Korg MicroSTATION, Korg PS60 ou outro entry level?

    Autor Mensagem
    Felipe Vianna
    Veterano
    # fev/13


    Boa tarde, pessoal. Mais uma vez busco ajuda de vocês para buscar uma ajuda quanto a essa dúvida cruel.

    Antes, vou tentar explicar rapidinho o plano de fundo, para ajudar a vocês a darem suas opiniões.

    Eu não sou mais músico profissional. Toco atualmente mais por hobbie ou em eventos pequenos, estilo casamento, festas de aniversário, shopping, etc. Não faço mais shows semanais nem muito longos.

    Por muito tempo meu set foi um XP-80 e um Yamaha NP-30 ligado a um JV-1010 ou um QSR. Em show pequenos, levava só o NP-30 e um módulo, em outros maiores, o XP ou os dois juntos.

    Recentemente, troquei meu XP por um FP-4F e mantive o NP-30 e os módulos.

    Agora, eu quero simplificar ainda mais e não ter que sair com teclado, fonte do teclado, módulo, fonte do módulo, estabilizador para ambos, cabo midi, e toda essa parafernalha. Quero comprar um teclado entry-level na faixa de R$ 2.000,00 para usar nesses shows menores.

    Como durante toda minha vida eu tive Roland (e ainda tenho), queria algo de outra marca, pra dar uma variada no set, por isso deixei logo de fora o Juno Di. Sinto que dele para o JV-1010 não deve valer a pena o investimento.

    Minhas escolhas, então, se restringiram ao MicroSTATION e o PS60. As miniteclas não são algo que me agrade, mas também não é nada que me faça desistir do teclado por causa disso, sei que posso me adaptar. O Micro sairia por aproxidamente R$ 2.200, já com frete, para minha cidade e o PS60 sairia por R$ 2.100 em uma loja daqui (mas que é importadora, portanto, sem garantia).