Vídeo - Sunrizer para iPad

    Autor Mensagem
    silvG8
    Veterano
    # ago/13


    Brincando com um pad no Sunrizer para iPad. Esse aplicativo é impressionante!! Toda vez que uso fico realmente boquiaberto com a qualidade do som. O som é inspirado em um dos presets, mas alterado.

    Conectei o V-Synth GT via CCK + UM-One MK2, usando-o apenas como controlador. Não cheguei a usar nenhum knob ou outro controle…

    Qualquer dúvida ou elogio, comente! :)



    Maestron
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Bravo!!!

    Lindo som! Pode ser fixação minha, mas achei o som parecido com os timbres do filme Blade Runner de novo... Você é fã de Vangelis? Rsssss... Mas a qualidade é mesmo indiscutível, o Ipad tem que ser uma das minhas futuras aquisições... Uma dúvida: seria possível reproduzir num único synth analógico um som praticamente idêntico a esse? Ou digitais e analógicos são sonoramente incompatíveis?

    Outro ponto que gostaria de comentar e elogiar é que, apesar de saber da sua técnica pianística, você toca despreocupado em mostrar sua habilidade, se concentrando no equipamento, no som... Digo isso porque estou cansado de ver vídeos no youtube no qual o sujeito, ao invés de mostrar o instrumento ou o timbre como deveria ser o review, quer mais é mostrar o quanto ele é bom...

    silvG8
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Maestron
    Obrigado amigo! Fico feliz que tenha gostado!!

    O lance de parecer com Vangelis é pelo simples fato de eu adorar essa sonoridade ao estilo CS-80. É um pad que tenta imitar um som típico deste incrível sintetizador analógico. Quanto ao Vangelis, não conheço muita coisa, mas o que conheço eu gosto.

    A sonoridade dos analógicos é muitas vezes replicadas de uma forma imperfeita nos digitais. Alguns dos sons possíveis no analógico não podem ser alcançados no digital e vice-versa. Pra sons como esse que fiz, o analógico simplesmente destrói. Procure vídeos do Prophet 08 pra ouvir...

    Eu gostei da sua observação sobre técnica... eu poderia pegar um lead e simplesmente destruir com escalas, etc. Mas não tem a menor graça nem musicalidade.

    Obrigado pelo comentário!!

    tiko_y
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    silvG8

    Foda! Bom gosto, como sempre, pra synths! Viu meus vídeos usando o iPad (até criei um tópico pra vídeos no iPad)? Tenho algumas perguntas... rsrs... esse One mK2 está ligado direto no CCK, sem hub USB??? Ia comprar esse cabo, mas vi no manual q tinha q passar por um hub USB primeiro, então desisti e comprei um Michael mesmo, q é Plug n' Play... abç

    silvG8
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    tiko_y
    Obrigado Thiago! Vi seu comentário lá no vídeo agora, igual ao acima. Vou responder aqui porque é mais fácil pra falar mais... :)

    O One MK2 funciona sem hub alimentado. No manual realmente fala que, pra ter o melhor funcionamento, você precisaria do hub. Fui em uma loja aqui na minha cidade e pedi pra testar o iPad com o UM-One (levei meu iPad) com qualquer controlador. Aproveitei e testei o King Korg... sei que no final das contas o UM-One permaneceu estável, sem perda de conexão MIDI nem nada. Acabei comprando! E não me arrependo!! Está funcionando tranquilo.

    Cheguei a ver os vídeos... não vi o tópico. Estou meio sumido aqui nos tópicos que não criei. De vez em quando acabo vendo alguma coisa, mas na maioria das vezes venho aqui direcionado a algum tópico.

    Obrigado pelo comentário! Vou caçar seu tópico aqui pra falar alguma coisa!

    silvG8
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: silvG8
    · votar


    Adicionando um segundo vídeo aqui...



    Foi gravado hoje também, logo após o primeiro. Estava brincando com alguns sons e fiquei inspirado. Tive a manhã relativamente livre e aproveitei pra me divertir um pouco.

    Terminei de editar este agora a pouco e já acabei colocando no YouTube de uma vez.

    zolhof
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Sunrizer coisa linda de Deus! Tem um patch em particular, Big Synth Strings 2, que é só diminuir o ataque e passar horas viajando hehehe Majestoso e inspirador!

    E vídeos lindos, você captou direitinho a essência desse app. Parabéns!! :)

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    gostei dos timbres

    de curiosidade
    não conheço o Sunrizer, ele é voltado para essa linha "meditação" ou tem timbre de todo tipo de bass, lead....

    outra curiosidade
    por que usa transpose?

    silvG8
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: silvG8
    · votar


    zolhof
    Obrigado amigo César! O aplicativo é realmente muito foda... me fez repensar sobre meus equipamentos digitais. Vou procurar pelo som que você falou!

    fernando tecladista
    O transpose foi acidental, o aplicativo veio configurado com transpose e nem me dei conta de tão empolgado com os sons..... Quanto ao aplicativo, é excelente!! Tem som de tudo, e barra a maior parte dos VA que já usei.

    Obrigado pelos comentárioos pessoal!

    tiko_y
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    silvG8

    Poxa, to doido pra comprar esse app! Porém, estou com problemas no cartão, e não estou podendo comprar nada por agora, infelizmente.

    Vi q esse app é praticamente a recriação do Roland JP-8000.

    Teria como vc fazer uma demo de um patch q use a SuperSaw, daqueles estilos bem agressivos fat e detuned pra Trance?

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo - Sunrizer para iPad