Nord eletro 3 pânico!

Autor Mensagem
Milenawins
Veterano
# jul/13 · Editado por: Milenawins


Gente, pelo amor de Deus......eu tava tocando aqui, sei lá oq wu fiz, a seção de órgão tá normal, mas a seção de piano não tem timbre nenhum....como se eu tivesse apagado tudo, só que nem seuqer eu liguei o notebook no Nord.....será que ele queimou?

Milenawins
Veterano
# jul/13
· votar


Mas queimar só a secão de piano?

Casper
Veterano
# jul/13
· votar


Cara Milenawins:

Não entre em pânico.
Reinstale as bibliotecas.
Se não conseguir reinstalar,
então, pode entrar em pânico.

TrebleH
Veterano
# jul/13
· votar


Não entre em pânico.
Reinstale as bibliotecas.
Se não conseguir reinstalar,
então, pode entrar em pânico.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk épico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cara... tenta resetar o garoto...
Pode ter sido algum erro no sistema...

Infelizmente n entendo nada de NORD... se n ajudaria

Milenawins
Veterano
# jul/13
· votar


Casper
Eu reinstalei, a secão de piano continua muda.....e se queimou só a secão de piano?tem concerto?eu realmente não to muito bem......puxa vida

Milenawins
Veterano
# jul/13
· votar


Olha, queimei um canal......o outro está funcionando (menos mal), mas concertar o outro canal é complicado?terei que contactar com a Clavia?não sei o que acinteceu, mas um canal não está funcionamdo....

Milenawins
Veterano
# jul/13
· votar


Detalhe:neste canal que estragou, o órgão funciona, só os pianos que não...

silvG8
Veterano
# jul/13
· votar


Milenawins
Explique melhor o que aconteceu...

Segundo detalhe: busque no manual alguma coisa que descreva o seu problema. Nunca ouvi falar de problemas parecidos antes, mas buscar em fóruns internacionais pode te ajudar. Contatar a Clavia também, mesmo que por email (prepare-se... provavelmente não tem autorizada no BR).

ThiagoMafra
Veterano
# jul/13
· votar


Detalhe:neste canal que estragou, o órgão funciona, só os pianos que não...

Se eu estiver certo vc vai rir de si mesma:
Será que você não alterou o endereçamento das saídas de áudio, não? deve ter usado um program em que o piano B do painel estivesse programado pra sair em mono...

TrebleH
Veterano
# jul/13
· votar


Se eu estiver certo vc vai rir de si mesma:
Será que você não alterou o endereçamento das saídas de áudio, não? deve ter usado um program em que o piano B do painel estivesse programado pra sair em mono...


Mto provavelmente é algo desse tipo.
Afinal se uma saída queima... n sai som de absolutamente nada.
(afinal... n tem como o seu teclado escolher por conta própria o que vai sair ou não hehehehehe)
É alguma configuração provavelmente

fernando tecladista
Veterano
# jul/13
· votar


agora vai ter que tocar mesmo no piano acustico do teu pai
:P



mas falando sério
queimar algo dúvido que é, porque teclado de hoje é tudo uma placa só, se der algum problema para tudo

de nord não sei como funciona, mas do que pode acontecer em geral:
canal midi da part do piano ser diferente do canal midi do teclado
parte de piano estar desativada em algum menu estilo global

mas baixei o manual e pelo que entendi todos os ajustes estão ali no painel e não é muito o mesmo coiceito de como funciona os rolands e korgs

o manual diz que você pode restaurar os timbres usando o dvd que vem nele ou pelo site

Milenawins
Veterano
# jul/13
· votar


ThiagoMafra
Eu acho que não, mas eu vou olhar no msmual aqui e tentar ver....obrigada! Qualquer coisa recorro a vcs de novo! abraços!

Milenawins
Veterano
# jul/13
· votar


fernando tecladista
Kk, o piano do meu pai nãooooooooooo!tudo menos isso...rsrsrs....bem o outro canal está normal, o que já me tirou do pânico.....mas quanto a configuração, nunca fuin muito boa em manuais....vou ter que dar uma estudada aqui.....mas jã fico mais calma em saber que provavelmente nada queimou....

Milenawins
Veterano
# jul/13
· votar


ThiagoMafra
Acho que isso que vc disse tem semtido mesmo, tem um botão escrito mono bem debaixo dos pisnos, pra eu ter apertado alguma coisa sem querer aqui pouco custa......

ThiagoMafra
Veterano
# jul/13
· votar


fernando tecladista

pelo que ela falou o endereçamento é áudio mesmo, a seção inteira naquela saída.. é bem diferente de korg, rolands e cia sim, o rotea mento talvez nem seja midi anível de hardware...

Milenawins
System menu -> Output Routing

waltercruz
Veterano
# jul/13
· votar


hehee

Em 96 eu acho.. eu usava um E-70 da igreja. Passei meses usando ele sem ver nada do que devia aparecer no visor, tudo apagado... Até que... um dia.. eu reparei um pequeno botao atrás dele... como se fosse aqueles botões de volume de TV antiga...

Enfim, vc deve ter feito alguma mudançazinha de conf. Nada que umas horinhas de paciência com o manual não resolvam :)

ThiagoMafra
Veterano
# jul/13 · Editado por: ThiagoMafra
· votar


waltercruz

Já dei esporro nos operadores, dizendo que eu tava sem som, sendo que eu tinha esquecido de ligar o amp...rsrsrsrs

Berg Varela
Veterano
# jul/13
· votar


Já liguei sem querer o pedal de sustain no buraco do pedal de expressão,o teclado inteiro ficou mudo,todas as funções funcionava,mas não saia som,levei 15 minutos pra perceber a burrice.

A outra foi a pior de todas,dois cabos da mesma cor se enrolaram e por azar eu peguei as duas pontas do mesmo cabo e liguei em estéreo no teclado e as outra duas pontas(que era do mesmo cabo)liguei na mesa.
Outros 15 minutos pra perceber.

Lembrei do Chaves" Ai que burro,dá zero pra ele".

Casper
Veterano
# jul/13
· votar


O que realmente aconteceu foi o seguinte:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/305871/

O piano então, enfurecido, jogou uma maldição
no Nord. Por isso que pararam somente os sons de piano,
e o órgão continuou intacto.

O que dá medo é o ritual para se enfrentar
esse tipo de maldição. Não quero adiantar muito,
mas já aviso que serão necessários 5 anões besuntados
em ovo e farinha de brioche, uma Kombi 78 e
sacrifício de diversos animais. E talvez de um dos anões.

O Guimesmo
Veterano
# jul/13
· votar


Casper.... um poeta :D

Berg Varela
Veterano
# jul/13
· votar


kkkkkkkkkk

Milenawins
Veterano
# jul/13
· votar


Casper
Kkkk, essa foi boa.....mas num tem nada ligado errado aqui não.... E o problema continua.....rsrsrsrs

Casper
Veterano
# jul/13
· votar


Cara Milenawins:

http://www.nordkeyboards.com/downloads/manuals/nord%20electro%203/Nord %20Electro%203%20HP%20Manual%20v3.x%20(eng).pdf

página 4: Restoring the factory presets

ThiagoMafra
Veterano
# jul/13 · Editado por: ThiagoMafra
· votar


Berg Varela

esse assunto merece um tópico só pra ele!!!

Mas você é um Gênio!

Milenawins

Já conferiu o roteamento?

Alê Sasa
Veterano
# jul/13
· votar


Milenawins

Olá, não conheço o Nord 3 mas no painel físico da seção piano, reparei nas fotos que vi, que existe uma função descrita com a palavra MONO. Será que no seu caso o respectivo led não está ativo e por isso só o piano funciona num único canal?

Espero que seja só isso. Boa sorte e forte abraço

Milenawins
Veterano
# jul/13
· votar


Ainda estou em pânico....acho que vou ter que mandar o teclado pra São Paulo mesmo.......já tentei de tudo aqui....bem....acho que quase tudo....pelo menos ainda posso tocar no outro canal...

Casper
Veterano
# jul/13
· votar


Cara Milenawins:

Mande um e-mail para o Tomas Johansson, da Clavia:

feedback@clavia.se

Descreva o que ocorre, ele responde em menos de 24 horas.

silvG8
Veterano
# jul/13
· votar


Milenawins
Se eu fosse você, perderia um tempo e leria o manual (o que está relacionado ao problema - principalmente algo como factory reset, antes de qualquer coisa) e se persistisse com dúvidas/problemas, enviaria um email assim como o Casper falou.

Mandando o teclado pra longe você vai perder tempo (de estar com ele! :D) e dinheiro... principalmente se não for verdadeiramente um problema (já que você ainda tem saída de som com outros tipos de sons).

Deixa de preguiça e tenta resolver isso! :)

silvG8
Veterano
# jul/13
· votar


Casper
Ah! Lindo seu post acima... Hehehehehehh!

Milenawins
Veterano
# jul/13
· votar


Gente,

Obrigada pela atenção de vcs! Realmente num era nada demais.....mas não resolvi sozinha.....um amigo mandou o email pra Clavia explicando
o problema em ingles, e eles respoderam ,mas eu não ia entender o ingles não.... A questão é que eu estava usando o transpose e há várias funções num mesmo butão.Sem querer , entrei na função que configura piano pra um canal e órgão pra outro, são muitas funções no mesmo butão que é tbm o transpose. O nord vc tem que apertar duzentas vezes um butãozinho só, como faço as coisas meio rápida, dei essa manita aí....eu num ia descobrir isso jamais.....mas vcs chegaram perto!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nord eletro 3 pânico!