roland FA-06/08

Autor Mensagem
André Luiz Keys
Veterano
# mar/14 · Editado por: André Luiz Keys
· votar


Richmiranda

Não conheço o sistema do Motif, mas é provável que apesar do Editor para gerenciar as waves, você ainda precisará do teclado para rodar..

No FA-06 as programações vem prontas e endereçadas.. é como se você comprasse uma placa de expansão, mas é de graça!

pety_ocampos
Entao gostaria de ouvir de voce porque deveria optar pelo Roland Fa, o que me daria a frente em relacao a outras maquinas hoje do mesmo nivel.

Seria antiético de minha parte comparar com modelos de outras marcas, mas posso citar os pontos que acho que são o fator determinante pra adquirir o FA-06:

1) A qualidade dos timbres. Sou tecladista e músico há muitos anos, e fazia tempo que não encontrava um teclado desta faixa de preço, com sons tão bons. Sons estes que normalmente NÃO são encontrados em teclados Mid Level, inclusive da Roland.

2) Facilidade de operação - knobs, pads para disparo de sampler, visor colorido

3) Interface áudio e MIDI / Controle DAW - Apesar de todos os recursos internos do teclado, é fato que o mercado para nós tecladistas cada vez mais exige a interação com um computador, ainda que seja pra aprender. Com o FA você não precisa comprar uma interface de áudio/MIDI além de poder rotear o sinal do computador para uma saída separada (SUB OUT).

Isso é uma mão na roda pra quem trabalha com notebook ao vivo, dispara coisas, usa instrumentos virtuais, etc.

4) Visual / gabinete - O bichinho é bonito! E o melhor, muito leve, mesmo o modelo de 88, ainda assim, as teclas são padrão Roland, ou seja, muito boas.//

5) Possibilidade de expansão - Seja com sons sintéticos através das várias coleções do Integra-7 disponíveis no site Roland Axial, ou as expansões de sons que mencionei antes, que adicionam novas waves no teclado.

Este é um resumo do que me fez fazer o pedido do meu FA assim que testei...