Controlador + Ipod touch 5 + sample tank e Igrand piano ou Korg Microstation

Autor Mensagem
Conti_
Veterano
# jul/13


Olá pessoal,

Tenho um korg Microstation estou pensando em trocar ele por um controlador + ipod touch 5 com Sample tank e Igrand piano será que vale a pena em relação a timbres ?

Já possuo um PC3K7, então seria mais para ensaios e tocar nas missas e não carregar todo o peso do PC3K.

O que realmente importa é a qualidade dos timbres Piano, Strings, Pads e organ principalmente.

Nunca utilizei e nem vi alguém utilizando pessoalmente, só vi por vídeos e parece ser melhor a qualidade ..mas como vídeo não é confiável ... gostaria da opinião de quem já utilizou o utiliza.

Abraço ...

silvG8
Veterano
# jul/13
· votar


Conti_
Se eu puder sugerir, mude de iPod touch para iPad. Nao vai se arrepender!!
De qualquer forma, acho que a opcao do controlador e melhor de qualquer forma, principalmente porque sua intencao e realmente de tocar.

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


Conti_
Pode ser que você passe raiva, o kurz destrói, o iPad / iphone / ipod não vai chegar perto dele, superado isso, o resto é só alegria

Os benefícios são muito maiores do que a diferença de timbre em comparação a equipamentos tops

Outra coisa, o sample tank tem suas limitações, é um excelente quebra galho, mas não creio que um iPod suporte vários aplicativos pesados abertos para rolar um background... Certeza de escolher um iPad

waltercruz
Veterano
# jul/13
· votar


Edson Caetano
A qualidade dos timbres que tem rolado pra ipad, está ainda muito atrás da qualidade de vsts/samples para computador?

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


waltercruz
Os baseados em samples não tem comparação, você que usa o Main Stage por exemplo não tem nada disso no iOS , até porque tem a limitação de memória no tablet

Agora quanto a síntese, tem muita coisa interessante... alias tem muitos recursos que nem top entrega, pelo menos com a qualidade da interface touch

Mas é assim, os conversores tem menor peso que o top entrega, é outro mundo...

Conti_
Veterano
# jul/13
· votar


Pra rodar os Apps tranquilo, preciso do Ipad 4 ou o 3 e o 2 já rodam fácil os apps de mais qualidade ?

macba
Veterano
# jul/13
· votar


Edson Caetano
Como tenho pensado nu set assim, Ipad + controlador em vez de um Juno Di para essas atividades, ensaio/casamentos usando Sampletank e Igrand. e pergunta que faço é a mesma do colega que abriu o tópico. Controlador + Ipad ou Micorstation e no meu caso ou Juno Di?

waltercruz
Veterano
# jul/13
· votar


Edson Caetano
Entendi!

Agora, me diga: eu tenho algumas gigs que são bem simples em questões de timbres. Por exemplo, o tributo ao santana que eu toco, que consiste de Hammond, Rhodes, piano acústico e piano estilo DX.

Alias rhodes, wurli, hammond e piano acustico resolvem uns 80% das minhas necessidades de palco. Um ipad hoje em dia atenderia isso com uma qualidade razoavel de som?

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


Conti_
O iPad 2 já está suando para rodar os apps atuais, ou seja iphones e ipods atuais idem... Para rodar em plenitude os pesados apps que estao saindo e deixar alguns en background vai precisar do iPad retina mesmo

macba
Então eu adoro o iPad, acho muito útil mesmo, como complemento ele é lindo, sozinho vai limitar um pouco no quesito praticidade, é um tal de abre e fecha apps, bota no midi virtual, pendura um app, segura outro hehe mas é bom para quem gosta


Se já tem o Di manda bala, senão rodar por USB roda por interface midi, mas funciona do mesmo jeito

macba
Veterano
# jul/13
· votar


Edson Caetano
Na verdade Edson minha dúvada é comprar um Di ou investir no Ipad + controlador. Ou um ou outro. Só pra ensaios e casamentos. A montagem nem me incomoda, o transporte de ambos é fácil, a dúvida é timbres mesmo.

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


waltercruz
Qualidade razoável já tem isso é fato, eu até o dia que roubaram o meu iPad só ensaiava com ele e se virava muito bem, em apps separados já temos pianos, EPs, órgãos e synths excelentes

Já o famoso múlti timbral sample tank, ao meu ver, já está ultrapassado timbres regulares apenas

Mas como disse ele tem coisas muito legais que compensa tudo

macba
Veterano
# jul/13
· votar


Edson Caetano
Mas você apostaria nele em vez do Juno Di?

waltercruz
Veterano
# jul/13
· votar


Edson Caetano
Legal. Hoje meu setup é só o macbook praticamente. Tenho um micro-x, as vezes uso ele meio que como módulo, mas tava pensando em pegar uma ipad como uma opção alternativa.

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


macba
Eu pegaria o iPad, vai ser um belo coadjuvante para seu Kronos, vai tocar nos eventos menores e servir de centro de entretenimento, escola de síntese entre outros, o Di te ofereceria menos possibilidades, porém mais praticidade

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


waltercruz
Alternativa que pode virar definitiva fácinho... iOS é viciante

waltercruz
Veterano
# jul/13
· votar


Edson Caetano
Pois é. Pq as opções não sao muito praticas. Eu tenho 2 módulos que nao sao muito legais pra uso ao vivo (TX7 e FS1R). O Motif tive de vender. pegar outro módulo nao me agrada muito. Será que iPad mini rola?

neto souza
Veterano
# jul/13
· votar


Edson, pegar um ipad é um sonho de consumo, acesso muito a net, trabalho com e-mails, leio muito, e quero trabalhar com musica, um key para controlador e ipad para timbres, uso cifras no no not e partituras em pdf (que no not é ruim para ler). Imagino que um ipad iria me ajudar muito, vc me indicaria, qual ? e qual configuração?

macba
Veterano
# jul/13
· votar


Olha depois de ler tópico dos apps do Ipad, e algumas sugestões aqui, incluindo o amigo Edson Caetano, resolvi investir num set reduzido e portátil usando o IPAD, mas decidi optar um um entry level como controlador, por garantia enquanto estou aprendendo. O primeiro passo eu dei comprando um Di usado, bem novinho. Deve chegar na segunda. Daí, creio que em dois meses compro o Ipad, para finalmente estudar esse lance que tá rolando. Acho que pode ser que me vicie e termine depois querendo um mac book. Aí to ferrado, pra morrer no $$$ preço dele.

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


neto souza
Em se tratando da Apple, sempre pode comprar o atual modelo vigente, não tem muitas opções de configurações, o principal é o tamanho da memória, quanto mais melhor

32 é o mínimo aceitável, se puder pegue o de 64, e olha o ipad é excelente como visualizador de partituras (não que precise ter tanto poder de fogo só para isso, já que um tablete xing ling também lê PDFs hehe)

macba
Aí sim, fica com os dois mundos se quiser... e é até bom esperar para pegar o ipad (como eu estou fazendo), é iminente o lançamento de novo modelo e você certamente iria ficar com raiva de ver que em dois meses seu modelo ficou para trás hehe

macba
Veterano
# jul/13
· votar


Edson Caetano
Sério que o 4 já tá indo pro brejo? ótima notícia então, sinal que terminei fazendo ótima escolha.

pirovani_es
Veterano
# jul/13
· votar


Uma dúvida: Por que substituir o Korg Microstation? Os timbres não foram suficientes ou é por conta das teclas?

neto souza
Veterano
# jul/13
· votar


Bem, se o atual ipad já está "indo pro brejo" , então conterei a minha ansiedade e vou esperar as novidades, visto que deverá custar "os olhos da cara", enquanto isso vou vendo se consigo juntar o $$$ rsrs. Valeu Edson pela informação.

petu_ce
Veterano
# jul/13 · Editado por: petu_ce
· votar


Conti_,

Li agora que você já tem o Microstation, então editei a minha resposta.

silvG8
Veterano
# jul/13
· votar


Conti_
Vou descrever um pouco melhor a minha opiniao pessoal sobre o iPad em comparacao a outros instrumentos.

Logo que adquiri o iPad, ainda ao lancamento da segunda versao, pensei que seria apenas um objeto que me traria diversao em momentos monotonos longe dos meus instrumentos. Com o passar do tempo, fui adquirindo aplicativos que cada vez mais me surpreenderam. Ja tive oportunidade de comparar a sonoridade de um iPad com varios instrumentos reais, e posso afirmar que o iPad nao fica nem um pouco para tras quando comparado a hardware.

Pianos, EPs e orgaos, ja estao chegando num ponto de qualidade que equivale a muitos teclados mid-level, se nao mais. O mais recente dos aplicativos que me impressionou bastante foi o Galileo, um orgao para iPad compativel com o B4 da Native Instruments, sendo inclusive melhor em alguns pontos.

Em sintetizadores os exemplos sao incontaveis. O Sunrizer Synth tem um som melhor do que qualquer VA entry-level e fico na duvida se em termos sonoros nao e melhor do que meu V-Synth. Eu diria que na pratica ele e equivalente a varios excelentes softwares de PC/Mac que vemos por ai (em termos de som). Outros exemplos, como o Animoog e Nave, da Moog Music e Waldorf spectivamente, transformam o iPad em um instrumento singular, que justificaria pra mim ate a compra de um segundo iPad. A interface que o iPad oferece aos usuarios e simplesmente fenomenal, e nao se pode ver em nenhum instrumento digital no mercado, nem mesmo equipamentos com telas enormes e sensiveis ao toque.

A parte de DAWs esta evoluindo bastante, e diria que do ponto de vista de alguem que quer produzir esbocos de uma musica "on the fly", funciona muitissimo bem. Alguns outros aplicativos como o Loopy HD, que permite gravar loops de forma simples e ir brincando ao mesmo tempo.

Os acessorios externos crescem cada vez mais, oferecendo possibilidades cada vez mais interessantes pra quem quer produzir com o iPad.

Eu honestamente, nao acredito que um Microstation consiga bater de frente com um gadget como o iPad, nem em termos sonoros, muito menos em recursos.

:)

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


silvG8
compartilho da mesma opinião... para mim agora sõ resta esperar o ipad late2013 e que o fdp que roubou meu antigo tablet tenha muito azar com ele hehe

e que espera angustiante, diga-se de oassagem

TrebleH
Veterano
# jul/13 · Editado por: TrebleH
· votar


Cara, pense bem nisso...

Se te roubam o ipad.. ou ipod... ou ietc... vc vai ficar na mão. Isso já é mais fácil do que roubar um teclado.

Com o Juno Di, vc tem uma possibilidade boa... pode editar sons no PC e lançar nele... tem patches na internet... usb tbm... (pode usá-lo como controlador...)

Outra coisa... pelo fato dele ser um teclado... vc vai ter mais segurança... tem os knobs... tem o pitch... D-beam... tem a configuração de fábrica em caso de alguma desconfiguração... é bem leve e fácil de mexer.... além de ter bons timbres de EP's... strings... synths... guitarras... pianos.. (claro.. .não é um TOP... mas quebra um galho violento...)

Não sei como vcs usam o Ipad... nunca usei algo do tipo... mas posso falar que n me arrependo de usar o Juno... me atende mto bem e é um excelente custo benefício

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


TrebleH
Também já pensei assim... é certamente uma fase que todos passam, mas tenho certeza que vai poder um dia também estar anexando um iPad ao seu Juno se isso for de seu interesse...

Roubo - tudo pode ser roubado, então tome cuidado, eu vacilei, se for pensar neste risco não se compra mais nada hehe

Edição no PC - IPad tem apps dos mais intuitivos para criar seus sons, na questão interface gráfica e facilidade de ver o que acontece ele destrói até mesmo meu Kronos

D-beam - isso é bacana, mas o iPad em alguns apps usa suas câmeras para fazer algo similar

Acessórios - tem de todos disponíveis e não só um foot

Funções - tem sequencers, samplers, beat drums, synths as duZias e muito mais...

Vou ficar escrevendo muito aqui hehe deixo o gostinho para você imaginar ok

Conti_
Veterano
# jul/13 · Editado por: Conti_
· votar


Pessoal obrigado a todos pelos relatos e opiniões.

pirovani_es

Respondendo sua dúvida, eu tenho um korg microstation é bacana e tudo mais, porém acredito que em questão de timbres um Ipad é melhor do que ele e tem a questão dos Apps que estão a cada dia melhores.

Estou pensando em adicionar um Ipad + um controlador ao meu set pra fazer companhia para o meu PC3K e até criar algumas misturas de sons utilizando os dois via midi.

Mas não estou dizendo que o Microstation é ruim não, gosto muito dele também. A questão é que se podemos melhorar o set porque não fazer isso?

Valmick
Veterano
# set/13 · Editado por: Valmick
· votar


Pessoal, eu estou usando iPad com controlador há pouco tempo e estou muito feliz com o resultado. Só uma dúvida: o Sampletak possibilita mistura de dois timbres? Exemplo: Strings + piano.
Se não, algum outro faz isso? Por hora eu uso Garage Band, SampleTank e instalei recentente o Sunrizer.

Blad
Veterano
# dez/13
· votar


Alguem pode me ajudar de forma simples passo a passo INSTALAR O SAMPLETANK? Ja fazem uns 4 meses que eu instalo,reinstalo e nada.
Eu até pago se for o caso.

O meu e-mail é : rasechenrique@hotmail.com

EU PAGO PELA AJUDO OK!

OBRIGADO!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Controlador + Ipod touch 5 + sample tank e Igrand piano ou Korg Microstation