Vídeo - Demonstração V-Synth GT

    Autor Mensagem
    silvG8
    Veterano
    # mai/13


    Passando aqui pra compartilhar o vídeo que fiz hoje mais cedo, do V-Synth GT. Quis aproveitar o tempo pra gravar alguma coisa hoje e acabei preferindo me focar em sons que mostrassem onde o GT realmente sobressai.

    Gostaria que me dessem um retorno, inclusive na qualidade do vídeo e oitavos para melhorar. :)

    http://youtu.be/2Xpea3a9tl8

    Valeu!!

    Casper
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Caro silvG8:

    Ficaria muito bacana se a tela fosse filmada simultaneamente,
    eu sei que é mais complicado, mas o vídeo seria bem mais didático,
    mais ou menos como esse abaixo:

    http://www.youtube.com/watch?v=TqR2qWUSVyU

    Porque o V-Synth GT é pouco citado nos fóruns?
    É de longe o sintetizador mais interessante da Roland, hoje.

    silvG8
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Casper
    Eu até pensei nisso, mas existem 2 problemas........ 1, não tenho como usar duas cameras porque as que tenho filmam em formatos diferentes. 2, não tenho um tripé adequado pra filmar a tela do teclado (estou usando um daqueles mini, xing-ling mesmo).

    Eu também não entendo! As pessoas falam muito pouco desse teclado e muito de outras porcarias que a Roland tem pra oferecer. Sei que é um instrumento de nicho, mas a falta de interesse realmente me assusta.

    Estou pensando em um próximo vídeo mais musical... e menor... :)

    Tem alguma sugestão amigo Casper?

    Casper
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Caro silvG8:

    A realidade é que é um teclado que assusta o leigo,
    em um mundo onde as pessoas querem respostas
    prontas, sem ter que pensar muito.

    Legendas explicativas no vídeo seriam bem vindas.

    silvG8
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Casper
    Ok! Vou tentar adicionar as legendas no próximo... embora eu pretenda fazer algo inspirado em Vangelis e Michel Jarre. De qualquer forma, explicações sempre são bem vindas.

    Quanto ao instrumento em si, eu entendo. Vejo pouca gente falando sobre o Virus TI e similares também.

    D interessante a adicionar nesse tópico, percebi que o V-Synth tem uma sonoridade bem semelhante ao JP-8000. Gostei bastante de um vídeo que saiu no SynthTopia outro dia pra ver isso... uma outra coisa também interessante é que estou já há algum tempo sem aproveitar meu monstro digital! :)

    Pretendo ir adicionando mais vídeos do GT, inclusive de coisas mais diferentes... talvez criar algo em tempo real, filmando a tela (que mostra tudo que está sendo editado).

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Eu também não entendo! As pessoas falam muito pouco desse teclado

    também concordo com que o casper comentou
    outra coisa que vejo é que mais da metade dos outros synths nesta linha ou tem 3 oitavas, visual retrô, não tem tela colorida, botões iluminados....
    o que é uma pena pensar assim

    já tive muita noite de GAS pensando nele
    e com este video terei mais ainda

    silvG8
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    fernando tecladista
    A grande falha que vejo em vários VA é o número de oitavas. Hoje, vejo que 49 teclas são geralmente suficientes quando se trata de sintetizadores. Mesmo assim, a maioria tem 37, quando não tem menos. Ua coisa que tem me incomodado são as mini-teclas. Vi isso com o lançamento do MS-20 mini... por que não fizeram a coisa mais "plana" e com teclas normais?? Seria uma compra obrigatória!

    Acho que o visual retrô, cheio de knobs e etc. fica muito estiloso! Já viu um Virus TI2 Polar?? Possivelmente o teclado mais bonito de todos os tempos!!

    Fico feliz que tenha gostado do vídeo. Você que já sofreu com GAS por um bicho desses pode querer ouvir alguma coisa em especial. Se quiser, posso mostrar, é só pedir!! :)

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    pode querer ouvir alguma coisa em especial.
    qualquer coisa é bem vinda

    já testei a versão módulo XT na expomusic e fiquei bom tempo mexendo nele
    só achei chato, ter que carregar o card do D50 e ter voltar para o do V-synth e não ser uma coisa integrada, como e nesse teu
    ná época pensei que lançariam card de tudo antigo como algum jupiter e outros famosos

    silvG8
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    fernando tecladista
    Heheh, beleza então. O XT é uma ótima opção também. Acho que hoje, se precisasse comprar um V-Synth, compraria esse módulo, mesmo que perdendo algumas coisas.

    Vou pensar melhor no que fazer pro próximo vídeo. De qualquer forma, se for alguma coisa mais pro lado demonstrativo, coloco observações/legendas explanativas.

    Obrigado por terem visto e comentado o vídeo! :)

    silvG8
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    UP!! :D

    silvG8
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Triste...

    rpavflu
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Fantástico o vídeo. Parabéns!

    Penso que muitos admiram o V-Synth GT, mas consideram o teclado complexo demais ou até com recursos demais...

    silvg8, você considera que o V-Synth se destaca mais nesses sons mais "loucos", estilo trilha sonora sci-fi? Pergunto porque hoje, tendo um moog, como você veria o GT para os sons mais "básicos", imitando sintetizadores clássicos, por exemplo?

    E já que podemos pedir por outro vídeo, queria saber se ele tem aquela parte de Vocal Designer? Já vi umas demos dos VP e fiquei babando, embora reconheça que dificilmente usaria aquilo na prática.

    Abraços

    silvG8
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    rpavflu
    Obrigado pelo comentário! :)

    Em relação ao V-Synth, eu diria que ele se sai muito bem para sons diferentes, como os que você falou. Além disso, é um sintetizador que permite uma manipulação muito legal de amostras (samples).

    Logo que comprei o V-Synth GT, achava muito bom para simular analógicos polifônicos, principalmente em pads. Atualmente, depois de adquirir o Moog Little Phatty e conhecer um pouco mais dos analógicos, acho que o V perde um pouco da qualidade que eu imaginava que ele tinha. Resumidamente, diria que o V-Synth realmente sobressai em relação a outros instrumentos quando o assunto é misturar amostras com possibilidades de síntese visto nos VA, criando sons modernos, perfeitos para uma sonoridade mais distorcida.

    Além disso, ele possui um esquema semi-modular de síntese, e conta com uma riqueza enorme de parâmetros editáveis. Só pra ter uma idéia, qualquer todos os parâmetros possuem um envelope próprio… no oscilador por exemplo, você pode modificar o pitch, pw, fat, etc. e cada um deles possui um envelope dedicado. A parte de efeitos também é excelente! Eu posso plugar meu Moog nele por exemplo e usar como parte do som, funcionando como parte do bloco dos osciladores na construção do som.

    A demonstração do Vocal Designer é possível, mas vai dar bastante trabalho. O microfone que tenho pra usar é bem ruim… mas prometo tentar alguma coisa! :)

    Abraço!

    Maestron
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    A primeira vez que vi o V-synth, o antigo, antes do GT, fiquei intrigado sem saber qual era a proposta do teclado... Parecia uma categoria nova, não parecia um VA, parecia mais uma workstation, o achei tão estranho que não me atraiu logo de cara, acho que esse é um dos pontos fortes desse teclado, é diferente, é original...

    Aos poucos fui entendendo melhor a proposta desse tipo de instrumento, principalmente com a ajuda do SilvG8 que é a única pessoa que vejo falar desse teclado, ao menos como proprietário. Mas ainda me parece a mistura de workstation com analógico, sei lá... Pela proposta e pelos recursos dele com certeza eu gostaria de tê-lo, ainda mais com o SilvG8 falando tão bem...

    O som dele então é animal, viajei nas demonstrações... Somaria muito aqui no meu estúdio, se bem que é bem carinho... O problema de ter um desses é que existem os analógicos para sonhar... Espero que a minha próxima aquisição seja um analógico, mas isso só para o ano que vem e olhe lá.

    silvG8
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Maestron
    Mas ainda me parece a mistura de workstation com analógico, sei lá...
    Não… definitivamente não é. O V-Synth GT usa alguns recursos que podem te fazer pensar nisso, como por exemplo o sampler, mas funciona completamente diferente. A idéia não é utilizar amostras e criar sons como no Kontakt… a idéia é manipular essas amostras e criar sons completamente impensados a partir delas.

    Você falou de ter um desses… a TeclaCenter está com um BEM BARATO pra vender, praticamente zerado, só usado no showroom da Roland. R$5900 aproximadamente. Eu nunca vi tão barato assim… quando peguei era vendido por R$9000.

    Obrigado por ver e comentar!



    E as demonstrações, alguém com intenção de pedir alguma coisa??

    Além do Vocal Designer, tenho a idéia de divulgar alguns sons simulando analógicos que fiz com ele. É um projeto com 100 sons diferentes, dos quais pretendo mostrar uns 10-15. Enfim… deixa o tempo passar! :)

    rpavflu
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Eu falei do Vocal Designer porque não lembrava de ter visto nenhum vídeo explorando essa parte do GT. Depois de postar aqui, dei uma olhada no Youtube e vi alguns vídeos. O que mais me chamou a atenção foi o de um japa com rastafári que faz demonstrações da Roland cantando I'll be there do Michael Jackson. Mas fazendo um solo e não aqueles corais pra backing. Bem legal.

    Se ficar complicado não precisa fazer vídeo sobre isso não, mas continue postando vídeos com os timbres em que você acha que o GT se destaca.

    Se me permite outra sugestão, poste construindo timbres semelhantes no GT e no Phatty, mostrando as diferenças no processo de criação e som final dos dois. E também alguma coisa usando os dois juntos, cada um no seu ponto forte.

    silvG8
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    rpavflu
    Ah sim! Esse japa é sinistro!! Hehehehe!! :)
    Quanto ao Vocal Designer, acho que seria legal fazer um vídeo... mesmo que curto. Vou tentar o que puder aqui. Uma idéia legal é utilizar um sample de coral como som de base. Fica excelente!

    Construir um som no V-Synth GT é um trabalho mais árduo do que no Moog... não tem jeito. É muita coisa pra editar, muitos pequenos detalhes. Um som básico até que é fácil, mas coisas mais complexas são muito difíceis para criar rapidamente. De qualquer forma, tem como tentar alguma coisa.

    Pretendo fazer alguma coisa durante o feriado!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo - Demonstração V-Synth GT