Arista Kurzweil Brasil - Apresentação | PC3K | Kore 64

    Autor Mensagem
    zolhof
    Veterano
    # ago/13


    Queridos colegas do Cifra, é com muita honra e satisfação que venho compartilhar o meu primeiro trabalho oficial como artista Kurzweil Brasil! :)) Gostaria de convidar vocês, amantes das teclas, a passar os próximos 20 minutinhos conhecendo um pouco mais desse super teclado que é o PC3K, além da nova expansão Kore 64. Espero que gostem, e qualquer dúvida, estamos a disposição na página oficial no Facebook (Kurzweil Brasil).

    http://www.youtube.com/watch?v=o5y0Y-KIMAQ


    Caso gostem da empresa e seus instrumentos, peço que compartilhem não apenas esse vídeo, mas também o nome Kurzweil com os colegas da área. A marca ficou anos apagada no Brasil por conta de representação quase nula e estamos numa batalha para reverter essa situação. Cada compartilhamento, comentário em roda de amigos, indicação, etc é importante. A qualidade do instrumento é incontestável, mas sem o apoio de quem usa, não somos nada :)

    Grande abraço!!
    César Zolhof.
    Kurzweil Brasil

    TheRover
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: TheRover
    · votar


    peço que compartilhem não apenas esse vídeo, mas também o nome Kurzweil com os colegas da área. A marca ficou anos apagada no Brasil por conta de representação quase nula e estamos numa batalha para reverter essa situação. Cada compartilhamento, comentário em roda de amigos, indicação, etc é importante. A qualidade do instrumento é incontestável, mas sem o apoio de quem usa, não somos nada :)

    E o que nós ganhamos com isso?

    zolhof
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Como você cortou da citação a parte que falo "Caso gostem da empresa e seus instrumentos", obviamente meu pedido não foi direcionado a você. Vira a página e segue em frente :)

    silvG8
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    zolhof
    No dia que alguma empresa de teclado me contratar para falar bem eu falo... até lá continuo indicando apenas o que considero melhor, que nesse preço certamente é o Nord Stage.

    Também preciso dizer: que resposta mal criada ao colega acima... totalmente desnecessário. Acho a pergunta pertinente... porque fazer propaganda gratuita de alguma coisa?

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Bacana, mas não posso falar de um instrumento que para mim é um sonho longínquo.

    zolhof
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    silvG8

    Como falei anteriormente, meu pedido foi direcionado às pessoas que usam e gostam de Kurzweil. Não tem porque interpretar de outra forma. Foi um comentário leve, entre amigos, eu tenho anos de casa e sempre fui solícito com os colegas, não estou aqui tentando "empurrar" nada.

    Esse argumento de "eu só falo bem da empresa que me contrata", na minha opinião, é inválido. Já cansei de ver você, ele e vários outros pedindo indicação de equipamento, assim como eu peço, e se não fosse justamente pela interação das pessoas que usam e gostam de determinados teclados, esse fórum não teria um propósito. Ou você acha que aqui só tem representante de marca?

    Estou apenas compartilhando algo que acredito ser do interesse geral: teclado. Gostar ou não, é um direito de todos, mas acho injusto colocar as minhas palavras fora de contexto, apenas para causa polêmica. Espero dar como encerrada essa discussão off-topic e voltar ao que interessa.

    jrpianissimo
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    zolhof

    Obrigado por apresentar-nos essa máquina. Me diz uma coisa, qual é o formato de sample ele lê mesmo? É apenas sample player ele?

    zolhof
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Caríssimo jrpianissimo,

    exatamente, a memória flash dele é apenas para leitura de user samples. Ele lê nativamente os seguintes formatos: KRZ/25/26, wav e aiff. Mas nada impede que você abra um CD da Akai, por exemplo, no Awave e salve no formato da Kurz. Funciona direitinho!

    O bacana dessa retrocompatibilidade com a série K, é que com um mínimo de edição os timbres soam bem melhores, afinal, o PC3 é uma evolução da série K (Dynamic VAST, DSPs novos..)

    Na verdade, o PC3K só não foi batizado de K2700 por não possuir sampler, mas em todos os outros aspectos, é uma máquina bem superior :)

    silvG8
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    zolhof
    Tudo bem, entendo o que quer dizer. Não é que eu não gosto da Kurzweil, eu até considero os instrumentos bem legais! Só não acho que compraria. Já indiquei o PC3LE em algumas condições e acho um bom instrumento.

    Parabéns pela parceria que você conseguiu.

    Gus Martins
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Sei que estou "pisando em ovos" por responder sobre o off-topic.
    Mas só pra esclarecer uma coisa.

    Eu acompanho este fórum quase diariamente a alguns anos. Embora nunca tenha participado de forma mais ativa. E hoje, uma coisa que está sempre em pauta é justamente que o fórum está morrendo, perdendo espaço para o Facebook, ou que é melhor ir nos fóruns internacionais como GearSlutz, etc.

    Debatemos aqui algumas vezes que são sempre as mesmas coisas, sempre as mesmas perguntas, e que não tem assuntos novos relevantes. Ai alguém produz conteúdo que pode ser relevante para alguns usuários, e a galera ao invés de opinar sobre o CONTEÚDO que está sendo compartilhado, prefere questionar outras coisas que ficam por volta do assunto. (que é justamente o que estou fazendo por consequência do processo que se iniciou antes)

    A intenção do César é louvável, é a mesma que a minha algumas vezes. Estamos procurando quem gosta destes teclados, e fazendo conteúdo relevante para ESTES usuários. Claro que tem usuários de outras marcas, com outras necessidades, e respeitamos todos estes, não estamos impondo coisas.

    Afinal de contas, ninguém aqui ganha para postar em fóruns, nem mesmo eu que trabalho na importadora. Eu poderia muito bem fazer meu trabalho e continuar não postando nada aqui como fiz por muito tempo como usuário.

    O fato do César pedir pra galera compartilhar conteúdo e divulgar a marca/trabalho é o mesmo que vemos em cada Video Maker que existe no YouTube. Todo músico, artista, vlogger, ator, quer ver seu trabalho chegar a mais pessoas.

    Quando assistimos um vídeo no YouTube e recebemos mensagens para compartilhar com os amigos, e etc, não vejo ninguém comentando no YouTube sobre o que vai ganhar por compartilhar o vídeo. Compartilha quem quer, quem gosta, quem se identifica com o conteúdo. E esse cara que compartilha porque gosta, ganha algo em troca, ganha mais material que ele GOSTA, pois ele estimula quem faz a continuar fazendo.

    Entendam que não estou arrumando briga, nem acusando ninguém, só acho que um pouco de gentileza entre nós é o mínimo que precisamos para tornar este um espaço melhor.

    Sobre o vídeo, nem tenho o que comentar, já falei tudo o que achei ao César. Quem precisar de informações sobre a máquina basta perguntar aqui no tópico oficial, ou via Facebook/e-mail.

    Abraços a todos!!!

    silvG8
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Gus Martins
    zolhof
    Me desculpem se acabei fazendo um offtopic, mas quando cheguei aqui a coisa estava pegando fogo e nem tive tempo de assistir nem nada. Eu sou um dos usuários que reclama bastante sobre a falta de conteúdo diferente por aqui e acabei fugindo um pouco do assunto.

    Antes de mais nada César, me desculpe pela forma como a conversa desenrolou. Ainda não vi o vídeo, mas tenho certeza que será espetacular, assim como os seus outros vídeos. Vou tirar agora meus 20 minutos pra conhecer melhor o instrumento pelas palavras de um brasileiro.

    Acho que esse conteúdo não é apenas para os usuários que gostam do instrumento Gus Martins. Aqueles que não gostam também podem conhecer um lado que as vezes nem sequer sabiam existir e mudam completamente a impressão que tinham sobre o instrumento.

    As vezes coloco alguns vídeo por aqui, mas tenho certeza que nenhum gera interesse em tantas pessoas como um vídeo sobre um workstation. Estou me deixando levar pela minha total falta de interesse nesse tipo de instrumento e acabo não dando valor. Essa postura não será perpetuada.

    Mais uma vez, parabéns pela parceria e pelo vídeo. Vou assistir agora!

    silvG8
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    zolhof
    silvG8
    Acho que esse conteúdo não é apenas para os usuários que gostam do instrumento Gus Martins. Aqueles que não gostam também podem conhecer um lado que as vezes nem sequer sabiam existir e mudam completamente a impressão que tinham sobre o instrumento.

    Você me fez mudar bastante a minha opinião sobre o instrumento. Eu já sabia sobre a versatilidade e qualidade dos timbres orquestrais, mas tem muita coisa boa além disso.

    Muito bacana o vídeo! Qualidade muito boa!! Acompanho a sua trajetória há algum tempo e sei que você realmente gosta do Kurzweil e não faz isso pela parceria, e sim por um amor à marca. Sei também que você deixou de lado um Oasys para usar um PC3X e que isso não foi impulsionado por nenhum tipo de patrocínio.

    De uma forma geral eu tinha curiosidade de entender como funciona a programação nesse instrumento. A tela me parece ser um fator limitante para que o usuário se aprofunde na edição... outra coisa que seria legal seria uma demonstração mais a fundo da KB3 - órgãos são sempre algo complicado em instrumentos não dedicados.

    Uma pergunta que não quer calar: por que não tocou o noturno de Chopin com um som de piano? Sacrilégio ter feito isso!!! Heheheh! No próximo vídeo podia tocar alguma coisa com um piano bem bonito! :)

    Parabéns mais uma vez.

    zolhof
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Queridos colegas, acho que isso tudo não passou de um grande mal entendido. Internet engana pela falta de um contato mais pessoal. Eu não tenho inimizades, seja no mundo real ou virtual. Antes de "artista Kurzweil", que é apenas o reconhecimento de anos de batalha e consumação de um grande sonho, sou um ser humano do bem e não alimento esse tipo de sentimento ruim. E não vai ser aqui, num fórum que gosto tanto e me proporcionou amizades tão bacanas, que vou deixar isso acontecer. Então vamos começar de novo? :)

    silvG8, obrigado pelas palavras gentis e por tirar 20 minutos do seu dia para assistir essa apresentação, foi realmente complicado conciliar a rotina corrida com a produção de um vídeo à altura de um instrumento que, como você bem disse, eu gosto de verdade. Queria poder fazer bem mais. Kurzweil entrou na minha vida por opção, apesar de ter um carinho muito grande pelo Oasys e teclados da Korg num modo geral. Mas xodó é xodó <3

    O Noturno acabou saindo de brincadeira, testando alguns timbres, achei tão bonita a combinação do 12 cordas com a flautinha mellotron.. meio Led Zeppelin hehehe Mas prometo gravar ela "valendo" quando colocar as mãos no novo piano do Artis!! 

    Infelizmente a Kurzweil ainda é uma empresa sem tanta expressão no Brasil, fora os stage pianos que vendem bem. O Gus Martins é um grande cara e profissional, matando praticamente um leão por dia para trazer novidades da Kurz para nós. Poxa, há até pouco tempo a gente mal encontrava PC3 nas lojas.. agora tá vindo até o bagzinho oficial hehehe Tiro o chapéu e o minimo que posso fazer é tentar ajudar alguém tão guerreiro (coisa que já fazia antes de patrocínio e/ou conhecer ele).

    Grande abraço e um bom dia a todos!!

    TheRover
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    zolhof

    Desculpa pelo mal entendido. Vocês têm razão, não há nada de errado em falar bem de instrumento que gostou, eu mesmo já fiz isso aqui no fórum e tava até perguntando pro Gus Martins sobre o MPS20.

    Mais uma vez: mil desculpas e continue o bom trabalho.

    waltercruz
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Infelizmente a Kurzweil ainda é uma empresa sem tanta expressão no Brasil, fora os stage pianos que vendem bem.
    E os Stage Pianos (notadamente, o SP76, vendido a milhares de igrejas no Brasil) não representa nem de longe o potencial que um Kurzweil tem.

    Gus Martins
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    silvG8
    Acho que esse conteúdo não é apenas para os usuários que gostam do instrumento Gus Martins. Aqueles que não gostam também podem conhecer um lado que as vezes nem sequer sabiam existir e mudam completamente a impressão que tinham sobre o instrumento.

    Você tem razão, me expressei mal, com certeza o vídeo serve para quem não conhece a respeito, ou para quem não é fã saber mais sobre essas máquinas.

    Sobre mais coisas a respeito do modo KB3, realmente vale termos algo mais profundo demonstrando isso, com certeza vou ver se conseguimos preparar algo bacana. Apesar de não ser um dedicado, o PC3/PC3K tem a mesma qualidade dos dedicados na simulação de Hammonds e de eletromecânicos como Rhodes e Wurlitzer.

    Vejam só estes vídeos que interessantes:





    waltercruz
    Certamente a Kurzweil tem muito mais a mostrar além dos tão conhecidos SP76 e SP88, que inclusive estão fora de linha a um bom tempo, mas é o que a galera mais conhece hoje em dia. Estamos bolando coisas legais para mudar essa recente história! Em breve mais capítulos!

    Abraços!

    Synth-Men
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Gosto deste tipo de informação, porque eu quero saber se o que estou pagando, realmente vale o custo beneficio. (Adoro discutir e discursar isto)

    Eu já tinha acompanhado os PC3's no site da Equipo. Vi a venda em lojas aqui do centro do RJ, mas não experimentei. Parece ser um ótimo Workstation no custo beneficio, baseando-se nas especificações técnicas que li.

    WalterCruz
    (notadamente, o SP76, vendido a milhares de igrejas no Brasil)

    Recomendei a um amigo diretor de som em uma igreja no mês passado um SP76.

    Artref
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Eu apoio muito essa iniciativa da "Kurzweil Brasil", em especial os dois grandes feras Gus Martins e Zolhof. Quero muito que a marca cresça aqui no Brasil. Eu gostaria de encontrar cada vez mais Kurz's nas lojas, e com preços cada vez melhores. Portanto, acho que temos mais é que incentivar tudo isso. ;)

    Mauro Candido
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Gus Martins e Zolhof , procede a informação de que a Kurzweil vai lançar um arranjador?

    Gus Martins
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Mauro Candido
    Isso está fora dos meus conhecimentos. Imagino que possa ocorrer no futuro, mas não tão breve.

    Abs!

    neto souza
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Gosto de participar deste fórum , pq mesmo que discordem uns dos outros, todos os colegas aqui tem a humildade de pedir desculpas e no final tudo se ajusta e acaba bem. Deixei para ver o vídeo depois de alguns dias, pois fiquei só lendo os comentários, e que grata surpresa com esta máquina que eu já imaginava ser excelente. O amigo Zolhof está de parabéns com seu jeito tranquilo demonstrou a maquina de forma esclarecedora e ainda executou com maestria a Carminha Burana, que me fez lembrar de uma bela apresentação que fizemos com Coral e orquestra para comemorar os 50 anos do nosso conservatório de música. O pc3k é um sonho de consumo porém um pouco distante, e agora com o Artis que pararece ter os mesmos timbres , fiquei muito animado, que além de tudo deve vir com um preço mais em conta por ser um SP. Meu sonho poder agregar em meu set uma maquina potente da kurzweil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arista Kurzweil Brasil - Apresentação | PC3K | Kore 64