Samson Carbon 49

    Autor Mensagem
    RKlismman
    Membro Novato
    # out/13


    Galera, to montando meu home. Trabalharei muito com Vstis e gostaria de saber se o controlador midi Samson Carbon 49 é uma boa? O preço ta bem convidativo.

    Alguém conhece este controlador?

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: NINO_D.BOB
    · votar


    RKlismman

    Depende do que vc precisa no controlador... Se for somente teclas, rola, mas se precisar de controles em tempo real não tera muita opção com este modelo.
    Recomendo o que eu uso que é o Oxygen G3 61. Knobs, faders, tudo na mão e de configuração muito facil. E o valor tambem é agradavel em torno de R$800,00 no ML.

    Eraques Neto
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Eu utilizo um iPad 4 com um Samson Carbon 49 e estou muito satisfeito. É claro que como o amigo NINO_D.BOB disse, o Oxygen v3 61 é excelente por ter todos os controles a mão e com certeza era a minha 1ª opção, mas como você disse, o preço o Samson Carbom 49 é realmente muito convidativo. Eu paguei R$ 393,00 no meu!!!

    rsfelicio
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Mano, me dá o caminho das pedras...onde achou um Carbon 49 por R$ 393,00?

    Eraques Neto
    Veterano
    # out/13
    · votar


    rsfelicio

    Promoção da Playtech com pagamento à vista. Acabou!!1

    RKlismman
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    rsfelicio

    A Kadu Som no ML ta fazendo promo também. R$ 399,00

    RKlismman
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    NINO_D.BOB

    Pode crer! A Samson Carbon tem pouquíssimos controles, os mais básicos. Mas a princípio, eu não os usaria muito. Acho que, pra começar, vou de Samson Carbon.

    rsfelicio
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Tks...

    André Luiz Keys
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Tem o A-500PRO da Roland.

    Eu uso ele e o A-800PRO. O sistema de teclas é muito bom comparado a outras teclas de controladores. Ele deve custar menos de 1000, mas vale cada centavo.

    Vários controles, inclusive pads e sistema de teclas descente

    silvG8
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    RKlismman
    Eu não diria que o Roland é melhor do que um UMX, principalmente no quesito teclas. A parte dos botões e sliders é melhor, mas as teclas são estranhas (ligeiramente menores que o tamanho normal).

    Eu não conheço o Carbon pessoalmente, mas já ouvi bons comentários a respeito. Enfim.... é isso.

    maxwuell1000
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Gente é possível iniciar com um desse?

    maxwuell1000
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Aprender a tocar teclado q digo.

    bravo57
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    maxwuell1000
    Cara, até dá, mais esse teclado é um controlador (ou seja, não tem som dentro dele)... vc precisaria de um módulo de timbres, um ipad ou um notebook com programas que rodem vsts. Eu particularmente pretendo adquirir um de 61 keys pra controlar o ipad que tem aqui em casa.

    maxwuell1000
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    vc precisaria de um módulo de timbres, um ipad ou um notebook

    eu ja tenho o notebook e alguns programas como kontakt 5 e sonar x2. Obg. Esclareceu a dúvida!!!

    Berg Varela
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Eu nunca gostei desse tipo de teclas usada pela Roland no A-800Pro,Juno-Gi,Juno-Di,e etc..

    A do simples Behringer UMX-610 é muito melhor.

    Sinto que não é economia o que a Roland(economia porca) faz e sim um novo sistema de teclas que tenta se afirmar no mercado entre tantas.

    Pena que essas empresas ainda tentam achar que o consumidor é besta tendo tantas marcas na concorrência,e não é só a Roland não,a KORG com o M-50 e KROME são até pior e tem uns da Yamaha que da até medo de tocar para não quebrar.

    Lamentável esses sistemas de teclas.

    Daniel Carlos
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Bom dia pessoal.

    Esse tópico já vem rolado um tempo e depois de muita pesquisa "arrisquei" comprar um Samson Carbon 49. Quando digo "arrisquei", foi realmente um tiro no escuro, porque em todos os lugares que se olha, sempre dizem "É compativel com qualquer iPad", MAS EU NÂO TENHO IPAD!!! Tenho um iPhone 4, com o SampleTank instalado e tenho o CCK. Pois bem: arrisquei e GANHEI!!! O controlador funciona muito bem com o iPhone, nenhum atraso de audio, nenhuma engasgada, reconheceu de primeira, só ficou dificil encaixar o iPhone no Slot do iPad, mas as borrachas que acompanham o controlador deram conta do recado. Segue a foto do meu set:

    Samson Carbon 49 iPhone

    Quando tive a idéia, fiquei receoso, porque pra conseguir comprar o Carbon, tive que vender meu MM6... Deu um peso no coração, mas as vantagens compensam... Quando eu quiser viajar e levar o teclado, vai ocupar menos espaço e não vai precisar de tomada!!!

    RKlismman
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Daniel Carlos e pessoal do forum

    Enfim, comprei meu Samson Carbon 49. Comprei hoje. Deve chegar na próxima terça ou quarta-feira, acredito eu.

    To ansioso! haha

    Quando chegar, volto aqui no tópico.

    bravo57
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    RKlismman
    Pô legal cara, mas e aí... pagou quanto na criança?

    RKlismman
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Pessoal! CHEGOU!!!!

    Controlador maneirasso e muito bonito.

    Está aqui meu ponta pé inicial para estudar teclado. To mt satisfeito.

    Vejam as fotos:

    http://i58.tinypic.com/2njix3a.jpg

    http://i57.tinypic.com/zwcfnc.jpg

    tiago.schnorr
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Ressuscitando o tópico. Como faria para ligar o carbon em um outro synth, visto que ele não terá alimentação de energia? Desde já agradeço!

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    tiago.schnorr
    Vai ligar onde?

    Voluminum
    Membro
    # dez/16
    · votar


    Ressuscitando o tópico. Como faria para ligar o carbon em um outro synth, visto que ele não terá alimentação de energia? Desde já agradeço!


    Você liga o midi out no midi in do outro synth via cabo midi tracional e a saída usb vc compra uma fonte de energia usb tipo de celular 5 volts e liga na tomada, ou pode ligar o usb em um carregador de bateria externo portátil que também funciona.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Samson Carbon 49