M3 + Nord Stage 2 Sw 73 ou Kornos ?

    Autor Mensagem
    TrinityMaster
    Veterano
    # abr/13


    Amigos,

    Estou lendo bastante a respeito das duas maquinas, Nord Stage 2 SW 73 e Korg Kronos. No momento possuo um KOrg M3 73 + 256MB e um case feito sobre medida...rsrsrs. MInha duvida é a seguinte, vale apena vender o M3 juntar uma grana e comprar o Kronos, ou juntar mais grana ainda e comprar o Nord Stage 2 Sw 73 e manter o M3 ?

    Eu toco em Igreja e faço umas participações de vez enquando em banda de amigos que variam o estilo de som, desde Rock ( Prog, pop ) até algo as vezes mais funk. Não pretendo fazer essa aquisição nesse momento pq é um investimento alto, independente da opção... estou pensando nisso para depois do meio do ano, mas estou pesquisando muito e não chego a uma conclusão...rsrsrs

    Achei o Nord fantastico, Piano, Hammond e Rhodes sensacionais, e o lance de vc ir mexendo nos knobs e botões e colocando os efeitos é demais.
    Os demais sons e samplers utilizaria no M3 que são muito bons também.

    O kronos apesar de ter um otimo piano, hammond e Rhodes acho que perde um pouquinho para o nord, só que é um baita monstro e teria um unico teclado para tocar, sem precisar carregar os dois por ai ( M3 + Nord )

    Bem como estou na duvida gostaria de ouvir os amigos do forum em mais um topico envolvendo essas maquinas... pelo menos agora é sobre opção de montar set e não duvida dos intrumentos...rsrs...

    abs.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre compra de teclados, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Artref
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Eu tinha o M3-73, vendi e peguei o Kronos-73. Financeiramente não vale a pena - a diferença de qualidade não é proporcional à diferença de preço - mas no meu caso valeu porque não gosto de teclas leves, então um Korg com teclas pesadas que cabe no banco de trás do carro foi uma boa.

    Eu jamais pegaria um Nord com teclas waterfall; pra mim é um instrumento que pede teclas hammer.

    Qual Kronos você pensa em pegar? Porque se for o 61, acho pouca tecla pra ser teclado único. Se for o 73, ele é bem mais pesado pra se carregar e é hammer action.

    Eu sempre penso em ter 2 teclados, mas no final a praticidade, a preguiça e a hérnia de disco sempre falam mais alto e eu só trabalho com 1 faz muuuito tempo. 2 teclados = 4x o trabalho (passar, equilibrar, dobro de cabos, estante maior, dobro de tempo pra passar, etc, etc)

    Toyledo
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Artref, um brasileiro.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a M3 + Nord Stage 2 Sw 73 ou Kornos ?