Review: Casio Privia PX-3 Limited Edition

Autor Mensagem
André Dornelles
Membro Novato
# jan/15
· votar


Eraques Neto

Mais uma vez muito obrigado, mas antes de compra-lo na teclacenter preciso vender o meu PSR-e423, muito ancioso !!!

lipeps83
Veterano
# jan/15
· votar


Galera, mais alguem, igual a mim, que comprou e não veio a capa?!
Onde eu moro a maresia destrói tudo, alguma dica de capa ?!

sobrevivente
Veterano
# jan/15
· votar


lipeps83
O meu também não veio! Entrei em contato com o pessoal da teclacenter, mas até agora nada. Por enquanto eu estou usando pra cobrir o piano aquele material que veio enrolado no piano.

Daniel_tecladista15
Membro Novato
# jan/15
· votar


Olá pessoal,

Recebi ontem o PX3 que eu comprei na Teclacenter. Vou fazer um review aqui sobre o processo de compra e do piano digital. Por favor, aqueles que estão pensando em adquirir um, leiam o texto até o final!!

Efetuei a compra note site da Teclacenter no dia 12/01. Achei o processo de faturamento e envio um pouco demorado, pois o produto só foi faturado e enviado no dia 15/01 com entrega prevista para o dia 21/02.

Mas até aí tudo bem, pois o prazo de entrega era de 5 a 9 dias úteis para a minha cidade.

O piano chegou ontem a tarde (21/02), mas só pude testar à noite.

Tudo bem embaladinho, caixa em perfeito estado, mas ao abrir a caixa e tirar aquele plástico que cobre o piano, percebi que ele estava todo empoeirado. Achei estranho e detalhista como sou, tirei da caixa, coloquei em cima da cama
e comecei a observar os detalhes.

Percebi que tinha diversas marcas de dedo e vi que a entrada do cartão SD estava com marcas de arranhão. Virei o bichinho pra olhar a parte traseira e mais surpresa!! Os parafusos estavam oxidados, alguns inclusive já estavam enferrujados,observei arranhões também próximo a saída de áudio Line Out L/Mono e o pior, vi que estava com um amassado na parte plástica próximo a cada uma as pontas do piano. Além de amassado estava sujo de cinza e com alguns pedaços do plástico já soltando (marcas típicas de alguma estante onde o piano foi colocado, ou até da sua própria estante).

Resumo da história. O piano já foi usado em algum momento. Provavelmente, era exposto para demonstração na loja ou quem sabe até é um produto refurbished. Tentei postar algumas fotos aqui no fórum que eu tirei, mas não estou conseguindo.

Fiquei decepcionado com a Teclacenter e com tanta raiva que nem cheguei a ligar o piano. Coloquei de volta na caixa, lacrei e já estou abrindo uma solicitação de troca.

Bom, fica aí a minha experiência negativa com a Teclacenter. Vamos ver agora como funciona o pós-vendas da loja. Continuarei postando aqui mais detalhes da minha saga!!!

sobrevivente
Veterano
# jan/15
· votar


Daniel_tecladista15
Que pena cara, muito estranho realmente. O meu PX-3 veio impecável, sem marcas ou sujeiras, tudo muito bem embalado, com adesivo no display e tudo mais. Sobe essas suas fotos em algum site de hospedagem e posta os links aqui pra galera.

Tens razão em mandar de volta o produto, afinal de contas, você pagou por algo novo né?! Boa sorte pra ti, estarei acompanhando.

Daniel_tecladista15
Membro Novato
# jan/15
· votar


Sobrevivente
O meu não veio com adesivo no display. Veio foi com uma baita marca de dedão nele!!!
Coloquei algumas fotos no Google Drive. Segue o link abaixo. Nas fotos não é possível ver os detalhes, mas já dá para você ter uma idéia.

Na quinta pela manhã entrei em contato com o SAC informando meu desejo de trocar o produto. Disseram que eu receberia um e-mail até o final da tarde com informações sobre o procedimento.

Não mandaram nada então, na sexta liguei novamente para lá e pedi informações sobre o tal e-mail. Informaram que até o final da manhã me enviariam as informações.

No início da tarde, como ainda não tinham enviado nada, liguei mais uma vez. O atendente me disse que entraria em contato com o setor de Logística e me encanminharia um e-mail
com detalhes do que estava acontecendo.

Bom, já é noite de sábado e até agora NADA!!! Inclusive, enviei um e-mail pela manhã que ficou sem resposta.

Na segunda, se eu não obtiver resposta, boto a boca no trombone (apesar de eu não ser trombonista!!!!). ReclameAqui, Procon, Justiça Cível, Polícia Federal, FBI, Interpol
e até o Papa!!!!

https://drive.google.com/folderview?id=0B7Z15TirhbZSU0c2QzFJZV90cmc&us p=sharing

Mauro Candido
Veterano
# jan/15
· votar


Eu comprei um Vs20 da roland lá, e também veio todo regaçado. Já uma amiga minha também comprou o privia e deu tudo certo.

Daniel_tecladista15
Membro Novato
# jan/15
· votar


Mauro Candido
Você conseguiu trocar o VS20 facilmente ou foi complicado?

sobrevivente
Veterano
# jan/15
· votar


Daniel_tecladista15
Poxa, tá bem com cara que foi utilizado sim hein! Mas fica no pé pra eles resolverem isso aí. Quando deu um rolo comigo por conta da forma de pagamento eu fiquei no pé até eles resolverem. Boa sorte.

Mauro Candido
Veterano
# jan/15
· votar


Daniel_tecladista15
se fosse um equipamento mais caro eu até ia arrumar confusão, mas tendo em vista o preço, o equipamento estar funcionando, eu morar longe, e evitar dor de cabeça, deixei quieto. Mas não compro mais lá, só isso. Detonei eles na pesquisa feita pelo PagSeguro da uol.

lipeps83
Veterano
# jan/15
· votar


Daniel_tecladista15
Mauro Candido

Caras, eu acho que isso é coisa de funcionário desatento ou agindo de má fé mesmo!
Tive um exemplo parecido na Playtech, que é do mesmo ramo.

Comprei, na Playtech, um Takamine. chegou perfeito. Depos comprei uma Fast track C400 e um mic AKG 120. Tudo certo. Compro cordas lá, e é tranquilo.
Ano passado comprei um violão Strinberg 12 cordas. Chegou bem embalado, quando abri, tinha uma "lasca" na lateral do tampo. A parte eletrica nao funcionava, tentei varias pilhas e nada (afinar 12 cordas no ouvido é tenso). Tinha um pedaço de corda dentro do violao. a parte traseira do violão tinha marcas de uso.

solicitei a troca, eles vieram na minha residencia buscar o violao, não tive nenhum gasto com frete, nem na entrega nem na busca Eles não tinham outro no estoque, então me devolveram o dinheiro. Daí, fui na teclacenter, juntei mais alguns $$ , comprei um PX-3 e aqui estou!

Pra quem tiver curiosidade, olha o violao ai;
https://www.youtube.com/watch?v=_r4paPqgHNk

Mesmo assim, continuo comprando na Playtech e recomendo. Não acho justo detonar uma loja por conta de um vendedor sacana. Mas acho importante reclamar, apontar, pra que a loja tome suas medidas!

Daniel_tecladista15
Membro Novato
# jan/15
· votar


sobrevivente
Valeu!! Já esta agendada a coleta para a próxima-sexta (tive que ligar e mandar e-mails várias vezes)!! Vamos ver se a substituição vai ser tranquila.

Mauro Candido
Beleza, mas esta hipótese nem me passou pela cabeça já que os parafusos estavam oxidados e alguns enferrujados. Pode significar que o piano ficou muito tempo exposto. Mas que o processo de devolução é uma encheção de saco, isso é!!!!

lipeps83
Minha principal reclamação com a Teclacenter nem é essa questão da venda de um produto usado, mas do atendimento de pós-vendas dele.
Eu tive que ligar várias vezes durante dias e nunca obtinha uma informação consistente. Quase uma humilhação!!!
Se eu fosse dono de loja, numa situação dessas, daria uma total prioridade para resolver o problema do cliente.

Um amigo meu que trabalha em uma loja de eletrodomésticos me disse o seguinte: Tem duas formas de se vender um produto que foi usado
no show-room da loja. 1) Se a loja não tiver venda online, dá-se um desconto de 20 a 30% e vende-se o produto. 2) Se a loja
tiver venda online, vende-se o produto como novo porque normalmente, algum desavisado acaba ficando com o produto!!!

Daniel_tecladista15
Membro Novato
# jan/15
· votar


lipeps83
O meu (que não é mais meu!!!) também veio sem a capa, mas
não vi em nenhum lugar no anúncio do PX-3 no site da Teclacenter informando que a capa acompanha o piano.

Será que não era um brinde temporário da própria Teclacenter?

lipeps83
Veterano
# jan/15
· votar


Daniel_tecladista15

rpz...deve ser mesmo! Deve rolar dessa mafia ai mesmo. A loja manda o produto avariado, se o comprador nao reclamar...

Na epoca que eu tava pesquisando, tinha la a opçao "capa protetora", mas nao reparei se ainda tinha quando cliquei em comprar! Tem uma galera aqui no forum que fala que a capa veio junto!

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/15
· votar


Soube que a teclacenter comprou todo o estoque restante do PX-3BK da CASIO a um preço muito baixo quando ele foi descontinuado. Por isso o preço mais baixo na revenda e talvez também explique os problemas de produtos lacrados mas empoeirados.

Sobre o piano, a carcaça dele é de plástico ou de metal?

sobrevivente
Veterano
# jan/15
· votar


Daniel_tecladista15
não vi em nenhum lugar no anúncio do PX-3 no site da Teclacenter informando que a capa acompanha o piano

Tinha na descrição do anuncio sim, me lembro. E nem veio nada de capa, até entrei em contato com eles falando sobre isso, mas até agora nada.

Jonathas Lacerda
Só assim mesmo pra vender a um preço tão bom. A carcaça dele é de plástico.

lipeps83
Veterano
# jan/15
· votar


Achei que toda linha Privia fosse de plastico. Eu só vi alguns pianos digitais da Yamaha usarem madeira. A Casio também usa?

ThePlague
Veterano
# jan/15 · Editado por: ThePlague
· votar


Comprei o meu na Teclacenter há 13 meses, veio lacrado e perfeito, com capa.

A julgar pelas fotos o seu teclado já foi usado com certeza, até o meu parece mais novo que o seu pelas fotos, parafusos ainda novos e sem arranhões.

lipeps83
Veterano
# jan/15
· votar


Galera, quando ativa a função Split tem como regular o volume independente?!
Tipo; deixar a mão esquerda no strings mais baixo que a direita no piano etc....

Daniel_tecladista15
Membro Novato
# jan/15
· votar


Jonathas Lacerda
O preço da Teclacenter realmente está bom, mas tem outros locais vendendo pelo mesmo preço. Quase que eu cancelava a compra e ia comprar numa destas lojas.

ThePlague
Sim, com certeza!! Tentaram me empurrar um produto usado. E o SAC da Teclacenter ainda disse que eu estava enganado, pois eles só vendem produtos NOVOS. (assim mesmo, com letra maiúscula e tudo!!)

lipeps83
Tem como sim. Veja o que diz o manual na página E-13;

When using Layer and/or Split to play more than
one tone at the same time, [u]you can adjust the volume
balance of each zone[/u
], perform octave shift for each
zone, and configure detailed settings for the effects
applied to zones. For details about parameters that
can be configured and setting procedures, see
“Editing Zone Parameters” (page E-28)

Se eu estivesse com o piano em mãos poderia dar uma futucada pra ver como configurar, mas infelizmente ainda não sou um feliz proprietário de um!!! hehehehe

Na página E-28 deve ter mais informações. Boa sorte!!

ThePlague
Veterano
# jan/15 · Editado por: ThePlague
· votar


Gravei um vídeo, o segredo está em segurar o botão Zone Edit quando estiver com o botão SPLIT já acionado, daí é só alterar os parâmetros de cada zona como faria normalmente, para alternar a zona é só usar o botão UPPER 1, LOWER 1, etc:



lipeps83
Veterano
# jan/15 · Editado por: lipeps83
· votar


Daniel_tecladista15
ThePlague

Vlw galera, agora sim!! rs

Uma última duvida; gravar um som de piano e deixar armazenado nele, não tem como né?

ThePlague
Veterano
# jan/15
· votar


Uma última duvida; gravar um som de piano e deixar armazenado nele, não tem como né?

Tem sim, e dá pra editar razoávelmente o som, vou postar um vídeo demonstrativo até Segunda.

lipeps83
Veterano
# jan/15
· votar


ThePlague

Tem que ter o cartão SD ou na memoria dele?!

Daniel_tecladista15
Membro Novato
# fev/15
· votar


lipeps83
O que você quis dizer com "gravar um som de piano"?
Editar o timbre de piano do banco interno e salvar como um novo registro ou samplear um piano e armazenar nele?

ThePlague
Se for possível editar os timbres e salvá-los como novos registros internos (na memória) vai ser show de bola!!!

Achei os pianos um pouco sem graça, sem brilho e com pouca sustentação (mesmo usando um pedal). Se bem que meu uso será mais para estudo mesmo.

ThePlague
Veterano
# fev/15 · Editado por: ThePlague
· votar


Dá pra editar o timbre com vários parâmetros e efeitos (vide manual e tabela de parâmetros gravada no lado esquerdo do teclado) e salvar como user patch na "Registration Memory", são 8 bancos de 8 timbres, total de 64 timbres que podem ser armazenados.

Não dá para samplear nesse teclado.

A sustentação do som de piano é o maior problema nesse piano de palco, a onda sonora (sample) de piano utilizada pela CASIO é mais curta do que normalmente esperaríamos de um piano de verdade, a única coisa que dá pra fazer é enganar um pouco ajustando o "Release Time", quebra o galho mas não fica perfeito. No casio PX5-S corrigiram esse problema.

Tem um usuário no YouTube que compara as amostras sonoras de ambos teclado e dá pra entender melhor, ele usa o PX-350 que tem os mesmos timbres do PX3-BK porém conta com rítimos e speaker interno:

PX-350 vs PX3-5S

Daniel_tecladista15
Membro Novato
# fev/15
· votar


ThePlague
Beleza!! Assim que o piano chegar, vou mexer um pouco nas config de edição de timbres. Não se preocupe que eu vou encher o seu saco um pouquinho pedindo dicas!!! heheheh

Assisti o vídeo e o cara afirma que o PX-350 e o PX-5S possuem os mesmos samples de piano, entretanto soa melhor no PX-5S devido as possibilidades de edição mais avançada e possivelmente devido ao gerador de timbres que deve ser mais potente. Logo, acredito que não seja o mesmo sample do PX-3BK não, mas é só uma suposição.

No mais, o PX-5S é uma máquina que vale muito mais do que o seu preço!!

ThePlague, qual o uso que você faz do PX-3? Estudo, palco?

lipeps83
Veterano
# fev/15
· votar


Quando falei em 'gravar'. me referi a tocar uma musica nele e depois da play e ouvir o que voce tocou.
Uma vez um vendendor do ML disse que tinha essa funcao, e que ele mesmo, gravava umas musicas e depois acompanhava no violao. Agora vejo que ele tava me zuando rs

Daniel_tecladista15
Membro Novato
# fev/15
· votar


lipeps83
Ahhh... entendi!!! Infelizmente, ele não possui recursos de gravação.
Vi que ele só consegue ler pelo SD Card músicas no formato CASIO. Que raio de formato é esse???

ThePlague
Na página E-36 do "manuel" tem o seguinte:

"Registration data can be stored to a file in the Digital Piano’s internal memory area or on an SD card. You can store the registration data in a single registration memory bank (eight areas) or the data in all of the registration memory banks (64 areas) to a file"

Logo, eu entendo que só é possível salvar 8 user patch na memória interna. Para salvar 64, teria que ser no SD Card. Am I corret??!!

ThePlague
Veterano
# fev/15 · Editado por: ThePlague
· votar


Ele não grava performance pois não tem nenhum tipo de sequenciador, eu toco em casa e na igreja, não sou músico de verdade ;)

Eu compartilhei o link do vídeo errado com vocês, o PX-350 é semelhante ao PX5-S sim..

O vídeo correto compara o PX-330 que é semelhante ao PX3-BK com o PX-350 que é semelhante ao PX5-S, nesse vídeo ele diz que a CASIO corrigiu o problema com o decay do som de piano.

O vídeo correto é esse, dá uma olhada como ele conta o tempo até o som "morrer". 10 segundos no PX-330 (PX3-BK), começa aos 1:12 no vídeo, e 16 segundos no PX-350 (PX5-S), começa aos 1:27 no vídeo, quase o dobro!:



O PX-350 e o PX-5S usam a mesma tecnologia chamada de "AiR", o PX3-BK usa a AiF, além das amostras de som que são diferentes.

No que eu puder ajudar estamos aí ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Casio Privia PX-3 Limited Edition