Tokai tx5 + boss gt-10B + vst's

    Autor Mensagem
    pedrosmelo
    Membro
    # mar/13


    Pessoal, preciso de uma ajuda de vocês. Quero comprar um TX-5, mas antes queria saber o que vocês acham do que vai ficar o set inteiro:

    Se eu misturar um TX-5 com um notebook com VST's pela GT-10B vai ficar legal?

    Deixe-me explicar. Sou baixista, sempre usei meu baixo ligado na GT-10B (processador de efeitos para baixo top de linha da BOSS). Quando comecei a tocar teclado, comprei um controlador Behringer UMX610 que ligo no notebook via USB para tocar VSTs. Também ligo a GT-10B no notebook via USB como interface de audio e controlador midi. Fica maneiríssimo, pois consigo tocar o GSi VB3 (vst de órgãos com simulador de leslie) usando o pedal de expressão da GT-10B para a expressão do órgão e botões CTL da GT-10B para a velocidade da Leslie. Pra tocar órgão é fantástico, pra ser perfeito só faltariam as teclas com pegada de órgão e os drawbars. A GT-10B é uma interface de audio muito boa, com baixíssima latência e que me possibilitava misturar o som do meu baixo com os dos plugins VST's sem usar um segundo amplificador ou uma mesa de som. A própria GT-10B misturava os sons dos dois perfeitamente bem.

    Quero agora melhorar minha experiência tocando órgão (banda toca classic rock). Pensei em comprar um controlador melhor com knobs e faders como o Axiom 61, mas acho que vale mais o TX-5 pelo timbre de órgão sensacional, por poder no futuro encaixar um TX-5 lower e pelos dois sets de drawbars reais. Acho ainda que vou conseguir tocar com meu UMX610 em cima do TX-5 sem precisar dum suporte daqueles de vários andares, que me impossibilitam de tocar com a GT-10B no chão, e não quero perder o pedal de expressão e os controles midi pra leslie.

    Minhas perguntas:
    1 - Será que a potência da saída análogica do TX-5 vai ficar legal na entrada de baixo da GT-10B com todos os efeitos da GT-10B em bypass? Óbvio que eu posso ajustar o volume de saída no TX-5, mas será que eu não corro risco de problemas de ruído ou de estourar a entrada da GT-10B por excesso de potência? Misturar o baixo + efeitos com o audio dos VST's via usb fica perfeito, mas será que vou ter algum problema em misturar o TX-5 com vst's?
    2 - Alguém já usou o TX-5 com algum outro controlador menor em cima, na parte de madeira? Será que consigo usar meu UMX610?
    3 - Quanto custa um TX-5 hoje em dia? Tem mto tópico antigo, e hoje os TX-5 que eu vi estão entre 3 mil e 3,5 mil reais. Está mais caro, mas ainda vale a pena?

    Valeu pelas dicas!

    Abraços

    pedrosmelo
    Membro
    # mar/13
    · votar


    E o móvel do TX-5? É difícil de achar?

    Toyledo
    Membro
    # mar/13 · Editado por: Toyledo
    · votar


    pedrosmelo

    Se você quer usar o TX-5 só pelo aspecto hammond, poderia usar algo como esse controlador aki http://forums.musicplayer.com/ubbthreads.php/topics/2366465/Dave_s_exc ellent_Hammond_midi_
    a não ser que você queira mesmo o TX-5 pelo timbre, mas se você vai usar o Vb3 nâo vejo necessidade de compralo.
    Eu uso só o Vb3 e estou satisfeito, nunca toquei num TX-5 só ví alguns vídeos, dê uma olhada no meu esquema http://www.youtube.com/watch?v=wIsC8vtYQ78
    Veja outros vídeos no meu canal, abraço.

    pedrosmelo
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Apesar do fracasso do tópico, criei coragem e comprei o TX-5.

    Respondendo a mim mesmo:

    1- O TX-5 ficou ANIMAL na GT-10B! Logo de cara desliguei todos os efeitos e configurei pedal de volume e footswitch pro TX-5, então foi mole de usar o gt-10B pra pedal de volume + velocidade da leslie. Saí brincando então com os efeitos da GT-10B, da pra fazer muita coisa maneira! Delays poderosos, pré-amps, overdrives após o pedal de expressão....

    2- O UMX610 ficou apoiado perfeitamente na parte de madeira do TX-5, então vou misturar os dois com a GT-10B. Plugins VST pelo UMX + Notebook e órgão pelo TX-5 misturado na GT-10B.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    pedrosmelo

    é possível vc gravar alguns samples e fazer uma imagem mostrando como o UMX fica em cima do TX?
    Qual é o TX que vc comprou? ele possui entrada para pedal de expressão? Tenho algumas necessidades sonoras onde talvez com um set semelhante ao teu eu consiga atingí-lo.
    Abraço e parabéns!

    pedrosmelo
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Tipo isso?

    O TX-5 não possui entrada para pedal de expressão, mas eu desconfio que dê pra configurar comandos midi para controlar expressão nele. Eu passo o sinal do TX-5 inteiro por um "pedal de volume" na GT-10.



    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ótimo !!!! exatamenet isso!!! :)

    para se ter noção dos timbres distorcidos pela pedaleira ... vc gravou algo em linha? o mic da cam clipou e distorceu o som ...
    qto ao controle da expressão, como o TX é um equipamento MIDI, eu também tenho esta desconfiança mas não tenho como experimentar ainda.

    pedrosmelo
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Nunca consegui um jeito fácil de gravar em linha e sincronizar depois com o video da webcam! Vc quer que grave oq em linha? O TX-5 com os efeitos da GT-10?

    Usei o mic da webcam, o TX-5 passa pela pedaleira com todos os efeitos desligados. O note toca o VST OP-X que mistura na pedaleira também sem efeitos. Os timbres são fantasticos!

    pedrosmelo
    Membro
    # abr/13
    · votar


    O TX-5 tem suporte sim ao pedal de expressão via sinais Midi.

    COnfigurei a GT-10b pra enviar o CC11 via pedal de expressão e funcionou perfeito. O sinal da leslie fast é via CC9.

    Abraços!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    pedrosmelo

    O TX-5 tem suporte sim ao pedal de expressão via sinais Midi

    por favor ... me explique sonoramente o que é que se faz com o pedal de expressão.

    pedrosmelo
    Membro
    # mai/13
    · votar


    É a saída de volume de órgão, oras! Por ela estar antes do efeito de overdrive e reverb, faz uma diferença grande na dosagem de drive!

    Quer que grave um video? Vou ver se gravo!

    Abs

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Era esta a resposta que eu precisava !! e esperava .... :)

    isso vai quebrar um galho bom em minhas performances ...

    Mas de qualquer forma, se gravar o vídeo ficarei grato!Ahh .. só mais uma coisa .. qual é a versão do firmware de seu TX ??

    Abraço!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    sumiu?

    pedrosmelo
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Como eu vejo a versão do firmware? To por fora.

    E qual o jeito mais facil de gravar pela saida da gt-10 e sincronizar dps?

    Malz a demora pra responder, mosquei de ficar um tempão sem vir aqui.

    Abraços

    pedrosmelo
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Segue vídeo mostrando o set!!!



    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    interessante!! valeu pelo vídeo !!! foi esclarecedor para o que eu queria! valeu mesmo !! abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tokai tx5 + boss gt-10B + vst's