La Viola Organista - Leonardo Da Vinci

    Autor Mensagem
    silvG8
    Veterano
    # nov/13


    É a primeira vez que o instrumento é tocado para o público e se trata de um instrumento que mistura o instrumento de corda com o piano, criado e esquematizado por Leonardo Da Vinci, montado pelo pianista que o toca.



    É um som difícil de descrever, mas achei perfeito! :)
    Talvez a primeira forma de se tocar "strings" com teclas que realmente é singular...

    O que acham?

    Synth-Men
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Magnifico!

    Maestron
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Fiquei curioso pra saber o que produz o som... É um fole? Uma bomba? Energia elétrica? (vai ver Da Vinci inventou uma forma particular de produzir energia elétrica...) rsssss...

    Lindo o som!

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    O que acham?
    muito interessante

    Maestron
    achei um vídeo pequeno mostrando como



    pessoal é meio chegado nessas coisas de manivela
    eu só conhecia a viola de roda:


    makumbator
    Moderador
    # nov/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    silvG8
    Talvez a primeira forma de se tocar "strings" com teclas que realmente é singular...

    Já conhecia projetos semelhantes (que também foram construídos) de instrumentos de teclas com pequenos arcos circulares (em uma versão cíclica dos arcos da família das gambas e violino) que acionavam as cordas. Como os arcos eram circulares a sustentação era "infinita". Funcionava com pedais, como essa do vídeo. Talvez fossem baseadas nesse projeto do Da Vinci.

    Os que vi tinham vários mini arcos. Mas eram menos antigos que esses do Da Vinci. se me lembro bem os que já tinha visto eram do séc XVIII.

    Um outro instrumento exótico que gosto é a harmônica de vidro (e que teve uma sonata escrita por Mozart):

    http://www.youtube.com/watch?v=2_1ADpVj9wU




    As atuais são elétricas, e as do passado eram acionadas por pedais, que davam corda na peça de vidro, fazendo-a girar.

    Maestron
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    fernando tecladista

    Valeu meu caro! Agora que entendi a genialidade do instrumento! Com o movimento do pé faz-se girar uma roda que faz a crina tocar a corda apertada pela tecla.. Simples e perfeito!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a La Viola Organista - Leonardo Da Vinci