Espaço físico & GAS

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# mai/13
· votar


rsfelicio
Hehehe, tranquilo. Desculpe a grosseria também. Transferi coisas da minha vida pessoal/acadêmica para o fórum. Não foi legal...

JJJ
Metro quadrado caro e sem estruturas para acompanhar o valor... falta energia de qualidade, segurança, saúde... é um país lindo onde faltam coisas básicas para um cidadão de bem morar. Olha que sou da classe A. Pra quem tem renda menor, a coisa piora muito!

Buja
Veterano
# mai/13
· votar


O GAS fica mais forte quando o espaço físico é pequeno.
Experienta ver a potencia do gas solto dentro de um elevador.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
kkk...desculpa a OTzação galera, nao aguentei rsrs.
Mas isso me remete a uma duvida. Eu sou guitarrista e sempre tive muitas guitarras (ja fui metido a teclr teclado e vi que sou um m3rda nisso), eu entendo voces que gostam de varios teclados.
Mas sinceramente nao entendo o porque.
Os teclados tem timbre, digamos, eletronico (to errado?).
Uns com alguns recursos a mais, oitavas a mais, timbres a menos...
Qual é a grande diferença, a grande cartada, entre um teclado e outro que leva o sujeito a ter 6, 8, 10 teclados diferentes?

Nao vou me justificar nao, guitarrista tambem é do mesmo jeito, principalmente eu que tive varias guitarras, uma muito parecida com a outra. Nao era aquela diferença entre les paul e telecaster nao, eram sempre muito parecidas em timbre. Mesmo assim, eram diferentes.

E no caso dos teclados, qual é a grande diferença entre eles? (eu queria saber mesmo, nao é sacanagem nao)

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/13
· votar


Foda que eu tenho bastante espaço aqui em casa, quase 300m², mas nenhum comôdo grande, só vários pequenos-médios. Casa mal construída. O único comôdo grande é o ático, que no verão é uma estufa, no inverno é um frigorífico, mal iluminado e com o pé-direito ridiculamente baixo.

silvG8
Veterano
# mai/13
· votar


Buja
Vou tentar explicar isso da forma mais simples possivel, e sem acentuacao durante a explicacao. :)

Por que varios teclados?
Existem varios motivos... as vezes o teclado fodao, mais caro, e reservado somente para shows grandes ou tocar em casa, enquanto o pequeno e mais barato e usado pros shows menores e idas ao estudio.

Outro quesito relativamente importante e o peso dos equipamentos. Teclados do tamanho de pianos sao muito complicados pra carregar pra cima e pra baixo.

Na questao som, a coisa complica para explicar. Existem teclados que simulam instrumentos reais com perfeicao, outros sao nativamente sintetizadores, outros sao um faz-tudo, outros possuem acompanhamentos automaticos. A diferenca de som e perceptivel entre cada instrumento, principalmente se forem de marcas diferentes. EU nao vejo sentido em comprar varios instrumentos que fazem a mesma coisa, mas vejo que tem gente que faz isso so pra ter mais sons.

Alguns tecladistas, como eu, procuram algo mais diferenciado e de nicho. E como um guitarrista que procura o som especifico de uma guitarra. Alguns teclados, principalmente sintetizadores analogicos sao assim... possuem som singular, mesmo que sendo da mesma marca e modelo. Sao os sintetizadores analogicos... cada um tem seu proprio som, como um acustico.

Alem disso, existem teclados com recursos para criacao de som que diferenciam entre outras marcas.

Concluindo.... um cara comprar varios teclados que fazem basicamente a mesma coisa, nao tem muito sentido. Aqui no forum existem alguns usuarios que possuem mais de 1 "faz-tudo" que falei la em cima, e mesmo assim continuam comprando mais.

Outro detalhe... Conhece algum musico que nao goste de comprar novos instrumentos???

Nem eu! :)

rsfelicio
Veterano
# mai/13
· votar


Sem crise mano....realmente foi um elogio ao post, ver algumas das fotos que a galera postou foi de verdade uma inspiração...

Buja
Veterano
# mai/13
· votar


silvG8
Cara, valeu pela explicacao, foi muito detalhado sim, rsrs.

Teclado faz-tudo que voce diz sao work station? Nao conheco os termos rsrs, mas sei que tem os sintetizadores (fazem timbre sintetico), arranjadores (arranjam problemas), workstation (estacao de trabalho, pra voce poder trabalhar na sua hora de lazer), e os casios...rsrs

Eu imagino que da pra comparar da seguinte forma.
Se eu quiser um guitarra que toque tudo mesmo, eu compraria uma les paul de 8 cordas em mogno com braço e escala de maple, com floyd rose e com um captador humbucker na ponte splitavel, um single no meio, um p90 no braço, chave de 5 posicoes, saida midi e captador hexafonico, alem do piezo é claro. Ahh e com um sisteminha fernandes sustainer. Os trastes em true-temperament.

Mas ninguem monta uma guitarra assim. Porque? Que graça teria uma porcaria de uma guitarra frankstein dessas? A graça estar em ter uma les paul, uma teleca, uma com floyd, uma semi acustica...

Acho que isso deve acontecer com as teclas tambem, so nao sabia a diferença entre os instrumentos...rsrs..


Outro detalhe... Conhece algum musico que nao goste de comprar novos instrumentos???

Nao, nao conheco, kkkk. Eu mesmo tive uma epoca com 7 guitarras, todas com hubucker, todas pretas, todas super strato. Pra que tanta guitarra "igual"? Simples, a GAS atiçava rsrs...

silvG8
Veterano
# mai/13
· votar


Buja
Sim, o faz-tudo e o workstation mesmo. Lembrando que dentro de cada categoria existem os instrumentos mais baratos e mais caros, o que faz uma enorme diferenca... as vezes o cara tem um workstation mais barato e quer algo mais top.

Seria basicamente o que voce falou da guitarra Frankenstein. Eu nao gosto de teclado assim e provavelmente vou adquirir varios dedicados com o passar do tempo.

Enfim...... Quando bate a GAS, nao tem quem segure!

J.Dionatan
Veterano
# mai/13
· votar


Eu tava dando uma lida nos tópicos, parei neste, li quase tudo e não teve jeito, tive que voltar a comentar. Não sei se repararam minha ausência, eu notei rsrs... Então "senta que lá vem história"..

No final do ano passado surgiu uma oporturnidade destas de mudar a vida da gente. Como o Edson lembrou aqui eu tava com um mega problema de espaço. Quando chegou o herdeira o apartamento virou apertamento. Ela não tem nem 70 cm de altura mais ocupa muita espaço!!!

A oportunidade de trocar o ap por um sobrado veio mas como quase tudo ela cobrou seu preço. Tive que parar com a aula de piano, tive de parar até de estudar piano em casa mesmo devido a bagunça para a mudança.
E agora depois de quase 6 meses estou iniciando um novo momento tecladistico. No ático vou ter meu cantinho. Vou poder ligar o P95 e o XS6 lado a lado. Utilizar o ipad e o controlador, e até montar o microstation. Enfim vou poder usar tudo sem aquela sensação de algo não está no lugar.
Por isto minha ausência. O meu Espaço das Teclas fica pronto durante o mês de junho. Em Julho pretendo voltar as aulas e a dedicação ao piano. O set já tá bom me atende no que preciso e sobra. Para entar um teclado no novo espaço algum tem que sair rsrs.
Isto aí, tava com uma grande saudade de vocês.

MMI
Veterano
# mai/13
· votar


J.Dionatan

Parabéns pelo herdeiro (a?) e pelo cantinho! Eu tenho esse problema de "se entrar um, outro sai"...

Você vai ver como é difícil voltar e tocar o que era fácil antes... hehehehe

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


J.Dionatan
É isso aí cara, devagar e sempre, meu segundo herdeiro nasce nos próximos 10 dias... estou sentindo que a música vai só para o MP3 durante uns meisinhos hehe

Feliz por saber das novidades, é batalhar e se dedicar que tudo dá certo

Abração amigo

Maestron
Veterano
# mai/13
· votar


Todo mundo remontando set, se mudando, comprando fralda... Hahahaha... Bom te ver de volta amigo J.Dianatan, também estou num momento de transição... Apareça mais!

Parabéns e boa sorte ao amigo Edson que vai encarar muito trabalho (coitado...) pela frente com o novo rebento...

Regadas
Veterano
# mai/13
· votar


Todo mundo remontando set, se mudando, comprando fralda...

E é bom sempre lembrar: Tem cinco dias prá achar o pai... Se não achar, vá ao cartório, registre com o nome que a mãe escolheu e conforte-se com a idéia de que pai é que cria! kkk

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


O pior é que eu e minha esposa somos profissionais liberais, ou seja, este papo de licensa maternidade, auxilio disso, bolsa daquilo é para poucos afortunados

Eu vou trabalhar na raça, dobrado, fazendo a minha parte e a dela, por pelo menos 120 dias, mais a jornada dupla dentro de casa

Mas ouvir as crianças falarem, "Papai eu te amo, ops corrigindo, Papai cade o tablet..." Não tem preço hehehehe

Ainda bem que veio um segundo menino, se não está história de espaço iria complicar para mim hehe, certeza que a mulher iria acomodar um menina aqui, ufaaa foi por pouco hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Espaço físico & GAS