O Fórum estar perdendo espaço para o FACEBOOK?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# jul/13
· votar


Concordo com quase todas a opiniões, inclusive as diferentes...hehhe.

De qualquer forma, só não pode ter mimimi, tipo ciuminho....."Pô, fulano nos traiu, foi para o Face.....".

Existem inúmeros espaços, as pessoas vão e vem, se encontram, trocam informações.

Quem é útil, boa gente e do bem...acaba se cruzando! Isso aqui é uma grande família, e família de verdade, têm uns arranca rabos e faz fofoca às vezes.

Mas quando alguém mexe com o "mano"... aí o bicho pega!....heheheh

Berg Varela
Veterano
# jul/13
· votar


Eu sempre passo aqui todo dia,mas vejo no facebook,a comunidade do KRONOS se movimentar todo dia,esses dias vi uma foto de um cara que colocou 3 CANNON NEUTRIK com as funções de USBs e Ethernet,adaptado na carcaça do teclado.

Os tópicos do JUNO-STAGE por aqui estão paradas e lá bombando.

O KROME ,o TR Lá estar bombando também,MOTIF nem se fala.

É uma pena,mas sinto uma migração sim pra lá.

Gus Martins
Veterano
# jul/13
· votar


Pelo visto rolou um pequeno mal entendido Kurzweil no meio do caminho aqui.
Eu até sei quem foi o cara do SP76 que estava "infernizando" o fórum com umas perguntas de teclas pintadas, ou manchadas, não lembro bem.

O importante é que no fim todo mundo se entendeu aqui...rs

Concordo com o que disse o Berg Varela
No face parece ter mais gente desenvolvendo assuntos sobre as máquinas no geral. Então a migração é um fato. Mas isso não descarta a qualidade da galera que ainda frequenta este espaço de forma mais assídua.

Talvez estejamos ficando "ultrapassados". Hehe.

silvG8
Veterano
# jul/13
· votar


Eu NÃO diria que o Facebook ESTÁ (que afronta ao português... sem querer ser chato de comentar isso, já peço desculpas desde já se isso te irrita amigo criador deste tópico) roubando espaço aqui... acho que esse fórum está meio que condenado.

Por quê??
- Poucas são as pessoas que aparecem pra contribuir ou compartilhar coisas realmente interessantes.
- Esse fórum é movido basicamente por dúvidas de que instrumento comprar ou coisas facilmente resolvidas com uma simples "visita" ao manual.
- É movido também pelas novidades, que ultimamente parecem ser escassas.
- Pouco se fala do aspecto musical, principalmente se for pra compartilhar sons/imagens.

Estou passando aqui pra responder isso porque sinto que estou muito satisfeito com o GearSlutz, e aprendo muito com o conteúdo que vejo lá.

Aqui é sempre a mesmice... tópicos que rendem comentários aqui ainda são os de "fulano X ciclano" e isso realmente não me chama atenção. O que salva isso tudo são as jams... se não fosse por elas já estaria longe daqui há tempos!

Ramsay
Veterano
# jul/13 · Editado por: Ramsay
· votar


silvG8

Cara, não me leva a mal, mas, você está viajando!!
O Fórum Cifra Club é simplesmente o maior site de música do país e não é um mero Facebook (do qual não faço parte) que vai acabar com o nosso site.
O Facebook é passageiro, assim como foi o Orkut.

E conto uma historinha:
Há 5/6 anos atrás existia um fórum chamado "Fórum PCs" que bombava com dezenas de milhares de acessos por dia e o formato era similar ao do Fórum Cifra Club.
Daí, não se sabe porque, eles resolveram mudar todo o esquema do site que se transformou em uma revista on-line com pouquíssimo espaço para o fórum.
E o resultado disso foi a queda vertiginosa nos acessos que acabou acarretando o fechamento do site que era o maior na área de informática do país.

Enquanto o Fórum Cifra Club mantiver o formato atual ele vai estar seguro, ativo e funcional, e digo isso sem medo de errar.

HikNapolitano
Membro
# jul/13
· votar


Não quero que o fórum seja deixado de lado ou mude de formato, sou novo por aqui e fico quase o dia todo no PC atualizando a página para ver novos tópicos :l
Eu gosto tanto deste fórum!!! '-'

Berg Varela
Veterano
# jul/13
· votar


silvG8
Amigo,respeito sua opinião e jamais vou me irritar com uma opinião sua,que pelo que vi,vc tem o seus motivos pra não gostar do fórum.

Eu apenas notei uma migração para o face,porque vi varias pessoas daqui postando lá todo dia,quando eu dei o exemplo do KRONOS com as entradas CANNON,eu esperava que passassem por aqui os comentário do MOD do tecladista,que nem se quer foi comentado nada por aqui.

Esse fórum é muito importante,porque o Google direciona todas as primeiras opções de perguntas para cá,como as perguntas de PC são mandadas para o Clube do Hardware.

Mas neste momento o Facebook estar começando a pegar as modas das comunidades,diferente do ORKUT que eram mais organizadinhas e que eu gostava muito,aprendi vários macetes de carros,motos,teclados,moving heads e etc.. que possui pelas comunidades do ORKUT.

Espero que todos possam segurar essas modinha e um dia o fórum possa a ter todas as atenções do tempo que eu entrei aqui,novamente.

Obs: o Korgman estar todo dia lá respondendo todas as perguntas e faz um bom tempo que eu não o vejo por aqui,o único que passa o mesmo tempo nos dois é o Guis Martins da Kurzweil.

silvG8
Veterano
# jul/13
· votar


Ramsay
Cara, não me leva a mal, mas, você está viajando!!
O Fórum Cifra Club é simplesmente o maior site de música do país e não é um mero Facebook (do qual não faço parte) que vai acabar com o nosso site.

Talvez tenha me expressado mal... o lance de este fórum estar condenado é em relação ao FCC8, por estas razões que falei. Cada vez menos pessoas vão aparecer com conteúdo e mais gente vai aparecer perguntando coisas sobre o que comprar, etc. As outras salas daqui funcionam muito melhor!

Berg Varela
Acho que o Facebook vai roubar a atenção do pessoal da sala 8, mas não acho que é ele que está causando a debandada que vemos aqui, e sim o tipo de assunto que vem surgindo neste fórum (sempre em relação aos teclados quando eu falar fórum...).

Infelizmente vejo o Facebook tomar conta da vida das pessoas, que o levam a um patamar de algo necessário quase que a todo tempo. Eu não tenho e não pretendo criar um... por isso migrei pro Gear Slutz, e depois de muito tempo, estou empolgado novamente com fóruns.

Os caras que você falou fazem um serviço legal nessa comunidade/fórum que temos aqui. Ao meu ver, o melhor nesse aspecto é o Gus Martins, que aparece aqui apenas para responder dúvidas, sem ficar fazendo divulgação dos instrumentos da marca em tópicos que não precisam.

Talvez com o tempo este fórum venha a crescer novamente. Atualmente, pelo menos nas teclas, não vejo muita coisa pro futuro, e sempre tópicos repetidos sobre os mesmos assuntos.

Não quer dizer que não gosto do pessoal que está sempre aqui... muita gente boa!

Synth-Men
Veterano
# jul/13 · Editado por: Synth-Men
· votar


Será que se o pessoal postasse mais seus trabalhos realizados, explicando as tecnicas utilizadas, seria melhor?

Pois falar somente de tecnologia, tem horas que fica um saco... Derrepente, se falasse da tecnologia, mas colocasse ela em pratica (lógico, quem o pode fazer), seria bacana. Quem tem o seu CTK ou PSR também deveria postar, no soundcloud, ou vídeo.

Poderíamos falar teorias, sonorizações, funções, etc... No final, tudo acaba em qual teclado é melhor ou pior, marca boa ou ruim, ou o meu é o bom e o seu não.

Está faltando posts como:

Explorando ao máximo seu teclado - Capítulo I - Assignables Pedals.

Explorando ao máximo seu teclado - Capítuo II - Quantize.

O forum tem a essência de música, mas cadê a música?
Falamos o tempo todo de tecnologia, mas como ela funciona? Cadê a explicação?
Ensinamos, comentamos, mas cadê os nossos trabalhos?

Este forúm está tão monótono que a PianistaSexy quase matou alguns do coração ou de susto. (Bons para uns, mas não para outros, mas ela transgrediu a regras do forum.)

Bem pelo que vejo, não tem como o forúm perder para o Facebook. Os objetivos são muito diferentes.

O Facebook é como se fosse a rua ou um local público e o forúm como se fosse uma convenção pública, mas de interessados em teclado e música.

silvG8
Veterano
# jul/13
· votar


Synth-Men
Acho que as pessoas não curtem nada musical… eu mesmo já coloquei vídeos aqui que não renderam comentário algum. Isso não é porque o vídeo em si é pra mostrar o instrumento, porque não é - é a mais simples e pura falta de interesse em qualquer coisa desse gênero.

As pessoas vem pra cá pra pegar o conhecimento, usar e pronto. Muitas vezes temos tópicos produtivos onde o sujeito apenas quer usufruir da informação, sem adicionar nada - não por não saber, mas simplesmente por preguiça.

Não sei se ele perde espaço para o Facebook. Imagino que não. O que tenho certeza é que perde espaço para outros fóruns, principalmente os internacionais.

Synth-Men
Veterano
# jul/13
· votar


Acho que as pessoas não curtem nada musical

Puxa vida...
Isto é uma grande verdade.
As pessoas que trocam conhecimento aqui são sempre as mesmas. Firmes e fortes.

Rednef2
Veterano
# jul/13
· votar


silvG8
Concordo contigo na parte de "Poucas são as pessoas que aparecem pra contribuir ou compartilhar coisas realmente interessantes."

E o pior de tudo é que quando aparece o tópico não rende.

Exemplo mesmo é mateusstarling e Lelo Mig, eles sempre abrem tópicos com informações muito boas, dicas e etc. Mas a maioria só da uma pagina.

Mas quando alguém abre um topico "Fulaninho de tal é o novo endorser da Washburn?", da umas 5 páginas.

Vai entender.

J.Dionatan
Veterano
# jul/13
· votar


Synth-Men
Fiquei feliz em ver 2 tópicos meus citados como exemplo e sou um defensor de que temos que ter mais tópicos explicativos e debates sobre COMO USAR e não sobre O QUÊ COMPRAR. Falta muito disso. Vejam os milhares de exemplos de caras que vem aqui perguntar se devem comprar alface ou cebola. Depois de 13 páginas falando o que já se falou inúmeras vezes o cara decide comprar cebola. Nunca mais ele volta falando se gostou da escolha, se descobriu o porque de cebola ser tão legal, se gostou do sabor ou se tá criando receitas novas. Infelizmente vejos bons tópicos largados a moscas, como do amigo que perguntou sobre Improviso e não teve uma dúzia de respostas quando temos dezenas de tecladistas que improvisam.
As vezes me pergunto se somos tecladistas ou apenas consumidores de produtos musicais?? Eu ainda sou um consumidor (haja visto o meu investimento em produtos assim), mas busco ser um tecladista/pianista.

mano_a_mano
Veterano
# mai/17
· votar


Lelo Mig
Mas quando alguém mexe com o "mano"... aí o bicho pega!....heheheh
O "mano" seria eu? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeirinha ;-)

-------------------------

Enfim, eu estava lendo esse tópico e achei o tema interessante e bem pertinente.
O que me parece é que, enquanto há uns dez anos atrás o fórum era muito mais movimentado, hoje a coisa anda bem mais lenta. Mas quanto a acabar, duvido muito, pois é o maior fórum de música do Brasil, quiçá um dos maiores do mundo.
Vou contar que já estive em grupos de tecladistas no Facebook e posso dizer seguramente que não são a mesma coisa. A grande maioria é voltada ao comércio de instrumentos, enquanto outros são para divulgação de trabalhos e/ou bandas procurando tecladistas (ou vice-versa). Cheguei a criar um grupo lá, o "Tecladistas RS", com uns conhecidos meus, todos pianistas/tecladistas, com o objetivo de discutir sobre tudo relacionado ao universo das teclas. Então, teve um tempo que fiquei fora do Facebook e foi exatamente aí que mudou o proprietário do grupo - e seu objetivo. Hoje, o "Tecladistas RS" é basicamente um grupo de compra/venda/troca de instrumentos, com pouco espaço para discussão, e no qual muitas vezes acontece de um certo membro dar "n" "ups" nos seus anúncios, desesperado para vender seu peixe.
Também já fui moderador do (extinto?) Fórum Cifras. O movimento lá era infinitamente menor que o do FCC e, quando surgia algum novo tópico, era quase sempre sobre "qual teclado comprar?" e afins. Havia pouca coisa interessante por lá e, hoje, quem for acessar o endereço do fórum, vai notar que "está em manutenção", mas a "manutenção" não acabou até o momento - é manutenção mesmo ou o fórum acabou? Incógnitas...
Já fui membro do grupo Synth-BR também. Um espaço muito legal, com vários assuntos sérios sobre sintetizadores e tecnologia musical em geral, em nível avançado. Porém, acabei me envolvendo em discussões severas com alguns membros e, no final das contas, saí do grupo. Cheguei a tentar uma volta, mas passei por novos perrengues e dessa vez saí para não voltar mais - não por culpa deles, mas por minha própria culpa, pois descobri que não segui nenhuma regra estabelecida no grupo. Detalhe: eu nem sabia que existiam as tais regras, pois o formato usado (lista de e-mail) não costuma ser tão organizado como o de fórum. Talvez, se o grupo Synth-BR fosse um fórum, a coisa funcionaria melhor - para mim, pelo menos, que estou muito acostumado com fóruns.
Enfim, não sei se seria o caso de o FCC estar perdendo espaço para o Facebook, como sugeriu o autor do tópico. Até porque, como já foi dito antes, no Facebook tudo vai muito rápido e não há preocupação alguma com qualidade - exatamente o contrário daqui. O Facebook é útil? Sim. Mas quando se trata de discutir assuntos relacionados às teclas, não há nada como este fórum. Ainda que de vez em quando rolem umas briguinhas (porque, afinal, somos todos humanos, e como tais, temos sentimentos, e às vezes ficamos irritados, estressados etc. com outros, por algum motivo, mas depois tudo se conserta), e, mesmo assim, não vejo espaço melhor que esse aqui. Talvez se formos para os fóruns internacionais, como o Harmony Central (que acho muito bom), o GearSlutz, dentre outros, mas falo de fórum em língua portuguesa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Fórum estar perdendo espaço para o FACEBOOK?