Comprei Casio WK 7500 e pedal yamaha fc-4 problemaaaaaaaaas

Autor Mensagem
Gus79
Veterano
# set/13
· votar


thms5555

Cara, tem uns pedais que têm switch de polaridade.

Acho que os quadradinhos da Onner têm.

thms5555
Veterano
# set/13
· votar


Galera, eu acabei de trocar o yamaha fc-4 pelo roland dp-10 pela playtech. O Roland tem uma chave que ta escrito Switch e no outro Continuous. Será que tem algo a ver a chavinha? Ele ta funcionando invertido igual o yamaha, tem algo que eu possa tentar antes que eu peça pra trocar de novo, até pq eles nao tem casio no site e pode ser que de isso de novo. Qualquer ajuda para inverter o pedal.
Lembrando que o meu teclado é um Casio Wk 7500.
Alguém?

thms5555
Veterano
# set/13 · Editado por: thms5555
· votar


post duplo

RANTZI KEIS
Membro
# set/13
· votar


thms5555
jah tentou mecher na cha pra ver

fernando tecladista
Veterano
# set/13
· votar


O Roland tem uma chave que ta escrito Switch e no outro Continuous
essa chave pelo que vi no manual, é só pra acertar em teclados que não entendem o "meio pedal"
em Continuous para teclados que aceitam a função de meio pedal e em switch para os outros teclados "normais"

thms5555
Veterano
# set/13
· votar


é, acho q é só pra função 'meio pedal' mesmo. Estou pensando em levar numa assistência técnica e pedir pra inverter a polaridade abrindo o pedal. O que me dizem? Aconselham ou não? Pq acho q não tem outro jeito, a não ser trocando de pedal de novo. O que acham?
Abraço

thms5555
Veterano
# set/13 · Editado por: thms5555
· votar


post duplo

RANTZI KEIS
Membro
# set/13
· votar


thms5555
um pedal zero vai lá e troca, pede pra eles testarem lá na hora, o onner tenho certaza que funciona pois é chaveado e tenho um ctk7000 e uso ele

thms5555
Veterano
# set/13
· votar


Alguém NÃO me aconselha pedir para um técnico inverter a polaridade? Eu vou perder 'qualidade' de timbre, funcionamento, ou qualquer outra coisa no pedal? Pq se for pra eu trocar de novo e pegar o onner, além de ele não ser estilo piano que eu prefiro, acho q o roland tem mais qualidade. O que acha? Eu só posso trocar pelos pedais que tem no site da playtech. Será que não compensa eu mandar inverter a polaridade e ficar com o Roland? O que acham? Preciso ter certeza antes de fazer qualquer coisa.

RANTZI KEIS
Membro
# set/13
· votar


thms5555
nao conheço o mecanismo dele por dentro mas se conseguir inverter vai ficar normal o pedal nao autero o timbre em nada e lah sustenta

thms5555
Veterano
# set/13
· votar


poh, vou levar em um técnico então e pedir pra inverter a polaridade. Não tem nenhum problema MESMO, então? A galera recomenda o procedimento?
Pq como disse, se for de boa e nao alterar o pedal em seu funcionamento e qualidade prefiro ele pelo formato piano, ele tem suporte de borracha pra nao deslizar, é um pedal muito bom e só ta funcionando invertido msmo. Pode levar na firmeza entao?

PianistaMeioTecladista
Membro Novato
# set/13
· votar


thms5555
Se como disseram o plug do pedal for "mono" não tem problema nenhum em inverter. Não me conformo esse povo não disponibilizar a troca da polaridade no próprio pedal e/ou teclado.

thms5555
Veterano
# set/13
· votar


Galera, de uma vez por todas por favor me ajudem que até hoje não resolvi esse problema. http://www.playtech.com.br/cat/1553/0/MaisVendidos/Decrescente/15/1//0 /0/.aspx
Nessa página encontram-se os pedais de sustain do site da playtech, se eu trocasse o pedal teria que pegar algum desses. Por outro lado, um técnico aqui da minha cidade falo que por 60 reais ele troca o potenciômetro e configura o meu Roland Dp 10 para funcionar no meu Casio ( o plug do Roland é estéreo). Qual vocês me aconselham? O problema de trocar é que nao sei qual desses do site vão pegar no meu Casio, eu já troquei o yamaha fc-4 pelo roland e deu na mesma. Tem o onner q tem chave de inversão, mas não tem formato piano, que eu gosto e é mais barato do que eu paguei. Qual é a melhor opção na opinião de vocês? Inverter a polaridade com o técnico, ou trocar por outro que eu talvez não goste tanto, mas seja pela playtech novo?

Me auxiliem pq eu nao entendo nada de teclas, to com medo de fazer cagada.

thms5555
Veterano
# set/13
· votar


Ah, liguei na playtech falaram q eu posso inverter pelo teclado, mas tenho quase certeza q a informação não procede. Preciso revolver isso logo, faz mais de um mes que comprei o teclado e aidna nao consegui tocar ele direito. HELP

thms5555
Veterano
# set/13
· votar


UP.

RANTZI KEIS
Membro
# set/13
· votar


thms5555
como jah citei antes o onner funciona porem vc nao quer pois prefere o tipo piano ai fica a seu criterio

fernando tecladista
Veterano
# set/13
· votar


thms5555
eu baixei o manual e não vi nenhuma pagina de polarity ou coisa parecida para o pedal, lá pela pag. 131 do manual em ingles

o onner tem controle de polaridade, então serve para qualquer teclado, acho que com esse você resolve seu problema por enquanto e mais a frente você pesquisa o pedal de piano bonitinho com calma e não sai comprando primeiro pra ver o que acontece depois, eu te dei a dica de um estilo piano lá atras, mas essa marca não tem pra troca onde você comprou

---------------------------------------------------------------------
um técnico aqui da minha cidade falo que por 60 reais ele troca o potenciômetro e configura o meu Roland Dp 10
60,00 é o preço que tá o onner novo sem remexer no site da playtech
sem contar que pedal de sustain não tem potenciômetro, é só uma chave liga desliga dentro, esse da roland, deve ter algo de dois estágios, duvido que tenha algum potenciômetro rodando dentro dele

os dois caminhos que "eu" faria
1- trocava pelo onner, e com o troco caso eles não devolvam pegaria em cabos
2- trocava o pedal em si por qualquer coisa caso eles não devolvam a grana toda e compraria o KSP-100 da "on stage" que comenteie
esse ksp-100 funciona no meu casio

ckavernoso
Membro
# set/13
· votar


thms5555

Comprei um outro pedal recentemente. É o Stage ST72, que custou R$ 45,00. Ele é bom. Tem uma chave seletora para funcionar ou com Casio (que é o meu caso - WK 7600), ou com a Yamaha. O único porém é o 'click' que me incomoda.

RANTZI KEIS
Membro
# set/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


thms5555
Liga o teclado aperta Function, ai vai em performace da enter a tem acho que é a 3 opção ped. assing seleciona ele ai tem 4 funçoes atribuiveis pro pedal uma é sus, outra é sst, sft e rht esse ultimo sei que é pra ligar os ritimos o meus sustem funciona no primeiro os outros 2 eu nao sei pra que serve tenta selecionar uma delas e vc se funciona
segundo o manual pg 131
sus-sustain
sst-sustenuto
sft-abafador
rht-ritimo

fernando tecladista
Veterano
# set/13 · Editado por: fernando tecladista
· votar


sus-sustain
sst-sustenuto
sft-abafador
rht-ritimo


sustain é a função normal de sustain que todo mundo conhece
sustenuto ou sostenuto alguns pianos acusticos tem, só segura as notas que estavam presas quando se aperta o pedal, as outras notas após o pedal continuam soando secas
abafador também é coisa de piano, nunca usei no teclado, mas no piano ele desloca os martelos para o lado o que faz com que a nota soe mais baixa, no piano é ótimo para estudar a noite e também para trechos de erudito onde você tem uns ppp na dinamica como clair de lune ou sonata ao luar, então você dá uma ajuda com o pedal

Vinícius Keyboardist
Membro Novato
# set/13
· votar


Eu tenho um pedal .. Ele tem uma chavezinha em baixo que serve pra isso , escolher o modo do pedal , se eu quero apertar pra sustentar ou apertar pra parar de sustentar , quem sabe é isso ..

Jhon.held
Membro Novato
# out/17
· votar


o meu piano digital da cassio já coloquei dois tipos de pedais! só pega invertido. ja tentem essa dica de desligar com o pedal e tal... ja testei pedal com plug mono e stereo! alguém tem uma dica de qual o como mudar isso?

keyboardjones
Veterano
# out/17 · Editado por: keyboardjones
· votar


Jhon.held
Compra um pedal desses com chavinha de polaridade que o problema acaba.

Tenho um FC-4 igual esse do tópico e ele funcionava perfeitamente num PSR 510 que eu tinha... Também funciona perfeitamente no meu Alesis e no meu Korg... Porém, no Yamaha S30 que tenho ele funciona invertido e não tem cristo de mudar isso... A única solução foi comprar um outro pedal, este com chave de polaridade.

Jhon.held
Membro Novato
# nov/17
· votar


Já viu o da Marca Custom, Modelo Sp-100
https://www.americanas.com.br/produto/23301421/pedal-de-sustain-para-t eclados-cromado?pfm_carac=pedal%20sustaine&pfm_index=1&pfm_page=search &pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20

tô pensando em comprar um desses...
na verdade eu até fabriquei um com tomada de campanhia ... deu certo, mas não uma coisa bonita e nem agredito que enha durabilidade.rsssJá viu o da Marca Custom, Modelo Sp-100
https://www.americanas.com.br/produto/23301421/pedal-de-sustain-para-t eclados-cromado?pfm_carac=pedal%20sustaine&pfm_index=1&pfm_page=search &pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20

tô pensando em comprar um desses...
na verdade eu até fabriquei um com tomada de campanhia ... deu certo, mas não uma coisa bonita e nem agredito que enha durabilidade.rsss


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei Casio WK 7500 e pedal yamaha fc-4 problemaaaaaaaaas