New Piano Digital Kawai ES-100

    Autor Mensagem
    Rick Pac
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Rick Pac


    Interessante novo piano digital da Kawai, com excelente mecânica de teclas e sonoridade bem legal. 192 notas de polifonia , 88 key sampling , preço USA menor que U$ 1000, WOW !

    Acho que concorrente direto do P-105 da Yamaha

    ES100 SPECIFICATIONS

    Keyboard > 88 Weighted Keys
    Action > Advanced Hammer Action IV-F (AHA IV-F)
    Sound Source > Harmonic Imaging™ (HI),
    88-Key Piano Sampling
    Internal Sounds (19) > Concert Grand, Concert Grand 2, Studio Grand, Studio Grand 2, Mellow Grand, Mellow Grand 2, Modern Piano, Rock Piano, Classic E.Piano, 60's E. Piano, Modern E.Piano, Jazz Organ, Church Organ, Harpsichord, Vibraphone, String Ensemble, Slow String, Wood Bass, Electric Bass
    Max. Polyphony > 192
    Reverb > Room, Small Hall, Concert Hall, Off
    Sound Settings > Damper Resonance, Voicing, Fall-back Noise, Damper Noise, Brilliance, Table EQ
    Internal Recorder > 3 Song, 1-Track — 15000 Notes (approx.)
    Registration > 4 Memories
    Lesson Function > Alfred Basic 1A and 1B
    Metronome > Beat: 1/4, 2/4, 3/4, 4/4, 5/4, 3/8, 6/8, 7/8, 9/8, 12/8 (Volume/Tempo Adjustable)
    100 Drum Rhythms
    Demo Songs > 12 Songs
    Keyboard Modes

    > Dual Mode (with adjustable volume balance), Split Mode (with adjustable volume balance)
    Other Functions

    > Transpose, Tuning, Temperament, Speakers On/Off, User Memory, Factory Reste, Auto Power Off
    MIDI Functions

    > Transmit MIDI Program Change, MIDI Channel, Local Control, Multi-timbral Mode
    Jacks > MIDI (IN/OUT), Damper (for F-10H), Headphones x 2
    Speakers > 8 cm x 2
    Output Power > 7 W x 2
    Dimensions > 51.6” (W) x 11.2” (D) x 5.7”(H)
    Weight > 33 lbs.
    Included Accessories > F-10H Damper Pedal (with half-pedal support), Music Rest, AC Power Adaptor
    Options > HML-1 Stand, F-350 Pedal



    JeffersonX
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Muito bacana, hein? Gostei muito do que vi e ouvi.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    eu tambem gostei

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    faz tempo que não toco em alguma coisa da kawai, mas acho que até hoje foi uma das marcas que mais gostei do mecanismo das teclas
    gostei muito dos modelos do estilo do MP4 e achava que essa linha outra linha linha mais em conta teria um teclado até mais inferior

    Rick Pac
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Novo Vídeo

    alice_lima
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Olá pessoal,
    Também gostei bastante deste piano, nesse link (http://azpianonews.blogspot.fr/2013/10/Kawai-ES100-Digital-Piano-REVI EW-portable-2013-2014-best-buy-under-1000-dollars-new.html) Tim Praskins faz uma revisão bem completa...
    Estou passando uma temporada aqui na França e bem estou com muita vontade de adquirir um por aqui por cerca de 650€ e mais 150€ de transporte aéreo para voltar ao Brasil, só estou pensando na questão do imposto na alfandega, se vai compensar... o que vocês acham?

    Kheli PoA-RS
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Oi, gente! Sei que o tópico é do ano passado, mas foi o que encontrei de mais recente com este assunto.
    Gostei muito do som do Kawai, mas näo encontrei em nenhum lugar pra comprar no Brasil, nem mercado livre, nem teclacenter, etc.
    Estou iniciando no piano e tenho como comprar nos USA, só não sei se com o imposto o preço vai valer a pena.
    Minha dúvida: Kurzweil MPS10 (US$700) x Kawai ES100 (US$800) x Roland F-20 (US$900) x Yamaha P105 (US$600)???
    O som do F-20 não me arrebatou, mas é um Roland, né?
    Tenho lido muitas postagens sobre o assunto aqui no fórum e sei que tem uma enorme galera experiente pra ajudar.
    Preciso de retornos até próxima 5.a 12/jun/14.
    Aguardando...

    Kheli PoA-RS
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: Kheli PoA-RS
    · votar


    Faltou na minha lista o Korg SP170s (US$450). Bem mais em conta $$ do que os outros...

    JoaoAgs1
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: JoaoAgs1
    · votar


    Kheli PoA-RS

    UP pra ajudar a moça!

    Não entendo muito de pianos, nem de digitais, nem de acústicos.

    Como você é iniciante as pessoas costumam indicar pianos digitais mesmo, já que não se sabe se a motivação vai acabar no mês que vem, por causa do custo de aquisição e manutenção e do valor de revenda, caso você desista.

    Tenho um Yamaha P-105. Toco há pouco tempo, e já estou começando a sentir as limitações de dinâmica - pianíssimo, piano, fortíssimo, etc - que ele possui, o instrumento tem apenas 3 níveis - pianíssimo, forte e fortíssimo. No meu caso, não posso adquirir um piano digital mais avançado e muito menos um acústico, o que sanaria esses problemas.

    No seu lugar, diria pra você adquirir o Yamaha P-35 ou o Casio PX-150, não gostei do Korg quando pude experimentá-lo. Se mais pra frente você realmente continuar com o desejo de se aprimorar no piano e não tiver nenhum impedimento, sugiro que faça um upgrade pra um bom piano acústico.

    Outros usuários mas experientes do fórum devem ter opiniões diversas a minha, vamos esperar que eles te ajudem.

    Boa sorte!

    vadimvv
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: vadimvv
    · votar


    apenas 3 níveis
    Em todo lugar que li a respeito do 105, diz que há apenas 2 sensores, assim como o Roland F-20.
    http://azpianonews.blogspot.com.br/2012/07/review-yamaha-p105-digital- piano-very.html

    http://www.pianoworld.com/forum/ubbthreads.php/topics/2167459/Comparis on_of_Portable_Digital.html#Post2167459

    Dá uma lida nesse segundo link:
    "Number of sensors per key: 2 vs. 3. Most digital pianos at lower price range have the basic 2 sensors per key that measure the key velocity. The bests are the ones that have 3 sensors per key because they allow more repetitions per second, and supports half-key effect (you can press the key again without the note damper go over the strings)"

    Quanto a pergunta do Kheli PoA-RS, seria melhor dar uma passada nas lojas pra fazer um teste, peça ao vendedor pra tocar alguma coisa pra você, caso esteja em dúvida.

    Mas nessa faixa de preço também tem o Casio PX5s.

    Kheli POA-RS-BR
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: Kheli POA-RS-BR
    · votar


    JoaoAgs1
    Tenho um Yamaha P-105. Toco há pouco tempo, e já estou começando a sentir as limitações de dinâmica - pianíssimo, piano, fortíssimo, etc - que ele possui, o instrumento tem apenas 3 níveis - pianíssimo, forte e fortíssimo. No meu caso, não posso adquirir um piano digital mais avançado e muito menos um acústico, o que sanaria esses problemas.

    No seu lugar, diria pra você adquirir o Yamaha P-35 ou o Casio PX-150, não gostei do Korg quando pude experimentá-lo.


    vadimvv
    seria melhor dar uma passada nas lojas pra fazer um teste, peça ao vendedor pra tocar alguma coisa pra você, caso esteja em dúvida.

    Mas nessa faixa de preço também tem o Casio PX5s.


    Então o P-35 vai me dar uma qualidade de som e teclas melhor que o P-105?
    Quanto ao Casio, todo mundo fala que é muito ruim para revender...
    O som do Korg sp170s no vídeo, não me impressionou.
    E pra completar hoje, sábado, saí pra ir nas lojas aqui em POA para testar e, acreditem, estavam fechadas!!! Não fui ao Centro, nem a shoppings. Vou ter que voltar na 2.a feira...
    Valeu muito pelo UP, galera!

    catamilho
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Kheli.

    Não tenho muita experiência, mas já toquei nos dois da Yamaha, no
    P-35 e no P-105, em teclas a diferença para minha mão iniciante não foi grande coisa não, mas achei o som do 105 um pouco melhor.

    Podendo eu ia de P-105 sem pensar um segundo.

    Abraços a todos.

    julioalagoas
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Olha eu tenho um P-35 B, ele é inferior ao P-105. Porém, o P-105 custa em torno de R$ 1200,00 a mais e para quem não pode comprar algo mais caro como eu, mesmo com suas limitações P-35 B me atende razoavelmente bem.

    P-35 B

    Pontos fracos:

    1 - Poucas vozes de polifonia, apenas 32
    2 - Falta do recurso de gravação que tinha no P-95

    Pontos fortes:

    1 - Timbres (para o valor financeiro os timbres são ótimos).
    2- Teclas pesadas.
    3- Transporte razoavelmente fácil.
    4 - Metronomo

    Kheli PoA-RS
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    catamilho
    Podendo eu ia de P-105 sem pensar um segundo.
    julioalagoas
    Olha eu tenho um P-35 B, ele é inferior ao P-105.
    ----------------
    Vamos lá!
    P-95 eu não encontro pra comprar novo.
    P-105 está por R$2.778 => preço bem dentro da minha realidade atual.
    Roland F-20 R$3.384. Ele tem o som muito parecido com o Yamaha P-105 pelo vídeo, mas tem a tal da tecnologia SuperNatural no teclado e lições?!
    Kurzweil Mps100 achei por R$3.460. => é o máximo que posso pagar. E tem um ótimo som.
    DGX 640 (Yamaha) R$ 3.726 =>acima do que posso pagar.
    Kawai ES 100 por R$4.060 => este está fora do meu bolso.
    Pra mim que sonho em ter um acústico o fato de gravar e ter Midi, pouco importa. O mesmo com relação a polifonia, pois não preciso de percussão, metais, etc. Nem preciso de rimos. Não quero um arranjador. O fato de poder usar fones e estudar sem perturbar a família é super bem vindo.
    Quero mesmo é o melhor som de Piano, teclas de Piano.
    Agradeço a ajuda de todos.

    julioalagoas
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Kheli PoA-RS

    Você pode achar um P35 B novo na caixa, por R$ 1900,00 ou até R$ 1800,00 se negociar com o vendedor... O P35B me atende, eu uso ele para estudos. É um teclado que depois você pode passar a frente por ser um Yamaha. Por outro lado você poderia ir atrás de um Privia da Casio, que deve está na faixa dos R$ 2200,00, porém o Casio é difícil de revender.

    Kheli PoA-RS
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    JoaoAgs1
    vadimvv
    catamilho
    julioalagoas
    Galera, agradeço por demais a ajuda de todos.
    Vasculhei preços na internet toda. Fui na loja e testei: Korg SP170s e o Yamanha P35.
    Assim que toquei o P35, amei o som, mas ao tocar simultâneo nos graves - mão esquerda - (Am, E7, Dm, C, etc) e dedilhar com a mão direita, falhou... é isto, não se ouvia os acordes graves. Nadica de nada. Só com muita força.
    O SP170s (a vista R$2.294) está já morando aqui em casa. Branquinho, com fonte, pedal, 2 timbres de piano, 1 de strings liiiindo(!!) e os outros que não me interessam. Tem reverb, chorus. O som dele é ótimo, polifonia perfeitinha, amplificadores muito bons, teclas pesadas e sensíveis... estou feliz da vida!
    Obrigada de coração.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a New Piano Digital Kawai ES-100