Review: Casio Privia PX-3 Limited Edition

Autor Mensagem
Cassiano123
Veterano
# out/13


Boa tarde pessoal, adquiri recentemente um Casio Privia PX-3 e gostaria de compartilhar com o pessoal já que no fórum não tem nada falando sobre o mesmo.

Primeiras impressões:
Eu não conhecia a linha Privia e nem pensava que a CASIO faria algo que realmente vale-se a pena, mas percebi que eu estava errado, fiz alguns testes com alguns pianos digitais menos o Privia pois em minha cidade estava em falta então resolvi arriscar e comprar pela internet, para minha alegria la estava tudo que eu sempre quis em um piano digital, teclas pesadas e timbres magníficos.

Teclas:
Esse é o verdadeiro charme do PX3, teclas pesadas e extremamente confortáveis, fiz teste entre algumas marcas como Yamaha e Kurzweil e achei as teclas do Privia bem melhores, mas isso é questão de gosto mas eu ainda achei as do Privia mais confortáveis.

Timbres
Aqui vou falar de alguns timbres que mais gostei, o Piano achei bem legal mesmo, não chega a qualidade de um Kurzweil mas achei muito legal principalmente os graves do piano que são lindos, gostei muito também dos efeitos de organ e brass, não tive tempo de testar todos mas comparando com o Roland XP50 que eu tinha achei os do Privia muito superior.

Funções
Infelizmente não explorei funções como importar aquivos mid entre outras coisas, mas esses arquivos podem ser transmitidos por usb ou cartão sd, uma das funções que achei legal foi a mistura de timbres e o split dele que é muito massa também.

Vantagens
Teclas pesadas.
Simples de configurar.
Acompanha pedal sustain.
Acompanha capa proteção.
Timbres fantásticos.

Desvantagens
A unica desvantagem que percebi sobre ele é o fato de ele não ser muito robusto, caso alguém vá usar para tocar em outros lugares é recomendado comprar um case legal. Outro detalhe é seu peso, pesa 14kg hehehe bem pesadinho até.

Conclusão
Fiquei muito satisfeito com o Privia, como eu disse no começo nunca achei que a Casio poderia fazer algo realmente bom, assim como a Zoom faz pedaleiras incríveis hoje em dia, para que tem preconceito sobre a marca vale a pena testar e conferir sua qualidade. Para quem está iniciando em Piano clássico e quer qualidade e bom preço recomendo o PX3 ou até mesmo outras linhas Privia como o PX135 que é mais barato e tem menos timbres.

Peço desculpas por qualquer besteira que eu tenha dito e caso alguém discorde de algo peço que me corrijam. Obrigado.

Tiago Correia
Veterano
# out/13
· votar


Cassiano123

Parabéns pela compra, e valeu pelas impressões. Depois que comprei um PX 130 passei a curtir muito a Casio pois testei frente aos concorrentes da época. Achei que perdeu nos timbres mas escolhi pelas teclas que curti muito.

Alguns meses atrás testei um px 150 e vi que melhoram ainda mais as teclas. Já tinha ficado tentado a comprar um o sintetizador xwp1 e ainda veio o Px5s com uma sonoridade para atender os palcos. Que piano! Se fosse pegar um próximo piano digital seria esse com certeza. É bom ficarmos sim de olho na Casio.

Eraques Neto
Veterano
# out/13
· votar


Cassiano123

Há quanto tempo comprou o PX3? Porque não preferiu o PX5s?

Cassiano123
Veterano
# nov/13
· votar


Tiago Correia
Com toda certeza Tiago, temos que ficar de olho mesmo a CASIO esta me surpreendendo cada dia mais.

Eraques Neto
Então Eraques eu comprei faz 1 mês exato, eu não conhecia o PX5 pra ser sincero mas pelo que eu vi ele estava custando 3599,00 se não me engano e o PX3 paguei R$ 1.998,00, da uma boa diferença de preço kkkkk infelizmente eu não tinha mais que isso para comprar um piano digital.

Eraques Neto
Veterano
# nov/13
· votar


Hummm... entendi.. Ok!!!!

TOLEDO14
Membro Novato
# out/14
· votar


Ola pessoal, sou novato por aqui. Tenho um KURZWEIL SP76 e estou querendo substitui-lo por Casio Px-3bk. Pelos vídeos que vi, os timbres são interessantes.
Gostaria que me ajudassem. em comparação com o Sp76 o Px-3k é superior??? minha questão também são os valores, senão eu pegaria o PX-5...

Me ajudem por favor...

ricardo_ssa
Veterano
# out/14
· votar


Olá pessoal..tenho um Privia PX135...estou pensando em trocar de piano...e me falaram desse PX3BK... Gostaria de saber qual a diferença de ambos, qual deles eh o mais vantajoso, se eh que existe alguma diferença entre eles, já que a faixa de preço de ambos está compatível...

lipeps83
Veterano
# out/14
· votar


Tô na duvida entre o PX-3 e o PX-150, independente do preço!qual é o melhor?!

lipeps83
Veterano
# nov/14
· votar


Olá pessoal..tenho um Privia PX135...estou pensando em trocar de piano...e me falaram desse PX3BK... Gostaria de saber qual a diferença de ambos, qual deles eh o mais vantajoso, se eh que existe alguma diferença entre eles, já que a faixa de preço de ambos está compatível...

Cara, de inicio eu tambem queria o PX135, mas o PX-3 é superior, é só voce ler as descrições de cada um no site da Casio. E a diferença de preço deles é expressiva.
Comprei o PX-3, ta na promoção na teclacenter.

sobrevivente
Veterano
# nov/14
· votar


Bom, tendo em vista os vídeos que vi, reviews e impressões de usuários daqui do fórum e de vários outros lugares, me decidi por comprar o Casio PX-3. \o/

Não parava de pensar no preço excelente do site da teclacenter desde a primeira vez que eu vi. O desconto está bem legal, e não vi em outra loja um preço tão bom. Acredito que as teclas pesadas e os excelentes timbres vão me servir bem no aprendizado do piano (iniciante).

tito lemos
Veterano
# nov/14
· votar


lipeps83
sobrevivente
Seria o mesmo PX-350MBK?

sobrevivente
Veterano
# nov/14
· votar


tito lemos
Não, são modelos distintos. Compramos o PX-3.

PX-3
http://www.casio.com/products/archive/Digital_Pianos_&_Keyboards/Privi a_Digital_Pianos/PX-3/

PX-350MBK
http://www.casio.com/products/Digital_Pianos_%26_Keyboards/Privia_Digi tal_Pianos/PX-350MBK/

lipeps83
Veterano
# nov/14
· votar


sobrevivente
Não parava de pensar no preço excelente do site da teclacenter desde a primeira vez que eu vi. O desconto está bem legal, e não vi em outra loja um preço tão bom. Acredito que as teclas pesadas e os excelentes timbres vão me servir bem no aprendizado do piano (iniciante).

Penso da mesma forma!
Paguei o boleto na segunda, estou aqui me acabando na ansiedade.

E o suporte??Penso em comprar a estante CS-67 na cheiro de musica, tá por 389,00

Eraques Neto
Veterano
# nov/14
· votar


Você deram sorte em comprar logo, pois já esgotou o estoque da Teclacenter!!!!!!

sobrevivente
Veterano
# nov/14 · Editado por: sobrevivente
· votar


lipeps83
E o suporte??Penso em comprar a estante CS-67
Esse seria meu próximo passo agora. A princípio eu pretendo comprar uma estante em X, como o IBox BX1. Futuramente pretendo comprar o pedal casio SP32, daí vou pensar em comprar uma estante Casio CS-67, ou quem sabe fazer uma (não parece ser tão difícil). Li umas informações interessantes sobre isso neste tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/309480.

Eraques Neto
Rapaz, nem me fala. Na verdade por um problema no site eu consegui efetuar a compra, porém não havia estoque desde aquele momento. Não sei se aconteceu o mesmo como lipeps83. Daí entraram em contato comigo dizendo se eu gostaria de esperar uma nova remessa junto à fabricante, o que levaria de 10 à 15 dias. Eu optei por esperar e encarar a ansiedade, hehe.

Aliás, o pessoal da teclacenter tem se mostrado muito atencioso, estou gostando demais do atendimento. Tive um rolo com o paypal na qual me foi cobrado o valor inteiro + frete do PX-3 (queria comprar em 12x), isso porque eu havia uma grana lá no meu paypal. Daí me instruíram a mandar para eles essa grana que eu tinha sobrando para que minha conta zerasse e aí sim eu pudesse solicitar um novo teclado pelo site com a opção de parcelamento. Logo após, tanto a grana que eu tinha a mais quanto o valor total do produto foram reembolsados, ficando somente o valor parcelado a ser pago.

lipeps83
Veterano
# nov/14
· votar


Eraques Neto
sobrevivente
Desde começo de outubro eu venho "paquerando" o PX-3 na Teclacenter. Toda semana rolava umas promoçoes com ele. Enquanto isso eu tirava todas as minhas duvidas no chat online deles. Daí pintou a grana, esperei a promoçao, ela apareceu e eu comprei!
Nesse meio tempo, apareceu um PX-135 na promoção com a estante CS67 por R$1500,00. Fiquei tentado, mas venderam tudo em , acho que, 2 dias rs

sobrevivente
Pensei, também, em pedir pra um marceneiro fazer uma estante pra mim. Mas pretendo no futuro colocar o kit de 3 pedais q voce falou.

lipeps83
Veterano
# nov/14
· votar


Por falar em pedal....
o pedal que vai vir com ele eu vou dar um destino!
Então, enquanto nao compro o kit de 3 pedais, comprei no ebay um pedal sustain universal por $17dolares, frete gratis, vindo da china. alguem ja usou algo assim??!

http://www.ebay.com/itm/New-Damper-Sustain-Pedal-For-Yamaha-Piano-Casi o-Keyboard-Sustain-Ped-8430-/221275582480?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=i tem33850d7010

sobrevivente
Veterano
# nov/14
· votar


lipeps83
Pensei, também, em pedir pra um marceneiro fazer uma estante pra mim. Mas pretendo no futuro colocar o kit de 3 pedais q voce falou.
Se a estante for sob medida, acredito que o kit de 3 pedais encaixe tranquilamente! Acredito que vou fazer a estante juntamente com meu pai, daí quando eu fizer, vou fazer um passo a passo do processo.

o pedal que vai vir com ele eu vou dar um destino!
Porque você não vai ficar com ele?

lipeps83
Veterano
# nov/14
· votar


sobrevivente
o pedal que vai vir com ele eu vou dar um destino!
Porque você não vai ficar com ele?


Vou doar pra um musico carente que teve o dele danificado!

Eu tava pensando aqui; eu sei que nele você pode gravar uma musica na memoria interna. Será que da pra gravar um audio no cartão de memoria pra depois trasnferi pro PC e converter pra MP3, ou WAV e mandar pra dentro de uma Daw como o Protools?!

ils22
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: ils22
· votar


Meu Px-3 está pra chegar.
Comprei junto com o suporte
Pelo que vi é o Piano Anterior ao Px-5s
Os timbres são bons demais e o preço imbativel
Pena ter esgotado na maior parte dos lugares


lipeps83
Eu tava pensando aqui; eu sei que nele você pode gravar uma musica na memoria interna. Será que da pra gravar um audio no cartão de memoria pra depois trasnferi pro PC e converter pra MP3, ou WAV e mandar pra dentro de uma Daw como o Protools?!


Ele grava em SMF -
quem grava em Wave é o Px-5s e o Px350

sobrevivente
Veterano
# nov/14 · Editado por: sobrevivente
· votar


ils22
Comprou no teclacenter seu PX-3? Qual suporte que você pegou?

Sobre o suporte, eu cheguei a ver um que vem com banqueta:
http://www.teclacenter.com.br/kit-saty-para-teclados.html

Se é bom, aí é outra coisa... Tem uns pedestais para microfone da Saty lá na igreja onde eu toco, e eles são bem ruinzinhos.

lipeps83
Veterano
# nov/14
· votar


ils22
já achei o conversor, vlw!!
Você comprou qual suporte?!

Segundo a JAMEF, o meu chega amanha.

ils22
Membro Novato
# nov/14
· votar


O meu suporte foi original
Cs67

Comprei na Casa Mattos Maringa
Tava na promoção tbm
1998 os dois
estava esgotado (peguei o ULTIMO)
Segundo a TNT, chega amanhã
To pensando em passar o suporte pra frente e pegar esse roland aqui de um amigo
http://www.roland.com/products/en/KS-18Z/

outra coisa
Acredito que esse Px-3s não será mais comercializado
Ele é uma versão anterior ao novo Px-5s

lipeps83
Veterano
# nov/14
· votar


Galera, o meu chegou nessa manha!
comproovei o que todos disseram; timbres bonitos, teclas bastante realistas,...etc fiquei muito feliz com a compra.
minha unica frustração é que eu não sabia que ele não possuía caixa de som, mas tudo bem!
O meu não veio com a capa protetora que tem no anuncio. Ja enviei um email pra Teclacenter, cobrando!

sobrevivente
Veterano
# nov/14
· votar


lipeps83
Show de bola, que bom que deu tudo certo! Quanto as caixas de som eu já sabia que não havia pois a proposta dele é mais para palco mesmo, apesar de eu ter comprado um para utilizar somente em casa. Bota um fone e já era, ou espeta em um amplificador caso se canse dos fones. ;)

Fiquei curioso com relação às teclas, o único modelo que eu testei foi o PX-150, na qual achei formidável a ação das teclas. E foi bom você ter dito com relação a capa protetora, vou ficar esperto nesse lance aí.

sergioredfield
Membro Novato
# nov/14
· votar


Fala galera,
sou novo com piano digital, mas fiquei surpreso com o PX-3bk, isso porque cheguei a testar o Yamara P85 e P105 na madeinbrazil.
Recebi o meu ontem e nada de capa também. :(
Tirando isso, tudo certo, ainda veio com dois cabos de força.
As teclas são muito confortáveis, e os timbres, nem preciso fala. Fiquei até duas da manhã tocando com ele. Tenho uma duvida com relação ao rack, qual seria o melhor para utilizar nele?

Desde já agradeço a atenção.

lipeps83
Veterano
# nov/14
· votar


hoje, sexta, tem o PX-3 na Teclacenter R$1791,00

sergioredfield
muito reais as teclas né??!
Você comprou onde? Eu ja enviei email pra Teclacenter falando da capa e eles mandam eu averiguar os acessórios da caixa. Que coisa chata...
eu vou usar a estante original dele, a de madeira, pq eu tenho a sensação que aquelas de palco balançam demais o instrumento!

sobrevivente
Veterano
# nov/14
· votar


lipeps83
Opa, se tiver estoque acredito que já veio outra remessa do fabricante. E se veio a outra remessa, em breve estarão me enviando o PX-3. *ansioso*

Eu ja enviei email pra Teclacenter falando da capa e eles mandam eu averiguar os acessórios da caixa. Que coisa chata...
No chat eu falei com o vendedor e ele garantiu que o PX-3 vem com capa, é esperar pra ver.

ils22
Membro Novato
# nov/14
· votar


galera alguém conseguiu achar bank pro px-3
não acho nenhum
=\

ils22
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: ils22
· votar


aqui a capa veio dobrada num plastico preto
eh uma capa mta da "vagaba", mas ajuda em caso de poeira...

a estante tem na casa mattos maringa por 315 via paypal
Comprei meu piano e minha estante lá

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Casio Privia PX-3 Limited Edition