Duvida a respeito do Roland E-09

    Autor Mensagem
    whitewash
    Veterano
    # jun/13


    Pessoal, eu tenho esse teclado, e ele é um teclado que não tem entrada USB. Ele é um arranjador, mas como não tenho grana para comprar um synth agora gostaria de saber se tem como eu passar algum MIDI por exemplo algum soom do minimoogue para ele, utilizando as entradas e saidas MIDI que ele possui.

    No caso, como isso seria feito? Qual o procedimento? pois ja que não tem USB ele não vai ser reconhecido no PC, como eu passaria esses dados?

    Muito obrigado fico no aguardo urgente!

    manasses.ss
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Você pode comprar um módulo e conectar via MIDI, porém nessa qualidade de timbre "soom do minimoogue" eu acho que você só encontra em módulos mais caro isso vai ser desvantagem, porem você pode conectar no PC também via MIDI, pois existe cabos MIDIXUSB que vai facilitar sua conexão; inclusive tem um anuncio no Mercado Livre que usa o E-09 como exemplo:
    produto.mercadolivre.com.br/MLB-484889871-cabo-interface-usb-suporte-m idi-adaptador-conversor-audio-_JM

    Allen
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Olá, whitewash.

    Você pode comprar uma placa de áudio externa (M-AUDIO, por exemplo) e fazer a conversão de MIDI pra USB através da placa. Esses cabos baratos não são muito bons devido a latência alta.

    T+

    TrebleH
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    whitewash

    Como o Roland E-09 é um arranjador (eu não o conheço bem... toquei poucas vezes) creio que ele não tem a função de armazenar timbres editados (como um synth)

    Logo, não existe um jeito de "colocar" o timbre nele. Ex: no juno Di não tem como "colocar" timbres, pois ele não tem sample. Mas ele permite que vc pegue patches na net e personalize os timbres do teclado, editando-os.

    Isso eu acho que não é possível no E-09. Mas vc pode usá-lo com um módulo ou usá-lo com uma interface MIDI. Mas ai já é outro departamento... mto mais trabalho$o

    Abraço

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    tem esses paliativos acima
    comprar um módulo, comprar interface de audio e midi e ligar em um notebook...

    mas no final das contas você gasta uma grana, se tem um notebook bom já é meio caminho andado, se não vai ter que correr atras também
    mas mas você vai andar com tanta tralha pra fazer um "som de moog" que vai parecer que você um moog modular de tantos cabos

    ou se partir pra módulo chuto que no minimo 2.000 pra ter algo no que você pensa, então pode compensar vender seu teclado juntar essa grana e comprar só um melhor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida a respeito do Roland E-09