Europe - The Final Countdown Quem nunca ? kkk

Autor Mensagem
Toyledo
Membro
# mai/13


Usei na maioria plugin free, que vieram com meu UMX behringer
e o Pro 53.
Meu primeiro som gravado com VST's.

https://soundcloud.com/augustostankovich-1/europe-the-final-countdown

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Toyledo
A Cama está perfeita, mas o synth brass tem algo que falta... sei lá... mas sabe o que achei, muito rápido, ou estou equivocado, ela é um pouco mais lenta e mais caprichada na dinamica com o synth brass turbinado, vai ficar perfeito

Tu já é fera no instrumento claro, o que pegou mesmo foi o timbre e a velocidade

Toyledo
Membro
# mai/13 · Editado por: Toyledo
· votar


Edson Caetano

Eu não consegui montar aquele timbre, é uma mistura de led.... com sopro... não sei :(, se tiver alguma dica...
e a dinâmica está bem fora pois gravei em cima do áudio original que por sinal está fora do metrônomo aí quebro minhas perna

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Toyledo
Legal estes timbres classicos... você escreveu
é uma mistura de led.... com sopro... não sei
É exatamente o que eu escrevi, um Synth Brass, acaba ficando muito parecido com um lead mais agressivo, e é uma simulação de sopro, este tipo de timbre é clássico dos anos 80, muitos sucessos foram feitos com isso

Mas neste caso específico
Olha a criança que fez o timbre:
http://www.vintagesynth.com/roland/jx8p.php

Como vai passar por VSTs, tenho duas sugestões muito boas e que tem timbres excelentes para ela, o primeiro é o Superwave P8, tem um preset muito bom, o outro é o Synth1 idem, se tiver dificuldade em achar estes VSTs dá um toque ok

Se curte sintese, poderemos discutir como montar um synth brass, aí sim heim hehe é um timbre bem tranquilo de fazer e dá para a gente engatar uma bela discussão com nossos colegas

Até mais e bons sons

veja o que o cara fez com este Synth1 aqui:


viktor 999
Veterano
# mai/13
· votar



Fiz com Sonic Cell , foi gravado na web cam.

Artref
Veterano
# mai/13
· votar


Toyledo, cama legal, efeitos legais, mas o solo principal está sem dinâmica e expressão alguma, tá parecendo um arquivo MIDI, e o timbre tá precisando de um pouco mais de pegada, enfim. Mas as camas e os acompanhamentos ficaram bem legais!

Toyledo
Membro
# mai/13
· votar


Artref e Edson Caetano

Versão 2013 kk agora com Delay, vst certo, dinamica melhorada e com équiu.

Toyledo
Membro
# mai/13
· votar


The Final Countdown

https://soundcloud.com/augustostankovich-1/europe-the-final-countdown- 1

Maestron
Veterano
# mai/13
· votar


Que tópico massa!

Mesmo com o tema previsível e batido, o ajuda do Edson, o exemplo audio-visual do viktor 999, tem até o Artref e finalmente a evolução do Toyledo... Mesmo com a desistência de muitos daqui do froum, eu continuo levando muita fé nisso aqui, as vezes passamos por fases mais criativas, mais briguentas, mais mornas... Mas esse tópico, simples e cheio de exemplos, mostra o poder da comunidade tecladística... hehehe...

Toyledo
Membro
# mai/13 · Editado por: Toyledo
· votar


finalmente a evolução do Toyledo...

AHHHH..... agora sou um guerreiro super sayajin kkkkk

Artref
Veterano
# mai/13
· votar


Opaaa, melhorou bastante! hehehe. Agora eu curti aqui, hehe. Mas ainda acho que dá pra melhorar mais! Eu tiraria um pouco do delay do timbre solo, embolou um pouquinho em alguns pontos, e também tentaria "esquentar" o timbre, sei lá, talvez um efeito como um exciter, colocar um pouquinho de médio e/ou compressor, enfim, é só dar mais vida nele.

Mas agora, já tá ótimo. Eu fiz essa intro no Kronos, vou criar paciência pra samplear e postar.

rodolfo1982
Veterano
# mai/13
· votar


Toyledo
Coloca aí tb as principais mudanças q tu fez do primeiro pro segundo... pro pessoal ir pegando as diferenças e tal...

Toyledo
Membro
# mai/13
· votar


rodolfo1982

Mudei pouca coisa na base, só volume, um reverb aqui outro delay alí, mas no solo mudei desde o VST. Pra começar usei o synth 1 indicado pelo Edson, usei dois VST simultâneos um com synbrass e outro com synhstrings 1, pouca coisa diferente do preset, e esse foi o resultado, ainda ficou muito synth , tem que ter uma pitada de brass a mais pra fechar, e mudar o ataque também.

Do jeito que está já dá para arrancar calcinhas da plateia, mas eu ainda quero melhorar. \m/ rsrsrsrsrsrs

Abraço.

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Artref
Fiz tambem, mas essa eu sequenciei inteira, deixando só os solos (inclusive o de guitarra para eu fazer na raça), se eu criar tempo de onde não existe coloco ela aqui tambem hehe

Toyledo
Temos um problema quando o hit é mega, super conhecido, as pessoas são ainda mais crícas hehe, porque todos os detalhes já são conhecidos hehe, meu professor sempre me recomendava escolher peças não famosas, para ter um pouquinho mais de liberdade na interpretação

Mas já ficou muito bom, agora para um leigo já passa batido e calcinhas certamente já saem hehe

Artref
Veterano
# mai/13 · Editado por: Artref
· votar


Depois de conversar com o Toyledo sobre o delay, fui ouvir a gravação original...e tem um delay sincronizado com o bpm, mais precisamente com uma colcheia de atraso, caraca, eu NUNCA tinha reparado nisso. o.O

E ouvindo o vídeo do Victor, eu pensei: "Olha, ficou muito legal esse pipe organ!", aí fui ouvir a gravação e...meu Deus! Também está lá! Eu nunca tinha reparado, aqui mal se ouve ele, mas está lá.

Por tudo isso e outras coisas que eu acho que passei batido, estou achando que minha intro deve estar na verdade uma droga e estou com vergonha de postar, hauhauhuaha.

Ao menos ela vai melhorar muito depois desse tópico! (risos). Que tal, todo mundo posta a sua e vamos chegar à "Ultimate The Final Countdown Intro" de cada?

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Vai ser legal isso aí... 1 campeonato Classic Rock Intro - Final Europe version Countdown

Posto certeza, tópico marcado... Mesmo porque esta eu sempre quiz registrar hehe

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


Apesar de não saber nada nem tocar teclado, seria bem legal ver uma jam "The Final Countdown Intro Jam"!! kkkkk

ps: pra não falar que nunca toquei um teclado, só arranho a introdução de Mr. Crowley..rsrs

Toyledo
Membro
# mai/13
· votar


Artref

Sim, viu também o outro solo bem de canto que tem na intro? tem tudo isso e mais um pouco rsrsr

Está aberto o concurso Ultimate The Final Countdown Intro.

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Sem vergonha galera, se quiserem posto até uma BT para isso, é só solar e mostrar seus timbres, dificuldade para todas as idades essa hehe

Ps.... Nunca faço Covers 100% igual o meu timbre é fora do original claro hehe

Toyledo
Membro
# mai/13
· votar


Seria legal se cada um tivesse que fazer TODA a intro, timbres, harmonias, efeitos, VSTs, etc... assim vai ficar mais fácil diferenciarmos a intro de cada um.

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Toyledo
Organiza o trem aí, eu te mando uma BT muito boa se precisar, coloca data de inicio, meio e fim, fecha este e abre um novo com regras e tudo mais, vai ser muito bacana, se curtir dá um alô

Artref
Veterano
# mai/13 · Editado por: Artref
· votar


Legal, bora abrir um tópico? O objetivo é muito simples: fazer a intro da The Final Countdown, até a parte da virada da bateria. Devo então apagar nossas descobertas a fim de ganharmos vantagem em cima dos que não viram o tópico? hahahahahhaa.

EDIT: Sem BT, cada um parte do zero! Acho mais legal assim. Aliás, fiquei empolgado: e se fizéssemos um cover por mês? Pegaríamos coisas conhecidas, cada um faria sua interpretação, trocaríamos idéias, dicas e sugestões como está sendo nesse tópico, estou achando muito útil e inclusive acho que vou melhorar muito a minha intro aqui. BORA!? Eu só não sei organizar nada, hahah

Toyledo
Membro
# mai/13
· votar


Edson Caetano

Seria só a intro certo.
Seria legal se cada um tivesse que fazer TODA a intro, timbres, harmonias, efeitos, VSTs, etc... assim vai ficar mais fácil diferenciarmos a intro de cada um.
Quem julgaria?
Ou melhor, avaliaria o som de cada um?
Ou seria melhor só postarmos e nós mesmos tirar as conclusões finais para que todos possam melhorar juntos?

Toyledo
Membro
# mai/13
· votar


Artref

Apaga não, não precisa.
O que vai decidir é a pecinha atras do teclado. :)

Artref
Veterano
# mai/13
· votar


Sem julgamento, competição nem nada disso, competição é coisa pra cavalo, não pra artista, hahahaha. (como diria Bela Bartok, rs)

Cada um posta a sua, os outros dão dicas, sugestões e etc. Ah, empolguei, até já pensei em próximas para a lista! hehehe

Toyledo
Membro
# mai/13
· votar


Artref

Serão muitas huahuahua

Artref
Veterano
# mai/13
· votar


Se tivesse um tópico organizado como o Casper faz com as JAMS, certeza que o povo iria participar, inclusive acho que muitos tem mais facilidade e empolgação para fazer cover ou uma leitura do que já existe, do que para compor algo novo e criativo.

Acho muito útil pro fórum, eu mesmo já vi coisa que nem tinha reparado na intro.

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


É isso aí, sem competição isso inibe a participação de mais gente, e cada um faz do jeito que achar melhor ué, ao melhor estilo Casper, pode tudo a criatividade pessoal que manda

Criar tudo pode ser complexo demais para muitos, vai restringir as entradas e a discussão do timbre principal

Seria, opinão apenas heim, legal dar a BT para quem precise, os aptos fazem tudo na raça e sem competição, ao postar seu som já é campeão

E nos coments dizemos, ou melhor ouviremos muita coisa boa, alias excelentes

Toyledo
Membro
# mai/13
· votar


Edson Caetano

Certo, vou colocar a harmonia para download.
Quanto tempo acha, dois finais de semana está bom?

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Toyledo
Dá um mês, tem Jam rolando, collabs, quem nunca participou vai ser a primeira vez, é o piloto, vamos com calma, está muito mais do que suficiente para fazer uma intro

E ao contrario do que pensa não é facil fazer chover participações , nosso record no fcc8 nao passou de 10 ainda , mas com o Artref, boto muita fé nesta nova abordagem

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Europe - The Final Countdown Quem nunca ? kkk