Trocar Piano Eletronico Yamaha P-140 em Roland XP-60. Será um bom negócio ?

    Autor Mensagem
    AgeuPBandeira
    Membro Novato
    # jul/13


    Estou querendo trocar meu Piano Eletronico Yamaha P-140 (88 Teclas) em teclado sintetizador (61 Teclas) de valor compativel ou aproximado. Me ofereceram um Roland XP-60. Será um bom negócio ??? Me ajudem, por favor !!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Não acho uma boa não... pega um synth mais atual vai ficar mais tranquilo

    Eraques Neto
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    AgeuPBandeira

    Concordo com o Edson Caetano. Fuja do Roland XP-60. É um equipamento muito antigo e que se der problema, você vai morrer em uma grana. Sem falar que se o display queimar, já era!!! Vai ter que desmontar e vender as peças!!! Eu mesmo dei sorte há pouco tempo e troquei o meu antigo Roland XP-60 e um módulo GEM RPX por um Yamaha MX61!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    eu pegaria um synth mais atual

    gosto de teclado antigo, mas os que eu tive alguma coisa com eles na época que surgiram

    AgeuPBandeira
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Muitíssimo obrigado a todos vcs, pois eu realmente estava c muita dúvida. Queria muito ter condições d comprar outro sem me desfazer do meu piano, pois gosto muito dele, as vozes são muito originais, principalmente se tratando de graves e agudos! Além disso eu prefiro trocar p um teclado da linha PSR-S da Yamaha do q um Roland. Sei q não é a preferencia da maioria, mas já me acostumei c os recursos do Yamaha.

    Gus79
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Eu discordo da maioria. Acho o XP-60 um puta teclado.

    Inclusive, eu afirmo que, com expansões bem escolhidas, não fica a dever nada, em relação a timbres para música pop, a qualquer teclado mais recente.

    Não é à toa que essa série Roland JV/XP foi a mais utilizada nos últimos 20 anos da indústria musical.

    Quanto a ser antigo, basta que seja bem cuidado: esses teclados são verdadeiros tanques, aguentam muita porrada.

    Maestron
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Concordo com o Gus79

    De tanto ouvir falar por aqui, fico com medo dos 12 anos de uso do meu XP-80 e penso em vendê-lo... Mas é muito difícil me desfazer dele, são sons que já estou muito acostumado e não encontro em nenhuma outra máquina... Tenho comigo um verdadeiro clássico da Roland!

    Ainda mais que o meu sempre foi usado apenas em estúdio, tem umas marquinhas de idade na carcaça de metal, mas não dá nem sombra de problema, nunca deu...

    Quanto a trocá-lo por um PSR-S, acho bom você ter bastante certeza do que quer em um teclado, pois um piano eletrônico, uma workstation e um arranjador, são destinados a públicos muito diferentes, não se deve escolher colocando antes de tudo a marca a qual você conhece mais. Primeiro defina exatamente o que quer e pra quê vai usar, pese vantagens e desvantagens, só depois chegue mais próximo de uma conclusão.

    Particularmente, vejo a troca de um XP_60 por um PSR, quase como um sacrilégio... Mas como disse, a decisão é sua baseado no que você procura de fato...

    Synth-Men
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Depende do que você quer com a troca ou a venda.

    Realmente o XP-60 é uma máquina, mas é antiga e necessita ter objetivos específicos para obtê-lo hoje em dia.

    Sinceramente se for para ter um XP-60 em casa, eu não o teria, mas para outros fins (palco, gravações, studio, controlador midi) sim, o teria se o mesmo desse a fenda da medida do parafuso que eu necessitasse regular.

    Quanto as críticas de gosto, fuja delas agora mesmo. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    rafaelteclas13
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    se o roland estiver em bom estado pois eu acredito que a durabilidade do roland é muito mairo

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Realmente o XP-60 é uma máquina, mas é antiga e necessita ter objetivos específicos para obtê-lo hoje em dia.

    lembrei de uma conversa antiga com um colega meu
    no resumo o cara estava pensando em comprar um antigo: 01/w ou M1
    e eu perguntei
    já que gosta de korg, não tem interesse por um mais novo como um trinity que fica próximo do preço ou chutar o balde e pegar um triton
    e ele respondeu que gostava de fazer um som mais "new age" e 01/w ou m1 eram melhores pra isso, os mais novos ele achava muito mais "seco", muito mais timbres pra have

    no caso de um XP-60 tem que ver o fatos:
    está saindo de um piano digital 88 teclas pesadas, (gosta delas?) e indo para um outro teclado (61 teclas leves) que tem um timbre mais antigo, não chega a ser "datado" como um timbre de canvas ou JV, mas já é um timbre diferente do que se tem hoje
    nessa o que parecia ser uma troca pau a pau, em pouco tempo já está procurando placa de piano pra instalar (não entendo delas mas vi de 400, 500...) ou procurando interdace midi usb, mais note mais,vst, mais latencia, mais dor de cabeça, mais cabos..... em algo que poderia ser simples

    ----------------------------------------------
    outro fato como comentei acima, de teclado antigo eu gostaria de ter os que presenciei
    o Jv-1000 eu vi aparecer, uma maquina, imponente, projeto doido de misturar um jv-90 com um mc-50
    XP eu já não tive essa paixão, mesmo sendo bom, ele seria um teclado que não me convidaria a mexer

    Keyboardman2
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Particularmente sempre gostei da série XP, até porque tem presença no PA , apesar dos timbres não serem próximos aos originais, são timbres bem bonitos. Mas como o Eraques falou , é uma máquina antiga e sem peças de reposição, pra vc ter idéia , tive um XP80 que queimou display, só quem tinha aqui no BRASIL era o Renato da SOMMEXE e era usado, pediu absurdos R$1000,00. Se quer mesmo um synth menos e mais leve com qualidade nos timbres, vá de XP30 ou XP50 que ainda tem peças no mercado por compartilhar algumas peças como os teclados mais recentes e ter a mesma sonoridade dos XP60/80. Se optar por algo mais recente sugiro o MOX6 MO6 S30 ou TR61.

    Bclamberti
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    XP-60 é excelente. Só recomendaria tomar muito cuidado ao negociar.
    Apesar de ser muito bom, a linha XP, assim como JV, são danados pra dar problema em display e no contact board.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Gus79
    Maestron
    e demais

    Não desmereço o XP60... mas vamos encarar a realidade, posso estar chutando fora, mas me parece que o colega que fez a pergunta não conhece nada de Synths

    portanto, como quando vou comprar carros usados e levo meu mecânico de confiança para dar uma olhada, nesses casos é muito importante ir com algum colega fera que possa avaliar corretamente o equipamento, se está funcionando perfeitamente, mostrar os recursos e possibilidades para o comprador

    Não é preconceito com os antigos, e sim uma certeza de que um tecladista neste perfil estaria muito mais seguro e garantido, no sentido de durabilidade sim, no sentido de garantia do fabricante sim, no sentido de ter as novidades (leia MIDI USB, leia Edições via PC, etc...), de ter boa reposição de peças...

    A linha XP entre outras máquinas fizeram sua história, tem nichos que ainda precisam dele, mas a idade chega hehe eu sou um caso de azarado com tecnologia, se tiver a possibilidade de dar defeito vai ocorrer em minhas mãos hehe por isso a cabreiragem

    Abraços

    AgeuPBandeira
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Muitíssimo obrigado a tdos vcs !!!
    Já decidi, Vou segurar meu piano um pouco mais. Quem sabe eu consigo comprar outro teclado sem prrcisar me desfazer dele !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar Piano Eletronico Yamaha P-140 em Roland XP-60. Será um bom negócio ?