Kurzweil SP 76

Autor Mensagem
apaixonados por teclado
Veterano
# dez/07
· votar


Alguem pode me dizer se ele tem timbres bons de rhodes!?

Mauro Lacerda
Veterano
# dez/07
· votar


Riceira


Muito legal os sons, bem coerente ao que você disse sobre suas influências. Curti pra caramba, tudo bem organizado e com os timbres bem "timbrados"...

Parabéns, quando tiver mais coisas posta lá, que tá bem legal.

Abraços.

Mauro Lacerda
Veterano
# dez/07
· votar


Riceira


Muito legal os sons, bem coerente ao que você disse sobre suas influências. Curti pra caramba, tudo bem organizado e com os timbres bem "timbrados"...

Parabéns, quando tiver mais coisas posta lá, que tá bem legal.

Abraços.

Mauro Lacerda
Veterano
# dez/07
· votar


Riceira


Muito legal os sons, bem coerente ao que você disse sobre suas influências. Curti pra caramba, tudo bem organizado e com os timbres bem "timbrados"...

Parabéns, quando tiver mais coisas posta lá, que tá bem legal.

Abraços.

riceira
Veterano
# dez/07
· votar


Mauro Lacerda

Por enquanto, é o máximo que posso chegar para quem ainda está aprendendo a tocar teclados começando do zero mesmo. Fica muito difícil no meu caso particular ter algumas idéias na cabeça, mas ainda não ter técnica e noções básicas para executá-las...
Obrigado pela paciência em ouvir os temas de um principiante, sei que estou pisando em ovos, mas suas palavras ajudam bastante.

Abraços.

Bespel
Veterano
# dez/07
· votar


Muito legal, riceira. Percebe-se claramente as suas influências.
Só uma dúvida: Esse piano que aparece bem no início da música é do SP 76?
Timbres muito legais. Você tá bem servido! E, acima de tudo, tem talento.

riceira
Veterano
# dez/07
· votar


Bespel

Obrigado pelas palavras e agora com o seu comentário, do Mauro Lacerda e de um outro amigo, então vou tomar vergonha na cara e entrar em um curso de teclados e começar a estudar e aprender com um professor. O que venho fazendo até aqui é na base da intuição apenas... a economia e simplicidade das notas já diz tudo.

Esse piano que aparece bem no início da música é do SP 76?

Não, amigo, não é o piano do SP76, na verdade é uma combinação de pianos do Triton Le que era o teclado que eu tinha quando fiz o esboço desse tema.

sampaiojazz
Veterano
# jan/08
· votar


Rapaz..tenho um sp76..e não me arrependo, cada real que paguei foi válido, eu considero o melhor custo beneficio, onde chega não deixa a desejar...aê galera vai uma dica...no piano eletrico 13, deixa o chorus em 0, fica o som muito legal..e tira um pouco do reverb...fica 10..

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


sampaiojazz


É exatamente o que eu faço hehehe

sampaiojazz
Veterano
# jan/08 · Editado por: sampaiojazz
· votar


Aê maurão tem um sp76 tambem? cara vc toca com ele em estéreo ou mono mesmo? gosta de jazz? olha escuta meu 76 ai a nossa banda tocando um casamento...
http://palcomp3.com/sampaiojazz/

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


sampaiojazz


Tenho, e gosto bastante dele. Uso inclusive ele para fazer, além dos shows, gravações com VSTs e ele aguenta tanto a parte de piano quanto órgãos e synths. É uma beleza.

Modo divulgação ON: acabei de postar a última música que fiz com ele, mas usando apenas sons de VSTs. Tá no tópico lá em cima, de gravações.

Eu curto Jazz, mas não sou muito bom, o que eu curto no Jazz é fazer o baixo e os solos ao mesmo tempo (gostar não significa saber hehehe).
Minha "facilidade" é mais com blues, que me permite mais liberdade para solos, mais improviso, no Jazz eu tenho que ficar muito compenetrado na harmonia.

Por falar nisso, eu sou auto-didata, e esses dias estava tocando em um lugar, e um professor de piano me viu tocando e quis fazer um blues a 4 mãos no SP 76!!!!!! Cara, ficou muito legal, ele fazendo o baixo e a harmonia, e eu improvisando, tudo ao vivo no SP, muito massa. No final, ele me passou umas dicas de passagens de dedos que eu não sabia, nas horas dos solos. É aí que a técnica realmente faz diferença, e se você ainda aprende e acostuma errado, é difícil perder o vício.

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


Ah, toco em estéreo, mando as duas saídas para uma mesinha de som de seis canais que eu tenho e mando em estéreo para a mesa de som do lugar, sempre exijo dois canais para os teclados (tem que exigir mesmo, oras bolas) hehehe

sampaiojazz
Veterano
# jan/08
· votar


com certeza...
dah uma olhada..eu no sp76...

sampaiojazz
Veterano
# jan/08
· votar


http://palcomp3.com/sampaiojazz/

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


sampaiojazz


Cara, vc toca pra caramba...
Muito bom os sons, isso é pra galera ver que mais importante que o timbre perfeito é o "tocador", e que o SP segura legal.

Abraços.

sampaiojazz
Veterano
# jan/08
· votar


blz vlw pelas palavras, tenho que estudar muito ainda...amigo já ouviu falar em um programa chamado..band in a box? muito bom cara...pra estudar é 10..

sampaiojazz
Veterano
# jan/08
· votar


e num psr-530? heheh....já ouviu falar, gravei essa segunda música em casa, todos os instrumentos dele, bass, batera e piano...dah uma sacada..Jazz show
http://palcomp3.com/sampaiojazz/

jessica_...
Veterano
# jan/08
· votar


Oi pessoal!
Tô querendo comprar o SP 76. Porém sou leiga em qualquer tipo de tecnologia em teclados, por mais arcaica que seja (que redundância, hein?!). Li que no SP 76 tem uns trecos que eu não sei o que é; vocês poderiam me ajudar?

-Preset de efeito
-Setups Midi para controle de teclados ou módulos externos
-Pitch ribbon
-Modulation ribbon
-Pedal continuous control
-Pedal footswitch

Flw!

jessica_...
Veterano
# jan/08
· votar


.
.
.
.
.
"...eu acho que o pessoal cansou de mim..."
.
.
.
.
.

jessica_...
Veterano
# jan/08
· votar


Oh, céus! Oh, desventura!

Estive analisando umas fotos do SP no mercado livre e tenho uma pergunta muito cruel, que pode significar minha separação do SP para toda vida...

As teclas dele são estreitas demais?

Falem agora ou calem-se para sempre!

riceira
Veterano
# jan/08 · Editado por: riceira
· votar


jessica_...

Não entendi a "redundância...", mas acho que o pessoal não cansou de você não, todos cansaram dos poucos presets do SP, afinal teclado eletrônico só com pianos enjoa mesmo. Eu mesmo acabei de "soltar" o meu e agora estou doido para partir para outro...
... mas com muitos e muitos timbres....

Quanto às teclas do SP: foram as melhores que já toquei até aqui...

fernando tecladista
Veterano
# jan/08
· votar


jessica_...

"...eu acho que o pessoal cansou de mim..."
calma que sempre passa um pessoal que tem o SP76 por aqui, hoje é sabado a maioria foi tocar, eu não tenho o SP 76 mas pra adiantar:

-Pedal footswitch
é o pedal de sustain (pra segurar as notas quando você solta as teclas) geralmente pode ser controlado para outras funções


-Pitch ribbon
-Modulation ribbon


são duas fitas que tem ao lado do teclado, nas outras marcas são duas rodas ou um joystick, a de pitch a grosso modo faz o mesmo efeito da alavanca de uma guitarra, a modulation adiciona um vibrato na nota que você toca, também geralmente pode se mudar as funções para outro controle ex: efeitos do tipo delay, reverb

-Setups Midi para controle de teclados ou módulos externos
você pode interligar o SP 76 com outros teclados, Módulos, PC... e usar seu teclado para controlar os outros, a grosso modo as informações que você toca no seu teclado são transmitidos para um PC onde você usa um teclado virtual (VST)

-Pedal continuous control
não sei se é, mas pelo nome deve ser pra ligar um pedal de volume, assim não tem que tirar a mão do teclado pra acertar volume

-Preset de efeito
pelo nome deve ser a parte de reverb, delay e outros efeitos,

talvez alguem passe e explique melhor, não sei se o que eu comentei serve ou está 100% correto

jessica_...
Veterano
# jan/08
· votar


fernando tecladista

Serve!

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


jessica_...


O fernando falou tudo. E efeitos, só há reverb e chorus. Eu tenho um SP e gosto bastante. E as teclas dele não são mis finas, são normais, eu gosto.

jessica_...
Veterano
# jan/08
· votar


Achei essa lista de efeitos do SP aqui no fórum:

0 No Effect
1 Room
2 Bright Room
3 Stage
4 Bright Stage
5 Hall
6 Bright Hall
7 Large Hall
8 Large Bright Hall
9 Chorus
10 Room + Chorus
11 Bright Room + Chorus
12 Stage + Chorus
13 Bright Stage + Chorus
14 Hall + Chorus
15 Bright Hall + Chorus
16 Deep Space"

Felipe_MP
Veterano
# jan/08
· votar


Fala ae galera, falando de custo do SP76 vocês acham que hoje ele vale uns R$ 1650,00? com pedal.

Já vi um cara la na igreja tocando com ele, e fui perguntar, ele disse que esse SP é muito bom e que ele tb usa como controlador (ligado em um notebook).

Ae surgiu uma dúvida, pra que serve um teclado ligado em um notbook para show? eu uso timbres q está no notbook? é isso? eu edito sons e deixo gravado lá? troco sons por lá? e executo tudo pelo SP???

Desculpem a minha ignorancia colegas.

denier
Veterano
# jan/08
· votar


como eu faço pra ligar os bends do 76 ????

TS12
Veterano
# jan/08
· votar


COM CERTEZA AS TECLAS DO SP 76 SÃO MUITO BOAS

jessica_...
Veterano
# jan/08
· votar


Felipe_MP
Óia.... Pelo que eu sei (também perguntei a mesma coisa que vc), quando vc liga o teclado no notebook pode usufruir de muitos timbres com grande qualidade e, além disso, estes sons terão a sua marca, pois você vai fazê-los. Vão ficar perfeitos pra você, o seu uso.

No caso, vc pode usar uma biblioteca de sons ou um synth virtual, algo assim. O som fica no computador e você usa ele na hora em que precisa.

Ah, sei lá.... Pessoal, complementa aí!

Kurzweil, Kurzweil, Kurzweil!

Roland, Roland, Roland!

jessica_...
Veterano
# jan/08
· votar


Ai, esqueci!

Felipe_MP, onde vc mora que tem o SP por este preço?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil SP 76