VST [passo a passo]

    Autor Mensagem
    pauloedson
    Veterano
    # out/13 · Editado por: pauloedson


    gente,

    meu piano korg sp-280 está chegando ate o final do mês. ele possui os dois conectores DIN (05 pinos). tbm estou vendo a possibilidade de adquirir uma caixa de som mackie. pois bem, ja baixei o Ivory Steinway German lite Pack (10 GB afffff), mas como é que usa isso?!

    ou seja, como é o procedimento pra tocar no korg com o som do Ivory Steinway? é possivel, nao é? enfim, como é que se começa? fico no aguardo!

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    pauloedson
    Estamos na modernidade mesmo, você NUNCA usou um equipamento que acabou de adquirir, ainda NÃO chegou, e já esta baixando Torrents?? Eu acho, sinceramente muito insano isso hehe... mas cada um tem das suas

    os - Comece a pesquisar o fórum, a ler o seu manual, VST [passo a passo] eu pessoalmente já fiz aqui dezenas de vezes... pode ganhar tempo

    Mas vamos lá...

    1 - Seu teclado se comunica com portas Midi padrão DIN, para usar no computador, precisa antes de mais nada comprar uma Interface Midi ou placa de som que tenha interface midi embutida, existem dezenas de opções, pode comprar algo assim:
    https://www.presonus.com/products/AudioBox-USB
    custa uns 800 conto, mas é completinha
    ou algo assim:
    http://www.roland.com/products/en/UM-ONE/
    por uns 200 conto, mas só tem midi (e é o que precisa mesmo)

    Nem me venha falar de opções xing-ling, que vendem no mercado livre a 30 mango, é por sua conta e risco, tem quem consiga, tem quem tenha dores de cabeça

    2 - Conectar tudo e configurar, mas não adianta nada seguir aqui, sem os equipamentos na mão vai ficar viajando mais ainda

    -------

    VST... é um mundo muito grande de opções, nem esquenta a cabeça baixando tudo quanto é tipo de torrent, muitos tem mais de 100gb (aí sim, AFFF hehehe), segura a ansiedade lendo informações uteis para o que te aguarda e não baixando um monte de tralha

    Segunda coisa, precisa ver se vai precisar mesmo, quem disse que o som do seu piano SP280 novinho, vai soar melhor ou pior do que este material que está baixando?? depende da pessoa nem sente diferença, acredite é verdade

    Mas é isso aí, boa sorte

    pauloedson
    Veterano
    # out/13 · Editado por: pauloedson
    · votar


    oh grande edson!

    pretendo usar vst, mas sempre em segundo plano! mas enfim...

    por acaso, isso aqui é VST ou VSTi?!
    https://www.youtube.com/watch?v=4YNObzO5yIU

    pode ser rodado em qualquer programa... tipo adobe audition? ou é exclusivo do Kontakt?

    obs.: foi mal pela ansiedade hehehehe

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    pauloedson
    Pode ir adiantando e tentando instalar os VSTs, muitos não precisam de teclado para fazer funcionar, basta clicar com o mouse em cima das teclas virtuais, ou inserir uma pista midi e deixar rolando

    É tudo lição de casa heim, tenta fazer com algo mais simples e veja o que acontece

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    pauloedson
    O seu vídeo é de um VSTI, o I é de Instrumento, ou seja, se é um instrumento é VSTi, se é simplesmente um efeito, é um Plugin, mas isso nem importa

    O fato é que o seu exemplo é um pacote de samples exclusivos para serem rodados no Kontakt, que pode rodar dentro de qualquer programa que aceite VSTs

    Adler3x3
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    pauloedson
    O Kontakt player funciona também como VSTi.

    O "I" indica instrumento. (VST"I")
    VST já é genérico tanto pode ser um instrumento como um plugin de efeitos.
    E tudo vai depender do seu gosto musical e dos tipos de instrumentos virtuais que vai querer usar.
    Este você pode até se adiantar e fazer download da versão gratuita, registrando lá na própria native instruments.
    Só que a versão free tem certas limitações, por exemplo para outros instrumentos gratuitos daí o software só funciona por 30 minutos.
    Dê uma olhada aqui no fórum mesmo no tópico de VSTs Free, é um tópico longo, com muitas dicas.
    E vou deixar algumas aqui:
    Alchemy Player
    Simplesmente um dos melhores sintetizadores do mercado.

    Samplertank 2
    Com uma grande variedade de instrumentos para diversos usos, e até alguns instrumentos do Miroslav Philamonik (orquestra);

    Bateria
    O membro do fórum Waltercruz indicou um excelente VST Free de bateria com muita qualidade, que roda dentro do Kontakt Player, são 8 Gbytes, e requer registro e funciona muito bem sem nenhuma limitação, mesmo na versão player (free) do Kontakt.
    Vale a pena.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/306709/


    Existem milhares de VSTs disponíveis.

    No caso por exemplo da Bateria acima citada:
    O Kontakt player é carregado numa DAW, e a bateria (instrumento) por sua vez é carregada dentro do Kontakt.
    O Adobe Audition tem uma versão free agora bem poderosa também, mais antiga é certo.
    Mas a escolha da DAW é uma opção pessoal.
    Eu se fosse você começaria por uma DAW intermediária, conforme já tinha recomendado em um post anterior.

    Um dos principais sites sobre VST e de áudio em geral de visita obrigatória para quem quer conhecer e estar por dentro das novidades do mercado é:

    http://www.kvraudio.com/

    Depois que você receber o seu teclado aí sim vai poder testar e conforme a configuração da placa de áudio (on-board) do seu computador, pode ter problemas de latência, e pode ser necessário instalar drives especiais tipo Asio4dll, e até programar a compra de uma nova interface de áudio.

    pauloedson
    Veterano
    # out/13
    · votar


    ok turma! muito obrigado pelas informações!!!

    SkyHawk
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Marcando

    kokada
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: kokada
    · votar


    Alguém pode me ajudar a interpretar esses dados da minha configuração?

    http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/843/m2m4.jpg

    Quando perguntam quanto de latência eu consigo deixar, qual valor eu informo? 9,7 ou 15,5 ms?

    E eu deixo o buffer com 256 samples... é muito pouco? Quanto vcs deixam? Reparo que quando uso VOXOS o som fica cortando... tentei aumentar o nro de samples, mas mesmo assim o corte continua... como melhorar isso?

    Configurações do meu PC:
    Windows 7 64 bits,
    Intel Core 2 Duo E7400 2.80Ghz
    8GB de RAM.
    HD 1TB.

    kokada
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Alguém aí help!!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Out Latency ...
    Qto maior o sample, melhor a qualidade e maior a dificuldade de processamento e claro .. maior a out latency...
    Usa win7 ... experimenta o driver nativo deles ... resolvi uns propblemas de "pipocar" o som com este driver nativo.

    kokada
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    _BLACKMORE_
    vc consegue deixar configurado com quantos samplers, e dá quanto de latencia? To usando o win7 e testei com o driver da Fast Track Pro e tb do Yamaha MOX6...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    kokada

    ó ... só pq eu te indiquei o WASAPI anteriormente ... o driver corrompeu ... :-|
    Mas eu instalei o Asio mais recente na máquina e o Reaper (DAW) que uso ... e ficou assim (por enquanto) ...

    ASIO
    Latency Compensation:
    in: 128 samples
    out: 384 samples
    o ASIO buffer size : 512 samples

    com um samplerate de 44.1kHz com resolução de 24bits em 2 input 2 output channels e os 512 samples .. tenho algo entre 11 e 25ms de latência;

    WASAPI:
    com 2 input 2 output channels, samplerate de 48kHz, 512 samples ... a latência está em 10ms ...

    Minha máquina é um modesto dual core, 1,6GHz, com 2GB de ram, HD de 120GB... win7 ... só tem uns 6 ou 7 anos de uso.

    kokada
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    _BLACKMORE_
    credo, wasapi com 512 samples e 10ms... como pode? Ontem testei de novo com a Fast Track Pro (aquela imagem era da Yamaha), e com ela deu 8ms com 256 samples. Com essa wasapi deu muito mais que os seus 10ms. Deve ter alguma coisa errada no meu micro... :-O

    DuduXP
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Sobre o WASAPI, tentei usa-lo ontem, e o resultado foi um timbre brilhante demais e sem peso, então coloquei o ASIO da minha Fast Track e voltou a felicidade. O projeto do WASAPI é bom, mas ainda tem que percorrer um longo caminho na minha opinião.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    kokada

    Tentou alguma config diferente? algum bom resultado?

    kokada
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    _BLACKMORE_
    será que o valor correto quando se fala em latência, no caso do Kontakt, não é pra ver o "Overall"? Pq o "Output" fica sempre constante em 2.4ms... já o "Overall" se altera dependendo da quantidade de samples, veja:

    http://imageshack.com/a/img41/5208/lmmg.jpg

    De todos que testei (Fast Track Pro, Yamaha e Wasapi), a Fast Track foi a melhor...

    TrebleH
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    E ai galera, blz?

    Sou novo no mundo dos samples... estou usando Kontakt 5.3 e estou com uma dúvida que está me incomodando bastante!

    Seguinte, eu consegui fazer o Kontakt organizar pra mim meus timbres favoritos em bancos, mas, por alguma razão estranha o timbre está perdendo a pegada (ou volume mesmo).

    Tipo, eu abro um piano individualmente e abro o mesmo dentro do banco e o segundo fica bem mais "morto" sei lá. Vocês poderiam me dizer o que está acontecendo e como consertar isso?

    Obrigado!

    TrebleH
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Up!

    SkyHawk
    Membro
    # fev/14 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    ..... Duplo

    R Santiago
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Pessoal
    Eu comprei um Note da Dell o Inspiron 14" processador I3 4GB e 500gb DE hd. Será que ele roda legal o Reason 4 e alguns Vsts básicos como o MrRay73 por exemplo? Eu tenho uma placa UCA222 da beringer tb

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    R.Santiago

    Vai rodar bem sim.
    Não conheço o MrRay73, mas o Reason 4 vai funcionar bem.

    R Santiago
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Adler3x3
    Blz vlw!! Estou no aguardo do note para começar os trabalhos..kkk
    O MrRay73 é um vst de rhodes bem leve e muito bom :)) Inclusive tem o link aqui no fórum. Tem o MrRAY22 se eu não me engno também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VST [passo a passo]