Sugestão de teclado arranjador com saída midi?

Autor Mensagem
yr_ssl
Membro Novato
# jul/13


Pessoal, tudo bem?

Eu gravo minhas músicas e sempre utilizei midis em programas como Cakewalk, Nuendo, Cubase etc. Faço praticamente tudo em midis, só gravo violão e guitarra, pois são os instrumentos que sei tocar.

Tenho noções básicas de formação de acordes, escalas e tudo mais, mas agora estou pensando em aprender teclado, pra facilitar a composição dos midis sem precisar ficar fazendo manualmente no "piano roll" do software. Coisa simples, pra ver se pego as manhas do teclado com o tempo.

Gostaria de sugestões para comprar um teclado para este objetivo, com saída midi. Cheguei a pensar nesses controladores, mas acho que também seria legal tocar sem ligar no PC, só com fone de ouvido. Ou seja, quero um teclado simples de iniciante, mas que possa sobretudo ligar na entrada midi da minha placa m-track.

Resumindo, o foco mesmo é usar como controlador midi, e por este motivo os timbres não são assim tão importante para mim. Só não pego um controlador porque quero estudar, então preciso que o teclado tenha algum som também.

Eu sei que é pouco, mas com investimento de até uns 500 ou 600 reais, alguém tem alguma sugestão interessante? Pode ser usado, não tem problema.

Muito obrigado a todos!

TrebleH
Veterano
# jul/13
· votar


Cara, eu te recomendo ler infinitamente os posts daqui.

Arranjadores... tem tantos... mas tantos....

Novo eu acho que nessa faixa de preço tem o psr e333 ou 343 (sei lá)

Mas antigos... tem Psr e403... e outros milhares de psr's...
Tem a linha E e EM da roland....
Talvez dá pra pegar algum de outra marca...

Depende muuuuuuuito do que você quer cara... muito mesmo.
Tive um EM 50 (1999)... mesmos sons do lendário G1000. Curti muito.. mas é bastante antigo... você tem que ser mais claro

yr_ssl
Membro Novato
# jul/13 · Editado por: yr_ssl
· votar


Olá TrebleH,

Obrigado pela resposta. Achei que eu tinha sido claro o suficiente, me desculpe.

O que eu preciso é o seguinte, em ordem de importância:

1 - Um teclado que custe menos de 600 reais.
2 - Um teclado para gravação de midi através de VSTs. Inserir sons de violinos e essas coisas nas minhas músicas via VST.
3 - Um teclado para aprender a tocar teclado.
4 - Um teclado para ligar de madrugada sem o PC e tocar com meu fone de ouvido, sem acordar minha esposa, e sem ter que ficar configurando um monte de plugins.
5 - Um teclado que não tenha funções suficientes para eu desanimar, mas que também eu não descubra depois de um mês que ele é fraco demais.
6 - Performance ao vivo está fora de cogitação, importância ZERO.

Resumindo, é isso. Aceito qualquer sugestão, não entendo de teclados, muito provavelmente vou comprar de acordo com a dica dos colegas do fórum, então aguardo respostas sinceras.

Abraços.

Adler3x3
Veterano
# jul/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


yr_ssl

Bem existem inúmeras opções no mercado.
E tem tópicos que tratam dos critérios para se fazer uma boa compra.
Pelo valor as opções diminuem consideravemente a não ser um PSR Yamaha bem simples com conexões midi e de baixo custo, ou teclados de outras marcas menos famosas.
E até um teclado usado entra como opção, desde que em boas condições deve ser analisado. (não muito velho e muito menos judiado).
As vezes se não tem o dinheiro, é melhor poupar e comprar depois.
Ou comprar a prazo, com uma entrada, desde que não comprometa o orçamento familiar.
E em casa sempre temos outras prioridades que estão acima dos nossos desejos de consumo pessoais.
Considere que muito embora você não tem prática no teclado, mas já toca outros instrumentos, e já usa softwares para produzir musicas.
Tudo isto já faz de você um músico mais avançado, e assim não vai ter tantas dificuldades no teclado como um iniciante comum.
Se não é um iniciante comum pode começar com algo melhor.

O ideal seria ter um destes, mas é um sonho de consumo:

http://br.yamaha.com/pt/products/music-production/synthesizers/mx/mx61 /
É um novo sintetizador com funções voltadas para a DAW, uma novidade.

Outra boa opção seria o Korg Microstation, que também tem recursos para trabalhar como controlador.
É uma Workstation (uma estação de trabalho).
O Korkg Microstation traz dentro de si uma verdadeira DAW, dá para produzir as músicas usando somente o teclado, que em conjunto com uma DAW no computador, vai produzir música de excelente padrão, os timbres do teclado tem ótima qualidade.
Isto mesmo, você pode fazer quase tudo só no teclado.
Digo quase tudo, pois nenhum produto é completo assim como outra DAW, sempre uma tem recursos exclusivos que outras não tem.
É bem compacto, leve e fácil de levar para qualquer lugar, e se encaixa no seu perfil, que sabe trabalhar com piano roll, e editar detalhes de midi.
E também você pode não ter aspirações de ser um grande tecladista, quer apenas ter um bom teclado para ajudar a sua produção musical, fazendo gravações por partes em pequenos trechos que depois podem ser editados, sem se preocupar com a execução em si.
E o teclado nos dias de hoje é uma ferramente indispensável para a produção musical, então encare como mais uma ferramenta auxiliar do que um instrumento.
E uma DAW na verdade é um grande instrumento.
O único inconveniente é que as teclas são pequenas, o que para um usuário normal de teclados pode ser ruim, mas para você pode dar certo.
É óbvio que depois se mudar para um teclado com teclas maiores vai ter que passar por uma fase de adaptação.
A vantagem dos teclador arranjadores é que se pode passar os acordes e ritmos de bateria para o midi da DAW, e aí até um simples PSR pode ajudar, mas os sons próprios do teclado vão deixar a desejar, e depois pode vir a decepção e vai ter que passar o teclado para frente vendendo como usado e perdendo dinheiro, para poder comprar um melhor.
Não importa a marca e o produto em si.
Antes de comprar tem que testar numa loja ou na casa de um amigo que tenha algo parecido com o que você quer.
E não se precipitar fazendo compras por impulso, ou se deixar convencer facilmente pelos argumentos dos vendedores, e até de outras pessoas.
O que vale é a sua opinião sobre o produto, e não tem jeito tem que testar pessoalmente.
Não dá para se basear somente no áudio que aparece nos vídeos.
O som parece maravilhoso, pois foi editado para soar bem.
Também acho importante que o teclado além de poder servir como controlador, tenha sons próprios.

Mas tudo depende do ponto de vista e das necessidades de cada um.

yr_ssl
Membro Novato
# ago/13
· votar


Opa!

Adler3x3, muito obrigado pela atenção. Você captou bem o que eu quero, um teclado que seja 80% controlador midi e 20% teclado. É por isso que os timbres para mim não são tão essenciais.

O único problema é que essas suas indicações estão muito acima do que posso pagar no momento. Aliás, para ser sincero, acho que nem se eu tivesse mais eu pagaria, pois instrumento para aprender a tocar os primeiros acordes, tem que ser barato mesmo. Quantas pessoas não desanimam no aprendizado e perdem dinheiro, deixam o instrumento encostado etc. E eu penso assim, inclusive pro meu filho aprender violão e tudo mais. Quando a gente aprende a tocar num instrumento barato, e realmente aprende, a gente passa a perceber as limitações do mesmo, e então chega a hora de comprar um com mais recursos. Me lembro de calejar os dedos tocando um violão que era uma porcaria, e me lembro de com o tempo perceber alguns ruídos, cordas trastejando, até a difrença entre cordas novas e velhas etc. Coisas que só com o tempo.

Bom, voltando ao assunto do teclado, andei olhando no mercadolivre e outros sites, e comprar teclado é simplesmente impossível para um leigo como eu. Só essa linha PSR da Yamaha tem mais modelos do que eu poderia decorar os nomes na minha vida toda. Nem pela sequencia numérica é possível descobrir qual a ordem em termos de recursos.

Resumindo, pelo que cabe no meu bolso (600 reais), eu estava pensando nesse PSR 333 (usado). Será que dá pra começar legal com esse?

Será que ele faz papel de controlador midi? Ele tem esse lance de teclas sensitivas?

É modelo demais, até desanima de tentar ficar comparando o que um tem e outro não, ainda mais eu que não sei até onde isso é importante para mim.

Muito obrigado pelas respostas!

Adler3x3
Veterano
# ago/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Bem esta PSR 333 não me parece adequado.

Pontos a considerar:

- teclas sensitivas, isto é quando você toca o teclado responde de acordo com a força que se aperta as teclas, é a velocidade da nota (item muito importante na gravação midi). Se o teclado não tem este recurso todas as notas ficam com a mesma altura, e nenhum música de verdade toca sempre igual.
- Controle de - Pitch bend - que altera a afinação para cima ou para baixo; muito útil também na edição midi, para criar efeitos de tocar;
- Controle de Modulação - aplica efeitos vibrato
- Entradas e Saídas Midi, que tem que ser compatíveis com o seu computador;
- Uso de pendrive tanto para salvar projetos do teclado, como para importar; (somente os teclados mais recentes tem este recurso, e obviamente custam mais)

Tem que considerar o custo dos cabos, e não adianta comprar cabos muito baratinhos, que depois dá problema, é melhor comprar de uma marca conceituada como por exemplo a Roland.
E o tipo de cabo vai depender do tipo do teclado, mais antigo ou mais moderno (que tem USB).

Usar como controlador:
- Se tem entradas e saídas midi é possível tocar no teclado e gravar numa DAW no computador.
- Ou fazer o contrário tocar na DAW e colocar na saída do sistema o teclado, e assim o que toca no programa sai o som com os timbres do teclado;
- Ou de acordo com as possibilidades do teclado, poder importar os arquivos midi para dentro do teclado e reproduzir nele.

Como você esta com um limitador financeiro, acredito que o melhor opção mesmo seja comprar um teclado controlador, que para funcionar vai ter que estar conectado a um computador.
Acredito que com controlador razoável custa acima de R$ 750,00.
Já um teclado razoável acima de R$ 1.500,00.
Abaixo disto só um usado mesmo.
Acho que existe um teclado controlador com alguns sons próprios, mas não me lembro o modelo, e quanto custa.
Ou aguardar e poupar, no mês que vem você já vai ter um pouco mais, e assim por diante.
Até a hora que aparecer uma boa oportunidade de um usado em boas condições.
E segundo consta no seu perfil você é de São Paulo.
E tem muitas lojas, e você pode começar a visitar e na medida do possível ir experimentando, sem cair na tentação de consumo imediato.
E aguarde também posts de outros membros do fórum, que de repente podem adicionar boas dicas.

TrebleH
Veterano
# ago/13 · Editado por: TrebleH
· votar


Olá Yr_ssl

1 - Um teclado que custe menos de 600 reais.
5 - Um teclado que não tenha funções suficientes para eu desanimar, mas que também eu não descubra depois de um mês que ele é fraco demais.
6 - Performance ao vivo está fora de cogitação, importância ZERO.


Cara, assim... eu te recomendo fortemente que você tente juntar pelo menos mais uns 200 reais.

Como o Adler3x3 disse.... alguns quesitos vão te fazer falta.
* Sensibilidade (considere isso INDISPENSÁVEL)
* Midi e talvez USB (alguns psr's de baixo custo já tem isso... seria legal pensar nisso)
* Pitch bender (se conseguir um com isso... será legal) etc.

Creio que o que você quer é brincar com sequencer... e, para isso, seria legal ter um teclado com timbres básicos, mas não tanto. Isso você consegue sem problemas com algum Roland usado... ou alguns teclados da yamaha como o PSR e403 (Tem knobs e creio que ele é melhor que o psr e333... apesar deste ser mais novo).

Enfim cara... bem vindo a esse mundo complexo e imenso chamado teclado... hehehehehe

yr_ssl
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: yr_ssl
· votar


Opa!

Então, minha ideia básica é essa mesmo, ligar o teclado como controlador na entrada MIDI da interface de som (m-audio m-track), e dela pro PC, não tenho intenção de usar como controlador via USB. Mas é uma opção interessante, elimina a necessidade da interface.

O parte de controlador MIDI é sem dúvidas o principal para mim, mas eu tenho intenção de aprender mesmo, estudar um pouquinho por dia, e para isso não quero ter que ficar ligando no PC. Quero sentar, colocar o fone e tocar.

Eu estive pensando em dividir essa minha aventura em dois tecladinhos baratos. Um controlador midi desses mini com 24 ou 32 teclas, e mais um teclado fajuto usado de uns 350 reais.

Por menos de 250 reais dá pra pegar um desses aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=eLDXA9iV2pU
http://www.youtube.com/watch?v=kd2XuYShw0o

Pelo menos vou saber que o controlador em sí é bom, mesmo que pequeno, deve me servir bem, especialmente porque não sei tocar, só quero inserir alguns acordes nas minhas gravações, por enquanto.

Ao mesmo tempo eu compro um tecladinho mais em conta para estudar, e quando eu começar a perceber que preciso de mais (daqui mais de um ano), eu troco os dois!

O que vocês acham dessa idéia?

Abs

Adler3x3
Veterano
# ago/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Estes teclados com poucas teclas não são bons.
São muito poucas as oitavas.
E numa música depois na prática complica.
Só serve para pequenos solos e olha lá.
Já cometi a besteira de comprar e me dei mal, e me arrependi.
Mas depois logo estragou e esta guardado sem utilidade.

Se for comprar pegue um com no mínimo 49 teclas, e o custo vai ficar um pouco mais de R$ 400,00 ou R$ 500,00.

Infelizmente a verba que você tem não dá para comprar nenhum teclado razoável, muito menos dois.
Aí já esta esticando demais.

De repente é melhor comprar um Cassio, quem sabe da parancaixar nos seu desejos.
Tipo Cassio CTK3000.
Já foi o teclado inicial para muita gente.

E tem também estes outros teclados de borracha que dá até enrolar e guardar, fique longe disto.

yr_ssl
Membro Novato
# ago/13
· votar


Poxa Adler3x3, acabou com meus sonhos! rsrsrs

Estava praticamente clicando em comprar, quando resolvi dar uma conferida aqui se tinha mais alguma resposta.

Você acha que um desses com 32 teclas me atenderia?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501035408-m-audio-axiom-air-min i-32-lancamento-loja-garantia--_JM#questionText

Olha este usado de 49 teclas, parece ser bom, né?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501192380-teclado-controlador-m -audio-oxygen-49-_JM

Minha intenção é mais de inserir instrumentos virtuais nas minhas músicas, cujo foco é guitarra mesmo. Para a prática de teclado em sí, pretendo comprar outro mais pra frente.

Estive pensando que não vai valer a pena eu comprar um teclado de baixo custo para fazer as duas coisas. Melhor comprar um melhorzinho só para os midis então, concorda?

Abraços e muito obrigado novamente!

Adler3x3
Veterano
# ago/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


yr_ssl

Vá com calma.
Lembre não compre por impulso.
Sinto que você esta com pressa para resolver esta parada.
Visite as Lojas para mexer pessoalmente nos teclados.
Uma coisa é olhar pela internet , outra e ver fisicamente e testar.
Faça uma relação do que te interessa.
E vá conferir nas lojas.
Não custa nada, e de repente, pode ter em alguma loja um produto usado em boas condições.

overlappingcircles
Veterano
# ago/13 · Editado por: overlappingcircles
· votar


yr_ssl
como disse o Adler3x3 nao vai de menos de 49 teclas. Eu comecei a tocar teclado com um Oxygen desses, e mais tarde passei para um 69. Na tua situação eu optaria pelo controlador e tocaria em frente ao computador. Hoje em dia o meu set-up e totalmente constituido por controladores e vsts e vstis. Tem quem não goste mas eu me dou muito bem assim.

yr_ssl
Membro Novato
# ago/13
· votar


Heheeh!

Realmente eu sou assim, fico muito ansioso pra comprar logo e ver o treco funcionando!

Eu andei olhando em lojas, mas loja física é muitíssimo mais caro. Esse controlador de 25 teclas está saindo em média 650~750 reais aqui em São Paulo, mesmo na Santa Ifigência, que tem fama de ter lojas barateiras.

Outra coisa é que não se acha controlador midi usado em lojas. Você acha bastente guitarras, violões e até teclados, mas controlador midi não achei nenhum.

É bem verdade que eu nunca ví esse do anúncio pessoalmente, mas conheço a qualidade dos produtos m-audio, e mesmo o de 25 teclas que já vi pessoalmente, achei um produto bem acabado e de qualidade.

Eu confiaria em comprar pela net "sem ver ao vivo", o senão fica pela questão da conservação. Se estiver como novo, 450 reais acredito que valha a pena pro meu objetivo.

Mas é isso aí, estou aberto a opiniões, mas meio que já decidí, vou de controlador midi mesmo. Um dia compro um tecladinho, sem a necessidade de ser controlador, dá pra pegar algo melhor por um preço mais razoável.

Abraços!

Adler3x3
Veterano
# ago/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


yr_ssl

Um passo de cada vez.
Aguarde outros membros do fórum darem as suas opiniões.
A Eletrolegal (virtual) tinha (da última vez que olhei) uns teclados controladores legais.

Up pessoal!

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


yr_ssl

sei que vc quer timbres tb mas o umx 610 ou 490 te atenderia muito bem no quesito controlador eles tem saída usb e midi boas teclas e vc acha ele próximo no valor que precisa porem ficara devendo nos timbres pois é só controlador mas vc poderia pensar em comprar um módulo um pouco mais para frente

Adler3x3
Veterano
# ago/13
· votar


rantzi keis
Nâo sou eu que estou comprando, é o yr_ssl.
Mas concordo com você.
O Umx é também uma boa opção.

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13
· votar


Adler3x3
foi mal marquei errado

yr_ssl
Membro Novato
# ago/13
· votar


Opa,

Valeu muitão pela ajuda galera, acabei me decidindo em comprar este controlador M-Audio Oxygen 49. Achei por um preço legal, 450 reais, usado em bom estado, na caixa, com manual, cds, cabo etc.

Mas gostaria de dizer que levei em consideração todas as respostas, e me foi muito útil... mas no final das contas a gente tem que decidir, né? Ainda não chegou, mas quando chegar eu posto aqui qual é minha impressão do brinquedo novo.

Eu só não sei se o tamanho dele vai dar pra colocar num desses suportes em X, pra tocar sentado, porque o suporte abre muito quando deixa baixo. Espero que dê certo, senão vou ter que tocar onde fica o teclado do PC... hehe

Tamara que eu não me arrependa da compra.

Mais uma vez obrigado a todos.

Quem sabe eu não aprendo essa do Pink Floyd, que eu sempre curti:
http://www.youtube.com/watch?v=_9lVz7Vj9A8

Hehehe! Fui!

RANTZI KEIS
Membro
# ago/13
· votar


yr_ssl
é um bom controlador vai te satisfazer sim com certeza a unica coisa que eu sinto falta na serie oxygen é a falta da saide midi in e out pra usar em modulos se nao seria mais que perfeito

mark_valey
Veterano
# ago/13
· votar


Eu ia recomendar o controlador UMX-610 que tenho aqui, gosto muito e estaria dentro da sua faixa de preços. Entretanto fiquei assustado em como os preços subiram de 2 anos para cá. Tinha me esquecido que o dólar deu uma puxada nessas dias...

yr_ssl
Membro Novato
# ago/13
· votar


E aí galera!

Chegou o tecladinho (M-Audio Oxygen 49), coisa linda! Funfou direitinho, e até consegui ensaiar meus primeiros acordes.

Interessante, pois eu NUNCA havia pegado num teclado, e gostei demais. Parece que de repente eu ví o pouco que eu conhecia de música ao alcance dos dedos. Claro que eu não tenho a menor agilidade nem técnica, mas no que diz respeito a formação de acordes é muito mais "simples" do que o violão. Muito legal para colocar as sétimas, quartas, nonas etc. Gostei demais!!!!!! Pretendo treinar bastante, acho que vou conseguir aprender sim, é so uma questão de dedicação e tempo.

Agora, empolgação a parte, também encontrei algumas dificuldades. Uma delas é a sensibilidade das teclas. Realmente é muito difícil dosar o peso dos dedos, além disso, dependendo do som que quero fazer preciso literalmente martelar as teclas. É assim mesmo??

Outra coisa é que ainda não descobri nem pra que serve e nem como fazer funcionar aquele monte de controles que o teclado tem.

Para tocar eu estou usando o Nuendo e uso principalmente uma biblioteca de sons que chama Colossus, é bem legal, tem bastante instrumentos.

Galera, gostei muito desse negócio de teclado.

Abs

Adler3x3
Veterano
# ago/13
· votar


yr_ssl

Que bom que deu certo.
Quanto a sensibilidade tem teclados que contém regulagens, não sei como é no oxygen 49.
É não é a toa que você gostou de teclado.
O teclado moderno é descendente do antigo órgão de igreja, considerado por muitos como o rei dos instrumentos, principalmente agora com tantas opções de instrumentos que se pode experimentar.

mark_valey
Veterano
# ago/13
· votar


Pois é, deve haver alguma sensibilidade no teclado mas, se não houver, provavelmente os VSTs que você utilizar também permitam alguma configuração.

yr_ssl
Membro Novato
# ago/13
· votar


Opa!

Então galera, estou conseguindo aprender. Um pouco de cada vez, claro. Consegui configurar o Nuendo (na unha) para entender todos os botões do teclado. Interessante pra caramba isso, porque mesmo quando estou gravando a guitarra, quase que me sinto diante de uma mesa de som, não preciso mais ficar ajustando cada canal pelo mouse, dá pra fazer tudo pelos faders e pans do teclado. Ainda da pra dar play, pause, gravar etc. Uma mão na roda.

Mas realmente eu estava certo quando dizia que era importante o teclado não precisar do PC, mesmo que os timbres não fossem muito bons. Isso porque quando só quero tocar sem gravar, sinto falta de só ligar e tocar. É um pouco chato ter que ficar carregando um monte de plugins e etcm todas as vezes.

De qualquer forma, não me arrependo nenhum pouco com a compra, costumo tocar sempre no mesmo lugar, já tenho toda a parafernalha ligada (violão, guitarra, interface, pc, home theater).

Na verdade meio que abandonei tudo isso, agora só to curtindo o tecladinho. Maravilha, né? E eu que nem sei tocar, já sentí falta de ter mais uma oitava.... hehe

Nem posso imaginar como eu estaria arrependido se tivesse comprado um de 25 teclas. Jamais eu aprenderia.

Valeu galera!

yr_ssl
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: yr_ssl
· votar


Ressuscitando o tópico...

Então pessoal, quase um ano depois, posso dizer que esse Oxygen 49 é bem legal sim, vale a pena pra quem estiver começando como é o meu caso.

Eu gosto de uns sons meio viajados, meio psico, progressivo etc, e eu tinha um lib de samples étnicos, e fazendo também umas brincadeiras com a guitarra e com o baixo comecei a mixar um sonzinho uns tempos atrás.

Ainda está sem final, mas se alguém puder me dar uma opinião sobre essa música, eu agradeço. Eu sei que aqui não é o fórum certo pra pedir opinião, mas fica também como feedback a respeito do controlador MIDI.

http://www.4shared.com/mp3/gg03IDlrce/Osis.html

Valeu mesmo!

Richmiranda
Veterano
# mai/14
· votar


Eu sei que aqui não é o fórum certo pra pedir opinião

Muito pelo contrário, amigo. Aqui vc poderá expor suas dúvidas e como tem muita gente boa neste forum certamente vc ouvirá muitas opiniões. Quanto ao Oxygen 49, posso dizer que é um ótimo controlador, tive uma boa experiência em um trabalho feito em estúdio, se bem que utilizei um Oxygen 61. Pena que ele só tem interface midi padrão usb, não tem o padrão clássico (midi in, out, thru) para ligar com módulos.

yr_ssl
Membro Novato
# mai/14
· votar


Richmiranda

Você chegou a ouvir a musica que eu fiz de teste, no link? Foi basicamente pra isso que eu comprei o controlador a um ano atrás, pra poder simular instrumentos, alguns tão malucos que provavelmente nunca vou sequer ver pessoalmente.

Abraços.

Richmiranda
Veterano
# mai/14
· votar


yr_ssl
Gostei do Oasis, mas achei que faltou um quantize na programação. Entretanto, tua demonstração ficou legal. Qual programa vc utilizou pra gravar as trilhas?

yr_ssl
Membro Novato
# mai/14
· votar


Opa!

Richmiranda
Desculpe minha ignorância, mas o que seria exatamente este "quantize"?

Quanto a musica, eu utilizei o Nuendo, venho usando somente ele há um ano, e o VST étnico foi o EWQL RA, igual ao deste vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=n-HUvpK_Q5U

Também usei EWQL Colossus em algumas trilhas midis, e nas guitarras e no baixo o Guitar Rig, e alguns outros complementares, eu precisaria abrir o projeto pra ver.

Se você quiser eu tenho bons torrents desses VSTs da EWQL, e posso te passar por e-mail, as bibliotecas são gigantes, coisa de semanas baixando, mas vale a pena, são samples realmente excepcionais em termos de fidelidade.

Abração e obrigado.

fernando tecladista
Veterano
# mai/14
· votar


yr_ssl
mas o que seria exatamente este "quantize"?
tem alguns tópicos falando de quantize:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/158435/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/306299/

mas a principio básico ele dá uma alinhada no que você tocou, alguma coisa que saiu um pouco fora do tempo ele da um acerto, o problema é acertar demais e ficar robotizado demais para alguns estilos

Eu sei que aqui não é o fórum certo pra pedir opinião
opinião é sempre bem vinda, o problema é quem ouvir saber entender como "critica construtiva" que vai apontar defeitos em algo que você achou uma obra prima e também descartar comentários e não ir para brigas em casos como por exemplo se chegar um metaleiro aqui e falar que faltou colocar mais 3 guitarras distorcidas além de bumbo dobrado nessa sua música ai

mas já que quer algum comentário

eu deixei a música rolar enquanto estava nessa jánela do fórum, pensei que a música tinha acabado nos 3:00, mas ai começou outra parte mais rock que acabou subitamente, não entendi se era isso mesmo, ou era outra música ou se você cortou um pedaço se a música é isso mesmo eu exploraria mais a ultima parte tá curta, ou usaria ela como outra música

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sugestão de teclado arranjador com saída midi?