Novo Roland BK-9

Autor Mensagem
vilmair
Membro
# out/14
· votar


Qual é o nome da função Link do Psr s no Bk9?

mamaozinho1000
Veterano
# dez/14
· votar


Realmente a roland tem deixado muito a desejar. Uso um Roland g70 a 6 anos e até hoje não vi um teclado que supere a qualidade deste teclado. Pra quem já usou, principalmente nas funções MIDI, o G70 é o mais completo. Muito intuitivo e fácil de operar e com funções bem avançadas. Só tem um pequeno probleminha de processamento que dá uma engasgada quando conectado ao notebook via USB, mas ainda sim é top de linha. Vejam vídeo que fiz usando ele sampleado https://www.youtube.com/watch?v=L-PVzC5dZew&list=UU1PTzFbfGkEx6IaNGblw 45A
Comprei um Gw8 e não há nada de interessante, exceto usando sampleado também, o que pode ser conferido neste vídeo que fiz https://www.youtube.com/watch?v=xvKQHs7HjQI&index=12&list=UU1PTzFbfGkE x6IaNGblw45A

A Roland precisa acompanhar o mercado e as tendências, inclusive verificando suas concorrentes. Vejam a yamaha e seus S650, 750 e 950 que já colocam samples externos na memória interna. A korg com pa600, pa800, 900, pa3x e por aí vai. Só a roland atrasadíssima e perdendo vendas. Penso já em comprar um pa3x e continuar com o G70. Estive testando um pa3x e realmente é um teclado de ponta e não tem outro que chegue perto dele.

Berg Varela
Veterano
# dez/14
· votar


mamaozinho1000

Eu ja tive 2 G-70 e os 2 deram problemas de placa mãe,é um ótimo teclado da era pré-samples.

O problema da Roland com samples não é só com arranjadores,é uma mentalidade da própria empresa,lá fora deve ser um pouco diferente daqui,porque todos os seus novos produtos não estão vindo com multisamples embutido,somente leitor de samples em formas de Pads ou similiares. Ex:da linha FA.

A Roland abandonou os multisamples no JUNO-G e FANTOM-G,lá fora a Roland deve ter outra visão de mercado que aqui no Brasil não tem,a música brasileira é totalmente independente de qualquer musica no mundo,nós temos nossa cultura,nossos timbres e etc...e os samples são feitos desses instrumentos que compõem a nossa musica,por isso que o resultado é tão bom.

A cultura asiática lembra um pouco a nossa também com muitos instrumentos e sets de baterias e Kits sampleados.

Teclados como o BK-9,G-70,E-80 Tem timbres mais voltados para cultura Americana e Europeia.e nem por isso são maus teclados,só não vai desempenhar as musicas regionais com tanta desenvoltura como os samples.

Eu tenho um PA 3X Pro é um belo instrumento,sampleado mais ainda,mas para musicas românticas,MPB e etc... que não precisa usar os samples,fica mais questão de gosto e essa diferença não fica tão gritante sobre os Rolands.

Mas vejo uma queda da Roland sim aqui no Brasil e o principal motivo é justamente esse de não ter multisamples embutidos em seus produtos.

Se ela quiser acompanhar o mercado brasileiro,ela tem que se posicionar rapidamente neste quesito.

vilmair
Membro
# dez/14
· votar


No meu ponto de vista acho o YAMAHA Tyros 5 76 o melhor teclado arranjador dos últimos tempos, comprei um PSR S950 e achei que facilitou a minha vida na questão banco de registros uma vez que eu posso selecionar oque irei memorizar....

marco007
Veterano
# jan/15
· votar


não sei se já foi divulgado esse vídeo do bk-9, mas tai vale conferir....

marco007
Veterano
# jan/15
· votar


este: https://www.youtube.com/watch?v=gn6e4KX41KU

fernando tecladista
Veterano
# jan/15
· votar


marco007

tem trocentos videos no canal, tem até "lepo, lepo"
mas o importante é isso, ligar o foda-se e ser feliz

elnobre
Veterano
# jun/18
· votar


Bola fora da Roland,os 22 timbres supernatural não podem ser usado para compor Styles no Roland BK-9.

Existe alguma explicação técnica para isso?
Esse teclado , mesmo usado, ainda está muito caro.

André Luiz Keys
Veterano
# jun/18
· votar


elnobre

Não fiz e não tenho como fazer o teste, pq não tenho o BK-9 aqui, mas em tese, há uma forma de forçar a seleção desses sons.

Cada timbre do teclado tem um "endereço", que compreende os dados MSB e LSB para seleção de banco e PC (Program change) para seleção do som.

Aqui a lista de sons dele:
http://my.roland.com/support/by_product/bk-9/owners_manuals/8567

A página 107 do manual do BK-9 fala sobre o GLOBAL CHANGE, onde é possível alterar o som usado por um ritmo através destes parâmetros MSB, LSB e PC.

Pode ser uma forma...

Abs

André Luiz

elnobre
Veterano
# jul/18
· votar


O que justifica o bk9 ser mais caro que o novo E-A7?

André Luiz Keys
Veterano
# jul/18
· votar


elnobre

O preço que foram lançados? (bk-9 era mais caro...)

elnobre
Veterano
# jul/18
· votar


O preço que foram lançados? (bk-9 era mais caro...)

Me refiro a hoje mesmo. Pelo menos em sites como o mercado livre ou o preço está igual ou o bk9 está bem mais caro que o E-A7.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Roland BK-9