Dicas para trios de jazz com vozes

    Autor Mensagem
    soruji
    Veterano
    # ago/13


    Bom pessoal, criei esse tópico para trocarmos algumas dicas sobre como formar trios de jazz com vozes. O que estudar especificamente, como o contrabaixo deve se comportar, o baterista, o pianista, como harmonizar sem constrastar com as tônicas do contrabaixo, enfim. Além disso indicar trios de jazz com voz(ou quarteto, se contar a voz individualmente, sem esse tocar piano).

    Tenho interesse em formar um trio assim, com uma voz separada, porque eu não canto nada. kkkkk

    Alguns artistas que recomendo:

    Diana Krall
    Jamie Cullum
    Kristin Corb
    Nat King Cole

    waltercruz
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Que tal um trio de acid jazz acustico?



    Eu quase embarquei numa dessas no começo do ano... Mas tava com tanta coisa na cabeça, tanta coisa na cabeça, que deixei pra lá. Mas é um tópico bacana, aguardando as considerações do pessoal.

    soruji
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Eu sempre quis entender o conceito de acid jazz. Seria um jazz mais black and soul?

    waltercruz
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    soruji
    seria um black/soul com uma linguagem mais moderna.. essa coisa mais jamiroquai, incognito. esse tipo de som.

    TheRover
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Eu não gosto de solos de guitarra de jazz e por isso odiava o estilo, pensava que era só isso, mas quando descobri o jazz piano fiquei encantado, é lindo.

    TheRover
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Eu não gosto de solos de guitarra de jazz e por isso odiava o estilo, pensava que era só isso. Mas quando descobri o jazz piano fiquei encantado. Um novo horizonte musical se abriu. Na última semana meu professor de piano perguntou se eu queria aprender estilos musicais variados, nem pensei duas vezes, pedi pra ele começar com jazz, e estou achando fantástico!

    waltercruz
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    soruji
    seria um black/soul com uma linguagem mais moderna.. essa coisa mais jamiroquai, incognito. esse tipo de som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para trios de jazz com vozes