Garota de Ipanema - como eu coloco o acompanhamento

    Autor Mensagem
    mvieiraf
    Membro Novato
    # ago/13


    Boa tarde,
    Minha filha de 8 anos vai tocar a musica Garota de Ipanema na escola. Ela tem um Yamaha psre423.
    Ela toca as cifras (em Fá maior), falta o style (é isso, gente?), ou seja, queria ajuda para acrescentar o sax, violão, os outros instrumentos que eu escuto qdo o Jobim canta. Ela não dedilha e não ficou bom só o som das notas.
    Tem entrada USB no teclado, mas como eu uso?
    Não entendo nada de música, leiga mesmo!!
    Obrigada a quem puder ajudar uma mãe desafinada rsrs
    Monique

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    se quer somente usar o ritmo do teclado pra acompanhar alguem:

    aperta o ACMP on/off
    que vai dividir o teclado em duas partes, a esquerda é pra fazer os acordes para o teclado colocar bateria e outros arranjos

    aperta o botão STYLE
    a bossa nova chuto que está no grupo de LATIN (do menu esquerdo) entre 105 a 117, a bossa é 106 e 107 veja qual gosta mais

    geralmente o tempo da bossa já vem pronta pra tocar garota de ipanema, mas se achar que está lenta ou rápida mexe no tempo + e - pra acertar a teu gosto

    para controlar o ritmo e viradas, aperte start/stop pra desligar "a seco"
    o main/auto fill faz uma virada de bateria e muda alguma coisa no arranjo aperte novamente e faz outra virada e volta para o arranjo de antes
    ending faz um finalzinho no arranjo pra não acabar a seco


    --------------------------------
    segunda forma
    tem o botão
    "music data base"
    este botão tem uma lista de musicas manjadas e ajustes prontos para ela
    não achei garota de ipanema na lista mas se digitar 205 dever a ajuste para "samba de uma nota só" que deve servir pra garota de ipanema
    o teclado já altera ritmo, timbre e etc pra essa música

    ---------------------------------
    a entrada usb pra esse caso não precisa
    ela serve pra você usar o teclado com algum programa de computador que simula outros teclados, ou para carregar novos ritmos para o teu teclado

    mvieiraf
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Fernando,

    Vc me salvou! Obrigada pela sua atenção e apoio a esta mãe desafinada, mas que ainda vai realizar seu sonho de aprender a tocar piano.
    Ags, Monique

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Garota de Ipanema - como eu coloco o acompanhamento