Pensando em começar à Tocar

    Autor Mensagem
    zninhoz
    Veterano
    # mai/13


    Bom galera, sei que não pesquisar tanto é uma falha minha, mas a maioria desses tópicos é falando sobre os instrumentos detalhadamente.

    Serei franco, ultimamente despertei interesse em piano, porém eu tenho um conhecimento nulo em música de maneira geral.Certa vez tentei tocar guitarra, mas como nunca fui tão chegado ao som de Guitarra, não levei pra frente.

    Não conheço o instrumento, minha cidade não possui instrutores de piano (até agora não achei), então pensei em estudar sozinho, mas não sei por onde começar.Na guitarra me lembro que usava tablatura, porém piano se usa principalmente as partituras, oque não tenho o menor conhecimento.

    Portanto, seria um pedido conjunto de como estudar partituras, qual o primeiro instrumento à comprar para treino (oque só pretendo fazer após aprender sobre as partituras).

    Tiago Correia
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    sei que não pesquisar tanto é uma falha minha

    Tem razão é uma falha que pode te prejudicar muito.

    - Para estudo pode optar por um yamaha psre 333 (R$ 650 a R$ 800) que já te garante.

    - Curte mais bandas ou quer tocar sozinho?

    -Você pode iniciar por acordes da mesma forma que o violão/guitarra. E aprender acompanhamentos padrões (rítmos) como as "batidas" de quem aprende violão.

    - Ao mesmo tempo pode aprender partituras. É algo demorado tem que ser gradativo. O psre 333 é um dos muitos teclados de acompanhamentos automáticos então você pode usá-los quando estiver tocando solo ou então tocar optar por tocar à maneira de um pianista mesmo.

    Bom, nesse contexto procure desenvolver sempre: melodia, harmonia e ritmo. Isso para qualquer intrumento. Pois desta forma você estará apto para tocar solo ou em conjunto.

    E pesquise tem muita coisa interessante aqui e na web.

    zninhoz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Obrigado por responder Tiago.