Display! Uns tem tanto,Outros tão pouco,Alguns com praticamente nenhum.Qual a opinião do FCC8?

    Autor Mensagem
    Berg Varela
    Veterano
    # ago/13


    O Fantom-G é o mais bonitos,mas não é touch screen.
    O JUPITER-80 é lindo e funcional e é touch screen,mas com pouca informações na tela.
    O do KRONOS é em HD e touch screen junto com o OASYS,mas poderia ser um pouco mais claro,mas tem informações de tudo quanto é coisa.
    Os NORDs quase não tem ou seria o display o painel inteiro.
    O BK-9 já tem 2,mas não é colorido e nem touch screen.

    Quem lembra do estilos dos display dá serie JV,era um charme,mais pouco funcional.
    O estilo do XP-80 foi adotado por um grande numero de teclados.

    Vamos lá galera de a suas opiniões,quais vcs gostam,acham funcional,aquele que casou perfeitamente no instrumentos,display de segmento pode ser considerado um display e etc... dêem a suas opiniões sobre o assunto.

    Casper
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Caro Berg Varela:

    Na minha opinião, o display é irrelevante.
    Ele pode ser um facilitador para algumas coisas,
    mas não tem relação nenhuma com a qualidade do
    som, que é muito mais importante. Muitos sintetizadores
    sensacionais nem display tem (Moog Sub Phatty, Pro One etc).

    O Guimesmo
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Eu gosto de displays que mostram a nota que eu to tocando e o acorde. Acho liiiindoooo!!! Quando ilumina a tecla então, é o supra sumo do charme kkkkkkkkkkkkkkkkk!

    Lembro quando comecei a tocar e vi uns Yamahas com esse tipo de display. Eu ficava imaginando por que diacho alguém queria uma coisa daquelas com timbres tão ruins.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Painéis é um saco, se não for para ser algo decente como o iPad nem deveriam colocar, tudo cosmética para vender, o que interessa mesmo é o motor debaixo do capô

    Veja o Kronos, o que se pode fazer na touch se faz nos controles...

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    visualmente eu gosto destes displays no estilo D-50 dá um charme no teclado

    dos que tive e mexi
    o D-20 é um display de 2 X 16 e cheio de funções
    a roland foi feliz na forma que organizou a navegação de edição
    em cada page + ou - é uma parametro: TVA, TVF,LFO... cada tecla do seletor 1-8 se torna um parametro de ADSR..filtro, t1, t2....

    mesmo conceito se aplica no DX7

    01/W é uma alegria só, com a tela nesse padrão "XP80" e com a vantagem das teclas abaixo de A-H funcionarem como cursor (horizontal) direto ao parametro

    dos que não gostei foi o do X3
    todos os paramentros do 01/w nele e na verdade a edição se resume em duas linhas com 4 colunas, um combi é visto pela metade
    edição do sequenciador também achei que sobreu muito com esse display

    XP50 fiquei perdidão na primeira vez que mexi em um, achei muito aperto de seta pra pouca coisa

    dos touch screen nunca tive nenhum, hoje deve ser essencial em um work top, mas nos synths dedicados a um segmento, acho que não faz falta

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    O Fantom-G é o mais bonitos,mas não é touch screen.
    O Fantom G, não é touch, mais usava mouse, que agilizava e muito na hora da edição. O Fantom G, em termos de tecnologia era incrível, o que matou foi a questão dos timbres não terem muito peso. Fora isso, era com certeza uma bela maquina.

    O JUPITER-80 é lindo e funcional e é touch screen,mas com pouca informações na tela.
    O do KRONOS é em HD e touch screen junto com o OASYS,mas poderia ser um pouco mais claro,mas tem informações de tudo quanto é coisa.


    Touch é com certeza uma grande variável, fica tudo a um toque. Experimento isso com o m50, e facilita muito o trabalho, gostaria de ver a tela do Kronos de perto, pra ver a qualidade, pois sei que a do M50 é bem inferior.

    Os NORDs quase não tem ou seria o display o painel inteiro.
    Os NORDS nem precisam de display, haja knob pra controlar os parâmetros de edição.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Levy_Carvalho
    Os NORDS nem precisam de display, haja knob pra controlar os parâmetros de edição.
    Seguindo nesta linha de pensamento, nenhum top que eu conheça precisaria de touchs screens devido ao sempre grande numero de controles reais disponíveis...

    Este tipo de display certamente encarece o produto... imagino

    silvG8
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Partilho da opinião do amigo Casper. Atualmente acho display totalmente dispensável... gosto bastante da solução encontrada no Sub Phatty, cheio de knobs.

    Existe um tipo de display que atualmente me atrai: o do Prophet 12! É de OLed e realmente dá um visual muito legal ao instrumento. Mas só pela parte visual! :)

    waltercruz
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Casper
    Esses que vc citou que não tem display, tem botões pra dedéu!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    silvG8
    O display do Prophet é lindo, e o Teclado hoje é meu sonho de consumo.

    Concordo com o Edson Caetano tanto o Jupiter80 como o Kronos você consegue andar e navegar nele todo sem precisar usar o Touch.

    Sou louco por display de 2 linhas, o do meu ex Dave Smith Mono Evolver era simplesmente fantástico, tinha tudo no mínimo de espaço, assim como o do TX5 e hoje o do meu MicroStation faz o que é necessário.

    silvG8
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    ThyagoAmaral
    Estou pensando ainda se pego ele + P08 módulo ou se compro os dois individualmente (P08 primeiro)...... estou só com pena dos meus primeiros salários no ano que vem. :)

    Vou comprar tudo via Holland Export... deixa o pau quebrar. Cansei de dar dinheiro pra lojista brasileiro.

    Acho que quanto menor o display mais você acaba precisando dele. Geralmente as poucas informações contidas são muito úteis e você não perde o foco olhando tela.

    A vantagem da tela grande existe quando precisa ensinar alguma coisa pra alguém... nesse caso, o iPad é imbatível!

    J.Dionatan
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Vim aqui só para contrariar a galera rsrs, já que ninguém citou vou falar do display do Motif XS/XF. Acho o máximo e me atende muito. Utiliza bem o recurso de cores para facilitar a edição e visualização, isto para mim. Porque eu não gosto de ficar editando ou sequenciando com o teclado ligado a um computador, nunca gostei disto. Quero ligar apenas um equipamento e fazer tudo o que preciso nele. Seguindo este ponto de vista displays grandes são insdipensáveis. E se quiser expandir o Motif para ter um display touch basta me esforçar um pouquinho e ligar no iPad. :-)
    Já tive microStation, que fica impraticável a edição sem ligar a um pc só com as 2 linhas de display, o mesmo vale para o Juno D. No Juno G já tinha um display bom que até se assemelhava ao do Motif.
    Agora ao vivo o que manda mesmo são os Knobs.

    Synth-Men
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Creio que o display seja algo estético e isto facilita muito os simplistas, que seriam aqueles que escolhem o piano e strings e pronto.

    Porém display é algo chamativo. Algumas marcas pecam, quando a programação do teclado depende do display.

    Também pecam fabricantes que tem teclados com mil e trocentas funções e apenas dois knobs e quatro botões.

    O display mais bonito que vi por enquanto é o do Júpiter 80.

    A exemplo do DX-5, é naquele estilo que gosto. Creio também que o Prophet, CS 80, Oberheim, fizeram sucesso por serem muito funcionais, tendo botões e knobs separadamente para cada zona do teclado.

    Casper
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    O display mais interessante de todos atuais,
    na minha opinião, é o do Teenage Engineering Op-1:

    https://lh5.googleusercontent.com/-BngcnOBTl44/UUENIE_DQ5I/AAAAAAAAAQs /SlBYCooXRqE/s879/Screen+shot+2013-03-13+at+4.32.52+PM.png

    http://2.bp.blogspot.com/-R8wBM2HIPKA/Tu6lpMqh-wI/AAAAAAADmzM/aOGq1DPl sZM/s400/%2524%2528KGrHqJ%252C%2521lYE6463mn5%252BBO7n763GEg%257E%257E 60_3.JPG

    http://cdn.mos.musicradar.com/images/Future%20Music/Issue%20245/FMU245 .teenage4-630-80.jpg

    O Guimesmo
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Eu penso que Display é igual pinto: alguns tem muito, outros tem pouco, alguns funcionam por um longo tempo mesmo sendo reduzidos e outros são gigantes e inúteis. No fim, o que vai fazer diferença é quão bem o proprietário se aproveita dos recursos do display e se o aparelho onde ele é usado tem capacidade e necessidade para os recursos. De qualquer forma é importante não ficar preso a ele e ter outros recursos para quando ele não for suficiente ou não estiver funcionando muito bem. Um ponto importante é a durabilidade também. Enfim, acho que é isso.

    Uma coisa que ja dizia o meu pai: não se deve ser escravo do display! Você deve controlá-lo e não o contrário.

    Synth-Men
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    O display mais interessante de todos atuais,
    na minha opinião, é o do Teenage Engineering Op-1:


    Eu o vi funcionando no youtube. Realmente é muito interessante graficamente.

    Maestron
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Acho que o display do Teenage Engineering Op-1 é o futuro dos sintetizadores VA...

    Berg Varela
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Casper

    Não conhecia,muito interessante esse software do display,é como se os sons sintetizados criassem formas e figuras se transformado em espectro,hora em forma de ondas em tempo real,tudo muito intuitivo,como se agente interagisse com os gráficos para fazer o som.

    Esse conceito num teclado grande,com o soft do display bem desenvolvido com layout mais 3D e colorido e com uma tela maior,idem ao V-SYNTH GT,sera uma grande inovação em termo do usuário interagir com o o instrumento.

    Artref
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Eu adoro um display caprichado! Tamanho bom seria o do MotifXF ou do M3. O Kornos tem um ótimo visor mas eu não gosto porque a resolução é alta e as letras e botões são pequenos demais. Eu curtia aquele que a Yamaha usou no DGX630, MM6 e etc - simples mas bonito.

    TrebleH
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Teenage Engineering Op-1

    Cara... que display show... Oo

    Poderiam fazer um desses... só que maior...

    Pra mim Display é essencial... não vejo a mínima graça em não entender o que um teclado está fazendo. Além disso, quanto mais funcional for, melhor

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    lendo o tópico, estava lembrando de como teclados antigos tinham mais botões e o que era botão no passado hoje foi pra dentro do display

    então lembrei do
    PSR -SQ 16

    com 3 displays de led e botão e luzinhas pra tudo que é lado

    falando em mais de um display também curto o meu
    PSR 600
    com um display só para o disquete

    RANTZI KEIS
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Alguns desses tops de hj é bem lega, tem muitas funçoes endereçaveis como pads que da pra programar muitos efeitos, sim poderia ter pad de borrachas mas se os tivesem alguns iriam dizer porque com tanta tecnologia nao inovaram nos display.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Display! Uns tem tanto,Outros tão pouco,Alguns com praticamente nenhum.Qual a opinião do FCC8?