CP4 STAGE alguem tem algo a falar?

Autor Mensagem
jorget
Membro Novato
# jul/16
· votar


Ghuto
Belo SP esse CP4 com belos pianos, só perdendo para o RD800 na quantidade grande de pianos sampleados que o RD tem e mais peso nos pianos (mais vibração e ressonância). Mas o CP4 tem pianos acústicos maravilhosos (os pianos da yamaha apesar de belos, são exatamente assim: não tão encorpados como os Steinway, Bosendorfer, etc, como o RD tem, mas ainda assim são belíssimos e do seu jeito- imagine um dia a Yamaha gravar samples do seu excepcional C7 num SP, talvez num futuro "CPX",mas parece que lá dentro, no departamento de acústicos não permitirão nunca isso)
Eu se pudesse, para ter os melhores pianos do mundo, teria conjuntamente esses dois: CP4 e RD800 (melhor se fosse o CP1 - tem gente que desconfia que tenha samples do C7), além do SV1 (o Kronos tem algo dele)

Ghuto
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Ghuto
· votar


Mudei de ideia completamente sobre os pianos abafados. A verdade é que mexendo nos controles avançados de reverberação eu consegui todos os detalhes que eu queria. Existe um manual dele somente sobre os controles de sintetizador e com níveis melhores de reverb tudo mudou!

Com isso posso dizer que este é um excelente piano digital, estou muito feliz com ele.

gegorges1
Membro Novato
# nov/16
· votar


Já li muita gente reclamando do CP4, em relação aos timbres de piano... sempre comparam ao RD 800 sugerindo este último melhor.... Quando estava pesquisando sobre esses dois em especifico, ficou claro pra mim que o melhor seria o RD 800, levando em consideração os que compraram e deram suas opiniões. Pesquisei em foruns gringos e avaliações pós compra em lojas gringas, pois aqui no brasil acredito que poucas unidades foram vendidas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a CP4 STAGE alguem tem algo a falar?