Programações Juno Gi

Autor Mensagem
WhiteCollar
Veterano
# mar/13


Opaa! Como vai galera?

Mês passado peguei um Juno Gi, to conseguindo tirar um som legal dele mas ainda não estou satisfeito. Queria saber se alguém tem algumas programações de Piano, organ, synths e afins pra me passar.
Abraços,

Greenwood
Veterano
# mar/13 · Editado por: Greenwood
· votar


WhiteCollar
Opa!!! Falar do Juno Gi aqui é mais difícil que achar uma nota de 3 reais!!!
Eu tenho pianos, leads e pads editados a la Greenwood.
Só não sei como é que eu faço pra te mandar...

WhiteCollar
Veterano
# mar/13
· votar


Greenwood
Vou caçar uma nota de 3 reais então kkkkk
Toda ajuda é bem vinda. Eu vi umas programações no Orkut (Não é pra me zoar rsrs) e o modelo delas é assim:

PIANO

upper 01------641 key grand piano level 127 reverb 32 cust off +3
upper 02------645 juno piano 2 level 80 reverb 32 cust off 0
(opcional)lower 01------201 strigs 4 level 40 reverb 40 cust off 0
lower 02------022 dyno ep leve level 30 reverb 40 cust off 0


MFX1 01:EQUALIZER LOW+3 MID -3 MID -1 HIGH +4

MFX2 01:EQUALIZER LOW+4 MID +4 MID -2 HIGH +0

CHORUS: LEVEL 127

REVERB: 02 SRV ROOM: LEVEL 10


Abraços,

Greenwood
Veterano
# mar/13
· votar


WhiteCollar
Legal! Vou testar assim que voltar pra casa.
Vc já atualizou o seu sistema? Foi lançada uma atualização no site da Roland que permite duas coisas:
* Não cortar o som ao mudar um "live Set";
* Permitir a conexão wireless (chique, hein???)

Link: http://www.roland.com/support/article/?q=downloads&p=JUNO-GI&id=619221 31

WhiteCollar
Veterano
# mar/13 · Editado por: WhiteCollar
· votar


Greenwood
Já fiz a atualização sim, logo que peguei o Gi já fui caçando ela, ainda fica estranho na troca, mas ta tranquilo.

Lá na comunidade do orkut tem outros timbres, se ainda tiver conta, entra lá.
Juno Gi - Orkut
No Roland Clan também tem uma galera trocando uma ideia legal
Juno Gi - Roland Clan

EDIT: Você tem algum piano editado? To precisando de um Piano AC bom.

Greenwood
Veterano
# mar/13
· votar


WhiteCollar
Tenho sim!!! Fiz um piano bem forte partindo do GrandPiano88.
Amanhã estou em casa de novo, aí posto os parâmetros!

WhiteCollar
Veterano
# mar/13
· votar


Greenwood
Valeu man ! Aguardo ansioso =)
Abraços,

Greenwood
Veterano
# mar/13
· votar


WhiteCollar

Já sacou que este tópico é nosso né?

Seguinte: piano é particular e igual a umbigo... cada um tem o seu do seu jeito...
Um piano bom é um que parece o do Faith No More, o do Capital Inicial (em Fátima), o do Paul McCartney (em Hey Jude) ou o do ABBA?

Bom... piano pra mim tem que soar tipo de cauda e bem fortão... com aquele grave que acorda a vizinhança inteira.

Então não mexi nos parâmetros de síntese, só em efeitos, trabalhando com equalização e compressão. Parta do 1º piano disponível: TONE PRST 641 88KeyGrand1
Efx Structure: -1-2-
Efx 1 Equalizer:
Low Freq: 400 / Low Gain: +5 / Mid1 Freq: 1000 / Mid1 Gain: +2 / Mid1 Q: 0,5 / Mid2 Freq: 3150 / Mid2 Gain: -2 / Mid2 Q: 0,5 / High Freq: 4000 / High Gain: +5 / Level: 127
Efx 2 Compressor:
Attack: 58 / Threshold: 64 / Post Gain: +6: / Low Gain: 0 / High Gain: 0 / Level 127
Boa sorte! Espero que goste!
Depois posta o seu aí...

WhiteCollar
Veterano
# mar/13
· votar


Greenwood
A galera do Juno Gi desapareceu... só restou nós mesmo.

É o seguinte, vou para o ensaio na igreja agora e vou testar ele, quando chegar em casa testo no fone e posto o que achei.
Obrigadão man, tu é o cara! rs

Greenwood
Veterano
# mar/13
· votar


WhiteCollar

Pois é... acho que muita gente se assustou com a enxurrada de crítica negativa que o bichim recebeu!!! Bom, eu não fui na onda e estou satisfeitíssimo!

Eu não sou o cara não! Só sou um entusiasta...

Depois, vou te passar umas programações de uns pads matadores que fiz... mas são bem pesados... não dá pra tocar na igreja não!!!

WhiteCollar
Veterano
# mar/13 · Editado por: WhiteCollar
· votar


Greenwood
Pooo velho, o pianão ficou muito melhor... ele tava meio escondido e com esse UP ta escrachando no PA. Obrigadão ! \o/
Fiz esse mesmo processo em um EP e o bichinho ta matador agora =)

Eu fiquei com receio de pegar o Gi e não gostar, mas também estou satisfeitíssimo!

Eu não toco só na igreja, tenho uma banda de new metal cristão e vai ser sensacional ter uns pads assim.

--
PS: Me passaram uns timbres de piano e ep no formato .bin e .svd, por acaso sabe como configura-los no Gi?
Já tentei passar pro Cartão SD, Pen drive e nada...

Greenwood
Veterano
# mar/13
· votar


WhiteCollar
Pooo velho, o pianão ficou muito melhor... ele tava meio escondido e com esse UP ta escrachando no PA. Obrigadão ! \o/
Fiz esse mesmo processo em um EP e o bichinho ta matador agora =)


Pô! Legal q vc gostou! Eu nunca tinha experimentado num EP, mas vc me deu uma ideia!
Eu não sei como fazer isso de converter estes arquivos não... acho que vamos ter que ir de txt mesmo por enquanto...

Depois eu te passo os pads...
Tem uns leads também que coloquei VK Rotary e quase ensurdeço a banda inteira!!! :-)
Tenho uns contrabaixos com distorção...
Meu Juno Gi é o meu laboratório!!!
Vamos com calma que vou passando tudinho... ;-)

WhiteCollar
Veterano
# abr/13
· votar


Greenwood
To quebrando a cabeça pra resolver esse lance dos arquivos, já até mandei um e-mail pra Roland, mas até agora sem respostas. =\

Hoje a noite vou tentar reproduzir no Gi um timbre que vi num Nord Stage... se ficar bom posto aqui. =)

WhiteCollar
Veterano
# abr/13 · Editado por: WhiteCollar
· votar


Bom, fiz uns baguí doido aqui. Ficou mais ou menos, mas ta valendo. kkk

Então como prometido, segue minha colaboração:

Partindo do European PF
> Effect Edit

Reverb
(02: SRV Room)

MFX
_Struct (Type 02) --1--2---

_MFX1 (52: 3D Delay)
+16 [%] || Bypass || 25 || 25 || 40 ||
Speaker || +1 [dB] || +5 [dB] || D40:60W || 127

_MFX2 (01: Equalizer)
400 || 0 || 1000 || -2 || 0.5 || 2000 || +2 || 0.5 || 4000 || +6 || 127

> Layer Split
UPPER (003) Eurpean PF || Vol. 127 || *Não alterar
UPPER (435) Fading Str || Vol. 30 ||

Greenwood
Veterano
# mai/13
· votar


WhiteCollar

E aí, meu amigo? Onde está você? Onde estão os usuários do Juno Gi???

Rapaz, a sua dica de misturar o 88KeyGrand com um piano elétrico foi essencial para a construção de um novo timbre para uma música da minha banda!!! Valeu mesmo... e olha que eu jamais teria coragem de misturar estes dois tipos de pianos... para mim eram como água e óleo...

Fiz o seguinte: 88KeyGrand (level 110 Pan L25) + Curly Wurly (level 90 Pan 25%), somados àquelas configurações de equalizador e compressor postados lá em cima...

Recomendo!!! ;-)

pedro.santos
Membro
# mai/13
· votar


boa noite galera! sou novo no forum, mas já estou observando postagens sobre o juno gi e vendo videos sobre o teclado faz um tempo. Cara entendo as críticas que o pessoal faz ao teclado, todavia, se nós observarmos as funcionalidades e as possibilidades que esse equipa nos proporciona... véio, o bicho pega. É um teclado muito bom, basta saber usar! abração valeu!

Greenwood
Veterano
# mai/13
· votar


pedro.santos

Excelente sintetizador e uma mão na roda para gravar os arranjos e as produções. Muito prático!

Além dos timbres belíssimos típicos da Roland.

Boa sorte!!!

EderonTM
Membro
# jun/13
· votar


boa noite galera! sou novo no forum, mas já estou observando postagens sobre o juno gi e vendo videos sobre o teclado faz um tempo. Cara entendo as críticas que o pessoal faz ao teclado, todavia, se nós observarmos as funcionalidades e as possibilidades que esse equipa nos proporciona... véio, o bicho pega. É um teclado muito bom, basta saber usar! abração valeu!

Quais são as críticas sobre ele. O que eu vi que o pessoal não tinha gostado muito era a falta de slot de expansão, sequencer, sampler e o preço que estava um pouco alto no Brasil. Mesmo assim, eu pesei os prós e contras e comprei um.

Até o momento tô rindo de orelha a orelha, ainda mais eu que tive apenas um Roland E-68 a vida inteira. É como disse um cara no youtube: "Quando penso que esse teclado não faz alguma coisa, ele vai e me surpreende.":P

Comecei agora a criar uns timbres para algumas músicas que estou tentando gravar com um amigo. Quando fizer algo que ache bacana eu compartilho aqui.

Esse tópico já está nos meus favoritos! :D

NillMaker
Veterano
# jun/13
· votar


WhiteCollar

Cara, como é o Gi no P.A??

Eu tinha o Di, era um teclado sensacional, mas na hora de por no P.A ele falava baixinho!

To com o XP60 agora... ele grita!!! rsrsrs!!

Mas eu achava os pianos do Di muito bonitos!!

pedro.santos
Membro
# jun/13
· votar


[i]Quais são as críticas sobre ele. O que eu vi que o pessoal não tinha gostado muito era a falta de slot de expansão, sequencer, sampler e o preço que estava um pouco alto no Brasil. Mesmo assim, eu pesei os prós e contras e comprei um.

Cara as críticas que postam sobre o gi normalmente são em relação a comparações com outros teclados. Mas é importante o cara saber o que quer. Entendo que as comparações são válidas, mas talvez o melhor para um músico não seja o melhor para outro. Pra quem quer trabalhar com arranjos, experimentação, se ouvir tocando, brincar com timbres e efeitos vocais e de guitarra com os sons do teclado, um teclado leve, etc e tal, o gi é power. Agora se tu queres funcionalidades que não tem nele compra outro. É disso que eu to falando brother quando me referi as críticas (acho as comparações válidas, por que ajudam as pessoas a escolherem ou produtos), todavia também acredito que as vezes a galera empurra o pé e a turma que comprou o gi as vezes fica frustrada sem nem mesmo conhecer o teclado direito, quando normalmente o bichinho da conta do recado.

Greenwood
Veterano
# jun/13
· votar


NillMaker

Como qualquer teclado bem equalizado, ele fala muito bem no PA. Não acredite no mito que os Roland não falam bem no PA.
Tenho um Gi ligado numa Peavey KB4... imagina o estrago nos ouvidos!!! ;-)

vniamorim
Veterano
# set/13
· votar


Acabo de comprar um gi e pro propósito para que eu comprei (gravação) ele é excelente. Estou acompanhando agora o topico tb... Alguém sabe dizer se consigo gravar as minhas alterações de timbre e compartilhar aqui? Alguém fez algum orgão parecido com o hammond? valeu galera...

Greenwood
Veterano
# nov/13
· votar


E aí, moçada? Onde estão os usuários do Juno Gi, hein?

vniamorim
Alguém fez algum orgão parecido com o hammond?

Com certeza! Fiz um órgão beeeeeeeeeeeem sujão! Se vc ainda existir, vc diz que eu posto a configuração dele aqui.

Ando muito satisfeito com o meu Gi. Quase toda semana crio um timbre novo... quem quiser aparecer aqui com dicas será muito bem-vindo!

JeffersonX
Veterano
# nov/13
· votar


Se você ainda existir? Tá achando que o cara morreu? Kkkkkk
Brincadeira :-)
Uma das coisas que me apaixonei pelos sintetizadores é exatamente essa possibilidade de criar e editar timbres. É muito bom isso.

Greenwood
Veterano
# nov/13
· votar


JeffersonX

E eu sempre sonhei com isto!!! Só Deus sabe como eu sofri no passado com os PSRs...

Hoje não utilizo nenhum preset! Todos os timbres têm o meu tempero pessoal.

JeffersonX
Veterano
# nov/13
· votar


É bom mesmo, cara. E melhor ainda é realizar um sonho :-)

Greenwood
Veterano
# nov/13
· votar


JeffersonX

E qual o seu Synth? Quer trocar umas dicas sobre timbragem?

JeffersonX
Veterano
# nov/13
· votar


Eu estou com um Roland Juno D e acabo de realizar meu antigo sonho de ter uma workstation Korg. Peguei um Korg Kross. Estou gostando muito! Eu sei não é o set dos sonhos, mas já estou feliz demais rsrs.

O Korg ainda estou aprendendo as funções dele e por enquanto estou usando os programs e combis originais. Mas uma coisa que me deixou muito feliz é que mesmo os presets originais me agradaram muito. Há timbres praticamente idênticos aos utilizados pelas bandas que gosto, como Nightwish. O program Sine Pad do Kross é idêntico ao pad usado pelo Tuomas na Sleeping Sun. Tem um lead que também é a mesma coisa que o Sonata Arctica usa em algumas músicas.

O Juno D eu tenho desde 2006 e já está bem editado. Apesar de suas limitações, me agrada muito. Ele bem editado dá pra tirar muita coisa boa. Quando comprei eu achei os pianos, apesar de bonitos, sem peso. Então editei alguns ao meu gosto. Eu refiz o Grand Piano, Bright Piano e ainda criei outros no ouvido mesmo, comparando com o VST Hypersonic. Fiz um Hall Piano e também recriei o MIDI E.Grand. Ficou bem legal. Também recriei o famoso Film Octaves da Roland. Gosto muito desse string. Fora vários harpsichords como um em layer com strings pra tocar Lisbon do Angra, outro harpsichord com vocal para tocar Black Diamond do Stratovarius e outro harpsichord com um pad para tocar Hunting High and Low, também do Stratovarius.

Vamos trocando ideia aí. E bem vindo ao mundo dos synths!

Greenwood
Veterano
# nov/13
· votar


Mais alguém aí tem Juno Gi pra gente trocar uma ideia???

wrpetry
Membro Novato
# mar/14
· votar


Ola pessoal, eu tenho um Juno Gi e sou novo por aqui e eu cadastrei aqui no forum para fazr uma pergunta p vcs que tem o Gi e por acaso aconteceu algo ontem com meu teclado, gostaria de saber se alguem ai ja teve esse problema, passei um ensaio com amigos anoite e no outro dia atarde qnd fui ensaiar com a banda, a guitarra deu um acorde de Dó o meu teclado tava totalmente fora,obs não mexi no transpose e fui conferir se ele estava em 440 hz e para surpresa esta ok para ter uma ideia não dava para acertar pelo transpose e para continuar o ensaio mudei para 447.3 ai ficou afinado com outro instrumento mais ainda se der uma oitava alta ou baixa ele varia sozinho, por favor me ajudem gradeço muito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Programações Juno Gi