KORG PA-50

    Autor Mensagem
    Fábio Salgado
    Veterano
    # jan/04


    Olá caros amigos,
    Uma excelente novidade que a KORG lançou e já estará disponível no Brasil a partir do mês que vem é o KORG PA-50, um irmão mais novo da série PA-60 e PA-80. Ele possui a mesma qualidade de som do PA-60 só que não tem acesso para Hard Disk, apenas disquete. Tomara que seu preço seja bem inferior ao do PA-60 e mais acessível para todos. Aguardo suas opiniões um grande abraço para todos vocês.

    Fábio Luiz Salgado
    Consultor MusicALL
    fabiosalgado@terra.com.br
    Santos - SP - Brasil

    abararil
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Queria saber da opinião de quem possui o PA-50, se valeria a pena eu desfazer dos seguintes teclados (ROLAND E-66 + ROLAND XP-10 + YAMAHA S-03) para pegar um KORG PA-50. Pensei nessa louca possibilidade e gostaria de opinões que me ajudassem, por favor!

    obs: não opinem sobre outros modelos, só quero saber mesmo sobre o PA-50.

    Theo22
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Resolvi reativar esse tópico ao invez de criar um novo.


    Alguém sabe onde baixar timbres editados para a linha PA da Korg?

    Modo program
    Não consigo carregar mais de um timbre no modo program, nem dividir o teclado em dois timbres..

    Alguém sabe como fazer issono modo program?
    E no mesmo modo, como salvar performances (dentro dessa performance salvar um jogo de timbre), pq ele só salva timbres, pra mudar, temos que escolher no banco.

    Alguém me ajuda, por favor.

    Rafasax
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu toquei num PA-50 aqui , achei os pianos uma porcaria, são fracos e sem peso, as teclas são muito frágeis, eu curti mais o som do S03 da Yamaha !

    Theo22
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    Gosto não se discute mas vale destacar esse seu comentário que nada adiciona a minha pergunta. o_O
    achei os pianos uma porcaria, são fracos e sem peso,
    Isso pq vc curti o som de um S03..rsrs Eu já acho os pianos lindos e com peso. hehe

    Agora o S03 bem PSR, com a vantagem de ser um sintetizador power, possível melhorar, mas eu não compraria um desses. Juno-D é anos melhor.

    A Korg não trabalha com linha iniciante, todos seus teclados são profissionais ou contrário da nossa Yamaha...

    Alguém pode realmente me ajudar nas dúvidas?

    Wrvieira
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Wrvieira
    · votar


    Theo22

    Infelizmente nunca toquei num PA-50. Mas, pelo que conheço da linha Korg, não dá pra "splitar" o teclado no modo Program, só no Combi.

    No entanto, não sei se a lógica é a mesma para o seu teclado. Então, desculpe se estiver falando alguma besteira.

    Theo22
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Wrvieira
    Nd, vc pode ta certo, mas tem uns lances de MIDI, indereçar cada canal um instrumento, mas não to conseguindo fazer isso, coisa que o Juno-D faz. Sendo assim vc pode combinar até 16. Sendo que ele divide o teclado também.

    Agora o Korg, no modo program, não ta dividindo, nem combinando...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    nestes novos eu não sei mas os arranjadores antigos I3, I4... não tinham o modo combi como aparece nos 01/w trinity e triton
    mas tinham o modo arrangement que dava pra armazenar dois timbres em dual ou split + ritmo

    mas pela logica do nome program é o timbre "puro" o maximo que deve dar pra fazer é contruir um timbres com 2 osciladores um com multisound de piano outro com strings, não sei se esse é o caso da linha PA
    no meu roland o "program" aparece com nome de "tone" e é a mesma coisa

    eu não sei como é a edição de timbres no PA 50 mas o que deve dar pra fazer também é colocar um oscilador com mais presença na esquerda e ele vai apagando conforme vai indo pro agudo e outro ocilador apagado no grave que vai crecendo na direita, mas isso não é um split, tocando uma escala no teclado você ouve a saida "sutil" de um timbre enquanto outro vai surgindo,
    algumas amostras tem um split mas isso vem de fabrica, no meu 01/w tem um program com nome de "perc. orchestra" (+/- isso) onde o teclado fica com timpanos, carrilhao e uns pratos, (mesma ideia dos MVT) mas não tem como editar isso

    isso que você quer tem que ser feito como performance
    o teclado vai memorizar tudo: upper 1-2-3 lower, ritmo tempo... mesmo que você não utilize o ritmo

    storrecilha
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Theo22
    tentando responder sua pergunta

    Misturando 2 sons:
    no modo program/sample vc pode escolher (entre ou até) 4 osciladores, e cada oscilador aceita até 2 multisamples...

    em Sample, selecione um oscilador qualquer
    "Selected: Osc1"

    selecione um sample para banco o banco High e outro para o banco Low daquele oscilador
    "MS Hi/Lo Bank"

    os sons vão tocar ao mesmo tempo

    Dividindo o teclado: (essa eu não tenho certeza se serve para isso mesmo)

    O mesmo procedimento acrescentando a função "H/L Offset"
    vc pode determinar na função offset apartir de que ponto cada som que vc escolheu nos layers Hi e Low vão tocar (mas isso eu não sei se é algum ponto do teclado ou da wafeform)

    essas instruções eu li no manual do teclado disponivel no site da korg.com (em ingles)

    depois diz ae se deu certo alguma coisa ehehe

    Theo22
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    storrecilha
    Pô cara, vou testar isso, mas eu tenho o manual em portuguÊs e não vem falando... fala de oscilador, mas tem muitos parâmetros, eu nem tive paciência de estudar. Então a resposta pra isso é nesses osciliadores...

    Eu li sobre program no manual, mas não falava sobre misturar sons...

    fernando tecladista
    Parece que vou ter que usar ele no modo arranger, pena que eu acho os timbres no modo program, mais natural.
    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a KORG PA-50