Como melhorar o som do teclado?

    Autor Mensagem
    Andradino Tecladista
    Membro Novato
    # nov/13


    Bem,tenho um teclado Casio Ca 100 e como todos sabem ele é um péssimo teclado...gostaria de saber se há algum modo que eu posso usar para melhora-lo,se tem alguma chance de usar a saída de fone para conectar com o PC e usa-lo em programas para modificar o som...

    Abraços

    minondor
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Pode tentar ligar um cabo diretamente da saída de fone á saída de microfone do computador e depois instalar um programa (como o cubase, sonar, ou ableton) onde possa usar vst para modificar algum som
    Espero ter ajudado. Mais alguma coisa pergunte.

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    AndradinoTecladista

    Eu não diria que o Casio Ca 100 é péssimo.
    Apenas em produto mais simples destinado a iniciantes.
    Mas pelo que percebi este Casio não tem conexões midi.
    E assim o máximo que você pode fazer é gravar no computador usando um programa, como os acima citados.
    Mas não espere milagres na melhoria dos timbres, o que você pode adicionar ao áudio são os efeitos (reverb, equalizadores, compressores, flanger etc..)
    Mas de qualquer forma, não deixa de ser interessante você se iniciar na música digital usando softwares , um mundo novo se abrirá para você, se não o faz.
    Você pode usar instrumentos virtuais muito superiores em qualidade ao do seu teclado, usando o próprio teclado do computador. e muito mais.
    E depois com o tempo adquirir um teclado com mais recursos tanto para tocar sozinho como para usar como teclado controlador.
    Mas para saber depois qual vai ser o melhor e apropriado para você, é bom se iniciar no mundo digital de áudio no computador.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Andradino Tecladista
    qualquer alternativa em hardware fica mais cara que o próprio teclado e compensa comprar qualquer outro casio dos novos ou yamha psr
    tinha um vídeo interessantede um que pegou o PSR dele mais uma V-amp, mas pelo menos no meu PC o vídeo tá sem som:
    http://www.youtube.com/watch?v=n2nkLL80SuI
    só compensa se você for um cara legal cheio de amigos reais e legais que tenham alguma pedaleira encostada e te empreste, dá pra dar algumas alteradas interessante até com um zoom 505II

    mas mesmo pensando em PC ou pedaleiras o resultado vai ser algo parecido
    você vai colocar delay em alguns timbres de solo, chorus, flanger, reverb em alguns timbres de base, um overdrive no orgão.... no final você vai ter o mesmo synth lead que era seco, vai ficar agora com delay

    nos timbres mais puros e limpos como piano, gospel organ, piano EP, talvez você consiga levemente acertar alguma coisa usando um EQ porque do resto vai começar a sujar o timbre com os exemplos acima

    a ideia de ligar é o conceito que o minondor comentou, porem veja se seu PC tem a entrada "LINE IN" no lugar de usar a entrada de microfone, a saida de fone do seu teclado já tem um sinal mais alto por ser projetada pra fone, as entradas de mic geralmente dão um ganho a mais no sinal porque mic tem o sinal baixo, então nessa pode ser que o timbre em si fique todo rachado

    Andradino Tecladista
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Mas como eu posso ligar uma pedaleira no teclado?pela saída de fone dele mesmo?

    Ismah
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Cara acho que compensaria pegar um controlador...

    fernando tecladista

    no meu PC o vídeo tá sem som

    Aqui tem áudio, precisando de um gate...

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Andradino Tecladista
    Mas como eu posso ligar uma pedaleira no teclado?pela saída de fone dele mesmo?
    qualquer sugestão que o pessoal der aqui vai ser pela saida de fone, porque tirando a fonte é o único buraco que ele tem

    a saída do teclado é plug P2 stereo, entrada da pedaleira é p-10 mono, ir em uma eletrônica pedir pra fazer um cabo com o plug p-2 stereo porem somente soldando um dos polos e o terra, o na outra ponta um plug P10 mono soldado normalmente polo e terra

    só lembrando que também você tem que ter um ampli pra isso
    então fica:
    teclado --> pedaleira--> amplificador

    só lembrando como já comentaram, o preço de uma pedaleira como a do video ou uma nova zoom G1 é na faixa dos 300,00 mesmo valor que já se acha um controlador midi de 49 teclas pra você ligar direto no PC via usb e usar programas que usam timbres e não somente efeitos

    --------------------------------------
    Ismah
    precisando de um gate...
    precisando de um bill gates!!! haha
    qualquer video propaganda ou videos do mesmo canal daquele sai som, esse do link não, mesmo trocando de navegador

    Ismah
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    fernando tecladista

    cara faz download dele pelo voobys

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como melhorar o som do teclado?