Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Teclado casio xw-p1

      Autor Mensagem
      girlanclecio
      Veterano
      # abr/13


      Ola Pessoal estou pensando em comprar um Casio Xw-P1 mais estou com um pé atras. alguém tem esse teclado ? ou ja tocou com ele ? ele é Bom ? os timbres dele são potentes ?

      Greenwood
      Veterano
      # abr/13
      · votar


      girlanclecio

      Fuja de Casio. Corra para longe...

      Frio
      Veterano
      # abr/13
      · votar


      Use a busca cara, tem varios topicos sobre esse assunto

      http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/293263/
      e varios outros q nao tem xw-p1 no titulo, mais q em seu conteudo o pessoal comenta

      fernando tecladista
      Veterano
      # abr/13
      · votar


      como comentaram tem já o tópico, dá uma lida nas opiniões
      quanto ao fuja eu discordo como já comentei por ai, é um teclado na faixa de 2.000 então veja outras opções neste preço e veja se você tá perdendo ou ganhando

      mas você não pode comparar um XW-P1 com um triton, fantom que é sacanagem, como também é eu colocar lado a lado um JunoDi com um M3 e por isso sair falando pra fugir da marca no geral
      você pode compara uno com corsa, com fiesta... e vê o que é melhor mas não pra comparar uno com vectra

      Edson Caetano
      Veterano
      # abr/13
      · votar


      fernando tecladista
      Tenho muita curiosidade de mandar ver em um XW e queimar a lingua...

      Infelizmente, ou não, a Casio fabrica teclados de brinquedo, e isso fica atrelado a marca, claro que os teclados Tops da marca e mesmo outras linhas dela com mais qualidade não são essa porcaria toda que pregam

      Mas fica um problema, o preço de revenda vai sofrer depreciação por preconceito a marca, isso é inevitável

      JP8
      Membro
      # mai/13
      · votar


      Ola estou pela primeira vez aqui, porem sempre acompanho e vejo as maiores asneiras escritas por alguns " veteranos", não existe marca ou produto ruim ou fuja dessa marca, existem produtos pra faixas de mercado. um Casio para um cara que ganha um salario minimo pode ser um sonho de consumo para outro que tem um Jupiter 80, um brinquedo de criança. Em relação ao XW-P1 um bom custo beneficio timbres acústicos ao nível de qquer teclado nessa faixa de preço mas com um synth fantastico.

      sonicsbr
      Veterano
      # mai/14
      · votar


      Caros amigos, depois de algum tempo fora, resolvi dar uma passada por aqui para consultar a opinião daqueles que já adquiriram esse híbrido de aparentemente bom custo/benefício. Baseando-me nas opiniões nos outros tópicos, comprei no escuro, a última peça de uma loja em Minas. 1450 reais à vista, o que achei bem em conta. Tenho no meu setup um Motif ES7, um Kurzweil K2661 e um DX7 expandido com o DX700.
      Eu precisava de um teclado barato, com USB para controlar um Notebook, bem leve (peso), para eu poder transportar facilmente para a casa dos amigos e participar de umas Jams. Moro no 4º andar, sem elevadores. Isso torna bem incômodo tirar os demais teclados de casa. Se o teclado agregasse valor ao meu set, melhor ainda. Por isso, a decisão, a meu ver, acertada, de comprar o XW-P1. Vamos às impressões:

      - O teclado é intuitivo e, em momento algum, precisei recorrer ao manual para operá-lo o alterar seus programas e funções;
      - As teclas são razoáveis, acima da média dos entry, melhores que as que equipam o Korg PA500;
      - Visualmente o design é bonito, não me importo com o casco inferior tendo cara de PSR.
      - Muito leve, 4.5Kg;
      - Os comandos estão bem à mão.
      - Interface MIDI resolve o meu problema de comandar, com implementação do software satisfatória, permitindo o controle independente das 16 partes.
      - Botões numéricos para acesso rápido aos timbres e outros parâmetros que exigem mudança rápida, 8 sliders e 4 pots bem funcionais para a live performance.

      - A timbragem:
      1) Solo Synth - Muito bom para um teclado desse preço. Salva mesmo!
      2) Hexlayer - Muito útil, permitindo empilhar e parametrizar 6 sons. Dá pra montar timbres úteis e consistentes, bem FAT.
      3) Drawbar - órgãos bem acima da média. Confesso que no Kurzweil há melhores por questões óbvias. Mas no Motif, fico em dúvida...
      4) PCM - Quando misturados no Hexlayer, OK! Puros e individuais, são muito fracos, piores que os do MM6 kilômetros! Talvez, piores que de um PSR 730 ou coisa parecida.

      A timbragem é bem voltada para Synths, coisas dos anos 70 e 80. Esse me parece o maior diferencial e é o que mais acrescentou no meu set. As peças dos kits eletrônicos de bateria são muito boas! Na criação do STEP SEQ a coisa fica fina. Dá pra tocar esses hits de boate modernos, eletrônicos, com muito mais realismo do que nos romplers caros e famosos.

      Pontos negativos:

      - Pedal de sustain não aceita inversão de polaridade
      - Acesso ao mixer do Drum Machine não é instantâneo, exige paginação para você alterar os volumes das partes sem alterar o patch que está sendo usado para a execução ao vivo.
      - Os arpejos são programados em uma escala. Não encontrei ainda uma forma dele atuar como um arranjador, respeitando acordes. Isso limita a execução a acordes maiores ou menores, não podendo mesclá-los durante a execução. Com uma só nota, nos presets, você executa toda a harmonia, via de regra, criada em acordes menores pelo fabricante. Pra quem está acostumado com estilos que exigem modulação entre acordes, é o fim.
      - Para você controlar o arpejo em tempo real, alterando em os 8 padrões disponíveis para um, digamos, style, é preciso pressionar o botão Step Seq. Nesse ponto, os sliders deveriam controlar os volumes das partes, e não as peças individuais de uma parte. Para mim, seria mais útil.
      - Não encontrei uma forma de aplicar filtros em tempo real a esses styles, só nos patchs.
      - O sequenciador de frases tem curta duração e não admite sobreposição de timbres diferentes, como um looper. Se vc trocar o timbre, ele troca na frase gravada.

      sonicsbr
      Veterano
      # mai/14
      · votar


      Outro ponto negativo que acabei de perceber, a menos que eu não esteja sabendo como fazer:

      Ao selecionar o cartão de memória para executar um arquivo WAV, um loop, por exemplo, não é possível alterar o patch do equipamento, sendo obrigado a utilizar o patch 0-0 para a execução ao vivo... Mandei um e-mail para o suporte técnico da CASIO. Vamos ver o que dirão.. Não encontrei referência no manual.

      sonicsbr
      Veterano
      # mai/14 · Editado por: sonicsbr
      · votar


      Luiz Schiavon - https://www.youtube.com/watch?v=sVRxkIsDcYs

      O que percebo é que o marketing tá pesado. O Double You tá usando no palco, basta ver os show 2014 no youtube, Feghalli tb tá endossando, Luiz Schiavon... E por ai vai. A Casio está tentando recuperar, no Brasil, o terreno perdido há muito...

      fernando tecladista
      Veterano
      # mai/14
      · votar


      - Os arpejos são programados em uma escala. Não encontrei ainda uma forma dele atuar como um arranjador, respeitando acordes. Isso limita a execução a acordes maiores ou menores

      é dessa forma mesmo, mas é comum de ver esse tipo de coisa nesse tipo de equipamento que mexe com loops onde você fica com cara de DJ
      aqui eu tenho uma DJXIIB que é um módulo drum machine com cara de DJ, nos loops os mesmo problemas de M e m e tocar usando uma nota só na primeira oitava

      outro forma de operação desse tipo de recurso é que ele termina um loop pra depois passar para o próximo, então não dá pra usar a ideia de arranjador de apertar "meio" fill in, tem que pensar um compasso antes pra entrar o loop de virada inteiro e apertar o loop que você quer voltar

      quanto ao problema de acorde Maior e menor, eu já pensei, mas ainda não fiz
      que seria gravar somente o acorde ou arpejo com 1ª e 5ª não colocando a 3ª
      mas é para os casos onde você só esta acompanhando alguem, porque com a mão direita você faz o acorde como quer então coloca as complementações 3ª, 7ª 9ª...

      sonicsbr
      Veterano
      # mai/14
      · votar


      gravar somente o acorde ou arpejo com 1ª e 5ª não colocando a 3ª

      Fernando, é uma ótima ideia!

      sonicsbr
      Veterano
      # jun/14
      · votar




      Outra demo que me fez pensar que os Órgãos são bem honestos pelo preço oferecido nesse synth. Achei bem interessante como complementar no Set.

      SaintFerio
      Veterano
      # jun/14
      · votar


      O meu está por chegar, aí postarei reviews tb.... Pelo preço bate em qualquer entry level das outras marcas....

      freitas_silva
      Veterano
      # jun/14
      · votar


      Bem, não duvido das possibilidades do teclado, até porque nunca testei um, mas temos que ver se realmente o som sai dele mesmo.

      Existe um smartphone em cima do teclado. Porque será? Da pra vê-lo bem em 2:20...

      No mas o XW-P1 tem feito muito alarde por aí e muitos do que tem comprado, tem gostado do resultado!

      sonicsbr
      Veterano
      # jun/14
      · votar


      freitas_silva
      Existe um smartphone em cima do teclado. Porque será? Da pra vê-lo bem em 2:20...

      Faz parte do marketing do teclado. Ele tem um PAD para apoiar ipad e outras coisas do gênero, uma entrada de linha para processar efeitos desses equipamentos. Uma firula a mais. Não acredito que tenha sido usado na performance, talvez um efeito, um looper, algo assim.

      JeffersonX
      Veterano
      # jun/14
      · votar


      Ele tem um PAD para apoiar ipad e outras coisas do gênero, uma entrada de linha para processar efeitos desses equipamentos. Uma firula a mais.
      Eu achei isso bem útil, pois hoje há a possibilidade de usar tablets durante a performance. Um exemplo é o app Morphwiz.

      freitas_silva
      Veterano
      # jun/14
      · votar


      sonicsbr

      Faz sentido amigo.

      GabrielIPB
      Membro Novato
      # ago/14 · Editado por: GabrielIPB
      · votar


      Pessoal,
      Depois de alguns meses testando meu XW-P1, estou aqui pra falar um pouco do que achei dele:
      Timbres:
      Solo Synth: Leads espetaculares, com muitos efeitos, formas de edição,etc.
      Os que mais gostei dessa categoria foram os presets: XW Solosyn 3, Wavestation 5.
      Hex Layer: timbres polifônicos incríveis, particularmente gostei muito, mas estou com um pouco de preguiça de ir masi a fundo nessa categoria.
      O que mais gostei foi o preset: AwakenLayer
      Drawbar organ: O nome ja diz, simular orgãos drawbar. Não fiquei muito satisfeito com alguns presets, mas com umas edições ta ficando do meu jeito.
      Os que mais gostei foram : Ovd Organ 4, ring organ.
      Piano: muito bons, detalhes de harmônicos legais.Mas não tem aquele peso de timbre de piano de verdade, e é um pouco seco, mesmo apertando o pedal.A unica coisa que não gostei é que Piano ac., Piano elec.,Organ e Keyboard estão todos misturados nessa categoria.
      Pra mim os destaques dessa categoria são: Classic Piano, Rock Piano, Piano Pad, Colpl. Harpsi, FM E. piano, 60's E. piano, Music box,Church Organ, GM Pipe organ.
      Str/Brass: Strings maravilhosos, pena que não tem aquele peso, mas da pra usar. Os metais e sopros tbm são muito bons, bem realísticos.
      Meu voto de melhores timbre dessa categoria vão para: Chamber,Strings, GM Pan Flute, GM Choir Aahs, GM Brass.
      Gt/Bass: Não uso muito(pra não dizer nunca), mas dei uma olhadinha básica.
      Gostei muito do preset: 12str. guitar.
      Synth: muita coisa legal, pads, leads polifonicos, etc.
      Brinquei bastante com os timbres: EP Lead, Warm Pad, OrganChoirPd.
      Various:Categoria bem completa, com umas percussões legais,uns pads bacanas, e uns timbres loucos e praticamente inutilizáveis de sitar, Telephone, Helicopitero, etc.
      Os destaque pra mim foram: Sweep Pad, GM Globins.
      E é isso.A respeito dos presets,achei eles muito bons, essa nova linha da Casio ta com tudo. e um pouco mais.
      Ainda estou mexendo nas edições e tentando colocar uns timbres baixados pro XW nele.
      Se alguem puder me ajudar nisso, por favor.

      Piano ON GRACE
      Veterano
      # set/14
      · votar


      Me animei a comprar um, o problema é a grana e o espaço.

      Marcos Martini
      Veterano
      # set/14
      · votar


      Será que o xw-p1 sei sai bem de controlador?

      GabrielIPB

      Muito legal seu post.

      GabrielIPB
      Membro Novato
      # dez/14
      · votar


      Eu ja o usei como controlador, mas só em casa, e me saiu bem.

      fernando tecladista
      Veterano
      # dez/14
      · votar


      ta ai um negocio que ainda não testei

      NINO_D.BOB
      Membro Novato
      # dez/14
      · votar


      Galera to na duvida...

      Casio XWp1 ou yamaha MX 49???

      SIDNEY MIRANDA
      Membro Novato
      # 10/jul/16 14:31 · Editado por: SIDNEY MIRANDA
      · votar


      RESOLVI O PROBLEMA DO DECAY (SUSTENTAÇÃO) DO CASIO XW P1. Quem quiser ver as amostras muito mais profissionais de piano que desenvolvi nesse instrumento pode contactar pelo whatsapp 27 9 9782 6053.

      elnobre
      Veterano
      # 19/mai/17 18:46
      · votar


      Sidney, explica aí pra gente como foi esse lance do decay. Estou com o meu apenas há dois dias e nem deu pra ver direito ainda, mas já achei bem legal usar o hold com os pianos. Deixou os timbres bem mais cheios.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado casio xw-p1

      302.572 tópicos 7.832.807 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital