Roland Connect 2013 - 4 de Abril:Contagem regressiva

Autor Mensagem
Mauro Candido
Veterano
# mar/13
· votar


uma fotinha:

http://www.sud-claviers.com/boutique/images/Image/Arrangeurs/MilieudeG amme/bk-9/bk_9_fiche.jpg

NEMESYS
Veterano
# mar/13
· votar


Que foto tão escura!

Lembra a foto do antigo E-86 quando ele estava pra sair!
A primeira foto que fizeram era escura, mal dava pra observar...

O lance é aguardar até o dia 4

Berg Varela
Veterano
# mar/13
· votar


2 display,estou começando a me animar.

DuduXP
Veterano
# mar/13
· votar


No vídeo que ta rolando no Youtube da pra ver que são dois displays. Vamos ver.

DuduXP
Veterano
# mar/13
· votar




DuduXP
Veterano
# mar/13
· votar




Rick Pac
Veterano
# mar/13 · Editado por: Rick Pac
· votar


Novo vídeo
http://youtu.be/J4ycXbFol58

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Posso ser mala né...

Inovar é lançar um Key com dois, "2", duas, telas de LCD (são de LCD)

Pelo style dos botôes é um BK qualquer coisa com faders e os visores novos

Sabe o que acho interessante, nenhum fabricante quer deixar os órgãos de lado, sempre com os faders, virou certeza, sempre enfiarem 9 faders

fernando tecladista
Veterano
# mar/13
· votar


só pra lembrar não é o primeiro com duas telas:
JV 1000

---------------------------------------------
quanto ao resto, espero que seja algo a altura do G70 e não somente algo "grandão" mas sem graça como era o EXR7

Casper
Veterano
# mar/13
· votar


O King Korg tem 3 telas!

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/13 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


Telas por telas o Korg R3 tem logo 5 e a Roland tem umas coisas com LCD e display de segmentos também como o RS-50, Juno-Stage...

Berg Varela
Veterano
# mar/13
· votar


ThyagoAmaral

Estes display do Korg R3,King Korg, pra mim isso são display de segmentos.
Se for assim meu JUNO-STAGE tem 2 display e não considero ele como dois display.

O JV-1000 esse sim tinha dois display e na época era imponente e muito bonito, a pedaleira BOSS GT-100 tem dois display.

Pelo pouco que vi desse arranjador, os dois display ficaram bonito e imponentes dando um ar de equipamento profissional.

Mas muita gente vai perguntar, porque não fizeram touch-screen e colorido?

Antes de fazer um teclado desses, a Roland faz uma pesquisa de mercado e o resultado dessa pesquisa é que na Europa e EUA, quase todo mundo tem Ipad, realidade bem diferente do Brasil.

É mais fácil desenvolver um software com a tecnologia de ponta do Ipad com o touch-screen capacitivo de primeira linha e usar como OS do teclado usando um adaptador wireless que vem até de brinde, para poder o equipamento chegar mais em conta.

é como nossos notebook, a maioria aqui do fórum tem e pra usar VSTs, nós já temos meio caminho andado.
e falando em outra pesquisa de mercado, quem aqui no fórum deixaria de usar DAW com VSTs com BFD,IVORY,KOMPLETE,COLOSSUS e etc.. Para usar sequence de teclados que cada um é diferente do outro e com uma OS pouco amigável, que faz agente perder um tempo considerável num simples copiar e colar.

Grava-se tudo numa DAW com uma qualidade excepcional e importa o arquivo em MP3 e roda num simples player de MP3 com num JUPITER-80.Simples e Fácil.

Mas para os conservadores que querem ter um WORKSTATION,O SEQUENCE tem que estar lá. mesmo que seja para poder criar teia de aranha e pagar pra não usar.

Mas o mercado também aponta para o Samples como os NORDs e KRONOS e a Roland não entra neste segmento, não entendo, pois tecnologia eles tem pois seus ROMPLES,SRX,ARX são feitos de ótimos samples.

Berg Varela
Veterano
# mar/13
· votar


E sobre esse BK-9 ou BK-11 ou que venha a se chamar.

Já senti falta do VOCALIST do G-70,E-80,pois se cantar afinado sai direitinho e com boa qualidade,Só vi um botão de MIC e a função REVERB, é uma pena, pois seria o máximo aproveitar as novas tecnologias do VP-770 ou VP-7,neste teclado, tomara que tenha, não dar pra ter certeza.

Deu pra ver muito pouco, mas parece que só tem o UPPER 1,UPPER 2,LOWER 1,LOWER 2,que custa colocar o UPPER 3 num teclado de 128 voice, que pelo menos abra as waves para podermos sintetizar igual ao um synth.

Arranjadores a maioria só tem 6 canais de ACC, Que custa colocar os 6 MFX em vez de 3 MFX.

O LOGO SUPERNATURAL estar gravado no teclado, tomara que use bastante timbres, baterias e efeitos do JUPITER-80 pois são muito bons esses timbres deste teclado.

Que volte a função do GUITAR MODE, pois nas gravações de styles, o resultado ficava muito bom.

Tomara que tenha saídas balanceadas com conversores AD/DA TOP como no JUPITER-80.

Enfim, estar chegando o dia, pelo menos no designer e construção já me agradou.

fernando tecladista
Veterano
# mar/13
· votar


Mas muita gente vai perguntar, porque não fizeram touch-screen e colorido?
é algo que não me faz falta

quem aqui no fórum deixaria de usar DAW com VSTs com BFD,IVORY,KOMPLETE,COLOSSUS e etc..

o/

Maestron
Veterano
# mar/13
· votar


Berg Varela

Você tem razão, mas ainda assim o Korg R3 tem 5 displays... Hehehehe... : )

NEMESYS
Veterano
# mar/13
· votar


Esse teclado, como promete a Roland, vai trazer um monte de aplicações para Ipad e Iphone, fora o que ele já oferece. Ou seja, oferecer um monte de ferramentas num equipamento de cu$to ace$$ível. Só não sabemos se aqui, a Roland Brasil pretende manter a mesma filosofia do mercado Europeu ou vai seguir os passos da concorrente e empurrar o preço do teclado para R$ 7000 contos de réis!!!

Mauro Candido
Veterano
# abr/13
· votar


a roland já foi mais sigilosa, a coisa já vazou:
http://www.synthzone.com/forum/ubbthreads.php/ubb/download/Number/1300 /filename/Roland%20BK-9.jpg
76 keys
1700 sounds
22 SuperNatural sounds
70 drumsets
Virtual tone wheel organs
540 styles
1000 music assistants
5 MFX blocks
Mastering effects
Intuitive panel layout
Double LCD display
Professional 16-track sequencer
Rhythm composer
Microphone XLR input with dedicated reverb
Composite video out for song texts and images
Roland Wireless connect and iPad apps

NEMESYS
Veterano
# abr/13
· votar


Puxa vida!UAUUUUUU
Que baita lançamento! Mal consigo esperar pra ver!
Espero que nesse a Roland coloque botões MULTIPADS que dá pra gente disparar samples e loops. Nos teclados da Yamaha e KORG é possível até gravar alguns.

No BK-5 há um montã de bons samples, mas para usá-los só inserindo depois de alguma gravação. No momento em que se está tocando é mais difícil, tem que registrar uma programação só para isso...
Espero que no BK-09 tenham esses botões, no video dá pra notar um teclado mais completo e com mais botões.

Henry Souza
Veterano
# abr/13
· votar


Mas muita gente vai perguntar, porque não fizeram touch-screen e colorido?

Se eu não me engano, a tecnologia de telas touch screen para teclados e sintetizadores é propriedade da Korg.

camiloaquino
Veterano
# abr/13 · Editado por: camiloaquino
· votar


Henry Souza

Se eu não me engano, a tecnologia de telas touch screen para teclados e sintetizadores é propriedade da Korg.

Não é não.....a Roland e Yamaha já estão utilizando esta tecnologia. Roland na linha Júpiter e a Yamaha nos electones. Mas acho que é caro ainda e deixaria o preço do produto mais alto. Ou não é tão caro mais e seria uma economia porca da Roland?

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


camiloaquino
Eu acredito em economia porca de todos, se tem tablet chinês com telas razoáveis por menos de 300 reais, uma peça dessa para os fabricantes deve ser muito barato

Mas pelo visto a parceria com a Apple está forte, pra que lançar displays poderosos se ela vai usar o iPad, aí nao tem tela pra concorrer

Berg Varela
Veterano
# abr/13
· votar


Mauro Candido
Vc foi o primeiro a dar o furo de reportagem,acertou tudinho hehehehe.

Rick Pac
Veterano
# abr/13
· votar


Sarcasm Mode On
Que bom ! até que enfim um teclado um excelente piano Honk-Tonk !!!
Sarcasm Mode Off
Que porra de vídeo é esse? rsrsrsrs


Mauro Candido
Veterano
# abr/13
· votar


Vídeo de lançamento:



fernando tecladista
Veterano
# abr/13
· votar


http://www.rolandconnect.com/product.php?p=bk-9

NEMESYS
Veterano
# abr/13
· votar


Habemus novum Teclado Arranjador

NEMESYS
Veterano
# abr/13
· votar


Um novo video mais bem elaborado com aquele narrador dos produtos Roland



kokada
Veterano
# abr/13 · Editado por: kokada
· votar


Não curti esse BK9, não vi nada demais em relação ao BK5, que já não tenho mais... visor duplo... não entendi direito qual a utilidade, nos vídeos faltam mais detalhes!

Achei que ia vir com mais botões de atalho no painel (que falta no BK5), mas parece que continua o mesmo! Eu que esperava por essas facilidades, achei uma bela m...

Francamente... Continua um BK5 com painel duplo!

NEMESYS
Veterano
# abr/13 · Editado por: NEMESYS
· votar


Também concordo KOKADA

Achei uma bela máquina!

Um BK-Cinkão bem atualizado!!!

A parte de Ritmos e até de timbres parece muito 'do mesmo' que já temos no BK-5!!! Parece que juntaram os Ritmos do BK5 com o que havia no BK7m e totalizaram 540.

É praticamente isso que eu tenho no meu PenDrive. Juntanto o que vem no BK5 com a parte do BK7m, é esse valor ou um pouco mais que isso!só de material da linha BK, fora os outros modelos e os novos Ritmos da Roland que tenho.

Acho que nos sons, há muita coisa de Fantom e XV.

Senti Falta dos botões PADs/MULTIPADs para dispararmos sons.
E nesses DrumKits novos da Roland há tanta coisa bakana pra gente disparar em Tempo Real. Pelo menos nesse eles colocaram um D-BEAM


Na demonstração de Luigi Bruti ele usa as funções AUDIOKEYS que não entendi muito pra que serve. Mas parece um tipo de PAD com uma gravação embutida.

Dependendo do Preço, vejo se vale a pena ou não, vender BK5 e migrar para esse BK9.
Ou ficar com o meu BK-5 e comprar o KORG PA-600 que tá muito bom e quem tá comprando tá adorando.

Mauro Candido
Veterano
# abr/13
· votar


Já saiu o preço do BK9 lá fora e levando em consideração o abuso que as importadoras fazem por aqui vai chegar na faixa de 8 mil, lá $2,500.00
http://www.sweetwater.com/store/detail/BK9/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Connect 2013 - 4 de Abril:Contagem regressiva