Um teclado pra tocar em parceria com um Juno - Stage. Alguém pode me dar uma idéia

    Autor Mensagem
    g.bruno_tdl
    Veterano
    # jun/13


    OI Galera! Eu to na igreja, agente tem um ministério de louvor. Bom meu teclado é bem simples, agora ta vindo um tecladista novo pro grupo agente vai tocar junto ele tem um Juno Stage e já faz tempo que eu to querendo comprar um teclado novo. Agora que no Grupo são dois tecladistas trabalhando juntos queria uma dica de que teclado comprar pra ficar o lance bem equilibrado, Tem um cara me oferecendo um XP-80. por 3mil mas não sei se é muito negocio o que acham? Podem me dar uma ajuda?

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre compra de teclados, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    waltercruz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    g.bruno_tdl
    O XP80 foi um grande key, e embora os seus timbres pra mim hoje em dia soem um pouco datados, ele sempre vai falar bastante no P.A.

    Como um porém, parece que essa série costuma dar problema no visor e já anda difícil de encontrar no caso de quebra.

    Talvez o MX-61. Por 3.000 reais hj em dia vc começa a sair dos entry pros mid-level. De repente é bom colocar mais uma grana e pegar um Krome.

    g.bruno_tdl
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    waltercruz[]
    De repente é bom colocar mais uma grana e pegar um Krome.

    Tava pensando nele mesmo. dizem que tem um piano acustico varada, pensei em procurar um krome 88 ja que o stage do meu parceiro é de 76 mas não sei se é melhor pegar um 61 mesmo que é mais leve e mais barato. o que vc acha?

    Berg Varela
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    g.bruno_tdl

    Se for comprar um KROME tenta comprar ao menos o de 73 pois o de 61 é muito pequeno e JUNO-STAGE em presença no palco é gigante.

    Tenho um KRONOS 61 e gostaria muito de ter um 73 com tecla semi-pesada para dar mais presença nos palcos,uso muito timbre de acordeon e Metais e as teclas Hammer dificulta um pouco a performance,Vou esperar um novo lançamento da KORG e rezar pra que lancem um 73/76 com teclas semi pesadas.

    O MOTIF XF6, MOX6,FANTOM G6,KRONOS 61,KROME 61,M3 61 na frente dos 73/76, parece outro teclado.

    thandervalle
    Membro
    # jun/13 · Editado por: thandervalle
    · votar


    Na minha opinião, caso você escolha o Korg Krome, estará com um teclado fantástico...além de ter um ótimo timbre de piano acústico, as outras categorias de timbres dele é muito boa também, um teclado bem completo sem dúvidas...

    Agora sobre a sua dúvida quanto ao número de teclas, depende muito também do timbre que você usará mais...Para tocar um piano acústico ou elétrico, as teclas pesadas são excelentes mas muitos não gostam de usar muito lead ou tocar um orgão com teclas pesadas por exemplo...Mas nada te impede de você tocar um piano com teclas leves ou o contrário...Vai depender mais da sua preferência e pelo o que você irá usar mais...E outros dois fatores importantes: a diferença de peso e a diferença de preço...O Krome 88 tem o dobro do peso, na questão da portabilidade, o 61 ganha fácil com seus aproximados 7Kg e é bem mais barato...Essa escolha irá depender mais do que você precisará no teclado.Tem também o Krome 73 que tem aproximadamente 8Kg, ele te daria mais teclas e o peso dele continuaria leve...Fica no meio termo.

    g.bruno_tdl
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Valeu galera!
    Berg Varela
    "Se for comprar um KROME tenta comprar ao menos o de 73 pois o de 61 é muito pequeno e JUNO-STAGE em presença no palco é gigante."
    Isso é verdade por isso pensei também no 88 ou em um 73
    thandervalle
    "Essa escolha irá depender mais do que você precisará no teclado.Tem também o Krome 73 que tem aproximadamente 8Kg, ele te daria mais teclas e o peso dele continuaria leve...Fica no meio termo."
    Eu já pensei no 73. Só que na minha opinião ele é um tanto mal divido o juno-stage por exemplo com 76 teclas começa em MI e termina em SOL o que deixa bem dividido com graves e agudos nos dois lados ja o krome 73 comoça em DÓ e termina em DÓ, ou seja vc fica ou com uma oitava inteira de grave ou uma inteira de agudo.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Amigo tenho um xp 80 e as vezes sinto falta de um re mais grave nesse ponto eh melhor o sistema de do a do. Agora comprar um krome 88 eh jogar dinheiro fora. Ele é muito caro e acaba no valor de usados top de linha. Outro dia fiz um comentário sobre um korg m3 usado pelo mesmo preço do krome. O m3 é muito melhor que o krome sem discussão e pelo preço do krome 88 da pra pegar um motif xs6 ou talvez até o xs7 se tiver sorte. Talvez vc não consiga a presença de palco que vc gostaria, e tenho que admitir que teclados maiores fica mais bonito mesmo, mas o principal de verdade é a qualidade do som e se vc puder pegar um teclado melhor, mesmo 61 não pense 2 vezes

    g.bruno_tdl
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Valeu Gugu tecladista
    Obrigado pela dica.

    Como o Krome 88 sai muito caro pensei também em pegar um 61 mesmo por enquanto e depois v^um controlador 88 pra dar um encorpada ou então juntar uma grana e entrar num nord electro de 73 usado pra ficar tipo um set up.
    Vc acham que pode ser uma boa ideia?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Um teclado pra tocar em parceria com um Juno - Stage. Alguém pode me dar uma idéia