Teclados da Roland = Decepção?

Autor Mensagem
vbzero
Veterano
# jun/13


Bom dia amigos!
Andando pela cidade ontém, resolvi entrar numa loja de instrumentos musicais e perguntar o preço do Kronos X 73. Bem, fora o susto com o preço o dono da loja ainda me deixou bem triste com suas palavras sobre os teclados da Roland (eu ofereci meu Fantom G7 na troca). Ele disse que nenhum tecladista que preste compra um teclado Roland hoje em dia. Para completar ainda apontou para os teclados em exposição que estavam em um canto lá e falou: Olha alí... Tudo Roland... Ninguém compra! Eu olhei e tinha uns 3 Fantom X, alguns pianos digitais e outros que eu nem sabia da existência... Daí ele falou que se um motif chegar na loja não fica uma semana... Completou dizendo que a galera tem preferido Kurzweil, Nord, Yamaha e Korg ao invés de teclados Roland...
Então pergunto: Isso procede?
A coisa tá feia assim mesmo pro lado da Roland? E o Jupiter?
Eu fiquei chateado porque além de ter um Fantom G7 (que eu adoro) eu sou fan da Roland, sempre fui... Será que a empresa está com os dias contados como dizem alguns?
Abraço!

Edson Caetano
Veterano
# jun/13
· votar


vbzero
Mesmo papo furado de sempre, teclados Roland são muito bons, e sim existem milhares de consumidores da Roland, puro papo de vendedor para te deixar frustrado

Nada de dia contado, nada de estar por baixo, pura especulação de alguns e desse cara aí, que na minha opinião queria desvalorizar seu G7 que sim, ainda é uma pouuuuuuuuta máquina

Senta a mão em um Júpiter e verás, ou melhor ouvirás um som destruidor...
é tudo questão de gosto pessoal em equipamentos...

Ainda tem dúvidas sobre a Roland ?? hehe não acredite em tudo que ouve ou lê ok

Tiago Correia
Veterano
# jun/13
· votar


pode até ser que Roland tem um preço sobrenatural nas lojas o que pode dificultar um pouco a venda.

Ele disse que nenhum tecladista que preste compra um teclado Roland hoje em dia.

Tá explicado porque os Rolands estão tudo no canto da loja. Esse cara é BURRÃO mesmo. Já largava ele falando sozinho. Cursinho de vendas e atendimento ao cliente vai bem.

Agora quer teclado mais depreciado que a Casio!? Pois é isso não me impede de comprar um ou qualquer outro desde que me atenda. Tanto que tenho um. Não dê atenção as lendas.

DuduXP
Veterano
# jun/13
· votar


Esse vendedor é muito fraco, eu tenho um Roland VR700 - V-Combo, muito bom que faz parte do meu set com um S70XS e um Kurzweil PC361, o Roland não deve em nada para os outros, mas eu gostaria muito de ter um Fantom G ou Jupter 80, mas não tenho $$$ pra isso, mas quem sabe um dia, rsrs.

Greenwood
Veterano
# jun/13
· votar


vbzero

Amigo, existem indivíduos que não sabem o que fazer da vida e montam loja de música. Como é que o teclado vai vender se tem um idiota desses fazendo propaganda contra???

eu AMO Roland. O mundo da música ama a Roland!!! Entra no You Tube e coloca "roland ... review"

Agora, faz o seguinte... volta lá e diz assim: "já que estes teclado são umas bostas, me dá um desconto de 30%"

Boa sorte!!!

waltercruz
Veterano
# jun/13
· votar


Olha, eu fiquei um tempinho de fora do mercado (de 99, 2000 até mais ou menos 2006 2007) e não acompanhava direito os lançamentos. Então, quando voltei, só dava motif na cabeça, era o que todos falavam.

De alguma forma, o motif se confirmou como uma opção quase que 'padrão' de mercado. Significa que ele é melhor que os Rolands ou os Rolands são ruins? Penso que não.

Da minha parte, eu por alguma razão qualquer não curto muito Rolands, mas há anos não tenho contato com os keys mais atuais dele. O último key deles que usei bastante foi a série XP, e eu gostava bastante.

Atualmente, eu vejo a Korg ser sempre early adopter de tecnologias novas (causando inclusive alguns problemas, como na primeira série de kronos). A yamaha tem muita tecnologia, é uma das empresas que mais tem patentes guardadas. A Roland eu não sinto evoluir tanto. Assim, é uma impressão só.

Mas estou falando de tecnologia, e tenho certeza que um Roland top de linha como o JP-80 não perde em nada pros tops concorrentes. Aliás, dia desses eu tava vendo um show do Usher acho, no youtube, e só tinha Roland no palco. A banda eram 3 tecladistas, tudo com Roland e um baterista. Eu como tenho um certo preconceito com Roland, fiquei espantado.

waltercruz
Veterano
# jun/13
· votar


dedução: ele deve estar recebendo uma boa comissão por venda de teclados da yamaha.

andematos79
Veterano
# jun/13
· votar


Amigo , isso é falta de profissionalismo , não tem a mínima lógica isso , mesmo os que não são tão fãs da Roland poderiam dizer isso !!! Mas vou dizer uma coisa saindo um pouco do seguimento se me permite, um tempo atrás fui comprar um Televisor de 46¨ e ao entrar em uma loja , eu ja tinha em mente o que eu queria , ja tinha pesquisado, sou super fã de tecnologia, e me fazendo de bobo, percebi que o vendedor tinha (ironicamente) as melhores tv´s do mundo na loja dele , e todas que eu estava procurando descobri que eram péssimas ... (hehehe) obviamente não comprei nessa loja, vender é bem mais do que " empurrar" a mercadoria no rabo dos outros , isso não é vendedor e sim " tirador de pedido" , vendedor é técnico , conhece seu produto , suas qualidades e também limitações , ainda por cima em um seguimento onde voce não defende apenas uma marca, não tem necessidade disso !!! Esses caras são iguais a vendedor de loja de sapato popular , vc não tem atenção nenhuma , fica 10 minutos para ser atendido e quando consegue escolher o sapato , nunca tem o número que vc quer e o carinha vem com 10 modelos diferentes , nenhum deles chega perto daquilo que vc queria !!! Coisas da vida ...
Amigo mesmo não sendo fanboy da Roland, te digo a Roland Nunca vai acabar !!!!

andematos79
Veterano
# jun/13
· votar


Em contra partida sempre compro meus Keys na Studio Som João no centro de Niterói , tem um vendedor Rodrigo , o cara te da toda atenção do Mundo, mesmo vc apenas ligando para saber sobre o produto, o cara pega o teu telefone para te avisar quando o Teclado vai chegar, te dá dicas e etc...

Um put@ profissional !!!!

fernando tecladista
Veterano
# jun/13
· votar


toda marca é igual
tem coisa boa que custa caro, e teclado com recurso capado que custa barato

da mesma forma que yamaha tem Motif tem PSR 233
como casio tem hoje o XW-P1 e já teve CA 110
e roland como tem Fantom , Jupiter V-synth.... mas também teve E-12, GW e BK-3
Korg tem Kronos mas já vez i40

e todos os modelos baratos ficam na mesma coisa: não pode isso, não pode aquilo, não faz isso e teclas horriveis e pequenas

do que vejo hoje é que músico é muito "vai com as outras"
vejo muito programa religioso com banda na tv e tempos atras era impressionante o numero de bandas catolicas que tinha o SP 76 da kurzweil
na mesma época qualquer programa de evangelico tinha motif

e muitas vezes já notei isso:
estou eu lá em uma loja só matando tempo chega alguem pra comprar um teclado que levar o Motif porque foi em duas igrejas antes e viu que lá também tinha então ele quer levar também, até sugeriu para na igreja de comprar outro, mas mandaram pegar o motif

já vi muito disso em audio, já vi comerciante que disse que ainda vende behringer porque pessoal que vai comprar um mixer quer a behringer porque viu um fulano usando o modelo Y e quer aquele, não pode ser outro, nem outra marca, quer aquele.

----------------------------------
quanto ao vendedor em sí
e tudo mesmo o que já comentaram acima
se ele tem 3 fantom parado é porque nem oferece

como eu vou comprar um roland na frente de um vendedor que me fala
""nenhum tecladista que preste compra um teclado Roland hoje em dia""
então se eu levar eu não presto?
a venda é simples deixa o cara testando, pergunta se gostaria de testar o Fantom, deixa ligado o teclado, fala do preço, joga mais 500 no preço e fala que se houver interesse ele até consegue um desconto de 700 se pagar a vista

camiloaquino
Veterano
# jun/13
· votar


Vendedor que da tiro no próprio pé. Acho q ele estava querendo desvalorizar seu FG para pagar menos numa possível troca. Já tive um FG8 e falo que tem um som muito bom....pau a pau com Yamaha ou Korg. Foram as melhores teclas de piano q já toquei. Vendi por falta de espaço e pq a linha fantom nao é tão boa para arpejadores como o Motif ou o Kronos (com a função Karma). Digo q isso PARA MIM foi decisivo, mas para outras pessoas isso seria o de menos.....vou te dizer q a interface gráfica e o Sequenciador são de arrebentar no FG. Os PADS são muito bons e úteis. Nãos sei falar dos outros teclados da Roland, mas tive muito boa impressão da marca. Hj tenho um D50.....antigo, mas ainda um puta teclado que bombou na década de 80. Conheço muito tecladista bom q tem Roland. Nao se deixe levar por conversa de vendedor.

Keny
Veterano
# jun/13
· votar


Gosto é gosto, o prazer de tocar em um instrumento que te ofereça o que vc precisa é o que importa,pode ser roland yamaha korg etç.
A cada instrumento que vc toca por muito tempo e vai vindo coisas novas vc fica com vontade de um upgrade, ja tive cassio, yamaha e roland, tive um gw8 por 2 anos e agora to com um yamaha s910 e, por enquanto to satisfeito com ele, até quando ? quando sentir que ele não mais me ofereçe o que preciso, certamente virão outro melhores e mais uma vez com certeza vou fazer um up.
Só uma coisa me desagrada na roland, pra que aqueles ruidos de porta fechando, cavalos batendo cascos, um monte de ruidos inuteis pra quem toca MUSICA.

vbzero
Veterano
# jun/13
· votar


Obrigado pelas palavras pessoal...
Como eu nunca parei para testar e ouvir um Motif ou um Kronos, já estava achando que meu Fantom G estava muito abaixo dos outros.
Felizmente há pessoas como vocês, que conhecem as coisas e sabem o que dizem. Esse cara realmente é um péssimo vendedor. Uma coisa que sei que é verdade és o seguinte: Quer me ver feliz? Me veja no meu Fantom. É simplesmente um prazer tocar nesse teclado e realmente (agora com a confirmação de vocês) é uma máquina!
Odeio modismo! Adoro fidelidade...
Abraço!

pirovani_es
Veterano
# jun/13
· votar


Caramba!
Fico pensando em como um vendedor (q é DONO da loja) desvaloriza uma marca e aponta pro CANTO da sua loja falando que tem um monte de teclados da marca que não vai vender... é um cabeça-dura, no mínimo...
Resumo, a questão não é o "músicos que preste", mas "vendedor que não presta e não vai conseguir negociar...".

TrebleH
Veterano
# jun/13
· votar


Peça ele pra vender um X6 por 3000 pra mim

Compro na hora....

Nem ligo se ele me chamar de tecladista que n presta e tal.
N ligo n kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nada pior que um mal profissional pra ferrar a empresa

fernando tecladista
Veterano
# jun/13
· votar


Keny
Só uma coisa me desagrada na roland, pra que aqueles ruidos de porta fechando, cavalos batendo cascos, um monte de ruidos inuteis pra quem toca MUSICA.
isso existe desde os primeiros rolands GS
e também é aquela coisa que não serve pra um mas serve pra outro, tudo depende do contexto

lembrei de um texto do korgman falando sobre o sampler de "caixa registradora" que ele usava na TV

mas os barulhos de chuva caem bem em algumas músicas
eu já usei o som de avião a jato no meio de " top gun anthem"
tudo depende de onde e como e porque

mauropsouza
Veterano
# jun/13
· votar


Deixa eu falar povo...A qualidade de Motif Xs e XF é um fato não há o que dizer, como também o Júpiter 80 e a linha Kronos e Krome, esse por sinal é o melhor mid level do momento pra mim...tive um Motif Xs vendi vou pegar um Xf, porque não tive grana para um Kronos e o Krome, falta recursos....a linha Fantom ja ficou pra traz, ninguém duvida que o fatom G é excelente teclado, questão de gosto mas tem muitos timbres ruins na opinião de proprietários aqui do fórum, mas tem muita coisa boa...os pianos editando ficam legais...acho que essa linha Fantom, foi passada pra trás mesmo, bem como a linha Triton, que também é ótima mas perde de lavada pra nova família Kronos...é evolução mesmo...Pra mim Motifs, Kronos, Nords, tão no topo mesmo na qualidade dos sons e recursos...o Júpiter e Integra 7 são ótimas surpresas que com o tempo conduzirão a Roland de novo no topo também....no momento com a resposta da Roland demorou muito, ficou meio apagada sim...mas a Roland é lider em Amps para teclado, em bateria eletronica e muitas outras coias isso na minha opinião.

mauropsouza
Veterano
# jun/13
· votar


vbzero
Veterano

Quanto a voce se eu tivesse grana comprava seu Fantom G, tive muita vontade de ter este teclado, como muita gente aqui...agora digo uma coisa se voce testar Um Motif Xs/Xf ou Kronos, voce vai entender porque se fala tanto em Motif e Kronos e esse frisson todo, mas o Fantom G é muito legal o X eu tive e não gostei muito....pegueei numa troca junto com o Triton le e preferi o Le e vendi o fantom x....agora o Fg sou doido pra ter um...rsrsr

Synth-Men
Veterano
# jun/13 · Editado por: Synth-Men
· votar


vbzero
Boa tarde.

Frustrado mesmo é o vendedor que lhe falou essa baboseira!
Um bom vendedor lhe venderia até uma pedra com o nome de Roland.

Este cara não sabe vender bens e serviços é um estúpido.

Esses caras acham que o fato de colocar um equipamento no mostruário até dar várias camadas de poeira, vai chegar um cliente e comprar o produto de qualquer jeito. Sem questionar, sem perguntar, sem negociar, como se o gosto, conclusões e preferências fossem do vendedor e não do cliente.

Provavelmente ele não sabe que existem três tipos de clientes:

Os indecisos: Que precisam de orientação 45%
Os decididos: Já sabem que vão comprar 35%
Os persuadidos: Que podem mudar de opinião no ato da compra 20%

Esse cara está com produtos encalhados por que não sabe vender

Bclamberti
Veterano
# jun/13
· votar


Não sei a quanto tempo vc toca teclado, mas como eu já tenho alguns anos tocando, posso dar meu ponto de vista.

Na década de 90 quem mandava no mercado era Roland (Linha E, G, A, JV e XP e Korg (Linha X, N, 01/W). A Yamaha era conhecida mais pelos PSR´s.
Final de década de 90 e inicio de 2000. Começaram a aparecer com mais frequencia os Kurz SP. Em 2001 a Yamaha colocou a linha de synth S que está até hj, e abriu espaço Motif e MO. E foi embora.

E olhando hoje a situação do mercado de teclados, na minha opinião a Roland ficou um pouco pra trás em relação a Yamaha e Kurz. Não que Roland seja ruim, pois sempre fui fã de Roland. Mas Yamaha e Kurz se superaram nesses últimos anos.
A maioria dos tecladistas conhecidos vc só vê Kurz e Yamaha. Tá raro ver Roland e Korg. Talvez vc tenha percebido isso.

Como falei, é questão de opinião. Mas acho que uma marca de teclados deve se preocupar em melhorar os sons mais usados. Piano rhodes e orgãos por exemplo, Roland ficou pra trás. Piano nem tanto, pq tem o V-Piano que é sensacional.

Mas é isso aí!

Synth-Men
Veterano
# jun/13
· votar


# Ontem às 14:20 · Editado por: Synth-Men
citar · votar

vbzero
Boa tarde.

Frustrado mesmo é o vendedor que lhe falou essa baboseira!
Um bom vendedor lhe venderia até uma pedra com o nome de Roland.



Cara se o vendedor fosse bom ele lhe venderia pedras com nome de Korg, Kurzweil, Yamaha e Casio também.

No meu entender os Motifs e séries S da Yamaha fazem muito sucesso por que atende os usuários de arranjadores e workstation, assim como os usuários de sintetizadores. Mais uma grande sacada da Yamaha...

Muitos usuários de PA's, E's, G's e PSR's migraram para o Motif e o MOx. Se eu fosse um usuário de PSR, no meu upgrade, não iria para o S900, mas para o Motif ou MOx.

Com todo e total respeito aos usuários de arranjadores
( fui um por muito tempo) se o Motif e a série S não tivessem grand piano, piano FM e strings, a migração dos usuários de arranjadores teria um percentual menor.

Lembrando que quando saiu o Motif a Roland lançou GAIA que é um sintetizador na essência. Já o Motif... É um graaaaaaaaaaaaaaaande e suuuuuuuuuuuuuuuper workstation, mais acessível do mercado. Não dá para falar mal do Motif.

Mas está bem atrás do Kronos e do Jupiter 80.

J.Dionatan
Veterano
# jun/13
· votar


Semprei gostei muito da marca Roland, quando peguei meu E-09 fiquei muito feliz. Troquei ele por um Juno D, depois por um Juno G.
Hoje sobrou no meu set um cubo CM-30. Mas falar mal da marca que produziu XP80 é falta de repeito com milhares de tecladistas do mundo inteiro.

Aliás, como vocês pronunciam? (sei que tem um outro tópico somente sobre isto mais não me contive) RÓ LAN DI ou RO LÃ ??

Fiquei curioso, depois que passou uma matéria sobre "Roland Garros" minha mulher me trucou a respeito disso e eu sempre falei RÓ LAN DI !!!!

silvG8
Veterano
# jun/13
· votar


Cara...eu acho a Roland uma porcaria.






Fico triste de já ter sido burro o suficiente pra comprar 3. ;)

Maestron
Veterano
# jun/13
· votar


Eu tenho seis teclados e metade é Roland... Estou muito feliz com eles...

Richmiranda
Veterano
# jun/13
· votar


Pessoal, esta discussão sobre qual marca teclado é melhor nunca vai acabar. Isto porque cada teclado, seja Korg, seja Yamaha, seja Roland, seja uns trocentos teclados existentes no mundo, cada um tem suas peculiaridades. Um colega acima disse que Roland é uma porcaria. Respeito a opinião, mas discordo, pois existem vários tecladistas no mundo inteiro, de bandas famosas que utilizam um teclado Roland ou um módulo da marca. Será que estes músicos são tão burros para continuarem a cometer este mesmo "erro" ao utilizar um Roland? Eu, particularmente, apesar de ter que aprender muito, uso um Roland Xv3080 no meu set e gosto muito de alguns timbres como, por exemplo, os strings que, na minha opinião, superam até os timbres do Motif XF, teclado que também possuo no set. Só lamento que um vendedor seja tão infeliz em afirmar que "nenhum tecladista que preste compra um teclado Roland". Vai acabar que ele jamais irá vender os teclados da loja que ele mesmo desvaloriza.

NEMESYS
Veterano
# jun/13
· votar


É aquilo que digo, o bom mesmo é fazer um mixer com as três:
Roland, Korg e Yamaha. Pois tudo que há de bom e do melhor está presente na tecnologia atual dessas 3 super potências.

Synth-Men
Veterano
# jun/13
· votar


Bom...

Quando digo melhor, digo melhor em recursos, não fabricantes.

Digo que em recursos, os WK's da Casio, superam vários PSR's nas suas respectivas categorias.

Agora defender marcas? Tô fora! Já deixei isto bem claro em várias declarações.

André Luiz Keys
Veterano
# jun/13
· votar


J.Dionatan
Aliás, como vocês pronunciam? (sei que tem um outro tópico somente sobre isto mais não me contive) RÓ LAN DI ou RO LÃ ??


Aqui na empresa, nós pronunciamos RÓLAND.

Com relação ao tópico vou me abster de responder pois sou suspeito quando o assunto é Roland.

Casper
Veterano
# jun/13
· votar


Caro André Luiz Keys

Com relação ao tópico vou me abster de responder pois sou suspeito quando o assunto é Roland.

Para o bem ou para o mal?

berg-rn
Veterano
# jun/13
· votar


Com relação ao tópico vou me abster de responder pois sou suspeito quando o assunto é Roland.

o cara é especialista de produtos roland, voce acha que ele vai falar mau?!!! rsrsrsrs!!!
pelo menos enquanto ele estiver trabalhando lá!!! rsrsrs!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclados da Roland = Decepção?