Teclado para casamento - Piaggero NP-V80

    Autor Mensagem
    Fabio Kazuo
    Membro
    # mar/13


    Preciso muito da ajuda de vocês. Estou pensando em trocar de teclado. Atualmente tenho um PSR 550, já bem velhinho. Toco em cerimônias de casamento e em casa. Acho que toco razoavelmente bem, mas não sou profissional. Além de não poder gastar muito (ou quase nada), procuro as seguintes características:
    - 61 ou 76 teclas;
    - bom som de piano (é o principal para mim);
    - funções simples de arranjador;
    - alto-falante próprio (porque não ensaio em estúdios, mas na casa de colegas).
    Pesquisando, vi que na GangMusic está sendo vendido o Piaggero NP-V80 e me pareceu bom e o preço está ótimo (R$ 1.500,00). Vocês acham que, para o que preciso, esse teclado me atenderia bem, sobretudo quanto ao som de piano?

    Mauro Candido
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    se vc tem um PSR 550, acredito que não vai haver evolução nenhuma passar para um NP-V80. Praticamente os mesmos timbres e ritmos, apenas com uma oitava a mais, aliás o timbre de piano é o mesmo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Mauro Candido
    achoq eu o psr 550 dele é o antigo

    diferente do PSR- S 550 B que deve ser o que você comentou

    Fabio Kazuo
    Membro
    # mar/13
    · votar


    O meu teclado é o antigo mesmo: PSR 550.
    Li em alguns lugares que o som de piano do Piaggero é bom, mas, como não o encontrei nas lojas da minha cidade, não pude testar. Pelo que ouvi no Youtube, achei o som um pouco melhor que o do meu teclado.

    camilin
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Fabio Kazuo
    Já toquei nesse psr 550, á muito tempo, e aquela época( 10 anos atrás) ele era um ótimo teclado, mas hoje atualmente toco na igreja com um roland junod e o som dele não tem nem comparação, ve se vc consegue um desses para fazer o teste e depois me fala!!!!

    Fabio Kazuo
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Já toquei nesse psr 550, á muito tempo, e aquela época( 10 anos atrás) ele era um ótimo teclado, mas hoje atualmente toco na igreja com um roland junod e o som dele não tem nem comparação, ve se vc consegue um desses para fazer o teste e depois me fala!!!!
    Camilin, tenho certeza de que o Junod é um ótimo teclado. Só que não tem alto-falantes. Isso pra mim é muito importante.
    Alguém sabe se é bom o som de piano do Piaggero?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Alguém sabe se é bom o som de piano do Piaggero?
    só conheço esse teclado de video de youtube
    tem um visual bacana, mais bonito de ver que esses PSRs gordos

    quanto ao timbre de piano, eu gostei, comparando com o preço que ele se encontra
    como conheci conheço de video como este aqui:
    http://youtu.be/VTpdyjQU4fw
    nunca toquei em um

    manasses.ss
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Alguém sabe informar se o piano do NP31 é o mesmo do NPV60/80, pois nos demos que eu ví pelo you tube parece que o piano do NP31 tem mais peso, pois numa diferença de mesnos de 500 reais eu opitaria mais pela qualidade do piano do que pela quantidade de timbres e funções?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    manasses.ss
    É a mesma sintese... AWM, acredito que seja o mesmo piano, diferença de qualidade pela produção do vídeo e não do instrumento

    Mas o NPV60 não tem só 10 timbres, tem 400 e poucos mais os styles... é muito mais máquina, não acredito que eles teriam piorado o piano nele para caber estes extras...

    Mas se é pianos que te interessa, eu fugiria dos Piageros e iria tentar apertar e pegar um P105, aí sim muda tudo

    J.Dionatan
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    eu fugiria dos Piageros e iria tentar apertar e pegar um P105
    Eu sempre fujo dos Piageros, depois de um DGX 220 nunca mais caio nesta.

    Edson Caetano
    Como ganhou esta medalhinha ??? Parabéns!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    J.Dionatan
    Teve uma votação... Você levou um punhado de votos também, mas só 10 ganharam a medalhinha, agora fica assim, legal né

    J.Dionatan
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Edson Caetano
    Merecidíssimo. Logo logo volto a ativa no fórum!! Abraço para todo mundo aí.

    manasses.ss
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Edson Caetano
    Com certeza a serie P da Yamaha é ifnitamente melhor, agora o que me incomodaria é o tamanho e o peso era bom que a yamaha pensasse no piano de 76 teclas e um pouco mais leve com teclas pesadas.

    Edson Caetano
    Como ganhou esta medalhinha ??? Parabéns!!! (2)

    Que bom que o forun agora está reconhecendo quem dá sua colaboração para o funcionamento do site, tava sentinsdo falta disso que é muito comum em sites como Mercado Livre, Yahoo Respostas e etc. Isso é muito bom para icentivar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado para casamento - Piaggero NP-V80