Gostaria de uma dica sobre fones de ouvido.

Autor Mensagem
Taskão
Membro Novato
# ago/13


Comecei estudar piano com um Casio Privia PX320 e só posso treinar com fones de ouvido para não incomodar a vizinhança. No mercado tem muitos modelos e preços, o que me deixa confuso, até porque sou novo na área. Gostaria de pedir aos veteranos uma dica de um modelo bom, com alta fidelidade de reprodução do som, pois isto é importante para desenvolver habilidades. Conto com a experiência de vocês. Muito Obrigado.

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


Taskão
Eu uso 2 um AKG K414P, custa uns 180,00, boa resposta e bem confortável
e um Sony Pulse (este é cheio de frescuras para jogar vídeo game, mas é fantástico para tocar) carinho bate nos 400,00

Um bem popular que recomendo, é o Koss Porta Pro, já usei bastante deve chegar nos 150,00

Fica aí as dicas

JonGouveia
Veterano
# ago/13
· votar


Aproveitando o tópico, gostaria de umas dicas sobre fone de ouvido também. Como escolher qual comprar, o que devo saber?

O Guimesmo
Veterano
# ago/13
· votar


Dica: Sony ZX-300 não. Pelo menos pra mim ele é ótimo pra MP3, muito bom para os sinteticos mas pra piano ele é horrível. Não sei explicar o problema, mas tenho um fone aqui em casa que me custou uns R$30,00 e que é muito melhor pra pianos do que o ZX-300.

AKG k414 é muito bom, queria um dele mas não consegui comprar e trouxe o ZX-300... pensa um arrependimento...

jcwap
Veterano
# ago/13
· votar


Eu tenho e recomendo: AKG K414P... muito bom!

Rafael_machado1993
Membro
# ago/13
· votar


Tenho um AKG 414p também e não me arrependo, valeu cada centavo, resposta sonora muito boa! E o que falar daqueles graves? Perfeito!! Só você escutando ou melhor sentindo pra tirar suas próprias conclusões.. Fica a dica! ;D

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


Caramba o AKG k414p está bem cotado heim...

Mas quando eu o testei e comprei, eu só não queria um totalmente fechado, acho que fica muito pesado na cabeça, aperta as "oreia", esquenta, me sinto sufocado

Não tinha muitos do mesmo nível para testar, só o Koss que já conhecia, então além do som muito bom, levei em consideração ele ser confortável, leve, fácil de ajustar, compacto... e ser muito bom mesmo, acho que pelo preço é difícil encontrar um custoxbenefício desse, ainda mais levando em consideração que se trata de um AKG

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


Eu recomendo o Koss Porta Pro, só alerto para ter cuidado com as falsificações, assim como o AKG K414P.

O Guimesmo
Veterano
# ago/13
· votar


Duro é aqui no Brasil. Pelo preço do k414p aqui vc compra um k451 nos EUA ou no Japão... estou pensando em comprar via internet, mas tenho medo da receita...

silvG8
Veterano
# ago/13
· votar


Eu particularmente gosto muito dos Sennheiser, mas o preço é impraticável no BR. :)

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/13
· votar


só posso treinar com fones de ouvido para não incomodar a vizinhança.

isso é um problema complexo e um pouco hipócrita muita vezes ... pq você não pode tocar piano, mas os vizinhos podem fazer qualquer barulho a qualquer hora ... não sei se é teu caso, mas morar em apartamento é foda.

mas bem, quanto a tua dúvida ... eu tenho duas experiências que considero boas.
1 - Behringer HPX2000 ... tipo concha, é um pouco grave, mas no geral é bacana.
2 - JBL Vibe ... intra auricular, não é agudo, não é sonzinho de abelha e não é gravão ... eu o acho equilibrado.

em ambos casos existe uma boa "isolação" do som externo! :)

silvG8
Veterano
# ago/13
· votar


_BLACKMORE_
Ja passei por isso no meu predio, mas liguei o foda-se e comecei a tocar de madrugada. Chamaram o disque-silencio mas nao tinha como me multar nem nada porque o barulho provocado era baixo... viram reclamar pessoalmente comigo e disse que bastava chamar o disque-silencio. Houve uma epoca em que isso foi motivo de discussao, mas como nunca participamos de reuniao de condominio, nao chegou aos nossos ouvidos diretamente.

Acabou que fui melhorando e o pessoal comecou a gostar... alguns inclusive atualmente reclamam por eu tocar pouco. :)

Heheheheh!

Mas aqui em casa todo mundo e meio doido. Minha mae mesmo nao liga, minha irma nem ouve direito quando toco e nunca reclamou. Alguns pouquissimos vizinhos ainda se incomodam.

Adler3x3
Veterano
# ago/13
· votar


Pontos de atenção:

- um razoável fone de ouvido custa no mínimo R$ 300,00 (abaixo disto não se tem qualidade), não se iluda;
- que tenha características de monitor que capte bem as frequências para poder usar também no home studio; (Studio Reference), Assim o melhor fone a comprar é aquele que é usado em estudios;
- que o pino de entrada do microfone seja compatível com a saída de fone do seu teclado, evitando usar adaptadores, que só dão problemas;
- evite fones que vem com reforços de bass e outros recursos, que só mascaram o som;
- que evite vazar o som para fora;
- que seja confortável, pois você vai passar horas e horas ouvindo, e tem que tomar cuidado em saber dosar as sessões; (e da para tocar conforme o estilo, um pouco mais baixo no teclado, e vai ter que alternar);
- Que seja de uma boa marca: AKG, Samson e outros;
- Ler com cuidado as especificações técnicas antes de comprar;

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


O Guimesmo
Nem tanto, nem tanto hehe, um k451 passa dos 120 dólares...

Adler3x3
- um razoável fone de ouvido custa no mínimo R$ 300,00 (abaixo disto não se tem qualidade), não se iluda;
Concordo, já usei fones destruidores hehe, mas taí o K414p e o Koss Porta Pro dizendo que pelo menos dá para quebrar o galho abaixo desse valor

- que o pino de entrada do microfone seja compatível com a saída de fone do seu teclado, evitando usar adaptadores, que só dão problemas;
Aqui complica, os fones na maioria são p2 e os teclados p10... tem uns adaptadores de algumas empresas rosqueáveis, outra qualidade...

Mas é fato, adaptadores em algum momento (curto por sinal) irão dar problemas hehe

giant_steps
Membro Novato
# ago/13
· votar


Recomendo o Live-One da Arcano, baseado no Porta-Pro. Encontra-se à em torno de 60 reais e testei lado a lado, é incrível a qualidade pelo preço!

O Guimesmo
Veterano
# ago/13
· votar


Edson Caetano

E uma pessoa que estava no japão quase comprou um pra mim, mas confundiu os valores do k451 com o q451 ou algum q e pensou "O Guilherme vai casar, ta juntando dinheiro, acho que ele confundiu as coisas"... acabei ficando com o Sony :(

Casper
Veterano
# ago/13
· votar


Eu uso AKG K44, é bem barato e eu gosto muito.
Eu tenho outros dois, mais caros (Koss) que eu não gosto,
na comparação.

pirovani_es
Veterano
# ago/13
· votar


Uma dica:
Acho q pode valer a pena importar (claro q tem um pouco de sorte no meio pra não ser taxado). Eu tenho um AKG K240, q no Brasil custa por volta dos R$400,00 ou mais. Economizei mais de 150 reais comprando pelo Ebay...
Recomendo esse AKG, mas para treino acho q o AKG 414p é bem legal e com um preço bacana, tem o grave bem definido, apesar de q qndo testei cheguei a ficar com um pouco de dor de cabeça talvez por conta do volume q usei pra teste. Por isso, acho importante testar antes de comprar, até mesmo por questões ergonômicas.

TheRover
Veterano
# ago/13
· votar


pirovani_es

O problema de comprar no eBay é que não dá pra saber se é original ou falsificado.

Taskão
Membro Novato
# ago/13
· votar


Nossa quantas dicas! Fiquei mesmo muito contente e agradecido pela atenção da galera. Valeu a pena entrar no fórum. Pelo que estou percebendo, entre as muitas dicas ficou bastante evidenciado o AKG K414p pela relação custo/benefício. Agora é só ver um jeito de adquirí-lo. Muito obrigado mesmo.
Este negócio de não incomodar a vizinhança é que quando se está ainda na fase de aprendizagem, é realmente um "saco" para quem está ouvindo. Depois, quando a música começar a fluir melhor, o pessoal vai até gostar de ouvir (acho...).
Valeu...

jcwap
Veterano
# ago/13
· votar


O meu K414P eu comprei no Paraguai, paguei 40 dólares... se você mora perto e vai no Paraguai fica a dica, mas não compensa ir la só pra comprar isso... Mas como eu moro a 100 Km e vou direto la, trouxe um pra mim... estou curtindo demais ele...

Taskão
Membro Novato
# ago/13
· votar


Alguém aí já ouviu falar no AKG K511 ? É que me ofereceram em uma loja local, a pronta entrega. R$169,00. Tá, ele é um pouco mais grandalhão, mas me preocupa mesmo é a fidelidade sonora.

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


Taskão
Akg é akg, marca top nao faz porcaria ( dificilmente )vai lá e testa , gostou comprou

TheRover
Veterano
# ago/13
· votar


Taskão

Aqui tem um review sobre esse fone:
http://www.pinoytechblog.com/archives/akg-k511-headphone-review

O autor diz que usando o fone é como se você estivesse ouvindo à distância o som, além de faltar potência nos graves, o que não é resolvido aumentando o volume.

TheRover
Veterano
# ago/13
· votar


Já vi falar bem do Seenheisen HD202 II também.

Wagner S910
Veterano
# ago/13
· votar


Puxa, dicas boas! Estava pensando em justamente criar um post sobre o assunto.
Vou comprar o AKG também, vale a pena pelo preço, e principalmente pela qualidade, como mencionado pelo Edson Caetano.
Abraço.

TheRover
Veterano
# ago/13
· votar


Alguém aí já testou os fones de ouvido para piano digital Roland?

Taskão
Membro Novato
# ago/13
· votar


Bem, gente, acabei comprando o Koss Porta Pro. Tava numa sinuca, só tinha uma chance, tipo pegar ou largar e no local era este. Então comprei. Na primeira impressão muito bom. Agora tocando mais poderei avaliar melhor.
Abraços.

El_Cabong
Veterano
# ago/13
· votar


Para estudar e tocar teclado eu uso e recomendo o Philips HP250.
É um fone com 500mW de potência !!! É potência de sobra e nunca distorce em volume alto e com graves fortes. A maioria dos fones que tem por aí são de 100mW (aí não aguentam som forte sem distorcer). Isola bem o som externo. são confortaveis. Tem uma ótima sensibilidade SPL, e cobre com folga toda a faixa de frequências audível. Custa em torno de R$60.

Piano ON GRACE
Veterano
# ago/13
· votar


Marca Koss é uma boa opção mas cuidado com as falsificações.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gostaria de uma dica sobre fones de ouvido.