VST de Piano decente

Autor Mensagem
Piano ON GRACE
Veterano
# jun/13


Procurei bastante mas não achei outro tópico igual




vamos lá, alguém conhece um VST de piano (tenho um controlador aqui sabe)

até estou aqui com vários deles (mas só porcaria) então se alguma alma generosa conhece um bom som de piano por favor passar o nome



só que tem um porem tem que ser FREE 0800

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/13 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Piano ON GRACE
a um tempo atras eu pesquisei qual era o mais top do mercado , cheguei a conclusão que parece ser o vsl imperial piano , o problema é que alem de enorme é muito difiicil de achar jack sparrow , eu não consegui achar, e é muito caro . estou usando no momento o ivory 2 e o kawai pro , dependendo da aplicação.


edit:
agora q li que queres free.... não sei como ajudar.

waltercruz
Veterano
# jun/13
· votar


o addictive keys, a versao free dele funciona 49 teclas (4 oitavas).

Berg Varela
Veterano
# jun/13
· votar


KOMPLETE 7

Dentro tem esses,são muito bons.
BERLIN PIANO
NEW YORK PIANO
VIENNA PIANO
ALICIAS KEYS

Vai nos Torrents amigos,mas tem que ter uma NET boa,são mais de 100 GIGA

daniel.leme.j
Veterano
# jun/13
· votar


cara, abaixa o the grand... é leve, e muuuuuito bom!!

papillon
Veterano
# jun/13
· votar


Steinberg the grand 2

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


Piano ON GRACE
decente
FREE 0800

Já usei e se encaixa na descrição "decente":

http://www.supremepiano.com/product/piano1.html

E tem este aqui que o makumbator uma vez indicou que também é 0800:

http://sonimusicae.free.fr/matshelgesson-maestro-en.html

Lelo Mig
Membro
# jun/13
· votar


Piano ON GRACE

Cara, eu não sou pianista/tecladista, muito provavelmente por isso, meu nível de exigência/conhecimento com relação ao instrumento deve ser muito inferior ao seu, contudo eu tenho um banco com mais de 100 Soundfonts de pianos, que acho que possui muita coisa de qualidade.

É um pacote com 4 Gb de Soundfonts, só de Pianos têm 400 Mb.

Se tiver algum interesse, dá um toque e dou um jeito de disponibilizar prá você.

waltercruz
Veterano
# jun/13
· votar


Falando de pianos free, tem esse, o Salamander Grand Piano, que pode rodar no Plogue Sforzando (ou qualquer engine que suporte sfzs).

Um tempo atrás eu fiz essa gravação, meio ruim pq o pedal sustain tava falhando, mas da pra ver qual é a do timbre.

https://soundcloud.com/walteraudio/canto-de-iemanja

Piano ON GRACE
Veterano
# jun/13 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


Die Kunst der Fuge

Obrigado, estou baixando o the Maestro Concert Grand

Piano ON GRACE
Veterano
# jun/13 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


Lelo Mig

Agradeço sua ajuda, mande só os de piano (400MB) porque não tenho como baixar 4GB


meu e-mail tssusual@gmail.com

Piano ON GRACE
Veterano
# jun/13
· votar


caso não tenho como, agradeço .

Piano ON GRACE
Veterano
# jun/13
· votar


Berg Varela

100 GIGA impossivel

Greenwood
Veterano
# jun/13
· votar


Pessoal,

Cuidado com pirataria... aqui não é o lugar pra isto.

Boa sorte!

waltercruz
Veterano
# jun/13
· votar


O salamander piano (sample)

http://freepats.zenvoid.org/Piano/

sforzando (sample player de sfz)
http://www.plogue.com/products/sforzando/

Sons gratuitos para o sforzando
http://ariaengine.com/forums/index.php?p=/discussion/5783/free-sounds- for-aria-engine#Item_1

Blueman
Membro
# jun/13
· votar


Eu uso o Pianoteq

Ele usa modelagem física pra emular a ação dos martelos, cordas, caixa de ressonância e assim reconstruir o som do piano. Ele inclui uma característica chamada ressonância simpatética que é a capacidade de uma corda excitada poder influenciar outra corda de outra oitava maior (se esta tiver com a nota abaixada). Ele suporta também os pedais mais recentes que são analógicos. Tire a prova você mesmo baixando o programa pois a versão demo permite você testar à vontade.

Pra quem prefere ficar com a opção de emulação de piano por amostra, eu recomendo a linha Ivory. Ele vem com gigas de memória de amostra.

Outra dica: quando se fala de emulação de piano, quase todos se focam no piano Steinway que é unanimidade nos Estados Unidos. Ele é um grande piano sem dúvida mas acho que ele se presta muito bem para música barroca. Pra quem passou a vida inteira tocando em piano vertical provavelmente vai estranhar. Por isso é bom ver se o programa que for escolher tem mais de uma opção de piano e até de pianos verticais também.

MAB Keyboard
Veterano
# jun/13
· votar


Piano ON GRACE

Brother. Eu uso o The Grande 2. Ele possui duas amostra distintas. Ao todo são 6Gb de arquivo. Recomendo!!!

kokada
Veterano
# jan/14 · Editado por: kokada
· votar


Editado... não posso sugerir 0800?

Dei uma olhada no site, gostei desse Kawai EX Pro heim... parece bom!

kokada
Veterano
# jan/14 · Editado por: kokada
· votar


Berg Varela
esse New York Piano ficava babando ouvindo as demos dele no site... baixei, me decepcionei... pq será heim? Configuração do Kontakt? Até o Alicia Keys tb... achei abafado. Talvez pra jazz?

Berg Varela
Veterano
# jan/14 · Editado por: Berg Varela
· votar


kokada

Meu primeiro sample de piano foi o "True piano",baixei as expansões como a esmeralda e safira e etc..passei muito tempo com ele,ele era levinho e qualquer note core 2 duo dava conta do recado.

Depois passei a usar o The Grand 2,gostei muito,esse era um pouco mais pesado e requeria um pouco mais do note mas muito bom também.

Depois fui para IVORY II, esse era enorme 77 giga,roubava boa parte do meu HD,devorava todos o recursos de um note,lindo,principalmente para tocar sozinho,o melhor que ja ouvi- Bösendorfer 290 Imperial Grand- Steinway D Concert Grand- Yamaha C7 Grand.
Mas com a banda eu sentia que precisava de algo mais pop,mais brilhante que aparecesse mais no som,infelizmente o repertorio de bandas de baile hoje estar deixando a desejar em termos de qualidade.

Regredi e fui parar nos resamples do KONTAKT que muitos tem ai na net,que são bem pequenos e tem uma boa qualidade.

Mas nunca tinha testado o KOMPLETE e amei,tem tudo que eu preciso,pois como o nome se diz é completo,passando por todas as famílias de timbres feito um synth tradicional,consigo fazer uma produção quase toda com ela,tirando as bateras que faço com os BDFs e os samples regionais.

Esses piano NEW YORK GRAND,BERLIN GRAND,ALICIAS KEYS e VIENNA PIANO são os que mais uso atualmente,veja se é o mesmo que tenho aqui,cada um tem na faixa de 3 GIGA de tamanho.

Mas lembre-se,piano é questão de gosto e a técnica de quem estar tocando,conheço um amigo que faz do piano do KORG TR um GERMAN D só tocando,kkk.

Piano ON GRACE
Veterano
# jan/14
· votar


Berg Varela

mas são freeware ou voce passou crack?

Berg Varela
Veterano
# jan/14 · Editado por: Berg Varela
· votar


Piano ON GRACE

O True Piano veio junto com SONAR,original,peguei de um estúdio. Lá se usa SONAR até hoje.

O THE GRAND2 baixei na net pelo torrent. já tive que formatar o sistema por causa da licença(XP) nos windows novos.

O IVORY II e o KOMPLET 8 consegui os originais também de outro estúdio,lá é MAC e PRO TOOLS na cabeça,lá tem umas centenas de samples,quase todos originais

freitas_silva
Veterano
# jan/14
· votar


Se vocês querem um bom piano, simples, leve e com timbre encorpado, recomendo o Pianíssimo, da Acoutica. Ele usa simulação pra gerar som e ajustando o hammer, eq e reverb que já vem no próprio software se consegue resultados maravilhosos tudo isso em poucas centenas e MB. Eu mesmo uso muito ele em algumas producões e eventos.
Outro que eu gosto muito é o Piano Blue, da Cinesamples. É uma livraria do kontakt com pianos lindos. Timbres limpos, gordos e brilhantes com várias opções de ajuste. A livraria toda é uns 6Gb mas vale muito à pena!
Já com relação a EPs, para mim a coleção Vintage Keys da Scarbee é unânime. Timbres ricos e com ajustes finos de ruídos mecânicos característicosdos instrumentos originais. Rhodes, wrlys e clavs magníficos além de processadores FX e EQs imbutidos em cada intrumento. Essa também é uma livraria do kontakt.

kokada
Veterano
# jan/14 · Editado por: kokada
· votar


Gostei do AcademicGrand da Acoustic Samples - tinha aqui mas tava até esquecido no meio de tanta coisa... é o melhor que tenho agora! Ele tem um ajuste de Tone que deixa o piano bem brilhante, muito bom.

Berg Varela
Veterano
# jan/14
· votar


freitas_silva

Esse "Vintage Keys" faz parte do pacote do "KOMPLETE",é muito massa.

Berg Varela
Veterano
# jan/14 · Editado por: Berg Varela
· votar


post duplo

Berg Varela
Veterano
# jan/14 · Editado por: Berg Varela
· votar


post duplo

Berg Varela
Veterano
# jan/14 · Editado por: Berg Varela
· votar


post duplo

Berg Varela
Veterano
# jan/14 · Editado por: Berg Varela
· votar


post duplo

Berg Varela
Veterano
# jan/14 · Editado por: Berg Varela
· votar


post duplo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VST de Piano decente