MOX8 - Edição de timbres

    Autor Mensagem
    koxoxo
    Membro Novato
    # out/13


    OLÁ PESSOAL! adquiri um MOX8 e tenho muitas ideias de como eu gostaria de deixar os timbres e programações(sabe aqueles sons legais com efeitos que a gente ativa pelo modulador e botões atribuíveis?!), então... gostaria de aprender a programar pianos, pra deixá-los bem expressivos, mas não consigo, pior ainda montar sons diversos sobre outros e endereçar efeitos. Só um exemplo: o Full Concert Piano do meu MOX8 não soa tão lindo como vejo nos vídeos do yt. (é muito grave, não consigo/não sei mexer no velocity e outros parâmetros), enfim. Alguém gostaria de me ajudar. Estou disposto até a pagar um "personal synth", hehehe. É sério. Acho que está faltando alguém postar um trabalho ensinando como mexer nos parâmetros, envelopes e filtros para melhorar um timbre de piano, string, pad, etc.

    silvG8
    Veterano
    # out/13
    · votar


    koxoxo
    Isso aqui pode te ajudar... talvez não vá te ensinar exatamente o que fazer para melhorar especificamente um piano ou string, mas vai te ensinar a base de tudo. Procure também na parte de SÍNTESE SUBTRATIVA pra entender melhor essa página:

    http://synthway.wordpress.com/2012/04/14/sintese-subtrativa-yamaha-mox /

    kokada
    Veterano
    # out/13
    · votar


    koxoxo
    contrata o silvG8!

    koxoxo
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    silvG8 e kokada


    Blz, caras! vou dar uma olhadinha sim! preciso realmente aprender a contruir minhas ideias e programar o key. Mas, vc silvG8, tem como ensinar por videos ou outros, tem experiência? vc pode ser meu "personal synth". Meu e-mail é: inaldo.junior@tjpe.jus.br. Daí a gente passa o contato por tel. vlw

    silvG8
    Veterano
    # out/13
    · votar


    koxoxo
    A gente se fala por email, ok? :)

    kokada
    Veterano
    # out/13
    · votar


    koxoxo
    o cara trabalha pro TJ! Deve ser cheio da bufunfa!!!

    koxoxo
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Eita! o SilvG8 parece que sumiu. Cadê vc cara! te respondi no e-mail que vc me enviou. Olha... vamos ver como a gente pode fechar umas idéias pra vc me ensinar sobre edição no meu mox8

    A. Cordeiro
    Veterano
    # out/13
    · votar


    o cara trabalha pro TJ! Deve ser cheio da bufunfa!!!

    kkkkkkkk....e eu achando q era só pra trabalho...

    koxoxo

    Amigo, vá pro manual q é bem explicadinho...dê uma lida na parte de edição de timbres, vá fuçando, vc vai conseguir muita coisa...se não tiver o manual, pode baixar aqui.

    silvG8
    Veterano
    # out/13
    · votar


    koxoxo
    Te respondi lá… aparentemente, pro que você procura, precisaria de estar por perto pra te ensinar a usar realmente o instrumento, o que não tenho como fazer.

    De qualquer forma, acho que você pode ir tentando aos poucos acompanhando o link que te passei e lendo o manual do seu teclado. O que você quer fazer não é muito difícil e é fácil de entender em um manual em português.

    Boa sorte!

    kokada
    Veterano
    # out/13 · Editado por: kokada
    · votar


    Alguém pode me ajudar a configurar o efeito de Delay do timbre de sax nessa musica?



    No solo do sax, a partir de 2:43. Eu configurei o Delay, no tempo que eu achei em 179bpm... mas o som das notas do echo saem muito baixo... como configurar pra sair mais alto, como na musica?

    No MOX só consegui mexer no delay do canal direito e esquerdo, mas será que consigo controlar o volume das notas do delay?

    silvG8
    Veterano
    # out/13
    · votar


    kokada
    Eu comecei uma série de artigos no meu blog que aborda o delay. Ia fazer de outros efeitos mas acabei sem tempo.

    http://synthway.wordpress.com/2012/09/17/efeitologia-delay/

    O que voce perguntou especificamente é o MIX… os volumes se igualam em 50%, em 0 é apenas o som do sax, em 100% o som apenas do delay.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MOX8 - Edição de timbres