Animoog e Little Phatty

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# mar/13


E aí galera…..

Hoje brinquei um pouco com o Little Phatty e minha namorada me ajudou na gravação desse pequeno vídeo, onde usei o som do Animoog no Audio In do LP, que também foi tocado usando as notas mais graves.

Gostaria de saber o que o pessoal aqui acha…



Se preferir ver/ouvir em HD:
http://www.youtube.com/watch?v=Hmwx8yxTUuw

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


Muito bacana essas ambiências e esses drones.

Casper
Veterano
# mar/13
· votar


Caro silvG8:

Pelo que eu entendi, o LP manda as notas para o iPad, que deve
estar com prioridade para as notas altas, e o contrário
no LP (prioridade de notas baixas), é isso?

Ficou bem interessante.

silvG8
Veterano
# mar/13
· votar


waltercruz
Obrigado pelo comentário!
O Animoog é um instrumento muito legal. Tenho certeza que se existisse algo parecido para PC/Mac seria muito vendido.

Casper
Exatamente isso véi Casper! :)
Acho que dá pra ver que adicionei o LP aos poucos durante o vídeo. Obrigado pelo comentário.

silvG8
Veterano
# mar/13
· votar


Que interessante... ninguém comenta nada!
Até no fórum da Moog Music, que é relativamente paradão, o pessoal já comentou mais que aqui. Como eu disse em outro lugar amigo Walter, acho que é melhor ficar quieto mesmo.

:)

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/13
· votar


silvG8
Cara muito bom mesmo... mas vamos ter paciência o público aqui é aquele, BK-5 ou PSR-550? Minha fonte parou o que eu faço? O nivel daqui é muito baixo... então escapa alguns usuários que querem aprender algo ou mostrar algo novo...

Sobre o tópico:
Imoral né? Muito legal... curto muito a sonoridade do Animoog...

Tá usando o CCK?

Casper
Veterano
# mar/13
· votar


Tom Oberheim - Two Voice Pro Synthesizer
Buchla Music - Easel

Dois lançamentos que não apareceram nem em nota
de rodapé nesse fórum. Relaxe.

A cor do knob do novo xxx-xxxx é muito, muito mais
importante.

silvG8
Veterano
# mar/13
· votar


ThyagoAmaral
Entendo o que quer dizer e compartilho esse sentimento. :)

Obrigado pelo comentário. O Animoog pra mim tem uma sonoridade melhor do que muitos dos VSTs que já usei. Além do som, é bem diferente também, utilizando wavetables de uma forma criativa. Estou usando o CCK mesmo, com o LP controlando via USB-MIDI.

Acabei nem te vendo em Recife hein!? Também não rolou muito tempo, então seria uma coisa bem rápida. Fiquei no bairro "Pina" e acabamos rodando bastante... inclusive, gostaria de ter ido a Maragogi, no AL, mas a maré não colaborou.

Casper
Como estou ligado no Synthtopia acabo sempre vendo esse conteúdo. Não compartilho por saber que serão postagens de 3 usuários. Realmente, aqui a cor do knob do MAIS NOVO XXXXX é mais importante.

Uma outra coisa que sinto bastante falta é de gravações, experimentos com os próprios instrumentos..... venho falando isso há algum tempo já.

Enfim, que venham mais jams!

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


silvG8
Nem comento mais... Hehe
São a meia dúzia de amigos que salva o fcc8, mas o que me animou bastante foi começar a participar de projetos com os caras das guitarras e do forum inteiro em geral, lá também tem o tradicional " a cor do meu botaozinho é melhor " mas a galera em maior quantidade permite um numero maior também de pessoas de qualidade

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Esqueci do mais importante seu som... Muito bom, curto, mas muito bom, o seu sempre dá aquele gostinho de quero mais hehe

silvG8
Veterano
# mar/13
· votar


Edson Caetano
Eu estou iniciando um projeto com um amigo das guitarras também... por enquanto continua enrolado por causa dos meus estudos, mas acho que com o tempo vai se desenvolver legal.

Obrigado pelo comentário!
sempre dá aquele gostinho de quero mais hehe
Hehehehh! Bom saber!! Uma das coisas mais difíceis de encontrar é esse equilíbrio no tamanho do vídeo... tem que ser grande o suficiente pra dar pra ouvir, mas sem enjoar e deixar o "quero mais".

Não sei se começo a divulgar essas coisas em outra sala também... aqui está tudo muito paradão. :)

Casper
Veterano
# mar/13 · Editado por: Casper
· votar


Caro silvG8:

Limito minha participação nas JAM's, em
alguns tributos e se posso contribuir positivamente
com algum tópico mais genérico. Não vou mais entrar
no mérito de discutir equipamentos.

Falando nisso, discutir é um problema nesse fórum.
Qualquer coisinha o cidadão fica melindrado e ameaça
sair do fórum. As pessoas em geral não tem maturidade
para ouvir qualquer coisa que não seja absolutamente
o que querem ouvir. E eu não tenho mais paciência para
explicar para o cidadão a diferença entre um brinquedo
com falantes embutidos e uma obra de arte.

Convido a qualquer um participante postar conteúdo
em um Prophet, Moog forum ou até mesmo em um
gearslutz, para entender o que é uma discussão de verdade,
baseada em experiências, e não em "achismo".

E se postar alguma bobagem, vai entender o
conceito de ser massacrado por quem entende.

Edson Caetano
Veterano
# mar/13 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Casper
No KVR eu já passo vergonha hehe, participo do korgforums, Cakewalk, Roland clan entre outros e a coisa... Ixi melhor nem entrar no mérito, o negócio que o novo arranjador da Roland é o que há tem duas telas hehe que loucura duas telas hehehegege

A meu problema é que entendo e sou fluente em ingreis, mas sinto falta da malandragem, das gírias, de uma articulação melhor, então acabo ficando quieto e claro com medo de escrever bobagem

Mas é covardia fórum gringo é mundial bilhoes de pessoas a mais no universo, o FCC é nacional, somos 150 milhões uma só nação, como é a musiquinha da copa heim??

Igor... Posta seus vídeos também em outras salas vai atingir o resto do fórum, vale a pena sim, está coçando abrir meu canal do YouTube e fazer mais

Talvez um Making off Fazendo uma Old Casper Jam

silvG8
Veterano
# mar/13
· votar


Casper
E eu não tenho mais paciência para
explicar para o cidadão a diferença entre um brinquedo
com falantes embutidos e uma obra de arte.

Que frase bonita! Até me emocionei! :D
Eu fico na mesma… acho que a paciência, assim como o tempo, estão acabando e fico frustrado com algumas coisas aqui do fórum desse tipo. O jeito é partir para opções internacionais.

Edson Caetano
Entendo que participar desses fóruns é muito mais construtivo, mas a verdade é que o único que realmente me atrai é o GearJunkies e o Moog Forum. Provavelmente vou aderir ao primeiro também. Quanto ao comentário do novo Roland, se expresso meu pensamento aqui no fórum, esse tópico será desvirtuado, os meus outros também, etc. Não suporto mais esse marketing em cima de um monte de brinquedos.

O FCC é nacional, mas porque o lado das guitarras, violão e baixo funciona tão bem?? Na minha opinião é porque trata isso como um fórum de MÚSICA e não de EQUIPAMENTOS. Aqui muita gente entra apenas pra debater sobre instrumentos…… um monte de gente tem equipamento bom, mas é incapaz de gravar uma demonstração de audio qualquer.

Quanto ao canal do YouTube, ultimamente tem sido mais divertido e mais gratificante… recebo comentários nos fóruns internacionais e acompanho as visitas de cada vídeo. Em aproximadamente 2 meses já juntei mais de 1500 visualizações, e agora que divulguei no exterior, o número só cresce! Acho que se consegue fazer uns vídeos bacanas, faça!! Com toda certeza verei todos e farei meu melhor pra contribuir positivamente para a qualidade de cada um deles.

Vou passar a colocar os meus vídeos lá no fórum de Gravação. Espero que o pessoal possa criticar para melhorar meus vídeos… isso inclui tudo, desde a forma da gravação, como formato dos vídeos, foco, uso do instrumento, etc. Estou procurando um tripé melhor pra fazer as gravações… estou usando um daqueles de R$10,00 que mal segura a câmera.

Obrigado a todos que comentaram!

Maestron
Veterano
# mar/13
· votar


silvG8

Eu vi esse tópico antes mas só parei pra ver o vídeo e ler os comentários agora. Bom, gostei muito da sonoridade, sempre é bom essas oportunidades de ouvir os analógicos. Até porque tem tudo a ver com o meu gosto musical que é voltado para os sons não convencionais. Mais ainda do que a sonoridade gostei da composição, É criação sua? se for, bem que você podia fazer esse trecho a introdução de algo maior e mais complexo.

Amigos do FCC

Por favor não desistam daqui do forum, sei que há foruns melhores e que aqui já houve gente muito boa que desapareceu... Mas como já foi dito acima, somos um forum nacional (logo, restrito) de tecladistas num país dominado por guitarras (violões, baixos)... A quantidade do que aprendi com muitos de vocês (nem preciso citar mais) é algo que ainda pretendo devolver aqui, tenho muita gratidão, quero tratar os novatos do mesmo jeito que fui tratado... Quando leio os tópicos mais interessantes daqueles que considero os mestres do forum, as vezes tenho receio de participar de passar vergonha (como o Edson no KVR.. ), também por isso não participo tanto...

Estou construindo meu estúdio e preparando meus projetos a passos muito lentos, estou passando por um momento difícil mas logo prosseguirei com o meus projetos e certamente estarei por aqui aprendendo e, quando possível, ensinado, mas principalmente interagindo com outros tecladistas, precisamos dessa interação, precisamos conversar e dar vasão aos nossos interesses em comum... Todos precisamos, prova disso é que apesar da consciência geral de que esse forum poderia ser bem melhor, todo mundo continua por aqui...

Reconheçamos os nossos defeitos, mas temos que ter consciência também do lado bom do forum... Tudo bem que podemos participar menos ou deixar esse forum em segundo plano, mas vamos sempre dar as caras por aqui!

overlappingcircles
Veterano
# mar/13
· votar


tambem acabei limitando bastante a minha participação no forum (falta de tempo aliada a saturação). Mas acabo voltando aqui constantemente, nem que seja para ver alguns verdadeiros talentos. O meu foco será sempre na musica e não no equipamento, mas de vez em quando fico babando com alguns equipos como o apresentado no video :)

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


quero ver o making off fazendo Casper Jam, começa com a garraf de Jack cheia e termina com ela vazia..ahahahaha

silvG8
Veterano
# mar/13
· votar


Maestron
Obrigado pelo comentário amigo Maestron, fico feliz que tenha gostado. A música é autoria minha e na verdade é um improviso em F#m, sem muitas firulas ou notas "out", terminando no ultra cliche de usar o acorde maior de F#. :)

Pretendo desenvolver essa idéia, assim como a do vídeo anterior que toco o LP enquanto deixo o loop rodando no iPad (é só procurar no canal, é o #4).

Quanto a este fórum, continuo sempre voltando aqui... só não sei dizer até quando se continuar essa infinidade de postagens sobre nada e pouca música. Gosto bastante de tópicos onde cada tecladista mostra um pouco da sua musicalidade, muito mais do que ver alguém tocando um cover do Dream Theater... e acredite, eu toco quase qualquer coisa da banda, só acho um tédio.

overlappingcircles
Obrigado pelo comentário! Fico feliz que tenha gostado da parte musical, e digo em toda honestidade que foi tudo no improviso (segundo take... :D). Espere por uma Collab com um velho amigo nosso das guitarras... vamos tentar alguma coisa em cima disso. Quanto a babar no equipamento, fiquei assim um tempão antes de criar coragem pra "dar R$4800 em um teclado de uma nota só".

waltercruz
Será que eu deveria beber pra aguçar meu lado artístico?? Não tomo nem uma gota..... de vez em quando ouço algumas coisas inspiradas aqui e imagino que seja fruto de uma idéia no fundo do copo. Hehehehh!

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


silvG8
Hoje a inspiração de fundo de copo foi roubada para mim, ontem tinha 95% da Jam concluída, hoje enchi a lata... Resultado, não comsegui conectar as partes e remeter ao universo tron que queria Hehe bêbado é uma desgraça

E tocar em F#m é meus tons preferidos, adoro as teclas pretas

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


silvG8
Poxa, será? Na verdade, comigo não rola, acho que fico meio atrapalhado.. Mesmo quando vou tocar nos lugares, eu deixo pra começar a beber alguma coisa quando já foi uns 2/3 do show..

ɐɥɐɥɐɥɐ ˙ossı oçɐɟ sıɐɯ ɐɔunu ˙lɐʇoʇ lɐʇuǝɯ oãsnɟuoɔ 'oɔıuâd ǝp soʇnuıɯ 5 ıoɟ 'ɹoıɹǝʇuɐ ɐıp ou ɐpıɯnsuoɔ ɐıɔuâʇsqns ɐɯn ǝp ʞɔɐqɥsɐlɟ ɯn zǝʌ ɐɯn opuɐloɹ noqɐɔɐ ǝ ɹɐɔoʇ ınɟ nǝ ǝnb zǝʌ ɐɯn ǝʌǝʇ

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


waltercruz
Maledeto do iPad tento ler o invertido e ao girar o tablet a tela vira junto Hehe... E sem paciência para lembrar como travar

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


haahhahahahahaha pegadinha do malandro

silvG8
Veterano
# mar/13
· votar


waltercruz
Edson Caetano
Hehehehehh, acho que vou continuar sem beber que estarei melhor... :)

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


silvG8
Mas assim você não vê o mundo girar hehehe

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


nota mental: nunca mais tentar acompanhar pessoas de 17 anos na vodka, elas tem muito mais resistência do que eu.

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


waltercruz
Com o fígado deles zero bala até eu... Pena que com 17 anos eu destrui este pequeno órgão Hehe

silvG8
Veterano
# abr/13
· votar


waltercruz
Edson Caetano
Heheheheh..... bebe cachaça... o meu figu tá bonzinho! :)

Fiquei até surpreso agora... quase 100 visualizações! Realmente inesperado!!

silvG8
Veterano
# abr/13
· votar


Mais alguém aqui deu uma olhada?

(UP DISFARÇADO!)

nando2112
Veterano
# abr/13
· votar


silvG8
Vai ter a segunda parte?

silvG8
Veterano
# abr/13
· votar


nando2112
Não sei ué... as vezes sim, porque não??
Gostou?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Animoog e Little Phatty