Net +Vst+ Microkorg XL

    Autor Mensagem
    MatheusLee
    Veterano
    # jun/13


    Bom pessoal tem um tópico com o título parecido, porém a duvida não é a mesma. Possuo um NetBook LG x170 com 2GB de Ram e 500 de HD com processador intel atom dual core 1.5 Ghz, e instalei o VSTHost mais alguns VST free (MiniMoog, Arp 2600 e Moog Taurus) e estou com um problema, pois não sei se apenas com o cabo USB do MK XL eu consigo utilizar esses VST´s ou preciso de um cao MIDI ou interface de áudio, eu pretendo usar o as VST´s ao vivo. Se puderem me ajudar eu agradeço.

    tecladogospel
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    MatheusLee
    Cara de acordo com o que você está falando sim, pois se o seu key tem entrada usb é só você ligar o teclado no note, presume-se que você já tenha o drive do key na pc, se não baixe-o entre no site da korg e procure pelo drive, e daí estará pronto para usar, certifique-se também que o vst host e os vsts estão instalados corretamente. Quanto a interface de áudio instale o driver asio4all para reduzir a latência, e verifique como está a sonoridade, pois a interface de áudio vai interferir também na qualidade do som retirando ruídos e afins. Instale tudo e use e veja como está, daí você terá uma ideia melhor da situação.
    Espero que tenha ajudado.

    Toyledo
    Membro
    # jun/13
    · votar


    MatheusLee

    Fala ae Matheus,

    Cara, 2G de RAM pode te dar problema, (o sito da Native por exemplo recomenda 4) se o seu Net tivesse dois slots para RAM, você poderia comprar mais uma de 2G, está por volta dos 100 pilas dependendo da marca, e ficaria com 4G.

    Placa de áudio de no mínimo 24Bits, PCs geralmente vem com 16Bits.

    Abraço.

    MatheusLee
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    A obrigado pessoal, só uma coisa em precisarei de uma interface de audio ou a placa de som basta?

    fujicaro
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    MatheusLee

    Para ter um som satisfatório a nivel de apresentação ou até mesmo divulgação de algum trabalho, sim...você vai precisar de uma interface, mas caso seja só hobby, "acho" que da pra quebrar o galho.
    O Problema é a maldita latência que da nos nervos.

    MatheusLee
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    A latência seria o atraso de resposta do som? E eu conseguiria salvar algum som de vst no synth?? Vlw glr.

    fujicaro
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Sim latência é o atraso....

    E eu conseguiria salvar algum som de vst no synth??
    Não entendi...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Net +Vst+ Microkorg XL