Korg Kross - Novidade

Autor Mensagem
JeffersonX
Veterano
# set/15
· votar


Aeee rodolfo1982!!! Parabéns pela aquisição!! Vai curtir muito a nova máquina!
Dica para você: como tem pouco tempo, selecione os timbres que vai precisar e salve no Favorites. A mudança ficará nos botões de 1 a 16. Depois, quando estiver com tempo, crie suas combis e salve na ordem que for usar na apresentação. Para mudar rapidamente basta apertar seta para cima ou configurar um pedal na porta switch para pular para o próximo timbre.

André Dornelles
Membro Novato
# set/15
· votar


Rodolfo1982

PARABÉNS !
vc vai gostar demais desta máquina, ela oferece muito para explorar!
depois não deixe de compartilhar suas primeiras impressões com ele aqui pra gente !

rodolfo1982
Veterano
# set/15 · Editado por: rodolfo1982
· votar


JeffersonX

Cara, ví que o pedal Foot Switch pode incrementar tanto Programs, como Combis e Favorites. Algum motivo especial (que de repente eu não me dei conta ainda) para tu indicares fazer a troca através de Combis, e não dos Favorites ?

André Dornelles
Valeu cara ! Vou usar os próximos dias para ler o manual e conhecer melhor o teclado. Assim que der posto opiniões e comentários.
Certamente terei várias perguntas também :-)

Tiofox
Membro Novato
# set/15
· votar


rodolfo1982

Parabéns pela aquisição. Sei como está se sentindo (estou com o meu Kross a 15 dias) e ainda na fase de seleção dos melhores timbres para levar para os ensaios. Pouco tempo para explorar a criança.

Vi muito material bom para iniciante na máquina na comunidade do kross no facebook (KORG KROSS BRASIL), sem falar que a galera é super prestativa, como aqui no FCC. Vale a pena conferir.

André Dornelles
Membro Novato
# set/15
· votar


JeffersonX
Onde tu achou o Rock Leader para baixar, procurei e não encontrei, curti o som, é bem bacana !

JeffersonX
Veterano
# set/15
· votar


rodolfo1982
Cara, ví que o pedal Foot Switch pode incrementar tanto Programs, como Combis e Favorites. Algum motivo especial (que de repente eu não me dei conta ainda) para tu indicares fazer a troca através de Combis, e não dos Favorites ?

Seria para mudança rápida e deixando as mãos livres apenas para tocar. Eu recomendo um pedal sustain também, porém ligado à porta switch.

André Dornelles
Eu uso o Rock Leader que veio no meu Krome. Mas vi que no Krome Heaven tem pra download para o Kross. Está aqui: http://kromeheaven.com/index.php/krome-stuff/kross-samples/377-progres sive-leader-collection-for-kross

rodolfo1982
Veterano
# set/15
· votar


E aí pessoal, enquanto aprendo a mexer no Kross e estudo algumas músicas, me surgiu uma dúvida...
Estou fazendo overdub para tirar as músicas, importando as mesmas em WAV num cartão SD para rodar direto do Kross e tocar junto.

Mas, para gravar a minha performance junto com a música de fundo, preciso gravar por cima da musica original (sobrescrevendo o arquivo original importado)... minha pergunta é: tem como eu reproduzir um arquivo "X", tocar ao mesmo tempo, mas gravar como uma nova música "Y" ?
Assim mantenho as músicas originais intocadas, e gravo minhas performances mixadas com elas como novos arquivos.

Ou, pelo menos, se eu pudesse copiar as Songs direto de dentro do Kross, eu criava várias cópias do arquivo original para gravar várias performances sobrescrevendo uma cópia por vez...

JeffersonX
Veterano
# set/15
· votar


rodolfo1982
Eu uso muito o Audio Recorder para fazer o overdubing. Uma dica muito boa é que se gravar por cima do Wav original, perceba que na parte de baixo do display ele vai incrementar a part para cada gravação. Ou seja, a qualquer momento pode desfazer o que gravou selecionando a opção Undo e a pista que gravou. Simples assim rsrs

Ah, e não há limite de pistas de áudio na mesma música. O limite será a capacidade do seu cartão SD.

rodolfo1982
Veterano
# set/15 · Editado por: rodolfo1982
· votar


JeffersonX
Valeu pela dica !

Não tinha me ligado disso. Testei agora, e concluí mais ou menos o seguinte...
Pelo que entendí, a cada gravação ele cria uma "part" nova (1/1, depois 2/2, depois 3/3 e assim por diante). A qualquer momento, eu posso usar o "Undo" para voltar até a "part" que eu quiser e gravar novamente. Se quiser, também a partir de qualquer "part", posso exportar o arquivo para WAV.

E para testar, desliguei e liguei o Kross, e as "parts" que eu havia gravado continuavam lá, mesmo sem eu ter pedido para salvar nada. Legal isso !

Show ! Valeu !

JeffersonX
Veterano
# set/15
· votar


rodolfo1982
Exatamente!! Captou corretamente a mensagem rsrs
Essa funcionalidade é extremamente útil.

André Dornelles
Membro Novato
# set/15
· votar


JeffersonX
Valeu pelo link, baixei, o timbre é bem bacana !

JeffersonX
Veterano
# set/15
· votar


André Dornelles
Pacote é show né? Eu tenho ele no Krome e curto muito! Depois vou testar no Kross também.

rodolfo1982
Veterano
# set/15
· votar


Alguém comprou recentemente aquela vídeo aula do Korgman sobre o Kross ?

Enviei e-mail para o endereço descrito no vídeo demo do youtube há 3 dias e ainda não recebí nenhum retorno... alguém sabe se ainda é vendida aquela vídeo aula ?

JeffersonX
Veterano
# set/15
· votar


rodolfo1982
Eu não comprei. Deve ser legal pela didática boa que ele tem.
Não sei se é ele diretamente que trata esses e-mails, mas eu vi pelo Facebook que nos últimos dias ele está viajando muito pra dar treinamentos em lojas de música, além de workshops de produtos KORG. Então deve estar menos tempo disponível...

Tiofox
Membro Novato
# set/15
· votar


rodolfo1982

Mandei e-mail sexta passada para o Korgman solicitando informações sobre este DVD. Ele me respondeu no mesmo dia informando o custo. O e-mail que enviei foi: pi.ano@bol.com.br

Leosynth
Membro Novato
# set/15
· votar


Galera tenho uma proposta de venda para o meu Mx61, o que vocês acham de vende-lo e pegar o kross? É possível mesmo inserir samples na memória dele, mesmo que seja uma quantidade menor? Precisaria apenas de um metal e um acordeon. Uso atualmente o kontakt com vários samples, apesar do meu Mx tá todo programado com belos pianos acústicos, Rhodes, organs entre outros. Fico numa dúvida terrível. Me ajudem a decidir, pois sei que alguns de vocês conhecem os dois keys. Fico no aguardo.

JeffersonX
Veterano
# set/15
· votar


Leosynth
Se quer trabalhar com samples, creio que Roland XPS10 se adequa mais. Kross é um teclado fantástico e se adequa mais para produção musical, criação e performance. Mas não tem sampler, ao menos não oficialmente.

rodolfo1982
Veterano
# set/15
· votar


E aí pessoal, vou postar aqui uma pergunta/comentário que postei em outro local também...

Peguei um timbre de piano "Kross Piano Korgman", o qual gostei bastante. Seguindo recomendação de um colega de fórum, adicionei no MFX1 o Stereo Chorus (64) para dar uma incrementada.

Percebí que, ao aplicar o Stereo Chorus, começa a distorcer o som na saída. Coloquei o return quase no máximo (acho que em 100). Tem um Stereo EQ como IFX1, onde tem um ganho de +12dB para 10Khz se não me engano. Reduzí isso, e as distorções reduziram também. Mas isso altera a característica do timbre é claro.

Então vem minha pergunta: neste caso, acredito que toda a cadeia oscilador + amp + filtros + filtro mfx acabou gerando uma distorção no timbre final, devido às sucessivas amplificações e somas de todas as etapas. Observei que por padrão, os osciladores OSC1 e OSC2 estão com level em +127. O que seria recomendado neste meu caso, para reduzir a distorção sem mexer no parâmetro do IFX1 ? De repente reduzir o level de cada oscilador para +100, reduzindo assim a amplitude deles já no começo, o que daria mais "espaço" para as etapas seguintes aplicarem os cálculos sem distorcer ?

Ou vocês geralmente mexem em algum outro parâmetro ?

JeffersonX
Veterano
# set/15 · Editado por: JeffersonX
· votar


rodolfo1982
Eu particularmente uso muito os presets do Kross, apenas com alguns pequenos ajustes nos parâmetros para se encaixarem em algumas músicas, sempre no modo Combi.

O que geralmente edito nos timbres que customizo são alguns efeitos como Reverb. Já outros timbres mexo mais nos filtros Cutt Off, Ressonasse, Atack, Decay e Release.

Como ultimamente passei usar mais leads, também costumo mexer no modo (mono ou polifônico) e habilitando/desabilitando o portamento.

Para piano eu acho mais interessante mexer no Reberb e no equalizador caso queira dar uma "encorpada" no piano. Dica: muitas das vezes o segredo da equalização está nos médios ;-)

rodolfo1982
Veterano
# set/15
· votar


JeffersonX
Grande Jefferson ! Valeu pelo retorno, como sempre !

Acabei reduzindo as distorções reduzindo o return e o wet/dry do Stereo Chorus no MFX1. Escutando o piano num fone de ouvido (de qualidade), eu estava querendo aumentar, mas quando ouví ele em monitores de retorno e em uma caixa de uso geral, o que deve se aproximar mais de como ouvirei ele no PA, acabei achando melhor reduzir aqueles parametros, que não fariam tanta diferença naquelas caixas e resolveram meu problema por enquanto.

JeffersonX
Veterano
# set/15
· votar


rodolfo1982
Bacana amigo!! Obrigado também por compartilhar suas experiências!

Sentine
Membro Novato
# set/15 · Editado por: Sentine
· votar


Pessoal, façam parte do grupo Korg Kross Brasil, no FACEBOOK.

https://www.facebook.com/groups/682205551923093/

Várias dicas e comentários sobre nossa máquina de fazer musica que é o Kross.

obs: O KorgMan não pode responder alguma perguntas sobre a video-aula do Kross recentemente, por causa da preparação para a EXPOMUSIC. Creio que agora ele já esteja tranquilo.

JeffersonX
Veterano
# out/15
· votar


Fala galera!!
Aqui está mais um cover do Nightwish que acabo publicar no meu canal do YouTube. Desta vez é da música The Siren do álbum Once!

Além das partes de teclado e orquestra, adicionei também um solo improvisado ;)

Espero que goste! Apenas peço desculpa por alguns erros, OK?
:D

Caso gostem, cliquem em Gostei no YouTube, compartilhem com seus amigos, familiares e se inscrevam também no meu canal!

Grande abraço e até a próxima!!

rodolfo1982
Veterano
# out/15
· votar


JeffersonX
Parabéns tchê ! Ficou show de bola !

No Kross, tu usou Progs de fábrica com pequenas customizações, ou modifcou significativamente algum Programa ? Reparei os Strings da mão direita com attack rápido... no meu eu tive que mexer um pouco no Envelope dos Strings que vem de fábrica - achei que todos eram meio lentos para fazer esse som típico de corda com ataque rápido que tem bastante em bandas como Nightwish, Rhapsody, etc...

rodolfo1982
Veterano
# out/15 · Editado por: rodolfo1982
· votar


Aliás, pra complementar, além do Kross comprei há umas semanas atrás também aquele bag personalizado da Korg, o SC-KROSS-61. Comprei online pela Teclacenter... levou um dia a mais que o prazo máximo de entrega do site, mas tudo bem, eu não tinha pressa.

Gostei dele, é do tamanho exato do teclado, fácil de carregar... porém, pelo preço achei que ele poderia ter um pouco mais de proteção na parte superior, onde tem o knob de volume especialmente, e o bolso auxiliar poderia ser um pouco maior, para cabe um pedal de damper tranquilamente. Caber até cabe, mas o bolso fica abaloado.

Enfim, não me arrependo da compra, até porque queria ter algo "sob medida", bem do tamanho do Kross. Assim ele não fica "dançando" dentro do bag (como ficava antigamente meu Korg X5).

JeffersonX
Veterano
# out/15
· votar


rodolfo1982
Fala amigo!! Valeu mesmo!!

Uai... :-) tenho que te parabenizar pelo ouvido, viu? Identificou direitinho os timbres rsrs

Os strings que usei na mão direita na verdade não são do Kross. Eu criei uma combi que mesclou nas teclas mais à esquerda timbres do Kross, como o Dolphin Pad (aquele pad com som de golfinho) e para a mão direita usa 3 timbres do iPad (viu que ele está ali do lado, em cima do Krome? rsrs).

Pra dar aquele toque bem orquestral do CD Once do Nightwish eu consigui misturando 3 samples orquestrados do Sampletank, sendo 2 deles um Marcato e um Staccato pra dar esse ataque bem rápido que você notou... Esses timbre do iPad fiz algumas leves customizações, porém mais na parte de efeito, colocando um pouco de Reverb.

Cara, eu comprei essa bag também. Muito boa mesmo! Também achei um pouquinho cara e poderia ter uma proteção melhor para os knobs. É igual a bag original do Krome. Também é ótima, mas eu também acho que faltou uma proteção melhor para os kbnos e, principalmente para a tela toucscreen.

Bom, no mais é isso. Depois posta também aí algum vídeo seu.

Inté

André Dornelles
Membro Novato
# out/15
· votar


JeffersonX
Mais ma vez um cover com a qualidade Jefferson Produções !!! Rs.

Quanto a Bag, eu achei essa bag da krog muito cara e com pouco espaço para armazenamento, eu carrego muita coisa junto com o teclado, além dos cabos, pedal, e fonte, levo também, uma caixinha com meus adaptadores e outros tipos de cabos, levo meu fone de ouvido e algumas cifras.
gosto de deixa tudo separado, para não embolar e amassar.

Por isso procurei uma costureira daqui perto de casa e encomendei com ela uma bag para ele, ficou mais barato e com bem mais espaço para eu levar minhas " tranqueiras".

como faço para postar uma foto aqui ?

André Dornelles
Membro Novato
# out/15
· votar


Semana passada eu usei ele pela primeira vez como controlador com um modulo, achei muito legal a praticidade, é só conectar o midi e... nada mais, fiquei surpreso, achei que eu teria que configurar, mexer e tal, mas não, me surpriendi !!! Rs

JeffersonX
Veterano
# out/15
· votar


André Dornelles
kkkkkkkkkkk valeu amigo!!

Pra você postar foto, só hospedar em algum serviço gratuito e colocar o link aqui. Acho que o próprio Google Photos/Drive te permite fazer isso.

tecladophgn
Membro Novato
# nov/15
· votar


Bom dia Galera!
comprei o kross a poucos dias, e ainda estou aprendendo a mexer na criança, alguém pode me dar algumas dicas.
obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Kross - Novidade