Review: Casio Privia PX-3 Limited Edition

Autor Mensagem
Eraques Neto
Veterano
# nov/14
· votar


Quem está falando que não recebeu a capa, procure direitinho dentro da caixa e junto dos manuais. É uma capa fininha e não uma bag!!!!

lipeps83
Veterano
# nov/14
· votar


Eraques Neto

rpz, já procurei essa capa de todo jeito, até embaixo da cama e nada...



ils22
A da casa Mattos Maringa é branca, ja liguei eles nao tem prazo pra preta.

Tem como salvar um som nele ou tem que ter um cartao de memoria?!

ils22
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: ils22
· votar


tem como salvar nele
eu queria banks prontos (preguiça master aqui haha)

o formato é .cb6


EDIT: Criei um post no forum da casio
O moderador falou que se houverem requisições, pode ser que abra uma aba de DOWNLOADS para o PX-3s
http://www.casiomusicforums.com/index.php?/topic/6676-privia-px-3px-3s -registrations-banks/

lipeps83
Veterano
# nov/14
· votar


ils22

Cara, sou vestibulando, prova toda semana, nao paro em casa nos ultimos dias. Meu manual não ta em português. Me da uma dica de como eu gravo um som nele.

ils22
Membro Novato
# nov/14
· votar


ils22

Cara, sou vestibulando, prova toda semana, nao paro em casa nos ultimos dias. Meu manual não ta em português. Me da uma dica de como eu gravo um som nele.


Manual digital em PDF
http://support.casio.com/pt/manual/manualfile.php?cid=008017002

lipeps83
Veterano
# nov/14
· votar


ils22

Cara, só consegui salvar minhas configuraçoes!
Eu queria era gravar uma musica de piano, inteira nele e depois dar play pra ouvir. Acho que ajudaria no desenvolvimento e aprendizagem.
Acho que seria bom pra ter uma perspectiva da "performance"

sobrevivente
Veterano
# nov/14
· votar


Enfim meu Casio está a caminho. Foi emitido a NFE da compra e já foi entregue à transportadora JAMEF. Tá vindo lá do Teclacenter de ES.

lipeps83
Veterano
# nov/14
· votar


sobrevivente
o meu também saiu de Serra-ES e chegou na manha do dia do prazo!
Se você não morrer de ansiedade, você vai curtir bastante o produto quando ele chegar rsrs
Se você conseguir gravar um solinho qualquer nele, me ajuda com uma dica, pq eu já tô achando que esse função não existe!

sobrevivente
Veterano
# nov/14
· votar


lipeps83
Massa! O meu é pra chegar amanhã, mal posso esperar!
Vou levar um tempo pra aprender as funcionalidades dele, mas pode deixar que eu vou dar uma fuçada, daí eu te digo.

Preciso ver logo uma estante pra ele... a princípio acho que vou de Ibox BX1.

lipeps83
Veterano
# dez/14
· votar


Galera, minha estante Casio CS-67 chegou. É muito bontia, e estável, nao balança nada! Eu achava que ela era pequena, mas é alta, dada as minhas circunstancias. Tenho 1,74 de altura e uma cadeira de 47cm, meu braço fecha menos de 90º !!

sobrevivente
E ai, achou o que do Piano?! Descobriu como gravar?

lipeps83
Veterano
# dez/14 · Editado por: lipeps83
· votar


Postei um som com ele. Aos pianistas, não reparem a técnica, não toco a 10 anos!

https://www.youtube.com/watch?v=zP97WMFkH9I

ils22
Membro Novato
# dez/14
· votar


lipeps83
o seu venho azul
queria azul assim

(as luzes)
rs

sobrevivente
Veterano
# dez/14 · Editado por: sobrevivente
· votar


lipeps83
E ai, achou o que do Piano?!
Estou com o piano faz umas duas semanas, e achei sensacional. Ótimas teclas, sons excelentes e por um preço muito bom. Recomendo muito! Estou usando ele com a estante Ibox X30 e fica muito firme, dá conta do recado tranquilamente.

Foto

Descobriu como gravar?
Pois é cara, eu nem cheguei a ver. Reparei que tem uns comandos para gravação sim, mas eu nem sequer li o manual para saber deste e de outras funcionalidades. Vou tentar dar uma fuçada por estes dias. Ah, curti teu vídeo, mandou bem na homenagem e na execução!

ils22
O teu não tem as luzes azuis? Como é então? Hehe.

lipeps83
Veterano
# dez/14
· votar


ils22

eu já vi um com luzes vermelhas, mas é outro modelo e bastante parecido com p PX-3

sobrevivente
vlw cara, obrigado pelo elogio!!
Eu não queria ser seu vizinho nao, você parece ser muito barulhento rsrsrs....brincadeira!

sobrevivente
Veterano
# dez/14
· votar


lipeps83
Hahaha! Até faço um pouco de barulho sim, mas fica só nos fones mesmo. A vizinhança agradece, rsrs.

ils22
Membro Novato
# dez/14
· votar


o meu tem luzes vermelha
Esses azuis é uma versão mais antiga, de 2010
fez tanto sucesso que a casio lançou essa versão nova, em 2012...

NINO_D.BOB
Membro Novato
# dez/14
· votar


Amigos, e o que me dizem dos timbres do PX3?? não digo pianos, quero saber de cordas, brass, ou seja os 250 timbres que vem nele, posso esperar algo de bom ou só o padrão GM mesmo??

Eraques Neto
Veterano
# dez/14
· votar


Pessoal, o original Casio Privia PX3 foi uma edição limitada comemorativa do aniversário da Casio. Como foi sucesso e essas unidades se esgotaram, eles então lançaram o mesmo modelo, colocando um S no final e trocando os leds que originalmente eram azuis, para a cor vermelha!!!

lipeps83
Veterano
# dez/14 · Editado por: lipeps83
· votar


NINO_D.BOB
Amigos, e o que me dizem dos timbres do PX3??

Procure no canal desse cara. Ele mostra todos os timbres do PX-3 limited e tambem do PX-350, caso voce queria comparar.

https://www.youtube.com/channel/UCPhc55XGLXIWzmG8_D3cQfg

Priana
Membro Novato
# dez/14
· votar


Olá queridos.
Comprei meu piano digital Casio PX 3BK Edição Especial na Teclacenter (R$1791,00) e chegou na quinta-feira (11/12). É o meu primeiro piano e sou leiga no instrumento, pois só treinava no piano acústico. Estou retornando às aulas após 12 anos parada!! Este fórum foi essecial para a escolha do piano!

Mas não sabia que o piano vinha sem alto falantes e ainda terei que investir numa caixa acústica... =(

Entrei em contato com a Teclacenter e me indicaram uma caixa Roland CM110 quase o preço do piano (R$1499)!! Sem condições...

É isso mesmo galera? Será que para mim seria mais indicado um CDP 120? Moro em apartamento...

ils22
Membro Novato
# dez/14
· votar


não precisa
compra algo mais simples...

fernando tecladista
Veterano
# dez/14
· votar


Priana
a não ser que você consiga fazer a troca na mesma loja, e a loja pegando o seu teclado pelo mesmo preço que te vendeu e você só gastar com os fretes


porque se for repassar o teu como entrada em outra loja você vai perder dinheiro, eles não vão conseguir vender seu teclado pelo preço de modelo novo, mesmo estando tudo em ordem, se bobear vão te oferecer 1.000, 1.200 no seu para que eles revendam a 1600

então já se foi uma grana que já dá boa parte de preço de um caixa em sí

vi no site da teclacenter tem o KC-60, CM-30 e PM-10 são preços menores que este ai, claro que quanto mais em conta, menos potencia tem, mas como comentou se for somente pra tocar em casa, e se não for pra tocar fora, não precisa de muita coisa
pra tocar em casa em compraria até aquelas caixas multi-uso nacionais

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/14
· votar


Priana

Pra estudar em casa, você pode investir em um par de caixas acústicas 2.0 da Edifier. São estéreo e não ficam mascarando muito os graves como aqueles kits 2.1.

Daniel_tecladista15
Membro Novato
# jan/15
· votar


Boa tarde, pessoal.

Estou interessando em adquirir um piano digital para início de estudos de piano, mas estou na dúvida entre o Casio Privia PX 3BK
e o PX-150BK (no momento só posso gastar até R$ 2mil) :-(

Minha maior preocupação é com a qualidade das teclas. Gostaria de um piano digital que possua teclas com ação, peso e textura
bastante semelhantes a de um piano acústico. No momento, não estou muito preocupado com a quantidade de timbres,
qualidade dos timbre de piano ou outros recursos.

Tive a oportunidade de testar o PX 150 e gostei bastante das teclas dele, principalmente daquela imitação de teclas de ébano e marfim texturizadas no topo.
Infelizmente, não encontrei um PX-3BK diponível para testar e não sei como são suas teclas.

Logo, o que eu gostaria de saber é se as teclas que vem no PX-3BK são iguais as do PX 150BK?

Agradeço a todos pela ajuda!!

Cassiano123
Veterano
# jan/15
· votar


Daniel_tecladista15
Sim Daniel são idênticas, o PX3 é o mesmo PX150 só que com mais recursos e timbres. Eu recomendo muito, as teclas são maravilhosas, superiores a esses pianos mais simples da yamaha. Na teclacenter tem disponível viu, comprei o meu la e recomendo muito.

Daniel_tecladista15
Membro Novato
# jan/15
· votar


Cassiano123
Valeu pelas informações, Cassiano!! Vamos de PX3 então!!! hehehehe Pretendo comprar na Teclacenter mesmo. O preço está muito bom.

Por falar em preço, não consigo entender o porque do PX 150 ser quase R$ 500 mais caro em relação ao PX3. Vasculhei as especificações dos dois e a única vantagem que eu vi no PX150 foram os alto-falantes embutidos, mas será que isso justifica esta diferença de preço?

Por que será que ele é mais caro?

André Dornelles
Membro Novato
# jan/15
· votar


Olá pessoal, eu toco na minha igreja com o meu PSR e423, que foi meu primeiro teclado, gosto muito dele, mas já estou com o ouvido mais refinado e seus timbres não são os mais realistas, e não uso seus recursos de arranjador, e por isso quero comprar um piano digital, já que esse é disparado o timbre que mais uso.

Pesquisando achei o PX3 gostei muito dos seus timbres, e suas teclas parecem ser muito boas, apesar de eu basicamente só tem experiência com as teclas do meu PSR, mas creio que me adapte rápido com elas.

Mas a questão é a seguinte como li as especificações dele, ele tem o peso de 10Kg, e como levo meu instrumento de casa para igreja, e da igreja para casa, e ainda não encontrei uma bag para esse modelo, queria saber se alguém tem experiência no seu transporte se não é tão ruim como imagino.
Outra questão também é que em casa eu uso uma estante em X será que ela suporta todo esse peso ???

Eraques Neto
Veterano
# jan/15
· votar


André Dornelles

Existe uma bag da própria Casio feita sob medida para ele. Caso não encontre, a bag do Yamaha P85, P95 ou Kurzweil SP88 serve perfeitamente. Em relação ao suporte em X, dá tranquilo...

André Dornelles
Membro Novato
# jan/15
· votar


Eraques Neto

Existe uma bag da própria Casio feita sob medida para ele. Caso não encontre, a bag do Yamaha P85, P95 ou Kurzweil SP88 serve perfeitamente. Em relação ao suporte em X, dá tranquilo...

Muito obrigado vou procurar !


Oque vocês me diriam sobre os timbres de orgão dele, são bons ?

Eraques Neto
Veterano
# jan/15
· votar


André Dornelles

Pelo preço dele, o que ele oferece é muito satisfatório!!!! Gostei bastante!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Casio Privia PX-3 Limited Edition