A Roland dissolve e liquida as subsidiarias na Europa

    Autor Mensagem
    Berg Varela
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Berg Varela


    http://www.korgforums.com/forum/phpBB2/viewtopic.php?t=86470

    Não sei se é verdade,mas o post fala justamente em vender todos os ativos para liquidar todas as dívidas,e o que sobrar(nunca sobra),volta para sede da empresa no Japão.

    Se for verdade,é uma pena,pois os melhores projetos saíram dessas sedes na Europa.
    Entendo que os últimos teclados,da ROLAND não agradaram a maioria e a concorrência tinha produtos melhores e mais baratos pra oferecer,mas mesmo assim,alguns teclados nessa safra dos chineses tiveram boas vendas,como o JUNO-Di(milhares),JUNO-D,JUNO-G,JUNO-STAGE(apesar de muitas criticas,só aqui no fórum,já vi muitos),FANTOM-X,FANTOM-G(apesar das criticas,vendeu muito também).

    Nos arranjadores, GW-8 e BK-5 venderam muitos também,os únicos que conseguiram chegar perto das vendas dos PSRs

    As dividas adquiridas na ultima recessão europeia foi culminante na decisão de fechar as fabricas,o documento fala em dividas e vendas para quitar credores,tipo uma falência de uma filial e não uma mudança de fabricas para a China.

    Entendo que toda grande marca foi ou estar indo pra a china por causa dos incetivos ficais e mão de obra barata,mas a ROLAND vai perder uma coisa muito importante que era o MARKETING,DESIGNER e a PESQUISA E DESENVOLVIMENTO dessas fabricas,pois eram muito boas e pensava parecido com nós sul americano,os asiático tem uma visão um pouco diferente,retirando funções importantes,diminuindo display,fora os acabamento e peças que é muito diferente dos espanhóis e italianos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    triste isso

    não vejo que criticas fechariam a fabrica, a roland tá indo na onda do capitalismo como todo mundo, está no trecho traduzido:
    com o objetivo de mudar sua política de produção de "produção local para consumo local" para "produção eficiente através da centralização
    no resumo o salario que paga um na europa deve pagar 20 ou mais na china, indonésia e etc..., europa tá um campo minado faz tempo

    não faz sentido globalmente se fabricar um V-acordion na Italia e mandar para o Brasil, se você consegue por bem menos fabricar na china e mandar para cá

    a roland deve ter perdido espaço com as bola fora que deu, mas também teve as bolas dentro que é a série do V-arcordion e acho eu que também as V-drums devem ter aceitação
    aqui pra variar já aperta mais, ver preços dos tops de série de v-arcodion e v-drums com o preço beirando os 20.000 não tem condições, mesmo que toca na noite e ganhe bem ("200" é ganhar bem), o cara tem que tocar 100 noites (2 por semana por um ano) pra pagar só o seu instrumento

    Rick Pac
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Como lutar contra isso?
    Como lutar contra a China que paga a hora de trabalho 2000% mais barata do que o Zapón e 1000% do que a Itália?
    Aí, quando abrimos um E-09 e nos deparamos com um circuito embrulhado como uma pizza e montado com uma precisão paraguaya, não podemos reclamar. Saudade do XP-80 , tanque de guerra...

    Maestron
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Quem diria que a China seria o país mais capitalista do mundo...

    JeffersonX
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: JeffersonX
    · votar


    Sendo verdade ou não, eu lamentaria algo assim para a Roland.
    Com relação à linha de teclados atual dela, eu acho que talvez a estratégia adotada não foi das melhores. Não estou afirmando que sejam ruins. Eu nunca ousaria dizer isso já que não experimentei nenhum destes até o momento. Mas eu acho que talvez houveram erros de estratégias.

    Por exemplo, o Juno Di. Pelas documentações oficiais, reviews e vídeos que tive acesso, tive a impressão de ser uma grande evolução com relação ao Juno D. Com isso, as expectativas do mercado com relação ao produto foram atendidas e venderam milhares de unidades. Hoje o teclado tem um ótimo nome no mercado.

    O Juno Gi aparenta ser um ótimo teclado, timbres bonitos e com muitos recursos. Mas pelas especificações que eu li , ele não possui sequencer, não possui expansão para placas e sampler (me corrijam se eu estiver errado). Então o que isso causa no mercado? Na minha opinião uma confusão, pois ao primeiro momento o que imaginei ao ver o nome é que este seria o substituto do Juno G, trazendo tudo o que ele já possuía e com vários aprimoramentos. Foi uma expectativa falsa que eu tive.

    Por causa erro de estratégia de marketing, um ótimo produto decepciona quem esperava outra coisa. Maketing é muito complicado. Um simples erro na nomenclatura de um produto pode dar muito prejuízo.

    Bom, vamos aguardar para ver se isso se trata de apenas uma especulação ou é realmente um fato. Espero que a Roland continue "firme e forte" no mercado e continue fazendo ótimos produtos para que possamos nos divertir bastante! :-)

    Berg Varela
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Berg Varela
    · votar


    JeffersonX

    Sobre o JUNO Gi,não é um mal teclado,pelo contrario,tem ótimos timbres,um amigo meu tem um e posso afirmar,ótimos pianos,metais,mas a estrategia de retirar o sample do JUNO-G e o SEQUENCE,o modo PERFORMACE de 16 para 4, foram ideias desastrosa para o JUNO Gi,vendida por um sem noção de mercado e comprada pelos os executivos da ROLAND.

    O teclado perdeu o que tinha de melhor que era o sampler,com um ótimo custo-beneficio,sem concorrência no segmento MID-LEAVEL,tiraram o SLOT da SRX,tinha que ter era aumentado para duas SRXs,ficou com uma cara de capado,sem posição no mercado,fazendo a concorrência ganhar uma disputa que estava perdida,conseguiram perder um gol debaixo das linhas sem goleiro.

    Deram um upgrade no gravador digital de 4 para 8 pista,mas muitos de nos só usamos DAW para gravarmos nossos trabalhos.

    Lamentável o marketing,pesquisa e desenvolvimento da ROLAND com o JUNO Gi.

    Berg Varela
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    FANTOM-G,designer italiano,construção impecável,display Colorido de 8,5",um dos teclados mais belos que os meus olhos já viram.

    O projeto consistia em homenagear as SRXs(qual tecladista que nunca quis ter uma,que atira a primeira pedra) no total de 12,fora as edições especias,finalizando uma geração e nascendo outra que seria as SUPERNATURAIS ARXs,um verdadeiro estúdio SONAR X1 embutido com direito a MOUSE,24 canais de áudio em tempo real,128 virtuais,sampler ,16 pads,sucedendo um sucesso de vendas que foi o FANTOM-X

    Um projeto além de seu tempo,impossível de dar errado,MAS DEU.

    Os engenheiros fizeram muito mal as escolhas dos timbres das SRXs deixando muito coisa boa de fora,erraram no preço proibitivo das ARXs,não fizeram as ARXs nos prazos,deixando o projeto sem a ARXs de Piano AC.STRINGS e etc...,fizeram poucas atualizações de O.S. coisa que nos tecladistas adoramos por diversos motivos,anteciparam a retirada do G7 de linha,que era o mais vendido para não brigar no mesmo segmento do JUPITER-80.

    Fora as reclamações de usuários que acharam o som sem peso no P.A,uma simples atualização de O.S. incrementando novos compressores,masterizadores resolveria o problema.

    Resumindo,foram decisões de mercado desastrosas com um projeto impossível de dar errado,coisas corrigidas,somente depois que o estrago já foI feito,como instalar todas as SRX no INTEGRA-7 e a ARX SUPERNATURAL de piano no RD-700,um som com mais peso no JUPITER-80.

    ROLAND vcs conseguiram perder o gol debaixo das traves sem goleiro com o FANTOM-G7

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    tem em pdf no próprio site da roland
    http://www.roland.com/ir/pdf/2013/20131108_3.pdf

    de curiosidade pra quem curte street view dá pra jogar o endereço que consta ai e ver o tamanho da empresa

    TrebleH
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    A Roland deu muuuuuuuita mancada.

    Espero que com a economia que eles irão fazer ao fechar a Roland Europa, eles passem a investir mais na qualidade de seus produtos e com preços melhores (mercado chinês talvez, desde que os produtos não caiam de qualidade).

    É hora de aposentar a linha Juno (que na minha opinião só o Di pelo custo benefício e o G pelos recursos é que salvam)
    É hora de lançar workstations completos (quem sabe linha XP, pra ver se o nome ressuscita a empresa)
    Hora de baixar o preço abusivo dos Jupiter's e lançar algum jupiter pra substituir o Juno Di e Gi (mid level)
    E lançar produtos mais interessantes como os da linha micro da Korg.

    Um exemplo, a Nokia deu uma mancada semelhante com celulares por muito tempo (Os symbian bugadíssimos e com telas resistivas..), resultado, hoje são parte da Microsoft, que resolveu seu problema inserindo windows phone e hardware's melhores. Espero que a Roland não morra, pois, mesmo assim, continuo sendo muito fã da marca.. (o que não aconteceu mais com a nokia..)

    Greenwood
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Berg Varela

    1. A Roland NUNCA vai acabar;
    2. O título do seu post tem um erro grosseiro de português.

    No mais, prossigamos...

    TrebleH
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Greenwood

    Fala sério heim brother? Um pouco desnecessário seu comentário sobre erro de português....

    E esse papo de uma empresa X nunca vai acabar é totalmente sem lógica, muitas gigantes, por mancada de seus administradores, marketing etc já acabaram ou foram adquiridas por outros grupos. Quer exemplos?
    Onde está a Ensoniq? A CCE? A Nokia?

    Veja bem, acabar nem sempre significa deixar de existir... a Roland, por exemplo, poderia ser comprada por outra empresa (o que significaria o seu fim) e manter o nome Roland para fins de Marketing.

    jrpianissimo
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    Se acabar, já foi tarde...

    Sobrará um espaço maravilhoso para novas empresas que querem mostrar serviço com produtos decentes! Lembrei-me agora de quem foi a Alesis...e por coincidência adquiri essas semana o modulo QRS por 300 dilmas, nossa aquilo é um matador cruel, pau-de-dar-em-doido, concreto puro caindo na cabeça da roland, korg e yamaha...o bicho é irritado!!! foi os trezentin mais bem dado da minha vida...Old School toooodo...tempo em que se fazia teclado pra prestar e não pra vender. Só entende quem já tocou em um.

    Reza a lenda que Ray Manzareck colocava um QS escondido dentro de um Vox Continnental vazio...

    E hoje, quem é a Alesis no ramo?

    Os grandes mestres estão morrendo, os grandes teclados também...

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Se acabar, já foi tarde...sobrará um espaço maravilhoso para novas empresas que querem mostrar serviço com produtos decentes!
    hoje já tem internet, não precisa uma acabar pra outra aparecer, hoje eu conheço produtos de outras marcas que nunca pensei que viria antes
    a nord e arturia tempos atras não era nada e hoje estão ai
    mostrar serviço eu também quero mostrar o meu, mas não preciso esperar o jarre ou vangelis quebrarem pra eu aparecer

    o problemas das outras é serem pequenas por natureza e para crescer em nivel mundial precisam se abrir a investidores ou tomar emprestimos e mais todo um trabalho de leis sobre exportação importação de cada pais, mais registro de patentes cada pais ter uma rede de fornecedores e assistencia tecnica, porque quem produz 10 synths por mês não tem logistica pra fazer 10 por hora do dia pra noite, então você opta em ficar nessa ou lançar a sorte, algumas se deram bem outras não

    Lembrei-me agora do que foi a Alesis...e por coincidência adquiri essas semana o modulo QRS por 300 dilmas
    lembro dos tempos da alesis, vendeu adat que nem banana na feira, mas chegaram coisas de outros e não dela, como synth também vi QS a torto e a direito por ai, mas na época se eu não gostasse do QS eu teria que optar por outra marca, ficaram anos com a D4 e a SR-1
    é diferente das de hoje onde se tem Workstation, synth VA, arranjador, simulador de hammond, controlador, bateria eletronica.... tudo em uma marca só se eu não gosto de X eu tenho Y da mesma marca

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    É próprio do ser humano não aceitar mudanças.

    Quando a antiga fábrica da Oliver fechou no Brasil (início da década de 90) o povo deu graças a deus ... hoje, uma fábrica fecha lá do outro lado do mundo o povo se espanta e cria uma situação nostágica sobre isso ou aquilo.

    Pergunte a si mesmo ... "Qual é a meta de uma empresa?" ... só existe uma resposta.

    Buhbor
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    _BLACKMORE_

    "Qual é a meta de uma empresa?"

    Lucrar, o máximo possível, custe o que custar. Normal em qualquer ramo.

    Tudo isso é normal pessoal. A Europa ainda vive uma crise financeira e os países emergentes estão sendo muito atraentes por causa dos baixos custos de produção.

    O Brasil só não está nessa também por causa da baixa qualificação da mão de obra, o abismo burocrático e altos impostos pagos ao governo.

    kokada
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: kokada
    · votar


    Bubão
    o Brasil é uma vergonha!!!!!!!

    Buhbor
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    kokada
    o Brasil é uma vergonha!!!!!!!

    É sim meu caro. Desanimador!
    A propósito: de onde você tirou Bubão? rsrs

    Mas não fiquem preocupados com a Roland, não. Eles só vêem vocês como notinhas de dólares ambulantes loucas pra adquirir novos produtos.
    Eu quero mais é que eles se virem pra produzir teclados que me atendam e não quero nem saber como vão fazer isso.

    Ninguém aqui vai ficar sem bons teclados novos, porque enquanto houver alguém pra comprar, vai haver alguém pra vender. ;)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Buhbor

    Pergunta: "Qual é a meta de uma empresa?"
    Resposta: Lucrar, o máximo possível, custe o que custar.

    Resposta certa !!

    O Brasil só não está nessa também por causa da baixa qualificação da mão de obra, o abismo burocrático e altos impostos pagos ao governo.

    eu penso um pouco diferente, pois a questão da qualificação não é totalmente verdadeira, o abismo burocrático eu vejo que é um problema e o impostos e taxas ajudam a derrubar tudo, mas um grande impecílio também é o ALTO lucro que as empresas querem e se apoiam nisso pois "alguém paga".
    Trabalho como representante de uma empresa Chinesa e equipamentos, importanto equipamento ele custa aqui com todas as taxas e impostos o dobro do que custa lá. Daí vem o lojista e quer no mínimo 70% em cima do valor que eu vender para ele, menos que isso a loja nem aceita vender o meu produto.
    Exemplo prático:
    O produto que vendo me custa U$1000 ... aqui no BR depois de agregadas valores de frete, impostos, taxas ... ele já chega a quase R$4600 ... aí o lojista quer 70% disso para colocar na loja dele, isso é R$3220 ... somando tudo ... R$7820 ou U$3200 (não coloquei no custo minhas despesas e lucro).
    O mesmo produto é vendido para um norte americano, pelo mesmo valor que eu compro, mas o vendedor norte americano o revende pelo preço que o fabricante sugere, em resumo ... U$1250.
    Toda a nossa política comercial e governamental precisa de mudanças profundas ... se não mudarem as coisas, ficaremos assim, "chorando" pelas fábricas fechadas lá fora sem pensarmos que podíamos ter uma aqui, basta que tenham menos ganância.

    jrpianissimo
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    basta que tenham menos ganância

    Sonho. Isso nunca mudará e vai ficar pior. O preço de tudo está subindo a cada dia e em breve chegará o dia em que o Brasil vai quebrar completamente. Os rumos não estão bons...economia, energia nada é mais como há dez ou 15 anos atrás.

    A crise é séria e evidente. Se você for obrigado a comprar um teclado nos dias de hoje sentirá na pele o que eu digo. E os parlamentares que elegemos nem ao menos se sensibilizam em resolver o problema que o músico enfrenta atualmente no Brasil.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    O Brasil só não está nessa também por causa da baixa qualificação da mão de obra, o abismo burocrático e altos impostos pagos ao governo.

    não chuto que baixa qualificação é o problema em sí no brasil mas sim o valor que se paga por ela, e as garantias que se tem nela
    porque o cara pode até ter estudado mecatronica, analise de sistemas, ser ban ban ban em eletronica, alias fui procurar agora algo sobre eletronica e vi esse link
    http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/engenharia-producao/ele tronica-685060.shtml
    salario inicial 2.000, setor sendo esmagado pela importação, não se garante tanta estabilidade
    em uma dessa o cara por algum motivo na vida acabou entrando em outro emprego, é bom de labia e virou gerente de supermercado, ou montou o seu, ou está muito feliz com sua lojinha concertando tv e trocando potenciometro e fonte queimada, ganha mais do que isso e deve ser mais estavel, duvido que ele tira o pé de onde está nem pra ganhar 4.000 em uma empresa que do dia da noite pode fechar a fabrica e terceirizar a produção na china, ou mudar de estado pelos incentivos temporarios que a empresa conseguiu

    quanto ao abismo burocrático em concordo, um conhecido aqui resolveu importar violões da espanha desistiu de tanta dor de cabeça que teve com o primeiro lote, a industria nacional não consegue fabricar uma guitarra básica aqui mesmo pagando salario minimo pro funcionario, esta ainda sai mais cara que importar da china uma igualzinha

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Sonho. Isso nunca mudará e vai ficar pior.

    não vai enquanto o brasileiro for burro e pensar que não vai mudar.
    Um presidente de empresa montadora de veículos (se não me engano a JAC) ao ser questionado por um repórter por quê o preço do carro deles aqui é tão mais alto que em seu país, ele foi categórico. "Porque o brasileiro paga."
    Nos EUA o Etios ficou encalhado, no brasil o povo compra ... enquanto ficarem nessa de que "nunca vai mudar" dá nisso ... acreditar que nunca vai mudar, então deixa assim ... vejam os políticos como exemplo ... cada vez mais levando para o lado deles ... e o povo, levando no fi o fó.

    silvG8
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    _BLACKMORE_
    Eu faço diferente..... na verdade, isso é uma coisa pra quem tem como...

    Estou disposto a nunca mais comprar nada eletrônico, vestuário, instrumentos, etc. no Brasil. Aqui só comprarei imóveis, móveis para casa e algumas outras coisas como comida e infelizmente carro. O restante vai ser tudo no exterior e foda-se... eu não vou bancar o otário de ficar dando lucro pro governo ou vendedores desonestos... cansei!

    Um exemplo bem idiota:
    Uma Focusrite Scarlett 2i2 custa U$150 e é revendida aqui por aproximadamente R$850. É simplesmente um abuso... é melhor ficar sem e comprar quando viajar.

    Isso sem falar Macbook a 7500, Playstation 4 a 4000, etc. Assim que viajar compro tudo e seja o que Deus quiser........ :)

    little_wolf
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    silvG8

    Pro governo às vezes é inevitável. Se você viajar comprar lá fora e for pego, vai ter que pagar o imposto se estourar a cota. A propósito, 60% sobre o excedente, ou seja, 500 doletas de muamba estão garantidos. Agora mesmo sendo taxado, vale por não dar dinheiro pra essas margens de lucro abusivas dos lojistas daqui.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    silvG8

    Estou disposto a nunca mais comprar nada eletrônico, vestuário, instrumentos, etc. no Brasil.
    é uma opção que você tem ... e que outros deveriam ter tb.

    Aqui só comprarei imóveis, móveis para casa e algumas outras coisas como comida e infelizmente carro
    lembre-se que existem meios legais onde vc pode comprar inclusive um carro lá e ele ainda sairá mais barato que aqui ... um exemplo. A GM vende o camaro nos USA por preços a partir de 24mil obamas ... aqui a partir de 180mil dilmas ...

    djct_teclas
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: djct_teclas
    · votar


    Buhbor



    Falou tudo... !

    Rick Pac
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Endossando o amigo Blackmore:

    Não confundam preço (o que se cobra) e valor( o quanto vale).

    Eis um exemplo prático em outra área:

    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tag/bolha-imobiliaria/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Roland dissolve e liquida as subsidiarias na Europa